cenci 38 Postado Junho 8, 2007 Share Postado Junho 8, 2007 Faz mais curva queijo! Link para o post Compartilhar em outros sites
PauloM 4.385 Postado Junho 8, 2007 Share Postado Junho 8, 2007 Cenci...na realidade voce tem que saber as propriedades do oleo. No meu carro tem dot 4 motul racing .... que suporta mais temperaturas que o dot 5. Eu achava estranho ate ler na motul sobre isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
(Rodrigo) 28 Postado Junho 8, 2007 Share Postado Junho 8, 2007 po, to seco pra andar no autódromo... 2008 é nÓr !! :angry: Link para o post Compartilhar em outros sites
lhbc 0 Postado Junho 9, 2007 Share Postado Junho 9, 2007 Eu usei 40 lbs no gol e o pnei acabou (ombros)!! na próxima cou colocar 45 nos 4 pneus ! Link para o post Compartilhar em outros sites
FORNAZARI 2.159 Postado Junho 9, 2007 Share Postado Junho 9, 2007 Cenci...na realidade voce tem que saber as propriedades do oleo. No meu carro tem dot 4 motul racing .... que suporta mais temperaturas que o dot 5. Eu achava estranho ate ler na motul sobre isso. Pois é... RBF600 esse seu ae... Ainda nao tive coragem de tão mais caro que é... Cenci: ele vai perder o primeiro dia logo nas primeiras voltas se andar mais forte...Vale a pena trocar o fluido de freio sim... Estou falando de um carro que conheço BEM... PERDI meu primeiro dia de TD na segunda volta por causa disso... Pedal vai no batente com o oleo original. :lol: Link para o post Compartilhar em outros sites
GoteN_RJ 419 Postado Junho 9, 2007 Share Postado Junho 9, 2007 Entao veronese, nas curvas teu carro tava apoiando muito nos ombros do pneu, isso se deve a 2 fatores ... Calibragem e a altura do pneu. Quanto "mais" cheio o pneu menos ele vai dobrar* no ombro, assim gastando somente a banda de rodagem que é o certo o quanto usar em lbs é relativo, dependendo do tamanho x medidas da roda, qual eram as medidas e a marca do pneu? Ps: * Dobrar - " ao dobrar o pneu passa a usar o ombro como banda de rodagem " se eu estiver errado alguem me corrija certissimo, com 40lbs. seu carro faria menos curva, mas não gastaria tanto a borda dele... no 13" eu uso 40 e o pneu sai perfeito... Kejo faz mais curva com 40 do q com 35 mas como nao tava com muito tempo... e logo apos o OTD o carro ia ser utilizado para fins familiares, tava nem ai ahhahahahahha :D Link para o post Compartilhar em outros sites
cenci 38 Postado Junho 9, 2007 Share Postado Junho 9, 2007 Cenci...na realidade voce tem que saber as propriedades do oleo. No meu carro tem dot 4 motul racing .... que suporta mais temperaturas que o dot 5. Eu achava estranho ate ler na motul sobre isso. Eita, tem que dar uma pesquisada então no que representa o "4", "5".. eu pensava ser relativo principalmente à temperatura de ebulição.. Cenci: ele vai perder o primeiro dia logo nas primeiras voltas se andar mais forte...Vale a pena trocar o fluido de freio sim... Estou falando de um carro que conheço BEM... PERDI meu primeiro dia de TD na segunda volta por causa disso... Pedal vai no batente com o oleo original. Na 2a volta? huahua.. Porra, andei o dia inteiro e não tive problema. Apesar de que o fluído perdeu muito das propriedades e algumas semanas depois eu tava freiando ar em 80% do curso do pedal.. hehe.. mas durante todo o TD foi tudo ok.. Se o carro em questão precisa desesperadamente de fluído melhor, que bote então.. Mas ainda acho que a princípio, corra com o que tem. Depois o cara vai fazendo os upgrades pra resolver os problemas que ele mesmo constatar.. Link para o post Compartilhar em outros sites
GoteN_RJ 419 Postado Junho 9, 2007 Share Postado Junho 9, 2007 fui de pastilhas novas (originais) + DOT 5 e foi tranquilo, freiando na catucada ... aguento tranquilo !!! Link para o post Compartilhar em outros sites
VERONESE 5.502 Postado Junho 9, 2007 Share Postado Junho 9, 2007 a sava usa muito pouco freio no TD, a vitoria por exemplo era feita sem freiar, só na redução :lol: Link para o post Compartilhar em outros sites
hd2 1.430 Postado Junho 20, 2007 Share Postado Junho 20, 2007 Evitem ir pro TD com pastilhas muito novas, rodem pelo menos uns 200km com elas antes. Link para o post Compartilhar em outros sites
GoteN_RJ 419 Postado Junho 20, 2007 Share Postado Junho 20, 2007 Evitem ir pro TD com pastilhas muito novas, rodem pelo menos uns 200km com elas antes. nem eram taooooo novas ja tinha uma semana + - !!! e tb ja tinha tomado umas patadas com o pé esquerdo .... :wub: Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Abad 1.653 Postado Junho 25, 2007 Share Postado Junho 25, 2007 Evitem ir pro TD com pastilhas muito novas, rodem pelo menos uns 200km com elas antes. fui com elas nova saio de sjc amaciando-as rssssss nao tive problema nenhum fui com fluido de freios originais e sem problemas tbm o meu unico problema mesmo foi q estava com prblemas na bomba da direçao hidraulica q gasteli 1 litro pq estava fazando mto coisas de track day Link para o post Compartilhar em outros sites
Abarth 42 Postado Junho 25, 2007 Share Postado Junho 25, 2007 uma questao sobre o corsa B: como é o comportamento do carrinho na pista? vi um video,acho que era aqui da oktane,que o carro andava com alguns carros interessantes em JPA,mas nao sei qual eram as specs dele Abraço! Link para o post Compartilhar em outros sites
transeunte 5.623 Postado Junho 25, 2007 Share Postado Junho 25, 2007 uma questao sobre o corsa B: como é o comportamento do carrinho na pista? vi um video,acho que era aqui da oktane,que o carro andava com alguns carros interessantes em JPA,mas nao sei qual eram as specs dele Abraço! Se o seu carro é original, vai andar BEM aquém do carro do América.. aquele corsinha eh sinistro, e tem mais coisa investida nele do que aparenta! Sem falar que o cara sabe tocar né... Não esquenta com o desempenho do carro, se estiver tudo em ordem vc vai se divertir bastante! Me disseram que não ia valer a pena mas eu fui, e brinquei, com apenas 55cavalinhos.. e foi bom! Principalmente as bengas em Cayenne S, Civic "Tuning", Saveiro 1.8... []'s! Link para o post Compartilhar em outros sites
(Rodrigo) 28 Postado Junho 25, 2007 Share Postado Junho 25, 2007 ainda vou postar no YT... esse carro contra o Fiesta 2.0 vinho... briga acirrada dos 2 :mrgreen: Link para o post Compartilhar em outros sites
Psiii 0 Postado Junho 28, 2007 Share Postado Junho 28, 2007 Como eu comprei o meu carro ano 2001 e não sabia do historico de manutenção do carro, jah troquei fluido de freio e coloquei DOT 5.1... No track day tava de DOT5.1 jah, se comportou muito bem, nem sinal sequer de fading e depois do OTD e 5mil km freio 100% Detalhe pessoal, DOT 5.1 naum eh caro e a manutenção e´normal pra qq fluido de freio! abs! Link para o post Compartilhar em outros sites
(Rodrigo) 28 Postado Junho 29, 2007 Share Postado Junho 29, 2007 jah li q no caso do DOT 5 tem q trocar antes pq ele absorve água + facilmente ou sei lá o q...:twisted: Link para o post Compartilhar em outros sites
transeunte 5.623 Postado Junho 29, 2007 Share Postado Junho 29, 2007 Tópico recomendado pra quem quiser aprender mais sobre técnicas, dicas e "macetes" pra facilitar a vida na pista: http://forum.oktaneclub.com/index.php?showtopic=77001 []'s! Link para o post Compartilhar em outros sites
God_of_Darkness 473 Postado Junho 29, 2007 Share Postado Junho 29, 2007 (editado) Tópico recomendado pra quem quiser aprender mais sobre técnicas, dicas e "macetes" pra facilitar a vida na pista: http://forum.oktaneclub.com/index.php?showtopic=77001 []'s! FareI as recomendações . .. Brevemente Dakar no TD :mrgreen: Editado Junho 29, 2007 por God_of_Darkness Link para o post Compartilhar em outros sites
(Rodrigo) 28 Postado Junho 29, 2007 Share Postado Junho 29, 2007 Tópico recomendado pra quem quiser aprender mais sobre técnicas, dicas e "macetes" pra facilitar a vida na pista: http://forum.oktaneclub.com/index.php?showtopic=77001 []'s! FareI as recomendações . .. Brevemente Dakar no TD N/A vs Turbo... FWD vs RWD... 16V vs 8V... :lol: Link para o post Compartilhar em outros sites
luizzz 1.012 Postado Julho 20, 2007 Share Postado Julho 20, 2007 a sava usa muito pouco freio no TD, a vitoria por exemplo era feita sem freiar, só na redução Pô cara, quase não usou freio em um Track Day!? Ta loco... Link para o post Compartilhar em outros sites
VERONESE 5.502 Postado Julho 21, 2007 Share Postado Julho 21, 2007 a sava usa muito pouco freio no TD, a vitoria por exemplo era feita sem freiar, só na redução Pô cara, quase não usou freio em um Track Day!? Ta loco... curva muito aberta, pneus muito largos, carro muito manco, aliais, manco ao extremo usou POUCO freio no TD Link para o post Compartilhar em outros sites
(Rodrigo) 28 Postado Julho 21, 2007 Share Postado Julho 21, 2007 tinha q acelerar pra entrar na curva ? ;) Link para o post Compartilhar em outros sites
yurigpd 0 Postado Julho 24, 2007 Share Postado Julho 24, 2007 gostaria de saber se eu presiso de carteira de motorista para participar do oktane trackday tenho carro e gostaria de participar abraços :roll: Link para o post Compartilhar em outros sites
GoteN_RJ 419 Postado Julho 24, 2007 Share Postado Julho 24, 2007 gostaria de saber se eu presiso de carteira de motorista para participar do oktane trackday tenho carro e gostaria de participar abraços pelo menos vc tem q alcançar os pedais ... gostaria de saber se eu presiso de carteira de motorista para participar do oktane trackday tenho carro e gostaria de participar abraços pelo menos vc tem q alcançar os pedais ... Link para o post Compartilhar em outros sites
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