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Arrancada RIO - 2007


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Visando o inicio do campeonato carioca de arrancadas para logo após o PARA-PAN, a Faerj divulga o pré regulamento para 2007. O mesmo está dísponivel no site da FAERJ aceitando sugestões de pilotos e preparadores, através do email da Federação.

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po,

grandes diferenças dessa Turbo Original de Rua pra Turbo-B hein...

frescura...

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Fala sério esse regulamento da Turbo B!

. Não pode MSD

. Light poder usar 3 bombas de gti

. Light ser obrigatório banco concha e cintos 4 ponta homologados.

. Pode usar 3 bombas e não pode ter catch TANK ?

* entre outras que agora não me recordo!

E como falado em cima, que diferença do B para o original de rua?!

PAREI

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transeunte

É sempre assim... Mexeu no regulamento, fudeu!

Não sei pq a CBA não padroniza logo os regulamentos dos regionais em função do Nacional. Assim todo mundo prepara o carro com um objetivo em comum ser risco de ser surpreendido de cair numa categoria superior por causa de um ou outro item!

De qualquer forma é bom saber que voltaremos a ter finais-de-semana torrando no sol de JPA.. tô com saudades! :(

[]'s!

Editado por transeunte
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Voltaram os importados :evil:

Ta sem enrolacao a categoria. Mas nao pode aliviar peso algum.

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VERONESE

não li tudo, comecei pela STTDA e ja achei um defeito:

"Fica liberado o uso do bloco de:

- Golf, Gol Gti e Audi para veículos VW;

- Vectra, Astra para veículos GM;

- Tempra, Uno, Stilo e Marea para veículos Fiat."

uma categoria pra carros nacionais q só preve 3 marcas? e os fords???

categoria 1000, outro defeito:

"O uso de cabeçotes de 16 válvulas somente é permitido em veículos equipados originalmente de fábrica com este tipo de cabeçote.

O uso de cabeçotes de 20 válvulas somente é permitido em veículos equipados originalmente de fábrica com este tipo de cabeçote."

q difereça faz se o cabeçote é de fabrica ou não? se vc pegar um "populesco qualquer" 8v e colocar um 16v com tudo original como vc vai descobrir q não é original sem olhar os documentos?

sem logica essa regra.

depois eu leio as outras categorias :twisted:

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Black Bug

Que bom ter voltado a importados, meu carro cai lá e ainda por cima tem milhoes de coisas liberadas.. ;) Preciso de $$ pra grosseirar o automovel..

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Leo Real

Que bom ter voltado a importados, meu carro cai lá e ainda por cima tem milhoes de coisas liberadas.. ;) Preciso de $$ pra grosseirar o automovel..

Destroi bem e futuca bem esse carro...

Quro ter uma boa base para analize qndo for montar o meu... Com o seu saberei o q fazer e qual o limite de resistencia dos componentes...

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  • 2 weeks later...

não li tudo, comecei pela STTDA e ja achei um defeito:

"Fica liberado o uso do bloco de:

- Golf, Gol Gti e Audi para veículos VW;

- Vectra, Astra para veículos GM;

- Tempra, Uno, Stilo e Marea para veículos Fiat."

uma categoria pra carros nacionais q só preve 3 marcas? e os fords???

Por isso é um PRÉ-Regulamento, para sanar possíveis falhas de elaboração.

Editado por Jo/Photo
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leo.oliveira

Isso me chamou atenção na SL:

3.14 - SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO

Livre.

Todos os respiros de óleo devem finalizar no lugar original ou em um reservatório com capacidade mínima de 01 litro.

Ta proibido o uso da telinha na saida do respiro?

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Juliano Lima

Isso me chamou atenção na SL:

3.14 - SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO

Livre.

Todos os respiros de óleo devem finalizar no lugar original ou em um reservatório com capacidade mínima de 01 litro.

Ta proibido o uso da telinha na saida do respiro?

nunca foi permitido o uso de filtros (telinha) de respiros, no caso de quebra o filtro não livra de um derramamento de óleo na pista !

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Black Bug

Que bom ter voltado a importados, meu carro cai lá e ainda por cima tem milhoes de coisas liberadas.. :mrgreen: Preciso de $$ pra grosseirar o automovel..

Destroi bem e futuca bem esse carro...

Quro ter uma boa base para analize qndo for montar o meu... Com o seu saberei o q fazer e qual o limite de resistencia dos componentes...

To quase lá Leo, sério agora eu acho q falta pouco!!! :lol: Eu acho q só o que vai demolir é a caixa, mas vamos ver..

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Leo Real

Que bom ter voltado a importados, meu carro cai lá e ainda por cima tem milhoes de coisas liberadas.. :( Preciso de $$ pra grosseirar o automovel..

Destroi bem e futuca bem esse carro...

Quro ter uma boa base para analize qndo for montar o meu... Com o seu saberei o q fazer e qual o limite de resistencia dos componentes...

To quase lá Leo, sério agora eu acho q falta pouco!!! :lol: Eu acho q só o que vai demolir é a caixa, mas vamos ver..

Tá estimando de potência e torque?

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Black Bug

Que bom ter voltado a importados, meu carro cai lá e ainda por cima tem milhoes de coisas liberadas.. :lol: Preciso de $$ pra grosseirar o automovel..

Destroi bem e futuca bem esse carro...

Quro ter uma boa base para analize qndo for montar o meu... Com o seu saberei o q fazer e qual o limite de resistencia dos componentes...

To quase lá Leo, sério agora eu acho q falta pouco!!! ;) Eu acho q só o que vai demolir é a caixa, mas vamos ver..

Tá estimando de potência e torque?

Cara nao fico satisfeito com menos de 400cv, mas to lutando pra chegar mais perto dos 500cv :mrgreen: Sério se vier coisa de 450-480 eu vou ficar beeeem feliz, mas ainda tenho mais algumas coisas pra colocar antes disso acontecer.

O Torque eu nao sei, deve vir coisa de 50kg o problema é q minha caixa já ronca bastante, andei um tempo acelerando com kit basico e 1,4kg com oleo velho e abaixo do nivel, dei mole e acho q já era.. enfim, agora é enroscar potencia e ver o q acontece, se demolir a caixa eu corro atras de outra e vamo q vamo.

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Leo Real

Cara nao fico satisfeito com menos de 400cv, mas to lutando pra chegar mais perto dos 500cv :mrgreen: Sério se vier coisa de 450-480 eu vou ficar beeeem feliz, mas ainda tenho mais algumas coisas pra colocar antes disso acontecer.

O Torque eu nao sei, deve vir coisa de 50kg o problema é q minha caixa já ronca bastante, andei um tempo acelerando com kit basico e 1,4kg com oleo velho e abaixo do nivel, dei mole e acho q já era.. enfim, agora é enroscar potencia e ver o q acontece, se demolir a caixa eu corro atras de outra e vamo q vamo.

Hahahahahahahahahaha

Tu é um tarado...

Eu to querendo algo em torno de 250cv nas rodas acho q deve ser uns 300cv no motor...

Eu queria alongar a relação da quinta pq ela é mt proxima da quarta e dizem q a final real do GTI MKIII é 220km/h. Queria pegar uma via-lagosbahn da vida e dar uma esticada boa a cima disso... Mas isso não é obrigatório... Deixo isso até pra segundo plano pra depois q já tiver ocm o motor todo certinho...

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EvoAirSuspension

e pensar que existem alguns regulamentos perfeitos sendo utilizado no pais... ao invéz de unificar todos sobre a mesma regra os caras fikam inventando obstaculos pro sucesso...

triste!

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Leo Real

e pensar que existem alguns regulamentos perfeitos sendo utilizado no pais... ao invéz de unificar todos sobre a mesma regra os caras fikam inventando obstaculos pro sucesso...

triste!

Tb penso assim...

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Black Bug

Cara nao fico satisfeito com menos de 400cv, mas to lutando pra chegar mais perto dos 500cv ;) Sério se vier coisa de 450-480 eu vou ficar beeeem feliz, mas ainda tenho mais algumas coisas pra colocar antes disso acontecer.

O Torque eu nao sei, deve vir coisa de 50kg o problema é q minha caixa já ronca bastante, andei um tempo acelerando com kit basico e 1,4kg com oleo velho e abaixo do nivel, dei mole e acho q já era.. enfim, agora é enroscar potencia e ver o q acontece, se demolir a caixa eu corro atras de outra e vamo q vamo.

Hahahahahahahahahaha

Tu é um tarado...

Eu to querendo algo em torno de 250cv nas rodas acho q deve ser uns 300cv no motor...

Eu queria alongar a relação da quinta pq ela é mt proxima da quarta e dizem q a final real do GTI MKIII é 220km/h. Queria pegar uma via-lagosbahn da vida e dar uma esticada boa a cima disso... Mas isso não é obrigatório... Deixo isso até pra segundo plano pra depois q já tiver ocm o motor todo certinho...

Cara a minha quinta é proxima da quarta mesmo e nao acho ruim nao, vc enche a quarta e a 5a entra puta, agora, 220 ser o limite ou minha caixa é trocada ou marca mto errado.. pq já deu 200 de 4a antes de cortar giro

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Leo Real

Cara nao fico satisfeito com menos de 400cv, mas to lutando pra chegar mais perto dos 500cv ;) Sério se vier coisa de 450-480 eu vou ficar beeeem feliz, mas ainda tenho mais algumas coisas pra colocar antes disso acontecer.

O Torque eu nao sei, deve vir coisa de 50kg o problema é q minha caixa já ronca bastante, andei um tempo acelerando com kit basico e 1,4kg com oleo velho e abaixo do nivel, dei mole e acho q já era.. enfim, agora é enroscar potencia e ver o q acontece, se demolir a caixa eu corro atras de outra e vamo q vamo.

Hahahahahahahahahaha

Tu é um tarado...

Eu to querendo algo em torno de 250cv nas rodas acho q deve ser uns 300cv no motor...

Eu queria alongar a relação da quinta pq ela é mt proxima da quarta e dizem q a final real do GTI MKIII é 220km/h. Queria pegar uma via-lagosbahn da vida e dar uma esticada boa a cima disso... Mas isso não é obrigatório... Deixo isso até pra segundo plano pra depois q já tiver ocm o motor todo certinho...

Cara a minha quinta é proxima da quarta mesmo e nao acho ruim nao, vc enche a quarta e a 5a entra puta, agora, 220 ser o limite ou minha caixa é trocada ou marca mto errado.. pq já deu 200 de 4a antes de cortar giro

Já colei 190 no meu de quarta (E olha q ele tá stock) sem cortar giro.

Mas essa dos 220 reais (Não no painel) da caixa foi o q me falaram...

Não sei se é real...

Editado por Leo Real
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Cara nao fico satisfeito com menos de 400cv, mas to lutando pra chegar mais perto dos 500cv :mrgreen: Sério se vier coisa de 450-480 eu vou ficar beeeem feliz, mas ainda tenho mais algumas coisas pra colocar antes disso acontecer.

O Torque eu nao sei, deve vir coisa de 50kg o problema é q minha caixa já ronca bastante, andei um tempo acelerando com kit basico e 1,4kg com oleo velho e abaixo do nivel, dei mole e acho q já era.. enfim, agora é enroscar potencia e ver o q acontece, se demolir a caixa eu corro atras de outra e vamo q vamo.

Hahahahahahahahahaha

Tu é um tarado...

Eu to querendo algo em torno de 250cv nas rodas acho q deve ser uns 300cv no motor...

Eu queria alongar a relação da quinta pq ela é mt proxima da quarta e dizem q a final real do GTI MKIII é 220km/h. Queria pegar uma via-lagosbahn da vida e dar uma esticada boa a cima disso... Mas isso não é obrigatório... Deixo isso até pra segundo plano pra depois q já tiver ocm o motor todo certinho...

Cara a minha quinta é proxima da quarta mesmo e nao acho ruim nao, vc enche a quarta e a 5a entra puta, agora, 220 ser o limite ou minha caixa é trocada ou marca mto errado.. pq já deu 200 de 4a antes de cortar giro

Já colei 190 no meu de quarta (E olha q ele tá stock) sem cortar giro.

Mas essa dos 220 reais (Não no painel) da caixa foi o q me falaram...

Não sei se é real...

leo é algo proximo a isso sim de velocidade real.... o q no painel passa um pouco....

agora blackbug... voce ta usando oq de embreagem?

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Leo Real

outro dia na alemanha, usaram um gps pra medir velocidade real e o tal carro la nao passou de 215!

Seria um carro V cor branca???

Editado por Leo Real
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Voltaram os importados :shock:

Ta sem enrolacao a categoria. Mas nao pode aliviar peso algum.

Heheheheeh

Estaremos lá :mrgreen:

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