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[DUVIDA] Pneu Camaro Trackday


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Nao sei se tem alguem aqui do forum que anda de Camaro no TD, mas queria tirar uma duvida, pessoal anda de pneu original??

Se anda, tem nocao de quantas voltas faz sem desgastar muito o pneu??

Meu cunhado ta querendo andar, mas a preocupacao dele sao os pneus.....ta duro....rs :cool:

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queria saber qts voltas da pra andar sem fuder os pneus, vejo mo galera andando de carro originalzao, nao eh possivel que va um jogo de pneu pra dar umas voltas....

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Caio é muito relativo ele pode acabar com os pneus em 30 em 50 em 70 voltas, isso depende de como ele vai dirigir.

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mro.pereira

resumindo, da umas 10/15 voltas que ja da pra se divertir e ainda sobra uma merrece de borracha pro dia a dia

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Trackday

Fala Caio,

Depende muito da tocada dele... Se for limpa sem correções, ele consegue dar 10-15 voltas sem destruir o pneu dianteiro direito.... Para poupar um pouco + a borda o ideal é ele trabalhar com uma calibragem + alta, assim ele reduz o grip e as chances de pneus dobrar... Agora se ele vier numa tocada rápida, com calibragem original e ainda com alguma correções, com 2- 3 voltas o pneu Dianteiro Direito já vai ter a borda em óbito...hehehhehhe...(JPA claro)

Abraços,

Jorni

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VERONESE

eu dei instrução pra um tarado de camaro q poucas voltas depois tava andando forte, saindo de traseira direto e o pneu até q tava aguentando bem, ele andou o dia todo e o desgaste foi pequeno, só na lateral.

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era isso que eu queria ter uma ideia.

por ex. com pneu de rua, que veio original da minha moto, eu andei 2 bikedays fortes e ainda sobrou pra rodar na rua, (obvio que nao rodei o dia INTEIRO) dava umas 10, 15 voltas, parava um pouco, voltava, dava mais umas 20 voltas....etc, eu sei que eh um pouco diferente, mas nao tinha essa nocao de carro.

enfim, provavel que ele nao ande igual um tarado, so dar umas voltinhas mesmo e tal.....vou passar isso pra ele.

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VERONESE

como o jorni falou, depende MUITO da tocada dele, tem gente q mesmo andando "devagar" fica brigando com o volante e fica contornando a curva por dentro o tempo todo, vai comendo o pneu, quanto mais limpa for a tocada menor é o desgaste.

vale a pena andar com uma calibragem mais alta, o pneu dobra menos e o desgaste fica mais uniforme.

Editado por VERONESE
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Felipe Verona

Foda é andar devagar e não aproveitar o potencial por culpa do pneu, não sei qual a furação do camaro, mas ache rodas 18 e monta uns slicks :) vem buscar aki em casa um jogo de 18 bem legal por R$400

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ou se vc se animar muito; antes do otd..... liga para 21-7819-5493 leo e encomenda logo um jogo de neova pro carro .... vc nao vai se arrepender !!!! aproveita o desconto da yokohama para o otd desse mes....

Editado por leo.mec
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Qual o pneu que vem no camaro?

Se o pneu for apropriado pra uso em "alta performance", o que deveria ser, gasta bem menos do que nossos carros comuns andando no limite, pq o pneu é feio pra ser usado "esportivamente".

Esquema é não dar mole de andar com calibragem baixa.

Editado por AC1982
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Karioca_br

Caio, como já foi dito, depende MUITO da tocada

O user Branko andou de Camaro com pneu originais...tava lá "passeando" e não destruiu os pneus...

É só o seu cunhado ter noção q se andar na boa/passeando, não vai destruir...se andar forte, vai comer pneu

Editado por Karioca_br
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Cara, dei cerca de 50 voltas no track day, tudo bem que não foi lixando tudo, mas os pneus continuaram muuuito bons.

Importante acertar a calibragem e tentar fazer o traçado sem lixar tudo em todas as curvas igual piloto novo.

Se fizer isto vai andar bastante, se divertir, e sair com pneus inteiros.

Nao lembbro quanto coloquei de pressão, mas foi umas 10 ~ 15 PSI a mais do recomendado.

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