Ir para conteúdo

Autódromos passiveis de viabilização para Track Days


EvoAirSuspension

Posts Recomendados

EvoAirSuspension

Bom dia pessoal, como estamos vendo em SP os autódromos mais utilizados estão com valores impraticáveis para a promoção de eventos para track day. E no RJ assistimos ao descaso do governo com a historia automobilística do Brasil.

Mediante esses fatos resolvi abrir este tópico para debatermos sobre autódromos secundários onde que mesmo não oferendo a extensão de Interlagos e o capricho de Capuava, possam ser palcos para TD's.

Em Sao Paulo o que temos mais centralizado eh o ECPA a 170km da Capital, ainda eh um local plausível tando em estrutura qto em localização, não tenho ideia de valores, espero que seja algo dentro da realidade.

Quem quiser fazer um adendo sobre locais possíveis em todo território nacional, seria bem interessante.

vlw.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Maurício Carvalho

ECPA é a casa da Fórmula Vee, e um dia de treino lá, com um Vee alugado, não é algo muito fora da realidade não.

Nessa pista também acontecem eventos de Drift.

Um track day será tão caro assim, contando o nº de interessados, e, uma boa argumentação quanto aos valores absurdos cobrados por outras pistas?

Sei lá, acho que a apresentação de uma lista de interessados, e, uma boa corversa, pode fazer esse projeto sair daqui dessa tela, e chagar a pista do ECPA.

Bom, boa sorte a quem abraçar a causa.

Editado por Maurício Carvalho
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Felipe Verona

Pista de ECPA é bem legal, vale a pena tentarem contato lá.

Existe o autódromo do dono da Mitsubishi, que ficar em Mogi Mirim, tenta contato lá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velo Cittá fica em Mogi Guaçu, SP. Para TD deve ser seletivo. A pista é voltada para os MIT.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Autódromo_Velo_Cittá

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderiam olhar o do MegaSpace aqui em BH, aumentaram o circuito. Vi uma etapa mês passado da turismo e achei razoável, DEVE ser barato, pois nunca vi track day aqui. E precisam divulgar a pista.

Tem um subidão sinistro e uma descida muito forte com algumas curvas técnicas, bem legal mesmo.

4h de viagem pra galera do RJ e 5 horas pra galera de SP, fica viável pra todo mundo.

Segue uns vídeos:

https://www.youtube....h?v=C0z2HMZ1bOc

on board:

https://www.youtube....h?v=K6L4htokZAs

Outro de dentro:

https://www.youtube....h?v=2fRHiVt5Tj8

Segue o site deles...

http://www.megaspace.com.br/automobilismo

O que acho interessante é que a pista é muito travada, favorecendo o chão do carro, mas ao mesmo tempo necessita motor para empurrar na subidona do meio para o final da reta. Nos vídeos não dá para ter noção da inclinação da subida, mas é forte.

Editado por VTS-T BH
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra achei caída essa pista na fazenda. Não tem zebra, parece ser muito estreita, sem infra nenhuma... Fora que o Fusca gastou 1:10s na volta dele, os carros bala devem fazer em 55s. Tipo pista de kart.

Editado por VTS-T BH
Link para o post
Compartilhar em outros sites
EvoAirSuspension

tb ahei meio fraca a infra, postei mais para sabermos que existe tal pista.

trocando de estado, o Mega Space em BH tb eh uma puta pista, porem a distancia tornaria um calendário quase impossível, porem para realizar um ou dois eventos ao longo do ano, eh perfeito.

vlw.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tb ahei meio fraca a infra, postei mais para sabermos que existe tal pista.

trocando de estado, o Mega Space em BH tb eh uma puta pista, porem a distancia tornaria um calendário quase impossível, porem para realizar um ou dois eventos ao longo do ano, eh perfeito.

vlw.

OTD podia fazer uns 6 eventos por ano, 2 em Capuava, 2 em BH, 1 em Curitiba e 1 em BSB, seria bem eclético.

Aqui no Mega a alguns anos atrás acho que o aluguel era entre 10K e 15K com ambulância e etc, dependia da época. Tem restaurante, banheiro muito bom, infra é TOP, acesso fácil e rápido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Evolution-VII

50k o aluguel de capuava?

Acho dificil ser esse valor...

NDA:

50.000 / 70 = R$714.28

Valor real do trackday = R$550.00 * 70 = R$38.500

videos:

50.000 / 34 = R$1470.00

Valor real do trackday: R$700.00 * 34 = 23.800

Fora outros custos de bandeirinhas, jips de remoção, resgate e no caso do videos o buffet... essa conta não fecha....

Outra...

Só se tiver gente pagando pra gente brincar de carrinho na pista... :lol:

Interlagos:

Prova/ Atividade Técnica e Esportiva com uso exclus Prova/ Atividade Técnica e Esportiva com uso exclusivo - Autódromo ivo - Autódromo

Inclui: Inclui: Pista Oficial, Boxes, Áreas de acesso, Salas de Apo Pista Oficial, Boxes, Áreas de acesso, Salas de Apoio, Hospital, Torre de Cronometragem io, Hospital, Torre de Cronometragem

e Área de Armazenagem de Conbustíve e Área de Armazenagem de Conbustívellpor um dia, o uso da pista principal por um dia, o uso da pista principal

(deve ser acrescido do valor das área adicionais) (deve ser acrescido do valor das área adicionais)

R$ 20.830,03

Box - Autódromo (preço por unidade dia) Box - Autódromo (preço por unidade dia)

R$ 905,65

Sala de Apoio Sala de Apoio

R$ 150,00

E esses dois custos eu não sei se entram na conta:

Estacionamento Portão 07 (preço por dia) R$ 5.000,00

Estacionamento Portão Z (preço por dia) R$ 5.000,00

Mas pista + sala de apoio + 10 boxes = 30.000

Se colocar um estacionamento, R$35.000

Se for isso... capuava está cobrando mais caro que Interlagos! Ai começo a achar loucura não termos TDs em Interlaken mais... strange!

Editado por Evolution-VII
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Evolution-VII

P/ quem quiser saber mais sobre os custos de Interlagos:

http://www.autodromodeinterlagos.com.br/site/assets/tabela_precos_2012.pdf

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capuava virou 50k pra 2013, até agora era 25k, por isso esses eventos ocorreram!

Editado por AuDiZin
Link para o post
Compartilhar em outros sites

ECPA eles são meio chatos p/ fechar p/ trackday pois eles organizam o TD deles... então consideram outros organizadores como "concorrência", o pior que nunca tem mais de 10 carros nos tds organizados por eles... falta contato, coisa que oktane e nda tem... mas não custa tentar... a pista é legal e tem infra p/ os carros, capuava é meio no improviso

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ecpa cobra 8 mil pra 201m... imagina p pista td. Creio em algo em torno de 25 mil por baixo... chutando, obvio

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.