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Cenci...na realidade voce tem que saber as propriedades do oleo. No meu carro tem dot 4 motul racing .... que suporta mais temperaturas que o dot 5.

Eu achava estranho ate ler na motul sobre isso.

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Eu usei 40 lbs no gol e o pnei acabou (ombros)!!

na próxima cou colocar 45 nos 4 pneus !

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FORNAZARI

Cenci...na realidade voce tem que saber as propriedades do oleo. No meu carro tem dot 4 motul racing .... que suporta mais temperaturas que o dot 5.

Eu achava estranho ate ler na motul sobre isso.

Pois é... RBF600 esse seu ae... Ainda nao tive coragem de tão mais caro que é...

Cenci: ele vai perder o primeiro dia logo nas primeiras voltas se andar mais forte...Vale a pena trocar o fluido de freio sim... Estou falando de um carro que conheço BEM... PERDI meu primeiro dia de TD na segunda volta por causa disso... Pedal vai no batente com o oleo original. :lol:

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Entao veronese, nas curvas teu carro tava apoiando muito nos ombros do pneu, isso se deve a 2 fatores ...

Calibragem e a altura do pneu.

Quanto "mais" cheio o pneu menos ele vai dobrar* no ombro, assim gastando somente a banda de rodagem que é o certo

o quanto usar em lbs é relativo, dependendo do tamanho x medidas da roda, qual eram as medidas e a marca do pneu?

Ps: * Dobrar - " ao dobrar o pneu passa a usar o ombro como banda de rodagem "

se eu estiver errado alguem me corrija

certissimo,

com 40lbs. seu carro faria menos curva, mas não gastaria tanto a borda dele...

no 13" eu uso 40 e o pneu sai perfeito...

Kejo faz mais curva com 40 do q com 35

mas como nao tava com muito tempo... e logo apos o OTD o carro ia ser utilizado para fins familiares, :lol:

tava nem ai ahhahahahahha

:D

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Cenci...na realidade voce tem que saber as propriedades do oleo. No meu carro tem dot 4 motul racing .... que suporta mais temperaturas que o dot 5.

Eu achava estranho ate ler na motul sobre isso.

Eita, tem que dar uma pesquisada então no que representa o "4", "5".. eu pensava ser relativo principalmente à temperatura de ebulição..

Cenci: ele vai perder o primeiro dia logo nas primeiras voltas se andar mais forte...Vale a pena trocar o fluido de freio sim... Estou falando de um carro que conheço BEM... PERDI meu primeiro dia de TD na segunda volta por causa disso... Pedal vai no batente com o oleo original. :lol:

Na 2a volta? huahua..

Porra, andei o dia inteiro e não tive problema. Apesar de que o fluído perdeu muito das propriedades e algumas semanas depois eu tava freiando ar em 80% do curso do pedal.. hehe.. mas durante todo o TD foi tudo ok..

Se o carro em questão precisa desesperadamente de fluído melhor, que bote então..

Mas ainda acho que a princípio, corra com o que tem. Depois o cara vai fazendo os upgrades pra resolver os problemas que ele mesmo constatar..

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fui de pastilhas novas (originais) + DOT 5 e foi tranquilo, freiando na catucada ... aguento tranquilo !!!

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VERONESE

a sava usa muito pouco freio no TD, a vitoria por exemplo era feita sem freiar, só na redução :lol:

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  • 2 weeks later...

Evitem ir pro TD com pastilhas muito novas, rodem pelo menos uns 200km com elas antes.

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Evitem ir pro TD com pastilhas muito novas, rodem pelo menos uns 200km com elas antes.

:wub:

nem eram taooooo novas ja tinha uma semana + - !!!

e tb ja tinha tomado umas patadas com o pé esquerdo .... :wub:

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Rodrigo Abad

Evitem ir pro TD com pastilhas muito novas, rodem pelo menos uns 200km com elas antes.

fui com elas nova

saio de sjc amaciando-as rssssss nao tive problema nenhum fui com fluido de freios originais e sem problemas tbm o meu unico problema mesmo foi q estava com prblemas na bomba da direçao hidraulica q gasteli 1 litro pq estava fazando mto coisas de track day

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uma questao sobre o corsa B:

como é o comportamento do carrinho na pista?

vi um video,acho que era aqui da oktane,que o carro andava com alguns carros interessantes

em JPA,mas nao sei qual eram as specs dele

Abraço!

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transeunte

uma questao sobre o corsa B:

como é o comportamento do carrinho na pista?

vi um video,acho que era aqui da oktane,que o carro andava com alguns carros interessantes

em JPA,mas nao sei qual eram as specs dele

Abraço!

Se o seu carro é original, vai andar BEM aquém do carro do América.. aquele corsinha eh sinistro, e tem mais coisa investida nele do que aparenta! Sem falar que o cara sabe tocar né... :mrgreen:

Não esquenta com o desempenho do carro, se estiver tudo em ordem vc vai se divertir bastante! Me disseram que não ia valer a pena mas eu fui, e brinquei, com apenas 55cavalinhos.. e foi bom! Principalmente as bengas em Cayenne S, Civic "Tuning", Saveiro 1.8... :mrgreen:

[]'s!

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ainda vou postar no YT...

esse carro contra o Fiesta 2.0 vinho...

briga acirrada dos 2 :mrgreen:

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Como eu comprei o meu carro ano 2001 e não sabia do historico de manutenção do carro, jah troquei fluido de freio e coloquei DOT 5.1...

No track day tava de DOT5.1 jah, se comportou muito bem, nem sinal sequer de fading e depois do OTD e 5mil km freio 100%

Detalhe pessoal, DOT 5.1 naum eh caro e a manutenção e´normal pra qq fluido de freio!

abs!

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jah li q no caso do DOT 5 tem q trocar antes pq ele absorve água + facilmente ou sei lá o q...:twisted:

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  • 3 weeks later...

a sava usa muito pouco freio no TD, a vitoria por exemplo era feita sem freiar, só na redução :haha:

Pô cara, quase não usou freio em um Track Day!?

Ta loco...

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VERONESE

a sava usa muito pouco freio no TD, a vitoria por exemplo era feita sem freiar, só na redução ;)

Pô cara, quase não usou freio em um Track Day!?

Ta loco...

curva muito aberta, pneus muito largos, carro muito manco, aliais, manco ao extremo 8)

usou POUCO freio no TD

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gostaria de saber se eu presiso de carteira de motorista para participar do oktane trackday tenho carro e gostaria de participar

abraços :roll:

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gostaria de saber se eu presiso de carteira de motorista para participar do oktane trackday tenho carro e gostaria de participar

abraços :roll:

pelo menos vc tem q alcançar os pedais ...

gostaria de saber se eu presiso de carteira de motorista para participar do oktane trackday tenho carro e gostaria de participar

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pelo menos vc tem q alcançar os pedais ...

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