Ir para conteúdo

Vídeo Oficial Trackday NDA Racing - Interlagos - 21/dez/2007


Posts Recomendados

Karioca_br

Show o vídeo Cenci.....muito foda.... :mrgreen:

Qual o esquema q tu usa p/ filmar???

Notebook + camera de porteiro?!

Obs.: Eu, Veronese e 1berto de Robert no começo do vídeo do lado da Defender :mrgreen:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
VERONESE

Obs.: Eu, Veronese e 1berto de Robert no começo do vídeo do lado da Defender 8)

noR de robert!!! e a defender na fila dos carros q iam correr... :dedao:

o video ficou TOP, ta entre os melhores videos de TD q eu ja vi, ja ta nos favoritos! 8)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal.. com o tempo agente vai pegando o jeito..

Qual o esquema q tu usa p/ filmar???

Notebook + camera de porteiro?!

Já postei aqui parte do equipamento karioka. Um sistema desses mais ou menos como você sugeriu pode ser montado, mas o nível de qualidade fica bem baixo.

Utube é sacana, se você ver o vídeo original, a qualidade das câmeras on-board se confunde com a da filmadora. E pra isso tem que usar equipamentos melhores..

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal.. com o tempo agente vai pegando o jeito..

Qual o esquema q tu usa p/ filmar???

Notebook + camera de porteiro?!

Já postei aqui parte do equipamento karioka. Um sistema desses mais ou menos como você sugeriu pode ser montado, mas o nível de qualidade fica bem baixo.

Utube é sacana, se você ver o vídeo original, a qualidade das câmeras on-board se confunde com a da filmadora. E pra isso tem que usar equipamentos melhores..

mas qal sistema vc usa?

me interessei... to afim de faze um pra mim.. tem um que postei no off...

abrass

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é nada pronto Murilo, adaptei alguns equipamentos pra serem viáveis para o que queria além de ter tido que fazer toda cabeação, conectores, etc.

Como um exemplo, cada câmera e microfone tem cabo de alimentação e dados. São 4 câmeras e 2 mic (não sei se vc percebeu, mas o som é estéreo). Pra cada equipamento são 4 conectores no cabo mais 2 conec na câmera/mic e 2 pra ligar na outra ponta do cabo. Mais 8 conectores pra dar alimentação pra tudo. Mais 1 conector com fusível para o cabo que vem da bateria. Acho que é isso, então por alto, ao todo são 57 conectores que você mesmo tem que soldar na fiação que você comprar (e bota fio nisso). Por isso digo que não é algo que vc compre pronto.

E só nisso você imagina o desafio de fazer tudo funcionar sem mal contatos. Interlagos foi o 1o evento que em nenhuma ocasião tive problemas com isso.

O "sistema" que eu uso consiste +- em: Micro-câmera de saída analógica -> multiplexador -> gravador digital com entrada analógica, e não estou querendo falar difícil, só estou querendo ampliar a gama de equipamentos que podem fazer o serviço.

O ideal é trabalhar com o equipamento que você tem disponível. Se teu pai tem uma produtora, já é meio caminho andado. Conversa com o pessoal lá sobre isso.

Eu comecei assim e com o tempo fui melhorando tudo:

dsc00547mediumbm0.jpg

Você não viu isso tudo no último vídeo neh? Hoje você no meu carro não vê mais nenhum cabo solto no meio do painel, não tenho mais o risco de ser morto por 10kg de eletrônicos quando o airbag estourar, mas isso fui melhorando com o tempo. Teve época que demorava 3 dias pra aprontar o carro, e ainda assim não funcionava bem, mas não pode desanimar. Hoje em uma noite tudo já está testado e pronto.

Mas depende muito o que você quer? Quer extrema qualidade ou não precisa de tanta? Se for só publicar no youtube, tem coisas muito mais simples que se pode fazer, como a tua idéia, mas tem que amadurecer ela um pouco. E não tem mágica, tem que pesquisar e ver a viabilidade.

Abraço!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aee

hehehe essas cabaçada (do radical cabos) do carro do cenci eram comedia, agora ta td organizado certinho td oculto

mas jah cheguei a anda com ele com cabo me coçando no pescoço, qlqr acidente jah era enforcado

isso sem conta q c o air bag estourasse era um multiplexador que vinha na cara

aguardando o video em dvd cenci, youtube reduz mnt a definição msm

[]s

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cenci...

tipo, deve se um trampo mesmo ein... e soldar todos os conectores não é nem um poco legal, eu mesmo fikei 1 ano cuidando do almoxarifado, e toda hora vinha cabo pra mim soldar, era um saco...

Mas então, entendi o que você faz... tenho tudo isso na produtora guardado, soh que as câmeras são todas profissionais e grandes dae fica complicado fica fixando e ainda mais levando pra TDs... mas posso levar elas para pegar imagens externas, dae sim ia fica fera...

Vixi, mas pra você xegar nisso ja gastou uma grana boa ein...

Vamos ver, vo refazer meu projeto e vamo ve o que vai da...

abraço e vlw ae pela aula :roll:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você comentou no outro tópico que nunca tinha visto o multiplexador ai. Mas você pode usar outros equipamentos que você consegue com seu pai.

O problema é que para esse tipo de filmagem é complicado utilizar câmeras profissionais, não por elas serem grandes, mas por não aguentarem o tranco. Já utilizei câmera maior e mais avançada externamente, mas não durou um evento se quer, no final foi para o lixo. Do jeito que está hoje posso andar até na chuva fazendo imagens que nada explode..

Portanto, veja que condições os equipamentos terão que aguentar para você não quebrar nada caro, para descobrir depois que não servia para o trabalho. Pesquise e invista em material que aguente o tranco. Um equipamento ser "profissional" não tem nada a ver se ele serve ou não para isso, tem que ir atrás de todos detalhes. Isso não quer dizer que tem que comprar equipamento feito especificamente para filmar TDs, pode, mas isso vai te custar um belo dinheiro.

Lancei algumas perguntas sobre a viabilidade do seu projeto. Pode começar por elas a tua pesquisa. E como eu disse lá, ninguém vai chegar aqui e te mostrar um kit pronto de R$ 50. Se você quer ser o 1o a fazer, tem que gastar neurônios e um punhado de dinheiro, não tem mágica.

Eu fiz de um jeito, porque tinha parte do equipamento em casa mofando. Dá pra fazer de vários outros jeitos...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.