Ir para conteúdo

Dissertem sobre: final da reta


Posts Recomendados

lembrem-se que cavalo nao é tudo hehehe

aerodinamica conta muito!!!!

Eu sei...mas po Marcelo...

..tenho p/ mim que a aerodinamica do Polo hatch é melhor doq a do Gol bolinha...não?!?

<{POST_SNAPBACK}>

vai saber :mrgreen:

acho que nem a fabrica deve divulgar

e tem tambem a area frontal..

esses 2 fatores que influenciam MUITO na velo final

<{POST_SNAPBACK}>

Eu acredito que eu deva estar errado mesmo...como eu só tirava o pé entre a placa de 100m e a de 50m....e eu olhava pro velocimetro bem antes disso...eu posso estar errado!!!!! Pq eu não acredito tambem que um Classe A tenha um arrasto menor que o Polo :mrgreen: E a diferença de motor não é tão grande assim entre eles!!!

huahuahua....será que era 180 e eu achei que era 160!!! :mrgreen:

<{POST_SNAPBACK}>

cara creio q seja 160 mesmo :mrgreen:

Meu gol eu batia uns 170 na placa de 50...

se liga, tem alguns fatores q nego eskece de mencionar aki.. primeiro: o carro estar mais rapido q o outro no final da reta nao significa q ele eh mais potente, ok? botem isso na cabeça meus caros ! (se alguem falou isso aki atras desculpa repetir, parei de ler na pag 2 pra respodner aki o jaws).

Segundo: a velocidade no final da reta eh MUITO influenciada na saida de curva da norte.... mas muito muito mesmo... entao o mesmo kra, com o mesmo carro, com traçados difernetes na norte, pode ter velocidades totalmente diferentes no final da reta oposta.

terceiro: relacao de marcha... precisa explicar? o cara pode ter o carro com 300cv e chegar a 190 no final da reta e o outro ter o carro com 150 e chegar com a mesma velocidade.. mas o primeiro vai chegar em menos tempo... conseguem entender isso? :roll:

quarto: peso/aerodinamica.. desnecessario explicacoes..

quinto: exatidao dos instrumentos... a essas velocidades, testes revelam q alguns velocimetros tem erros de mais de 30% :(

exemplos praticos: o c3 com o vti mamao chegou a 190 (filmado e registrado, porem podia ter chegado a mais se nao tivesse os mamao na frente dele ali no final da reta). o zema com um carro com 50cv a mais chegava a mais ou menos a mesma coisa.... e o aragao com a saveiro chegava a estipulados (pelo contagiros mult. pela relacao) 180 se nao me engano, com um motor de 135cv aprox. (ae podemos contar um bom tracado na norte e uma relacao de marcha fodastica (dos carros de turismo)).

entao, desencanem e nao tirem este topico como: o carro q chegou a uma velocidade final superior, eh o mais foda.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 109
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Jaws

    12

  • MARQ

    6

  • G L O C K

    6

Seré qu era eu mesmo...tinha um Polo turbo sendo afinado pelo Buiu e a oficina dele é la perto!!!

<{POST_SNAPBACK}>

Esse polo eh o do marcelo. ele ficou empolgadao com o carro, se amarrou, falou q se comportou direitinho e nem tava totalmnte acertado ainda.. a sav do aragao tava sendo preparada na oficina do lado do buiu (ECC), entao meio q fiquei acompanhando o termino dos ajustes no polo. bixim ficou bom!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Blue Papaya

não sei exatamente a quanto mas com certeza saio na faixa dos 90 a 100 pra cima e chego no fim da reta retardando bem a freiada a mais de 200 de ponteiro o erro do VTI nessa faixa é bem pequeno deve chegar real a uns 195 - 198, por que a 4a corta a 190 eu passo a quinta e ainda estico um pouquinho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Nando_BT

é estou vendo que a galera pegou pesado mesmo na reta ! Caramba , meu sonho de consumo é correr em um TD ! Espero esse ano resolver tudo e quem sabe ano que vem ...

E finalmente vou correr contra o C3 com seu super VTRECO alimentado por Gardenal :roll: hahahahahahahahhahahahaahhahahahahahaaha

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Blue Papaya

é estou vendo que a galera pegou pesado mesmo na reta ! Caramba , meu sonho de consumo é correr em um TD ! Espero esse ano resolver tudo e quem sabe ano que vem ...

E finalmente vou correr contra o C3 com seu super VTRECO alimentado por Gardenal :lol: hahahahahahahahhahahahaahhahahahahahaaha

<{POST_SNAPBACK}>

vc não passa no psicotécnico :shock:SFA

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Nando_BT

é estou vendo que a galera pegou pesado mesmo na reta ! Caramba , meu sonho de consumo é correr em um TD ! Espero esse ano resolver tudo e quem sabe ano que vem ...

E finalmente vou correr contra o C3 com seu super VTRECO alimentado por Gardenal :lol: hahahahahahahahhahahahaahhahahahahahaaha

<{POST_SNAPBACK}>

vc não passa no psicotécnico :shock:SFA

<{POST_SNAPBACK}>

Só ando contra vc , se você tiver tomado o seu gardenal ! :lol:

Vai que te dá uma louca e queira disputar freiada comigo :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

190 mesmo !! no video eu posto depois aki pra vcs a quarta cortando !

vlw ........

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra eu ter noção: A quantos vcs saem da curva que leva à reta??

É bem fechada né, uns 60-70km/h?

VAleu!!! Parabpens pela ótima "festa" que vcs fizeram.

<{POST_SNAPBACK}>

Nunca parei pra pensar nisso!!!! e muito menos pra olhar!!!!huahuahuahuahua.....no proximo vou com alguem filmando o painel uma volta inteira....ai eu vou saber + ou - a quanto eu entro nas curvas e a quanto eu saio!!!! :lol:

<{POST_SNAPBACK}>

Se quiser filmo pra vc........ ando meio suicida ultimamente....

Brincadeira.

<{POST_SNAPBACK}>

No proximo o Polo vai estar Turbo...ai vai ser legal!!!! :shock:

<{POST_SNAPBACK}>

Passei por vc no sab. na rua do autodromo, só que tu parou do nada.

<{POST_SNAPBACK}>

Seré qu era eu mesmo...tinha um Polo turbo sendo afinado pelo Buiu e a oficina dele é la perto!!!

<{POST_SNAPBACK}>

Era 1 polo preto com evo-r e adesivo pequeno no parachoque traseiro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

crx chegava a mais de 7000 rpm de 4a. provavelmente algo entorno de 180/185.

<{POST_SNAPBACK}>

caraio seu prezepa!!! seu carro é muito doido!! posta uma foto do painel ae!! e fala pq ele quebrou! :shock: valeuu

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra eu ter noção: A quantos vcs saem da curva que leva à reta??

É bem fechada né, uns 60-70km/h?

VAleu!!! Parabpens pela ótima "festa" que vcs fizeram.

<{POST_SNAPBACK}>

Nunca parei pra pensar nisso!!!! e muito menos pra olhar!!!!huahuahuahuahua.....no proximo vou com alguem filmando o painel uma volta inteira....ai eu vou saber + ou - a quanto eu entro nas curvas e a quanto eu saio!!!! :lol:

<{POST_SNAPBACK}>

Se quiser filmo pra vc........ ando meio suicida ultimamente....

Brincadeira.

<{POST_SNAPBACK}>

No proximo o Polo vai estar Turbo...ai vai ser legal!!!! :shock:

<{POST_SNAPBACK}>

Passei por vc no sab. na rua do autodromo, só que tu parou do nada.

<{POST_SNAPBACK}>

Seré qu era eu mesmo...tinha um Polo turbo sendo afinado pelo Buiu e a oficina dele é la perto!!!

<{POST_SNAPBACK}>

Era 1 polo preto com evo-r e adesivo pequeno no parachoque traseiro.

<{POST_SNAPBACK}>

Esse ai não é o meu...esse é de um amigo meu..que estava andando no TD domingo!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra eu ter noção: A quantos vcs saem da curva que leva à reta??

É bem fechada né, uns 60-70km/h?

VAleu!!! Parabpens pela ótima "festa" que vcs fizeram.

<{POST_SNAPBACK}>

Nunca parei pra pensar nisso!!!! e muito menos pra olhar!!!!huahuahuahuahua.....no proximo vou com alguem filmando o painel uma volta inteira....ai eu vou saber + ou - a quanto eu entro nas curvas e a quanto eu saio!!!! :lol:

<{POST_SNAPBACK}>

Se quiser filmo pra vc........ ando meio suicida ultimamente....

Brincadeira.

<{POST_SNAPBACK}>

No proximo o Polo vai estar Turbo...ai vai ser legal!!!! :shock:

<{POST_SNAPBACK}>

Passei por vc no sab. na rua do autodromo, só que tu parou do nada.

<{POST_SNAPBACK}>

Seré qu era eu mesmo...tinha um Polo turbo sendo afinado pelo Buiu e a oficina dele é la perto!!!

<{POST_SNAPBACK}>

Era 1 polo preto com evo-r e adesivo pequeno no parachoque traseiro.

<{POST_SNAPBACK}>

Esse ai não é o meu...esse é de um amigo meu..que estava andando no TD domingo!!!

<{POST_SNAPBACK}>

Ah ta....... pensei que fosse vc

Link para o post
Compartilhar em outros sites
marcus_cwb

não sei exatamente a quanto mas com certeza saio na faixa dos 90 a 100 pra cima e chego no fim da reta retardando bem a freiada a mais de 200 de ponteiro o erro do VTI nessa faixa é bem pequeno deve chegar real a uns 195 - 198, por que a 4a corta a 190 eu passo a quinta e ainda estico um pouquinho.

<{POST_SNAPBACK}>

ja passou de 210 pra 195 :puladores:

hahahaha

no proximo post abaixa pra qto? :mrgreen:

:mrgreen: :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

crx chegava a mais de 7000 rpm de 4a. provavelmente algo entorno de 180/185.

<{POST_SNAPBACK}>

caraio seu prezepa!!! seu carro é muito doido!! posta uma foto do painel ae!! e fala pq ele quebrou! :puladores: valeuu

<{POST_SNAPBACK}>

não tenho foto do painel, quase não tenho foto do carro eehhehe

não quebou, deu um conjunto de problemas ao mesmo tempo ehhee

rodei na cheirinho, ai estraguei os 4 pneus, sendo q um abriu a lona. continuei andando, mas ai o carro aqueceu, abriu um remendo do radiador, parei na hora. mas naum foi nada demais, da pra andar com o carro tranquilo

e pra terminar, ao parar reparei q as pastilhas tinham ido pro saco... 15 min de alegria e um preju consideravel ehehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites

crx chegava a mais de 7000 rpm de 4a. provavelmente algo entorno de 180/185.

<{POST_SNAPBACK}>

caraio seu prezepa!!! seu carro é muito doido!! posta uma foto do painel ae!! e fala pq ele quebrou! :puladores: valeuu

<{POST_SNAPBACK}>

não tenho foto do painel, quase não tenho foto do carro eehhehe

não quebou, deu um conjunto de problemas ao mesmo tempo ehhee

rodei na cheirinho, ai estraguei os 4 pneus, sendo q um abriu a lona. continuei andando, mas ai o carro aqueceu, abriu um remendo do radiador, parei na hora. mas naum foi nada demais, da pra andar com o carro tranquilo

e pra terminar, ao parar reparei q as pastilhas tinham ido pro saco... 15 min de alegria e um preju consideravel ehehe

<{POST_SNAPBACK}>

fala isso não buneKo !! diz ae como vc achou essa raridade !

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Blue Papaya

não sei exatamente a quanto mas com certeza saio na faixa dos 90 a 100 pra cima e chego no fim da reta retardando bem a freiada a mais de 200 de ponteiro o erro do VTI nessa faixa é bem pequeno deve chegar real a uns 195 - 198, por que a 4a corta a 190 eu passo a quinta e ainda estico um pouquinho.

<{POST_SNAPBACK}>

ja passou de 210 pra 195 :valeu:

hahahaha

no proximo post abaixa pra qto? :rindoavera:

:rindoavera::rindoavera:

<{POST_SNAPBACK}>

sinto um pequeno disturbio na força em relação a interpretação de texto caro padawan, 210 ponteiro 195/198 real :rindoavera:

Editado por C3 Exclusive
Link para o post
Compartilhar em outros sites
superstron

pq a organização do evento não descola um radar pra por no fim da reta..... ai fala qual foi a maior velo alcançada.... isso ia ser o must

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ia ter nego indo reto só para bater a maior velocidade acredite ...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ia ter nego indo reto só para bater a maior velocidade acredite ...

<{POST_SNAPBACK}>

:lol::mestre::mestre::mestre::mestre:

HAUahuAHuhuAhauhauAHUAHUHAuAhuahUHua nao consigo parar de rir aki depois dessa!!!

ps: e o pior de nós bandeirinhas q teríamos q ficar reportando a central os carros batendo no guard rail!!! isso q é foda!!! :mestre:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...

eu cheguei a 235km/h na placa dos 100m, ae acordei e cai da cama....na noite que antecedeu o td!uahuaa que pena...meu coletor nao aguentou muito a potencia.....rachou-se...mas ja esta quase perfeito!amanha to na pista com meu 0,8 e em breve passarei-o no dinamometro! abraço galera e ate o proximo td, se deus quiser!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fyr3Blad3

ia ter nego indo reto só para bater a maior velocidade acredite ...

<{POST_SNAPBACK}>

;):D:D:shock::shock:

HAUahuAHuhuAhauhauAHUAHUHAuAhuahUHua nao consigo parar de rir aki depois dessa!!!

ps: e o pior de nós bandeirinhas q teríamos q ficar reportando a central os carros batendo no guard rail!!! isso q é foda!!! :?

<{POST_SNAPBACK}>

:|:|:| to rindo muito tb >> eu mesmo seria um deles......

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.