Jump to content

[TRACKDAY @ AIC] RacingDay


Recommended Posts

  • Replies 162
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • brunovidal

    19

  • rafagobor

    16

  • Kevin

    12

  • Kejo

    11

Top Posters In This Topic

brunovidal

bruno

pode me confirmar

cãofirmado will

Já pedi minha Cãofirmação. :lol:

cãofirmado tbem

Link to post
Share on other sites

Pode confirmar pra mim! :lol:

Soh peço por favor pra ADM da Racingart aprovar meu cadastro, pra eu ficar a par das notícias ok!

abs!

Edited by Psiii
Link to post
Share on other sites
brunovidal

Pode confirmar pra mim! :lol:

Soh peço por favor pra ADM da Racingart aprovar meu cadastro, pra eu ficar a par das notícias ok!

abs!

confirmado

liberei vc la

abraços

Link to post
Share on other sites

Alguem sabe onde eu arrumo 4 pneus slick aro 17''? De preferencia 235. Meus pneus de rua nao dao conta de um TD, R888 ta em falta. Preciso de pneus, se arrumar estou confirmado.

Link to post
Share on other sites
diogoloschi

Na minha opnião e por ter participado de vários tipos de TDs, para um melhor aproveitamento do tempo, seria que a pista ficasse aberta para apenas 15 carros. Formaria uma fila no final da saída dos boxes e os carros seguintes iam entrando na pista a medida que outros forem entrando ao boxe.

Ninguem consegue andar por mais de 30 min. seguidos, seja por falta de combustivel, superaquecimento e desgaste.

Vimos que nos moldes do OTD funciona muito bem e o pessoal anda até não aguentar mais.

Com as baterias, o pessoal entra na pista com a faca nos dentes e os que esperam ficam babando para entrar. Transformando o TD numa guerra de nervos.

Link to post
Share on other sites
FORNAZARI

Na minha opnião e por ter participado de vários tipos de TDs, para um melhor aproveitamento do tempo, seria que a pista ficasse aberta para apenas 15 carros. Formaria uma fila no final da saída dos boxes e os carros seguintes iam entrando na pista a medida que outros forem entrando ao boxe.

Ninguem consegue andar por mais de 30 min. seguidos, seja por falta de combustivel, superaquecimento e desgaste.

Vimos que nos moldes do OTD funciona muito bem e o pessoal anda até não aguentar mais.

Com as baterias, o pessoal entra na pista com a faca nos dentes e os que esperam ficam babando para entrar. Transformando o TD numa guerra de nervos.

Concordo...

Link to post
Share on other sites

Na minha opnião e por ter participado de vários tipos de TDs, para um melhor aproveitamento do tempo, seria que a pista ficasse aberta para apenas 15 carros. Formaria uma fila no final da saída dos boxes e os carros seguintes iam entrando na pista a medida que outros forem entrando ao boxe.

Ninguem consegue andar por mais de 30 min. seguidos, seja por falta de combustivel, superaquecimento e desgaste.

Vimos que nos moldes do OTD funciona muito bem e o pessoal anda até não aguentar mais.

Com as baterias, o pessoal entra na pista com a faca nos dentes e os que esperam ficam babando para entrar. Transformando o TD numa guerra de nervos.

Concordo...

Diogo, eu sempre andei em TD com baterias, andando com carros parecidos,

O meu receio em pista aberta seria a grande diferença tecnica entre carros, exemplo, o seu wrx e o meu palio 1.0.

é possivel andar com carros tão diferentes???

Link to post
Share on other sites
rafagobor

eu gosto da ideia do diogo... tinha pensado isso no começo, pra nao dividir a galera, e fazer com que seja aproveitado ao máximo o dia no AIC...

acho que num tem nada com nada correrem, por exemplo, palio 1.0 e subaru wrx juntos... cada um faz 'sua corrida'.

claro! tem que saber seus limites né... nao intereferir na volta de quem é mais rapido... abrir, dexar o cara passar...

Link to post
Share on other sites
diogoloschi

eu gosto da ideia do diogo... tinha pensado isso no começo, pra nao dividir a galera, e fazer com que seja aproveitado ao máximo o dia no AIC...

acho que num tem nada com nada correrem, por exemplo, palio 1.0 e subaru wrx juntos... cada um faz 'sua corrida'.

claro! tem que saber seus limites né... nao intereferir na volta de quem é mais rapido... abrir, dexar o cara passar...

Todo mundo vai querer chegar no limite pessoal ou do carro.

Como a pista vai estar aberta o tempo todo pra todo mundo, não vai haver afobação. Ou talvez um pouco na abertura dos boxes pela manha. Isso deve durar no máximo uns 40min.

Já andei com carros de quase 500cv contra carros de 220cv. Não há problema algum. Vai da conciencia de cada um.

Lembrando-se sempre que quem está ultrapassando é que tem q mudar de traçado. E quem está sendo ultrapassado, manter a tragetória.

O esquema baterias só funciona quando o no. de carros é muito grande ou quando existe competição entre marcas: Sushis X Kartoffel ou Ferraris x Porsches etc. etc. ....

Link to post
Share on other sites

Oq o Diogo falou é a mais pura verdade. Já andei mais de uma vez nos dois esquemas e posso confirmar oq ele disse. Pista "livre" é muito melhor.

[]´s

Link to post
Share on other sites
brunovidal

Pra falar a verdade essa foi a primeira ideia

mas ficamos com receio q mtos iam andar mais q outros

mas pensando bem, eh melhor mesmo

pista livre

Link to post
Share on other sites

O OTD é assim e ninguem tem problemas. É só identificar os novatos e o resto os pilotos mais experientes fazem.

Link to post
Share on other sites
brunovidal

*CONFIRMADOS*

- Bruno Vidal (brunovidal) - GM Corsa 1.8

- Rafael Gobor (SubaruBoy) - Subaru Impreza 1.8T

- Kevin Bettio (Kevin) - VW Passat Variant 1.8T

- Pedro Saltini (cidoloko) - Subaru Impreza 1.8T

- Guilherme Saltini (guisaltini) - VW Quantum

- Fabiano Rudnik (fabiano) - ??

- Alessandro Oliveira (oliveiraBRA) - Subaru Impreza 'Killer"

- Fernando Martins (Fmartinsdesouza) - Subaru Impreza Wagon 2.0T

- Rodrigo Basso (convidado) - Maserati 3200GT

- Paulo Alberton (convidado) - GM Montana Sport 1.8

- Cenci (convidado) - Ford Focus 2.0

- Luiz Gustavo (vulgo Luis Otávio) - Subaru Impreza GT 2.5T

- Mario Fernal (convidado) - Posche 993 Turbo

- Diogo Loschi (convidado) - Subaru Impreza WRX 2001

- William Brazao (convidado) - Mitsubishi Evo VIII

- Henrique Correa (hcorrea) - Golf VR6 Turbo

- Daniel Psi (convidado) - Ford Ka

- Cecato (convidado) - Subaru Impreza WRX 2.5

- Bruno (bleco) - Subaru Impreza GT

Link to post
Share on other sites

Me manco e muito manco, que sabe em um futuro proximo, pq ir pra atrapalhar não vale!uahauhauhau!

Link to post
Share on other sites

No OTD funciona tranquilamente porque a largura da pista dá umas 3x a de Curitiba..

Agora, ultrapassar carros lentos em CTBA pode ser mais complicado.. são 2 pontos tranquilos, a reta principal e a oposta. Fora isso, dá pra dividir as frenagens pro pinheirinho ou pra vitória. Pro pinheirinho é até tranquilo, pra vitória nem tanto..

Em fim, pode se tornar ruim pros carros rápidos andar com trânsito.. porque vai ser trânsito mesmo, acho que não vai ser como no Rio..

Mas tudo depende da quantidade de carros lentos (pelo visto até agora são poucos), e de um bom briefing.. eu prefiro pista "liberada".. com baterias tem todo o problema que o Diogo comentou.. sai todo mundo dos boxes com sangue nos olhos.. e fica uma correria chata pra alinhar..

Link to post
Share on other sites

Cenci, esse será o primeiro de muitos....

nele, nos veremos o que funciona e o que não funfa, pra melhorar nos proximos, talvez até se for "perigoso" podera ser mudado na hora.... já que estaremos todos entre amigos...

correto organizadores?

Link to post
Share on other sites
rafagobor

claro!

vamos testar com a fila de 15 carros e pista livre... que foi a primeira ideia nossa, por sinal... a partir do resultado sabemos se essa é a receita ou nao a ser seguida!

ps.: no trckday da G Stage, ano passado, foi pista livre... ta certo, tinha 19 carros... mas sempre, pelo menos 10 deles, estavam na pista... e nao houve problema nenhum! acredito que funcione sim...

e claro, vai do bom senso do pessoal fazer com que o sistema funcione em atividade plena.

Link to post
Share on other sites
williambrazao

Gostaria de saber se carro de corrida tb pode participar?

tenho um amigo interessado

Link to post
Share on other sites
brunovidal

*CONFIRMADOS*

- Bruno Vidal (brunovidal) - GM Corsa 1.8

- Rafael Gobor (SubaruBoy) - Subaru Impreza 1.8T

- Kevin Bettio (Kevin) - VW Passat Variant 1.8T

- Pedro Saltini (cidoloko) - Subaru Impreza 1.8T

- Guilherme Saltini (guisaltini) - VW Quantum

- Fabiano Rudnik (fabiano) - ??

- Alessandro Oliveira (oliveiraBRA) - Subaru Impreza 'Killer"

- Fernando Martins (Fmartinsdesouza) - Subaru Impreza Wagon 2.0T

- Rodrigo Basso (convidado) - Maserati 3200GT

- Paulo Alberton (convidado) - GM Montana Sport 1.8

- Cenci (convidado) - Ford Focus 2.0

- Luiz Gustavo (vulgo Luis Otávio) - Subaru Impreza GT 2.5T

- Mario Fernal (convidado) - Posche 993 Turbo

- Diogo Loschi (convidado) - Subaru Impreza WRX 2001

- William Brazao (convidado) - Mitsubishi Evo VIII

- Henrique Correa (hcorrea) - Golf VR6 Turbo

- Daniel Psi (convidado) - Ford Ka

- Cecato (convidado) - Subaru Impreza WRX 2.5

- Bruno (bleco) - Subaru Impreza GT

- Cristiano Sagrillo (convidado) - Fiesta GLX

- Sandro Leles Rosa (convidado) - Ka 1.6 DTM

- Eduardo Proença (Eduardo) - GM Astra 2.0

- Isaias (G-Stage) - GM Corsa 1.4

- Fer Celestino (G-Stage) - Subaru Impreza WRX 2006

- Carlos (G-Stage) - Subaru GT

- Cristian Dalben (G-Stage) - GM Astra 2.0T

- Inho Gaideski (G-Stage) - GM Chevette 1.8

Gostaria de saber se carro de corrida tb pode participar?

tenho um amigo interessado

vou me informar melhor sobre isso William

respondo mais tarde

Link to post
Share on other sites

Mas TD da GStage são todos carros preparados, a maioria Subarus, não?

O problema é ter alguns 1.0 perdidos na pista. Se forem muitos carros lentos, eu acredito que possa encomodar o pessoal mais rápido..

Cenci, esse será o primeiro de muitos....

nele, nos veremos o que funciona e o que não funfa, pra melhorar nos proximos, talvez até se for "perigoso" podera ser mudado na hora.... já que estaremos todos entre amigos...

correto organizadores?

Sem a menor dúvida, estou apenas tentando contribuir para o pessoal do RacingART escolher o melhor formato pro evento. Não é porque é o primeiro que não se deve perder algum tempo e ponderar com calma as opções.

Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.