Ir para conteúdo

OTD - Possíveis problemas com o carro?


Posts Recomendados

Eu vou de 37 na calibragem dos pneus então . Ou então , vou de 33 na calibragem pois no manual do RS eles pedem para rodar de 28 no dia a dia e eu rodo de 32 .

<{POST_SNAPBACK}>

Não é o manual e sim oq esta escrito no pneu!!!! La tem que ter a pressão maxima que o pneu pode ser cheio!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 52
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Leo Real

    7

  • Nando

    6

  • Bruno_306

    3

  • Cadu

    3

Top Posters In This Topic

Rodrigo_G3

Se tiver q comprar pneus msm, to pensando em mandar uns BSCollway... q saum mais baratinhos...

Abraços!

<{POST_SNAPBACK}>

Acho q não pode rodar com Remold...

confirma ai...

o Digo chegou a postar um manual "completo" de regras e tal...tenta recuperar ele por ae...

VLW... :shock:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera...oq o Cadu falou é 5 libras abaixo do limite do pneu e não do que vc's andam na rua!!! Nos TD's que eu andei eu usei 44 de pressão no mínimo e cheguei a andar com 47!!!

Então eu recomendo no mínimo 40 pra pneus de rua!! Ai na pista vc's vão mexendo... Carros com tendência a sair de frente vc's aumentam a pressão atrais ou diminuem na frente, mas nunca menos de 40 libras pois o pneu pode dobrar numa curva e dar MERDA GRAVE!!!

<{POST_SNAPBACK}>

Valeu pela correção amigolhes Jaulas.

Esse Merda Grave lembro me mt bem de um acontecimento q aconteceu em um TD com um pneu q o cara esvaziou o pneu do carro e aconteceu algo MT desagradavel. Quem lembra sabe e naum preciso ficar comentando aqui.

Abraço

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tiver q comprar pneus msm, to pensando em mandar uns BSCollway... q saum mais baratinhos...

Abraços!

<{POST_SNAPBACK}>

Acho q não pode rodar com Remold...

confirma ai...

o Digo chegou a postar um manual "completo" de regras e tal...tenta recuperar ele por ae...

VLW... :shock:

<{POST_SNAPBACK}>

NAUM pode andar de remould

Tenho certeza.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xiiiiiii

Naum pode andar d remould naum eh??? Blz... Mas alguem sabe o motivo? fikei curioso agora...

Lah vai $$$ indo embora...

eheheheheh

Será q consigo comprar uns meia-vida baratinhos por ae???

Abraços!

Editado por Bruno_306
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Motivo: Provavelmente os remold nao vao durar 1 bateria, vai voar pedaço pra todo lado e colocar a segurança de alguem em risco. :shock:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Motivo: Provavelmente os remold nao vao durar 1 bateria, vai voar pedaço pra todo lado e colocar a segurança de alguem em risco. :shock:

<{POST_SNAPBACK}>

É + ou - isso!!

O problema com os Remolds é que 99% dos fabricantes desses pneus, não garantem a qualidade dos mesmos, e o material utilizado para a sua fabricação é de baixa qualidade. Então para diminuirmos os riscos de acidetes esse tipo de pneu não é permitido!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xiiiiiii

Naum pode andar d remould naum eh??? Blz... Mas alguem sabe o motivo? fikei curioso agora...

Lah vai $$$ indo embora...

eheheheheh

Será q consigo comprar uns meia-vida baratinhos por ae???

Abraços!

<{POST_SNAPBACK}>

Procura no classificados q as vezes tem gente vendendo uns meia vidas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá pra achar pneu com 80/75% de vida fácil fácil e por preço bem baixo...

...é só saber procurar e não ficar pensando se no dia seguinte vc vai, ou nao, ter que voltar pro jogo antigo... :shock:

[]'s

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Umberto XXXRRR

Umberto "Pneus seminovos" só falar...Qual medida vc precisa?

Sobre as calibragens , sugiro o "limite" estabelecido no próprio pneu, nada acima, pois a calibragem (geralmente) é feita no posto próximo do autódromo, e na pista com a temperatura de uso ela ainda sobe mais...

Sobre suas rodas pode usar as "suas" mesmo, difícil (desde que vc não saia da pista num local de zebra com "vala") estragar algo nelas .Mas, vale muito apena levar um par (pelo menos) de rodas/pneus "extras" (montados) para vc poder até "perceber" a diferença de comportamento do carro.

Fora isto, como já foi dito, gasolina , óleo , bons conselhos e prudência ...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Umberto "Pneus seminovos" só falar...Qual medida vc precisa?

Sobre as calibragens , sugiro o "limite" estabelecido no próprio pneu, nada acima, pois a calibragem (geralmente) é feita no posto próximo do autódromo, e na pista com a temperatura de uso ela ainda sobe mais...

Sobre suas rodas pode usar as "suas" mesmo, difícil (desde que vc não saia da pista num local de zebra com "vala") estragar algo nelas .Mas, vale muito apena levar um par (pelo menos) de rodas/pneus "extras" (montados) para vc poder até "perceber" a diferença de comportamento do carro.

Fora isto, como já foi dito, gasolina , óleo , bons conselhos e prudência ...

<{POST_SNAPBACK}>

Responde minha MP amigo...

[]'s

Link para o post
Compartilhar em outros sites

DICA: Para andar na pista, procure o pneu com o perfil mais baixo possivel... nao precisa respeitar o diametro original nao... ja que vai comprar pra pista... quanto mais baixo e mais largo, melhor... la o asfalto eh bom!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou deixar aqui minhas dicas :

1) Estado dos Pneus vão com pneus acima de meia vida porque no final do enevnete já vão estar quase acabados ... Abaixo de meia vida com certeza vão perder aderência e não vão conseguir andar rápido podendo ter a perda do pneu e do carro ...

2) Calibragem dos pneus nos dois track days que eu andei andei com 42 libras o máximo do pneu era 44 ... Mas sempre de uma confirida nos pneus entre as baterias para ver comoe stá a pressão ... Se baixar a pressão pode mudar completamente a dinamica do carro ...

3) Suspensão ... Elá será usada ao sei limite tanto que muitas vezes o que segurará o carro não será nem mais ela e sim os pneus em seu limite ... Tem que estar tudo em ordem amortecedores meia bica ou molas cansadas não deixaram vc andar rápido pois nas curvas estes intens são muito exigidos .... Cuidado ...

4) Gasolina ... No primeiro track day entrei com mei tanque na segunda bateria tive pane seca no meio da sul eu dando motor e derrenpenta fala e não é nada agradavel ... Encha a porra do tanque e fique atento ao ponteiro chegou em um quanrto ou mais saia e va abastecer ...

5) Temperatuda .... Fique atento a temperatuda do carro .... Se esquentar acima do normal sai da pista e deixe o carro funcionando um tempo nos boxes até esfriar um pouco desligue o motor por mais um tempo depois volte ....

6) Óleo ... Fique atento nesse item deixe ele no limite máximo do vareta eu andava com óleo acima desse limite esse é um dos principais motivos por quebra de motor pois as curvas duram muito tempo e os carters normais não tem retrabalho com isso o óleo é lançado todo para o lado e pescador pega ar ... Se ouvir qualquer barulho metalico do motor para o carro nos boxes e confira os nível de óleo se estiver baixo complete mesmo com o óleo completado o motor continuar com barulho metálico para de correr ...

Bom acho que isso ai é o principal ...

Aos iniciantes outra dica sigam o rastro da pista que os veteranos vão dar um jeito de passarvcs ... Não fiquem nevorsos com carros mais fortes andando .... Simplismente faça seu percusso .... Que eles te ultrapassam ...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou deixar aqui minhas dicas :

1) Estado dos Pneus vão com pneus acima de meia vida porque no final do enevnete já vão estar quase acabados ... Abaixo de meia vida com certeza vão perder aderência e não vão conseguir andar rápido podendo ter a perda do pneu e do carro ...

2) Calibragem dos pneus nos dois track days que eu andei andei com 42 libras o máximo do pneu era 44 ... Mas sempre de uma confirida nos pneus entre as baterias para ver comoe stá a pressão ... Se baixar a pressão pode mudar completamente a dinamica do carro ...

3) Suspensão ... Elá será usada ao sei limite tanto que muitas vezes o que segurará o carro não será nem mais ela e sim os pneus em seu limite ... Tem que estar tudo em ordem amortecedores meia bica ou molas cansadas não deixaram vc andar rápido pois nas curvas estes intens são muito exigidos .... Cuidado ...

4) Gasolina ... No primeiro track day entrei com mei tanque na segunda bateria tive pane seca no meio da sul eu dando motor e derrenpenta fala e não é nada agradavel ... Encha a porra do tanque e fique atento ao ponteiro chegou em um quanrto ou mais saia e va abastecer ...

5) Temperatuda .... Fique atento a temperatuda do carro .... Se esquentar acima do normal sai da pista e deixe o carro funcionando um tempo nos boxes até esfriar um pouco desligue o motor por mais um tempo depois volte ....

6) Óleo ... Fique atento nesse item deixe ele no limite máximo do vareta eu andava com óleo acima desse limite esse é um dos principais motivos por quebra de motor pois as curvas duram muito tempo e os carters normais não tem retrabalho com isso o óleo é lançado todo para o lado e pescador pega ar ... Se ouvir qualquer barulho metalico do motor para o carro nos boxes e confira os nível de óleo se estiver  baixo complete mesmo com o óleo completado o motor continuar com barulho metálico para de correr ...

Bom acho que isso ai é o principal ...

Aos iniciantes outra dica sigam o rastro da pista que os veteranos vão dar um jeito de passarvcs ... Não fiquem nevorsos com carros mais fortes andando .... Simplismente faça seu percusso .... Que eles te ultrapassam ...

<{POST_SNAPBACK}>

Belas dicas aRmigo gRoki

Agora uma pergunta.

Pq vc naum vai andar com o KArtizinho????

Abraço

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) Porque não tenho um puto no bolso ... To ferrado até abril ... Depois é outro papo ...

2) E é em um dia de semana ( mas por ser em dia de semana não seria o maior dos problemas )

3) Ainda quero acertar o carro dinamicamente para mim ... ( não sei porque tenha achado que ele está com um pouco de vontade própia, talvez pela alteração de offset causado pelas rodas ... Tenho que descobrir um solução até lá nada de pista )

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa

Vou chegar cheio então . Estou muito ancioso já hehehehehehehhe

<{POST_SNAPBACK}>

no OTD2 eu andei com +ou- R$25 por bateria...de álcool...

ñ andava de tanque cheio ñ...e ñ tive problema algum...massss, o carro ñ tinha nem 2k rodados né...sei lá...

[]´s

Link para o post
Compartilhar em outros sites

lembrando que nao adianta chegar no TD com pneu fudido pq se o vistoriador achar que este pneu nao tem condições de rodar 1 TD, NÃO VAI ANDAR.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

DICA: Para andar na pista, procure o pneu com o perfil mais baixo possivel... nao precisa respeitar o diametro original nao... ja que vai comprar pra pista... quanto mais baixo e mais largo, melhor... la o asfalto eh bom!

<{POST_SNAPBACK}>

nao entendi a parada do diametro!

explique melhor por favor, e mais largo?? tipo colocar um pneu 205 numa roda 195 por exemplo???

nao entendi nada!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Umberto XXXRRR

Umberto "Pneus seminovos" só falar...Qual medida vc precisa?

Sobre as calibragens , sugiro o "limite" estabelecido no próprio pneu, nada acima, pois a calibragem (geralmente) é feita no posto próximo do autódromo, e na pista com a temperatura de uso ela ainda sobe mais...

Sobre suas rodas pode usar as "suas" mesmo, difícil (desde que vc não saia da pista num local de zebra com "vala") estragar algo nelas .Mas, vale muito apena levar um par (pelo menos) de rodas/pneus "extras" (montados) para vc poder até "perceber" a diferença de comportamento do carro.

Fora isto, como já foi dito, gasolina , óleo , bons conselhos e prudência ...

<{POST_SNAPBACK}>

Responde minha MP amigo...

[]'s

<{POST_SNAPBACK}>

Já respondi (faz tempo)... :mrgreen:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

DICA: Para andar na pista, procure o pneu com o perfil mais baixo possivel... nao precisa respeitar o diametro original nao... ja que vai comprar pra pista... quanto mais baixo e mais largo, melhor... la o asfalto eh bom!

<{POST_SNAPBACK}>

nao entendi a parada do diametro!

explique melhor por favor, e mais largo?? tipo colocar um pneu 205 numa roda 195 por exemplo???

nao entendi nada!

<{POST_SNAPBACK}>

ao invés de 215/50

põe 225/35 tendeu?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O maior problema q vc pode ter com o carro é depois da primeira vez q entrar na pista naum kerer mais sair.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

DICA: Para andar na pista, procure o pneu com o perfil mais baixo possivel... nao precisa respeitar o diametro original nao... ja que vai comprar pra pista... quanto mais baixo e mais largo, melhor... la o asfalto eh bom!

<{POST_SNAPBACK}>

nao entendi a parada do diametro!

explique melhor por favor, e mais largo?? tipo colocar um pneu 205 numa roda 195 por exemplo???

nao entendi nada!

<{POST_SNAPBACK}>

ao invés de 215/50

põe 225/35 tendeu?

<{POST_SNAPBACK}>

intendi ....mas eu botei na minha cabeca que iria trocar so o pneu...sei lah devia tah bebado!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

DICA: Para andar na pista, procure o pneu com o perfil mais baixo possivel... nao precisa respeitar o diametro original nao... ja que vai comprar pra pista... quanto mais baixo e mais largo, melhor... la o asfalto eh bom!

<{POST_SNAPBACK}>

nao entendi a parada do diametro!

explique melhor por favor, e mais largo?? tipo colocar um pneu 205 numa roda 195 por exemplo???

nao entendi nada!

<{POST_SNAPBACK}>

ao invés de 215/50

põe 225/35 tendeu?

<{POST_SNAPBACK}>

intendi ....mas eu botei na minha cabeca que iria trocar so o pneu...sei lah devia tah bebado!

<{POST_SNAPBACK}>

vai trocar roda ?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.