Ir para conteúdo

ETF Track Day 2013.1 Fotos e tempos.


Posts Recomendados

Segue algumas fotos do nosso 1º track day do ano, realizado no autódromo internacional Virgilio Távora Eusébio-CE

Patrocinio da Fort Race e Master POwer Turbos.

Recorde de participação com 40 carros... Limite estabelecido pela FCA.

Melhores tempos:

dsc0531hy_zps3664bb66.jpg

Segue algumas fotos...

zwO_h_lt60goxiFx8J_4TP-FHlVWT7bhO5KiFDvI

zbPi8UlmfZDCjQL7UQrusM3G-zEhmMMy_poPJYNh

x9AaZAolFXHGgZ9yxidCBvOk8qGILXZp92jjsHYw

w0IMt2jewqvNwl3gcWXNr2-5cLyPZcSjubnx_Vu2

vz4LKfVR8r9ssG1s8rz5mBHys75zXhuIdUSPx_kY

vKcBswx-Y95PjxTT5a-dfYrhbCkmW3VPnx4lT2yD

WWfChKAbf2pxDdJ6yLdysj8C0BfqsCDu2gBR7Rid

uafHtD4UB14eKmf_4o2I17-YNXBfDSO8eNpWvwDF

uKoNx6ECMsqYOGFrVBDdaaAX7olelYWSR85_9XX8

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Renato Filho

O FocusSC é do Marbeer sim, durante o dia o carro deu apenas 3 voltas e estava ele com o melhor tempo, depois baixaram alguns decimos e o Pedro Rela fez a pole com o Focus do Marbeer. Carro super veloz e muito bem cuidado diga-se de passagem, nenhuma manchinha de graxa sequer. Precisou de apenas 11 voltas pra estabelecer o melhor tempo que eu me lembre em todos os TD, e olhe que a pista estava mais lenta, nao sei o pq, talvez pelo tremendo calor que fez.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O FocusSC é do Marbeer sim, durante o dia o carro deu apenas 3 voltas e estava ele com o melhor tempo, depois baixaram alguns decimos e o Pedro Rela fez a pole com o Focus do Marbeer. Carro super veloz e muito bem cuidado diga-se de passagem, nenhuma manchinha de graxa sequer. Precisou de apenas 11 voltas pra estabelecer o melhor tempo que eu me lembre em todos os TD, e olhe que a pista estava mais lenta, nao sei o pq, talvez pelo tremendo calor que fez.

Depois pede para ele passar o esquema do carro dele aqui para babarmos!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Renato Filho

e os specs desse buggy turbo ?? chassis , suspa, pneus , freios e motor ?

Rapaz que eu me lembre sao APs 2.0, comando bravo, turbo, pneus slicks de formula, sem exagero a suspencao fica a 1 dedo do chao, fiz ate uma volta de frente do carro da pra ver. Carros super leves, olhe la se tiver uns 600-700kg. Cadeira eletrica mesmo, precisa ser macho pra acelerar pq o muro fica logo ali do lado, se bater de frente ja Elvis...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Renato Filho

Ah sim, aqui meu humiRde videozim, da pra ver como esses pneus Goodyear Excelence sao top pra TD hehehe, pior pneu que vi na vida num circuito huhuhaahaha, carro nao obedece mano:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e os specs desse buggy turbo ?? chassis , suspa, pneus , freios e motor ?

Os Buggys só tem a carroceria de fibra original... São protótipos levíssimos com motor AP 2.0 Turbo com 2,5@bar. Suspensão dupla caixa forjada, Fuel Tech, pneus slick de Fórmula e etc. Assustaram muito quando vieram na primeira vez, corremos atrás e o tempo é nosso agora (carros).

Tem que ter bola de aço para andar em um... Eu nunca tive e nunca vou, apesar dos vários convites. :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah sim, aqui meu humiRde videozim, da pra ver como esses pneus Goodyear Excelence sao top pra TD hehehe, pior pneu que vi na vida num circuito huhuhaahaha, carro nao obedece mano:

3:35 se foi um (acho que era) eclipse!

4:40 voando baixo o buggy

Por que cones na pista ! Por quê meldeus !!!!

Já tentamos aqui e a pista ficou mais insegura até.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah sim, aqui meu humiRde videozim, da pra ver como esses pneus Goodyear Excelence sao top pra TD hehehe, pior pneu que vi na vida num circuito huhuhaahaha, carro nao obedece mano:

3:35 se foi um (acho que era) eclipse!

4:40 voando baixo o buggy

Por que cones na pista ! Por quê meldeus !!!!

Já tentamos aqui e a pista ficou mais insegura até.

Era um Eclipse mesmo. Já tentamos explicar isso para a Federação Cearense de Automobilismo, mas eles não liberam. Inclusive em uma dessas curvas houve uma capotagem quando andamos sem os cones, então realmente eles não abrem mão dessas barreiras, infelizmente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah sim, aqui meu humiRde videozim, da pra ver como esses pneus Goodyear Excelence sao top pra TD hehehe, pior pneu que vi na vida num circuito huhuhaahaha, carro nao obedece mano:

3:35 se foi um (acho que era) eclipse!

4:40 voando baixo o buggy

Por que cones na pista ! Por quê meldeus !!!!

Já tentamos aqui e a pista ficou mais insegura até.

Era um Eclipse mesmo. Já tentamos explicar isso para a Federação Cearense de Automobilismo, mas eles não liberam. Inclusive em uma dessas curvas houve uma capotagem quando andamos sem os cones, então realmente eles não abrem mão dessas barreiras, infelizmente.

Tentem isso:

-peçam para substituir os cones naqueles locais por cones perfazendo um V na zona de desaceleração começando na placa dos 200m antes das curvas, assim cria um funil onde somente um carro entra na curva tranquilo sem pressão.

Os cones onde estão tira vocês do traçado ideal, acaba ficando mais inseguro.

Aqui teve um TD assim e um quase foi reto no muro lateral da reta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Renato Filho

Foi uma das queixas do rapaz da M5, um sedan grande pra passar entre os cones... mas enfim, nosso autodromo tem varias curvas traicoeiras com inclinacao pra fora(ao contrario da Nascar, p.ex), pasmem vcs, tem que ter muito chao pra fazer eses tempos ae, mas se a federacao diz que é com cones, nao tem como mudar....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nosso TRack Day já foi sem barreiras de cones... Infelizmente um capotamento fez a federação dar dois passos para trás. Mas aos pouco chegaremos lá novamente, acredito que no próximo mais uma barreira vai cair. enquanto isso vamos acatando porque tem uma galera que é doida para proibir os Track Days aqui. Temos sempre que ser exemplar e não podemos errar, senão perdemos esse "direito".

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Renato Filho

Marbil tus sabes qual a potencia dessa 330 adesivada? Pq a despeito de ter um bom piloto(Ingo) ela passou um tempinho sofrendo atras do Astra, e so passou na freada depois da hora do Deus me livre na curva do Desespero, final da reta... haja abs e controle de tracao hehehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marbil tus sabes qual a potencia dessa 330 adesivada? Pq a despeito de ter um bom piloto(Ingo) ela passou um tempinho sofrendo atras do Astra, e so passou na freada depois da hora do Deus me livre na curva do Desespero, final da reta... haja abs e controle de tracao hehehe

Acho que ela é 6 cilindros mais não mais que 170cv... Não tenho certeza. Ae só vai "embalado".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.