Jump to content

[2013] Nurburgring + Spa / Fim do ano. Interessados?


Recommended Posts

rafagobor

Oi todo mundo...

Estou começando a agitar a próxima viagem para Nurburgring...

Tudo indica que será em Outubro ou Novembro/2013, e dessa vez vamos dar uma esticada até Spa-Francorchamps!!

Algum interessado em participar da loucura?

O pré roteiro é o seguinte: chegar em Frankfurt, pegar a van maligna alugada e ir direto pra Nurburg... Lá ficar sexta, sábado e domingo, por exemplo... Aí na segunda feira partir para Spa (são 160~180km snme)... Ficar segunda e terça... E na quarta feira descer 500km pra Munich e conhecer a cidade, museu da BMW, etc, etc...

Depois de confirmada a galera vou pensar direito no roteiro, pois vamos ter que basear no calendário de trackdays de Spa, já que a pista não é aberta ao público como Nurburgring...

Mas... se manifestem aí!! Quem tiver interesse me manda um email no rafael@gobor.com.br ;)

Link to post
Share on other sites
  • Replies 54
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • rafagobor

    8

  • Kram

    8

  • Rafavti

    5

  • EDU-RJ

    3

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Oi todo mundo... Estou começando a agitar a próxima viagem para Nurburgring... Tudo indica que será em Outubro ou Novembro/2013, e dessa vez vamos dar uma esticada até Spa-Francorchamps!! Alg

Da pra aproveitar e emendar o Tomorrowland também, vai ser dias 26/27/28 de Julho.

Custos? Não tenho tudo levantado ainda... Mas, meio por cima: passagem pela lufthansa ida e volta CWB-FRA tá R$2494,00 naquela época... Aluguel de carro em Nurburg tem vários... um carro divert

Vou fazer Spa+Nurburg+Hockenheim+Oscherslaben em Março/Abril.

Mas vou ficar 15 dias só em evento de carro.

Quem quiser, já estamos em 4.

Link to post
Share on other sites
rafagobor

Custos? Não tenho tudo levantado ainda...

Mas, meio por cima: passagem pela lufthansa ida e volta CWB-FRA tá R$2494,00 naquela época...

Aluguel de carro em Nurburg tem vários... um carro divertido é um Megane R26R na RSR, por exemplo.... 725 euros 6 voltas acho... mas tem coisas mais baratas e obviamente coisas bem mais caras...

vale a pena ver: http://www.rsrnurburg.com || http://www.rentracecars.de || http://www.rent4ring.de

Em Spa, deve ser um pouco mais caro... a entrada em um trackday é 525 euros + aluguel de carro... Lá tem a RSR também, com todos os carros iguais de Nurburg -- http://www.rsrspa.com

Um Megane RS265 pra 200km (28 voltas mais ou menos) vai 699 euros

Dai fora isso o aluguel de carro pra deslocamento, hotel, refeições...

Acho que separando uns 8k a 10k reais dá pra se divertir bastante!!!

Link to post
Share on other sites
Rafavti

Hockenheim é uma boa também! Novembro começa a aparecer black ice em nurburgring hein, Cuidado, melhor setembro/outubro!

Edited by Rafavti
Link to post
Share on other sites

Custos? Não tenho tudo levantado ainda...

Mas, meio por cima: passagem pela lufthansa ida e volta CWB-FRA tá R$2494,00 naquela época...

Aluguel de carro em Nurburg tem vários... um carro divertido é um Megane R26R na RSR, por exemplo.... 725 euros 6 voltas acho... mas tem coisas mais baratas e obviamente coisas bem mais caras...

vale a pena ver: http://www.rsrnurburg.com || http://www.rentracecars.de || http://www.rent4ring.de

Em Spa, deve ser um pouco mais caro... a entrada em um trackday é 525 euros + aluguel de carro... Lá tem a RSR também, com todos os carros iguais de Nurburg -- http://www.rsrspa.com

Um Megane RS265 pra 200km (28 voltas mais ou menos) vai 699 euros

Dai fora isso o aluguel de carro pra deslocamento, hotel, refeições...

Acho que separando uns 8k a 10k reais dá pra se divertir bastante!!!

Não iria de rsrnurburg. Andei com eles, inclusive um trackday em Spa com eles e fiquei puto. Não recomendo.

Link to post
Share on other sites
Luiz Felipe Armond

Custos? Não tenho tudo levantado ainda...

Mas, meio por cima: passagem pela lufthansa ida e volta CWB-FRA tá R$2494,00 naquela época...

Aluguel de carro em Nurburg tem vários... um carro divertido é um Megane R26R na RSR, por exemplo.... 725 euros 6 voltas acho... mas tem coisas mais baratas e obviamente coisas bem mais caras...

vale a pena ver: http://www.rsrnurburg.com || http://www.rentracecars.de || http://www.rent4ring.de

Em Spa, deve ser um pouco mais caro... a entrada em um trackday é 525 euros + aluguel de carro... Lá tem a RSR também, com todos os carros iguais de Nurburg -- http://www.rsrspa.com

Um Megane RS265 pra 200km (28 voltas mais ou menos) vai 699 euros

Dai fora isso o aluguel de carro pra deslocamento, hotel, refeições...

Acho que separando uns 8k a 10k reais dá pra se divertir bastante!!!

Não iria de rsrnurburg. Andei com eles, inclusive um trackday em Spa com eles e fiquei puto. Não recomendo.

Cuspiu no chão, like a boss!

Link to post
Share on other sites

Não, só to dando a dica. O dono é muito escroto, o tal de Ron Simon. O gerente é gente boa pacas o Craig, mas o dono é um entojo, não dá, não recomendo.

O pessoal da rentaracecar é espetacular. Esses eu recomendo com fervor. Mas pra Spa tem que ter um grupo bom pra eles fecharem.

Link to post
Share on other sites

Basicamente eles te enchem o saco pra comprar instrução e ficam com o freio puxado pra vc não andar.

Eu aluguei um Exige S. Começou a chover na terceira bateria e o cara queria que eu andasse igual piloto de pejô 408. Depois resolveu que a condição era muito perigosa (que não estava mais) e se eu teria que pagar mais 400euros pra andar de M3 ou então de Clio e ele não voltava nada de diferença. Acabou usando o combustível que eu paguei pra fazer taxi driving ali na hora, foi foda.

Acabei andando de Clio (que era uma merda perto do Clio da rentaracecar).

Chegando em Nurburg o Craig tentou amenizar, deu os vídeos de graça, mas o estrago já tinha sido feito.

Link to post
Share on other sites
rafagobor

Nós da vez passada fomos de RSR em Nurburg sem maiores problemas... e um do grupo também chegou a pegar um Scirroco na Rentracecar... mas não houve nenhuma ocasião que me fizesse pegar ódio deles...

de fato o Ron é meio estranho, mas todo alemão parece... o Craig é um britânico louco, né?

Link to post
Share on other sites

rsr eu não sei, mas pelo que li de muita gente relatos escabrosos também

Mas peguei na rent4ring e o tratamento dos caras é sensacional! Todo mundo que tá lá é gearhead, falei dos trackdays no brasil e tal os caras piraram, ganhei adesivo, foto em hd na pista.

Link to post
Share on other sites

Nós da vez passada fomos de RSR em Nurburg sem maiores problemas... e um do grupo também chegou a pegar um Scirroco na Rentracecar... mas não houve nenhuma ocasião que me fizesse pegar ódio deles...

de fato o Ron é meio estranho, mas todo alemão parece... o Craig é um britânico louco, né?

O Ron é ingles tb. Soh o muleque da oficina eh alemao.

Link to post
Share on other sites
marcio23

o Craig é um britânico louco, né?

aquele que foi na primeira volta comigo .. que tinha um problema no nariz/lábio era gente boa e botava pilha pra acelerar sem dó..

lembro que tentei puxar assunto com um mecânico.. zero sucesso :(

N'ring versão 2013 to dentro .. rent4ring tá com Subaru BRZ pouca coisa mais barato que pagamos naqueles Clio's da RSR .. deve ser legal, acho que vou nesses + algum da rentracecar ...

naquela garagem deles, tem Enzo + Carrera GT... e nós não vimos

Link to post
Share on other sites

o Craig é um britânico louco, né?

aquele que foi na primeira volta comigo .. que tinha um problema no nariz/lábio era gente boa e botava pilha pra acelerar sem dó..

lembro que tentei puxar assunto com um mecânico.. zero sucesso :(

N'ring versão 2013 to dentro .. rent4ring tá com Subaru BRZ pouca coisa mais barato que pagamos naqueles Clio's da RSR .. deve ser legal, acho que vou nesses + algum da rentracecar ...

naquela garagem deles, tem Enzo + Carrera GT... e nós não vimos

esse é o John, um dos.. ano passado os 2 instrutores se chamavam John. (na vdd, um John (o do nariz) e um Johnathan.

o cara é gente boa sim, mas me fodi geral na avaliação dele.

ele ficou extremamente puto de eu entrar na pista e pisar de primeira, tentar seguir outros carros. nessas ficou mandando eu reduzir, mas tava num dia que tinha uns 30 porsches de uns >500hp andando, caraleo.. passava cada foguete que eu ignorei o cara e continuei.

nisso ele começou a ficar realmente irritado, e eu reduzi um poco. tinha um fiesta rental atrás de mim, eu tava empacando tanto o cara que ele mandou uma ultrapassagem rage mode, quase capotou, andou uns belos metros em 2 rodas, e eu fui atrás de boa na inércia. o cara mandando eu reduzir/parar, e eu só preocupado em não entrar um porsche pelo porta-malas.

vish.. o cara surtou. depois perguntou se eu tinha "conhecido" a pista no playstation, sendo que meu último videogame foi um super nintendo. o cara não acreditou de jeito nenhum.. deu vontade de falar pra ele: "amigo, isso aqui perto da rio-santos com o céu caindo, é um parquinho de criança".

daí meio que me travaram pra pegar os carros mais potentes, pq não acreditaram que eu pegaria leve. depois que eu andei pra caramba no megane rs é que me liberaram o alfa e a m3, só que tava tudo molhado e eu tava no final da trip, resolvi deixar pra próxima.

o craig, snme, é o cara que fica por lá, tipo o gerente. o Ron é o dono, e, se tava por lá, não apareceu.

com os mecânicos foi de boa tbm.

lembrando que quando eu fui lá da primeira vez, algum brazuca tinha fodido um clio (acho) em Spa e enrolou pra pagar, daí os caras tavam extra-putos com brasileiros.

tbm, pra quem não sabe, existe um monopólio e uma rivalidade forte, pois a rsr e a rent a race car são as 2 únicas empresas autorizadas a operar lá, e a rsr já teve alguns problemas pra operar lá.

Dito isso, na época fiquei meio puto, na segunda vez foi bem mais calmo. os caras são formais/inflexíveis, travam os carros, mas acho que se eu tivesse pego uma lotus, como eu queria, teria me estourado num guard rail fácil. no final das contas achei legal "dominar" o cliozinho, que bem ou mal tem 200hp, depois o megane.. agora rumo ao alfa/m3 e depois porsche e lotus.

Apesar de nunca ter ouvido nenhuma reclamação da rent a racecar, acho os carros da rsr mais bacanas.

na próxima trip, pretendo conhecer os alemães.

*antes que eu me esqueça, fica a dica: não dê muitas voltas num dia, num mesmo carro, minimiza as chances de quebra, que são cobradas.

na rsr eles logam os parâmetros do carro via ODB, na rent a racecar eu não sei.

fora isso, continuo achando que a galera poderia fazer um oktane greenhell club, vincular o pessoal daqui que vai pra nring e conseguir uns descontos junto a rsr ou a rent a race car.

pelos depoimentos aqui, já compramos algumas centenas de voltas com esses caras e snme eles fazem descontos pra grupos.

Edited by Deco
Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.