Ir para conteúdo

Suporte de Câmera pro TD !! Consegui Um pra Celular


Posts Recomendados

Bom, em vista do TD chegando e eu precisando de um suporte externo de câmera pra fazer umas fotos, comprei um suporte de celular pra carro e montei a câmera pra ver se treme muito e tal..

foto do suporte :

dsc00048bu2.jpg

Comprei numa dakelas lojas q ficam dentro do mercado e já saí testando.

VÍDEO:

http://www.youtube.com/watch?v=ytl5OKwVnQU

Quem quiser, comprei pela bagatela de 20 reais. Sendo q no ML suportes semelhantes custam mais q 50 conto frouxo...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-623...celular-mp3-_JM

Comprei numa loja da Claro q fica dentro do Supermercado Mundial na Freguesia/JPA mas se alguém quiser que eu compre, manda MP q a gente se acerta.

ainda to bolando um jeito de ele ficar mais firme... mas acredito q no TD não vá tremer tanto assim...

Editado por Dudles
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra ela tremer menos diminui o tamanho da haste ou substitui por um cano rigido.

Não dá pra "substituir", pra isso tem q quebrar a porra toda... mas eu pensei em fazer um "loop" com a haste e prender o extremo da câmera no extremno da ventosa... acho q vai tremer BEM menos...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe oq eu pensei.... pegar um cano de aluminio... e cortar ele no meio longitudinalmente para ficar 2 meias cana ( ) e depois colocar elas envolta desse braço e prender com abraçadeiras... aí vc deixa ele mais rígido.

edit: outra ideia... e vc cortar esse braço q está aí e deixar só uma ponta q está na ventosa e a ponta q vai no suporte.. e no meio vc coloca um cano rígido... e diminui o tamanho do braço, pq quanto maior o braço mais vai tremer!

Editado por IvanCS
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem modelos bem mais robustos.. são mais caros, mas valem bem mais a pena na minha opinião.

Uso um que comprei no exterior, atualmente para minha micro-câmera interna.

Porém na necessidade já emprestei para um amigo utilizar com uma Cybershot P-series (daquelas grandes e pesadas), não tremeu e aguentou o tranco. Sem falar na simplicidade de prender a câmera nele.

Agora esse ai me parece bastante frágil.. vale a pena gastar uns trocados a mais e comprar um de melhor qualidade. Terás mais ajustes de posição e ele não estará propenso a desmontar no meio do TD..

Link para o post
Compartilhar em outros sites

as P-Series não são grandes e pesadasa... pelomenos eu tenho umaP-100 e ela é bem compacta... po... modelos mais robustois... eu to sem dinheiro e o TD é semana q vem, isso vai quenbrar muito bem o galho... amanhã eu vou testar com o "loop" e prendendo em cima do painel... vamos ver como fica... dae eu faço outro vídeo e posto aki...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu estou dizendo é que é grande e bem mais pesada que as slims que estão a venda hoje em dia..

Sony_Cybershot_DSC_P92.gif

Obviamente existem maiores e mais pesadas, mas você não vai querer pendurar uma SLR num treco desse vai?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu estou dizendo é que é grande e bem mais pesada que as slims que estão a venda hoje em dia..

Sony_Cybershot_DSC_P92.gif

Obviamente existem maiores e mais pesadas, mas você não vai querer pendurar uma SLR num treco desse vai?

a idéia era pendurar uma P-100 mesmo...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q se tiver filme no carro a ventosa não adere direito...

Se eu não me engano tentaram colocar uma vez q por causa do filme não rolou...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

adere sim... pelomenos eu testei agora e aderiu numa boa... to pensando em prender a cãmera "atras" do espelho central...tipo entre o espelho e o vidro... vai pegar um pedaço do caput e a pista...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pqp

seis se perdem em suportes uahUAhUAhUAHuHauA

eu nao participo de track day pq eu so do interiooorrr... mas eh facil eu i pra SP pq grande parte da familia é de la..

meu pai trabalha com projetor e tals, tem uma produtora de tv... dae eu tenhu la axo que 2 ou tres suportes articulados q dependendo do evento a gente usa pra coloca projetor... ele me da uma regulagem de mais de 180, ele é meio que uma uniao desses 2 aki:

g_45100043.jpg

suportespinbig.jpg

ele é menorzinhu e facil mexe, ele da regulagem pra todos os lados e ainda nao eh caro, custa uns 20 reais... dae é só pega e compra um cano, mete 2 furos e encaxa no encosto de cabeça, dae na ponta vc pega e prende esse´braço articulavel, e nele parafusa uma madera e na madera parafusa a camera ou engessa com fita larga transparente, fica show! vc dexa do jeito que vc keh.... vo tira foto segunda fera ou amanha se for pra empresa e posto pra vcs... é o mesmo principio que a gente usa pra istala e regula projetor...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Daniel Kelekian

tava pensando em usar uma parada dessa mesmo para gravar mas caindo em buracos ele deve se mover já no trackday acho que é tranquilo.... usa no dia a dia e veja se vai se mover muito com as ondulaçoes das ruas

Link para o post
Compartilhar em outros sites

adere sim... pelomenos eu testei agora e aderiu numa boa... to pensando em prender a cãmera "atras" do espelho central...tipo entre o espelho e o vidro... vai pegar um pedaço do caput e a pista...

Uma vez tentaram usar na arrancada mas não ficou fixo...

Acabou não dando pra fazer as filmagens on board.

Mas seu não me engano é suporte específico pra cam...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tava pensando em usar uma parada dessa mesmo para gravar mas caindo em buracos ele deve se mover já no trackday acho que é tranquilo.... usa no dia a dia e veja se vai se mover muito com as ondulaçoes das ruas

No trackday ele com certeza é muito mais requisitado.

Meu maior problema é simular o uso dele no autódromo, na rua. Mesmo andando forte na rua, eu chego no TD e aparecem falhas que não tinham aparecido antes..

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Karioca_br

P/ galera q ainda não sabe, aos 5:30" do vídeo, é um novo radar q foi instalado na rua do autódromo, só não sei se já esta em funcionamento....qdo eu passei por lá, tinham acabado de colocar os sensores do asfalto, ainda estava sem o radar propriamente dito

Editado por Karioca_br
Link para o post
Compartilhar em outros sites

5:30" eu to no cebolão amigo-lhes... e não deve estar funfando não... pq não tem sinalização nenhuma... se tá eu me fodi... passei ali acho q a 100+ Km/h

Editado por Dudles
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Karioca_br

5:30" eu to no cebolão amigo-lhes... e não deve estar funfando não... pq não tem sinalização nenhuma... se tá eu me fodi... passei ali acho q a 100+ Km/h

5:30" em contagem regressiva (pelo menos é a forma q aparece p/ mim)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto da ideia ne buneko!!!...to na facul ai aki naum da pra ver o video...em casa vo dar uma olhada e tento te dar alguma ideia pra fixar melhor....

tu viu o meu video andando com o suporte no painel da scooter na rua de terra ne???...tremeu bastante...mas adaptando da pra ficar manero...

infelizmente o meu suporte ta na casa de praia msm...señ emprestava pra algum buneko aki pro TD...infelizmente naum devo poder ir...no maximo passar rapido la... :twisted:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pqp

seis se perdem em suportes uahUAhUAhUAHuHauA

eu nao participo de track day pq eu so do interiooorrr... mas eh facil eu i pra SP pq grande parte da familia é de la..

meu pai trabalha com projetor e tals, tem uma produtora de tv... dae eu tenhu la axo que 2 ou tres suportes articulados q dependendo do evento a gente usa pra coloca projetor... ele me da uma regulagem de mais de 180, ele é meio que uma uniao desses 2 aki:

g_45100043.jpg

suportespinbig.jpg

ele é menorzinhu e facil mexe, ele da regulagem pra todos os lados e ainda nao eh caro, custa uns 20 reais... dae é só pega e compra um cano, mete 2 furos e encaxa no encosto de cabeça, dae na ponta vc pega e prende esse´braço articulavel, e nele parafusa uma madera e na madera parafusa a camera ou engessa com fita larga transparente, fica show! vc dexa do jeito que vc keh.... vo tira foto segunda fera ou amanha se for pra empresa e posto pra vcs... é o mesmo principio que a gente usa pra istala e regula projetor...

disserte sobre onde encontra-los

[]'s

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pqp

seis se perdem em suportes uahUAhUAhUAHuHauA

eu nao participo de track day pq eu so do interiooorrr... mas eh facil eu i pra SP pq grande parte da familia é de la..

meu pai trabalha com projetor e tals, tem uma produtora de tv... dae eu tenhu la axo que 2 ou tres suportes articulados q dependendo do evento a gente usa pra coloca projetor... ele me da uma regulagem de mais de 180, ele é meio que uma uniao desses 2 aki:

g_45100043.jpg

suportespinbig.jpg

ele é menorzinhu e facil mexe, ele da regulagem pra todos os lados e ainda nao eh caro, custa uns 20 reais... dae é só pega e compra um cano, mete 2 furos e encaxa no encosto de cabeça, dae na ponta vc pega e prende esse´braço articulavel, e nele parafusa uma madera e na madera parafusa a camera ou engessa com fita larga transparente, fica show! vc dexa do jeito que vc keh.... vo tira foto segunda fera ou amanha se for pra empresa e posto pra vcs... é o mesmo principio que a gente usa pra istala e regula projetor...

disserte sobre onde encontra-los

[]'s

sabe loja de som, guitarra, iluminação de festa e tals? entaum vende la... eu vo tira foto, nao tirei ainda pq nao axo minha makina digital, axo que minha irma viajo com ela, mas vo tira do meu celular e mostro pra vcs e ja vejo na caxa o nome da empresa que fabrica... o meu suporte vo usa isso, pq tem regulagem pra todos os lados e direções...

abrass

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.