Ir para conteúdo

Velopark Track Day


Posts Recomendados

Prefácio: eu e o Lauro Noymann levantamos a bandeira, fomos atrás, conversamos com o pessoal do VP e dpois de mto namoro... fechado! Apresento-lhes o 1º TD na pista oficial do Velopark.

1º TRACK DAY VELOPARK

O Evento consiste em permitir que cada participante tenha a emoção de dirigir e aproveitar o desempenho de seu veículo em pista de competição, com segurança e conforto, dentro de regras estabelecidas para tal fim.

O sistema de cronometragem oficial com transmissão live-timing aos boxes, para os primeiros 40 inscritos, fornecerá o tempo de volta para simples conhecimento, já que esse tipo de evento não tem caráter competitivo.

Num eventual resgate, será utilizado o mesmo aparato das competições oficiais com plataformas, ambulâncias e paramédicos, além de ter todo o suporte com bandeiras de sinalização, direção de pista e segurança nos mesmos padrões das corridas oficiais.

Data e Horários

Sábado - 22/10/2011

08:00 - Início das vistorias obrigatórias em todos os veículos.

09:30 - Briefing - obrigatório para todos os pilotos.

10:00 - Abertura da pista.

18:00 - Encerramento do evento.

todos os horários estão sujeitos a alteração pela organização.

Inscrições: Vagas limitadas, faça sua inscrição antecipada e garanta sua vaga.

Forma de pagamento:

Antecipada: R$300,00 via depósito bancário incluindo 04 almoços

No dia: R$300,00 no credenciamento, caso exista vaga.

Cada inscrição tem direito à uma pulseira para 1 caroneiro em pista.

Credenciamento (portão 1):

o participante receberá:

1 pulseira de piloto

1 pulseira para carona pista

Veículos participantes:

Somente serão admitidos veículos emplacados e em nome do participante, sendo proibida a participação de carros de competição homologada e de veículos alugados. Todos os carros inscritos passarão por vistoria técnica para a avaliação das condições gerais do veículo.O piloto deverá ser habilitado e o carona maior de 18 anos apresentando documento.

Acesso à pista:

Serão formados 3 grupos conforme número de inscritos, que se revezam de 20 em 20 minutos.

Acesso ao evento/box:

Valor do carro de visitante: R$ 10,00 – Moto visitante R$ 5,00

Fonte: http://www.velopark.com.br/site2011/site/evento.php?id=40&autodromo-track-day-22.10.11

Em caso de dúvida: trackday@velopark.com.br, ou comigo mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezado Mezzo,

somos a favor de vários TrackDays pelo Brasil e sempre iremos permitir divulgação de eventos em nosso fórum.

Peço, entretando, que ao menos os organizadores não copiem nossas textos, regulamento, página, como já ocorreu por 3 vezes desde que começamos a organizar nossos eventos.

Conto com sua ajuda e desejo sucesso para o evento.

abraços,

Digo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prefácio: eu e o Lauro Noymann levantamos a bandeira, fomos atrás, conversamos com o pessoal do VP e dpois de mto namoro... fechado! Apresento-lhes o 1º TD na pista oficial do Velopark.

1º TRACK DAY VELOPARK

O Evento consiste em permitir que cada participante tenha a emoção de dirigir e aproveitar o desempenho de seu veículo em pista de competição, com segurança e conforto, dentro de regras estabelecidas para tal fim.

O sistema de cronometragem oficial com transmissão live-timing aos boxes, para os primeiros 40 inscritos, fornecerá o tempo de volta para simples conhecimento, já que esse tipo de evento não tem caráter competitivo.

Num eventual resgate, será utilizado o mesmo aparato das competições oficiais com plataformas, ambulâncias e paramédicos, além de ter todo o suporte com bandeiras de sinalização, direção de pista e segurança nos mesmos padrões das corridas oficiais.

Data e Horários

Sábado - 22/10/2011

08:00 - Início das vistorias obrigatórias em todos os veículos.

09:30 - Briefing - obrigatório para todos os pilotos.

10:00 - Abertura da pista.

18:00 - Encerramento do evento.

todos os horários estão sujeitos a alteração pela organização.

Inscrições: Vagas limitadas, faça sua inscrição antecipada e garanta sua vaga.

Forma de pagamento:

Antecipada: R$300,00 via depósito bancário incluindo 04 almoços

No dia: R$300,00 no credenciamento, caso exista vaga.

Cada inscrição tem direito à uma pulseira para 1 caroneiro em pista.

Credenciamento (portão 1):

o participante receberá:

1 pulseira de piloto

1 pulseira para carona pista

Veículos participantes:

Somente serão admitidos veículos emplacados e em nome do participante, sendo proibida a participação de carros de competição homologada e de veículos alugados. Todos os carros inscritos passarão por vistoria técnica para a avaliação das condições gerais do veículo.O piloto deverá ser habilitado e o carona maior de 18 anos apresentando documento.

Acesso à pista:

Serão formados 3 grupos conforme número de inscritos, que se revezam de 20 em 20 minutos.

Acesso ao evento/box:

Valor do carro de visitante: R$ 10,00 – Moto visitante R$ 5,00

Fonte: http://www.velopark.com.br/site2011/site/evento.php?id=40&autodromo-track-day-22.10.11

Em caso de dúvida: trackday@velopark.com.br, ou comigo mesmo.

Ainda tem vaga? Se tiver, estou lá!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem sim, as inscrições começaram ontem, PSCMS. :)

Que beleza! :D

Vou ter que arrumar uma plataforma pra me levar até lá e voltar.

OTD, Capuava e Velopark em outubro, maravilha pura! Vou precisar de um set extra de pneus...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 weeks later...

Opa, apareci aqui. :mrgreen:

Juntamente com o Mezzo, nós NÂO fazemos parte da organização deste TD, a organização é 100% Velopark, apenas fizemos o lobby para que acontecesse e ajudamos com o Know How dos track days em Guaporé, porém estamos em contato com a organização frequentemente, se alguém tiver alguma dúvida, eu e o Mezzo podemos perguntar para a organização e responder aqui.

Abraçao a todos.

Editado por LGT
Link para o post
Compartilhar em outros sites

AVISO IMPORTANTE

Eu e o Mezzo estamos já há algum tempo convencendo a organização a fazer uma vistoria flexível, digamos assim, para não comprometer o evento.

Acredito que até o dia, quase a totalidade das polêmicas com a vistoria terão sido sanadas.

Uma porém será inflexível:

Vazamento de óleo !

-Se seu carro tem um vazamento de óleo: conserte, ainda dá tempo.

-se você já consertou mas seu motor ainda tem a sujeira de óleo: limpe.

-se o vazamento de óleo é mínimo, não pinga, não vale a pena consertar: limpe o motor na véspera.

Vazamento de óleo aparente será motivo para reprovação do carro!

Se seu motor está com aspecto de sujo de óleo, mande limpar até o TD.

Não precisa o motor estar impecável, pode estar sujo, só não pode ter o aspecto de que está com vazamento de óleo.

Não tanto o motor por cima, mas principalmente o cárter e o protetor de cárter, pois eles vão olhar o carro por baixo.

Serão inflexíveis para não correr o risco de haver óleo na pista, o que poria em risco todos os participantes.

Não preciso falar que pneus tem que estar em bom estado né?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dúvidas gerais, respondidas pela organização e repassadas por mim:

Quanto ao público:

R$ 10 por carro ( lotado ou só com motorista )

moto é R$ 5

Box livre para passear !

Todo mundo entra pelo portão 1, ele deve abrir as 7:30, estamos batalhando para abrir antes para favorecer o pessoal que vem de longe.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho certissima essa exigencia com oleo. Jah perdi as contas das vezes que quase me ferrei por causa de oleo vazado de outros carros, e do tempo de pista perdido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 5 months later...

Alguem vai ir no próximo, agora dia 31?

http://www.velopark.com.br/site2011/site/evento.php?id=99&autodromo-track-day-31.03.12

Editado por Seyfador
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.