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OTD 2011.4 confirmado


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Black Bug

se vc andou sem defletor eu sugiro q vc verifique seus casquilhos... e deu sorte de ter dado 11 voltas sem ter tido problema...

O carro tem um chao bom?

Então, as voltas que dei, foram light.... não foi com sangue nos zóio....

acredito não ter dado problema.

o carro é completamente original, suspensão, freios, pneus, rodas 15", etc. Ou seja, resumindo, só instalei um turbo e acertei. O resto original.

Coloquei um defletor hoje. Vamos ver no que muda, mas montei ele fora no carter, e realmente, o carter e ele ficam como uma caixa de sapatos fechada. Só o pescador da bomba fica lá pra dentro.

Lambert, eu tenho uma dúvida sobre o óleo. Como tirei o carter hoje, e uso a muitos e muitos Km Shell HX5 15W50, pude olhar o carro por baixo. Está limpo demais, parece que o motor foi fechado agora.

Uso o 50, porque quando uso óleo 40, mesmo sintético, e o óleo aquece, acima de 120C, em lenta acende luz de óleo. Acelerou um pouquinho apaga. A pressão cai muito.

A bomba é original do carro. Quando uso o 50, não acontece isso.

Entendo que o mineral é muito inferior ao sintético, mas penso que o filme de óleo do 50 é "mais grosso" que o 40. Nao estou levando em conta o poder de lubrificação.

O seu depois de umas voltas no autodromo, quando cai em lenta, fica com quanto de pressão de óleo? Em marcha lenta...

To respondendo por ele...

No golzinho fica em torno de 2bar na lenta, só q a lenta é um pouco mais alta do que a lenta original... Qual sintetico vc usou? Pq nós testamos alguns oleos e dá muita diferenca até do motul para o shell, entao vai mais da capacidade do oleo de conseguir sustentar suas caracteristicas apesar da temperatura, mais uma dica coloque um BOM radiador de oleo.

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se vc andou sem defletor eu sugiro q vc verifique seus casquilhos... e deu sorte de ter dado 11 voltas sem ter tido problema...

O carro tem um chao bom?

Então, as voltas que dei, foram light.... não foi com sangue nos zóio....

acredito não ter dado problema.

o carro é completamente original, suspensão, freios, pneus, rodas 15", etc. Ou seja, resumindo, só instalei um turbo e acertei. O resto original.

Coloquei um defletor hoje. Vamos ver no que muda, mas montei ele fora no carter, e realmente, o carter e ele ficam como uma caixa de sapatos fechada. Só o pescador da bomba fica lá pra dentro.

Lambert, eu tenho uma dúvida sobre o óleo. Como tirei o carter hoje, e uso a muitos e muitos Km Shell HX5 15W50, pude olhar o carro por baixo. Está limpo demais, parece que o motor foi fechado agora.

Uso o 50, porque quando uso óleo 40, mesmo sintético, e o óleo aquece, acima de 120C, em lenta acende luz de óleo. Acelerou um pouquinho apaga. A pressão cai muito.

A bomba é original do carro. Quando uso o 50, não acontece isso.

Entendo que o mineral é muito inferior ao sintético, mas penso que o filme de óleo do 50 é "mais grosso" que o 40. Nao estou levando em conta o poder de lubrificação.

O seu depois de umas voltas no autodromo, quando cai em lenta, fica com quanto de pressão de óleo? Em marcha lenta...

To respondendo por ele...

No golzinho fica em torno de 2bar na lenta, só q a lenta é um pouco mais alta do que a lenta original... Qual sintetico vc usou? Pq nós testamos alguns oleos e dá muita diferenca até do motul para o shell, entao vai mais da capacidade do oleo de conseguir sustentar suas caracteristicas apesar da temperatura, mais uma dica coloque um BOM radiador de oleo.

Então, vamos responder por partes.

O meu então é bem diferente em termos de pressão de óleo. Essa pressão de 2bar em lenta foi com o óleo a quantos C°? Lembro que minha bomba de óleo é a original do carro, sem nenhuma modificação.

Não usei sintético no OTD. Usei Shell HX5 15W50, que é 100% mineral.

Sobre as observações da luz de óleo, creio que seja a fonte de sua pergunta, eu usei o Castrol SLX Professional 5W40 100% sintético. Também cheguei a usar Shell HX7 10W40 semi sintético. Com qq um dos dois, a 115C° de temperatura de óleo, a luz de óleo acende em lenta. Pisou um pouquinho e saiu da lenta, já apaga. O manometro de pressão de óleo realmente zera, e ele fica junto com a cebolinha de óleo, atrás do cabeçote.

Pretendo fazer um teste com o Mobil 1 0W40, ou Shell Helix Ultra 5W40.

Agora uma pergunta bem interessante, já que você fez referência. Qual é um bom radiador de óleo? Quero colocar um e além disso, quero colocar ventuinha no radiador de óleo ainda.

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Black Bug

Vamos lá.. sendo muito sincero, neste carro eu nao sei a quantos graus o oleo vai, porem depois de 10 voltas violentas fica em 2bar na lenta. Pode até ser q eu esteja falando merda, mas acho q deve ser em torno dos 120 graus mesmo..

O seu carro usa tucho hidraulico?

A bomba de oleo que nós usamos tb é original sem retrabalho algum..

Um bom radiador de oleo q eu uso aqui na maioria dos carros é o da spa turbo de meio litro..

Outra coisa, vc usa a quantidade de oleo normal?

Dá mais specs ai q ajuda ;)

vai andar neste trackday??? Se for a gente troca uma ideia pessoalmente lá

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Deusdeth Junior

porem depois de 10 voltas violentas fica em 2bar na lenta.

Tem q explicar que o Gol Motherfucker tem comandão e a lenta é em quase 2K RPM... :D

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Vamos lá.. sendo muito sincero, neste carro eu nao sei a quantos graus o oleo vai, porem depois de 10 voltas violentas fica em 2bar na lenta. Pode até ser q eu esteja falando merda, mas acho q deve ser em torno dos 120 graus mesmo..

O seu carro usa tucho hidraulico?

A bomba de oleo que nós usamos tb é original sem retrabalho algum..

Um bom radiador de oleo q eu uso aqui na maioria dos carros é o da spa turbo de meio litro..

Outra coisa, vc usa a quantidade de oleo normal?

Dá mais specs ai q ajuda ;)

vai andar neste trackday??? Se for a gente troca uma ideia pessoalmente lá

Para ter uma idéia da temperatura de óleo, no meu motor 1.6 totaflex totalmente original, turbo com 0.7bar, 42/48 (mortadela), sem radiador de óleo, depois de umas 3 voltas de instrução bem light, virando quase 2minutos, já chegou a 125C. Rapidinho rapidinho. No caso do carro de vocês, não sei dizer pelo radiador de óleo, mas se não tivesse, certamente teria passado de 140C, ainda mais 10voltas com o Lambert.

Meu carro é tucho hidráulico. Como disse, tudo completamente original. Só o cambio é sapinho 1a 4 com blocante, pois o original esfarelava na rua, e no OTD quando aperteir o pé, a terceira ficou banguela. O Jorni estava dentro do carro, e pode confirmar que sou uma mãe dirigindo. Light de tudo, esfarelou. Cansei, agora é sapinho.

Eu uso quantidade de óleo normal. No OTD usarei 1 litro a mais, conforme recomendação do Lambert.

Vou andar no OTD sim.

Esse radiador de óleo, da SPA que eu estava de olho. Quero colocar ele, e além disso, uma ventiunha só pra esse radiador. TEM QUE MELHORAR.

Você deveriam ter um termometro de óleo no carro pois tira muitas dúvidas. Uma delas, é a eficiência do radiador de óleo. Isso sim é uma informação que eu tenho vontade de saber com precisão. Só com termometro ...

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Galera, gostaria de saber se meu carro (um Gol quadrado) passaria na vistoria do OTD com uma rachadura na quina do parabrisas.

Aconteceu que ele tomou um tombinho e empenou o quadro do parabrisas. Daí pra trocar o vidro eu teria que gabaritar o quadro, coisa impossível de ser feita até a data do OTD.

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se vc andou sem defletor eu sugiro q vc verifique seus casquilhos... e deu sorte de ter dado 11 voltas sem ter tido problema...

O carro tem um chao bom?

Então, as voltas que dei, foram light.... não foi com sangue nos zóio....

acredito não ter dado problema.

o carro é completamente original, suspensão, freios, pneus, rodas 15", etc. Ou seja, resumindo, só instalei um turbo e acertei. O resto original.

Coloquei um defletor hoje. Vamos ver no que muda, mas montei ele fora no carter, e realmente, o carter e ele ficam como uma caixa de sapatos fechada. Só o pescador da bomba fica lá pra dentro.

Lambert, eu tenho uma dúvida sobre o óleo. Como tirei o carter hoje, e uso a muitos e muitos Km Shell HX5 15W50, pude olhar o carro por baixo. Está limpo demais, parece que o motor foi fechado agora.

Uso o 50, porque quando uso óleo 40, mesmo sintético, e o óleo aquece, acima de 120C, em lenta acende luz de óleo. Acelerou um pouquinho apaga. A pressão cai muito.

A bomba é original do carro. Quando uso o 50, não acontece isso.

Entendo que o mineral é muito inferior ao sintético, mas penso que o filme de óleo do 50 é "mais grosso" que o 40. Nao estou levando em conta o poder de lubrificação.

O seu depois de umas voltas no autodromo, quando cai em lenta, fica com quanto de pressão de óleo? Em marcha lenta...

To respondendo por ele...

No golzinho fica em torno de 2bar na lenta, só q a lenta é um pouco mais alta do que a lenta original... Qual sintetico vc usou? Pq nós testamos alguns oleos e dá muita diferenca até do motul para o shell, entao vai mais da capacidade do oleo de conseguir sustentar suas caracteristicas apesar da temperatura, mais uma dica coloque um BOM radiador de oleo.

Então, vamos responder por partes.

O meu então é bem diferente em termos de pressão de óleo. Essa pressão de 2bar em lenta foi com o óleo a quantos C°? Lembro que minha bomba de óleo é a original do carro, sem nenhuma modificação.

Não usei sintético no OTD. Usei Shell HX5 15W50, que é 100% mineral.

Sobre as observações da luz de óleo, creio que seja a fonte de sua pergunta, eu usei o Castrol SLX Professional 5W40 100% sintético. Também cheguei a usar Shell HX7 10W40 semi sintético. Com qq um dos dois, a 115C° de temperatura de óleo, a luz de óleo acende em lenta. Pisou um pouquinho e saiu da lenta, já apaga. O manometro de pressão de óleo realmente zera, e ele fica junto com a cebolinha de óleo, atrás do cabeçote.

Pretendo fazer um teste com o Mobil 1 0W40, ou Shell Helix Ultra 5W40.

Agora uma pergunta bem interessante, já que você fez referência. Qual é um bom radiador de óleo? Quero colocar um e além disso, quero colocar ventuinha no radiador de óleo ainda.

No golzinho de turismo usamos o HX7 da Shell, mantem 1,5bar na lenta no final da corrida.

tem óleos que possuem a mesma viscosidade porém sustentam mais pressao, testamos 2 óleos 10w40 e deu quase 1 bar de diferença em lenta, um ótimo óleo sao os Motul voltado para uso extremo, mantem uma boa pressao mesmo aquecidos.

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Exato, BB falou tudo... Nunca tivemos problemas com oleo nem aquecimento graças ao radiador de oleo.

Vamos de Helix Ultra 5w40 de novo.

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Black Bug

Vamos lá.. sendo muito sincero, neste carro eu nao sei a quantos graus o oleo vai, porem depois de 10 voltas violentas fica em 2bar na lenta. Pode até ser q eu esteja falando merda, mas acho q deve ser em torno dos 120 graus mesmo..

O seu carro usa tucho hidraulico?

A bomba de oleo que nós usamos tb é original sem retrabalho algum..

Um bom radiador de oleo q eu uso aqui na maioria dos carros é o da spa turbo de meio litro..

Outra coisa, vc usa a quantidade de oleo normal?

Dá mais specs ai q ajuda ;)

vai andar neste trackday??? Se for a gente troca uma ideia pessoalmente lá

Para ter uma idéia da temperatura de óleo, no meu motor 1.6 totaflex totalmente original, turbo com 0.7bar, 42/48 (mortadela), sem radiador de óleo, depois de umas 3 voltas de instrução bem light, virando quase 2minutos, já chegou a 125C. Rapidinho rapidinho. No caso do carro de vocês, não sei dizer pelo radiador de óleo, mas se não tivesse, certamente teria passado de 140C, ainda mais 10voltas com o Lambert.

Meu carro é tucho hidráulico. Como disse, tudo completamente original. Só o cambio é sapinho 1a 4 com blocante, pois o original esfarelava na rua, e no OTD quando aperteir o pé, a terceira ficou banguela. O Jorni estava dentro do carro, e pode confirmar que sou uma mãe dirigindo. Light de tudo, esfarelou. Cansei, agora é sapinho.

Eu uso quantidade de óleo normal. No OTD usarei 1 litro a mais, conforme recomendação do Lambert.

Vou andar no OTD sim.

Esse radiador de óleo, da SPA que eu estava de olho. Quero colocar ele, e além disso, uma ventiunha só pra esse radiador. TEM QUE MELHORAR.

Você deveriam ter um termometro de óleo no carro pois tira muitas dúvidas. Uma delas, é a eficiência do radiador de óleo. Isso sim é uma informação que eu tenho vontade de saber com precisão. Só com termometro ...

Pois é nós tivemos problemas 2 vezes há uns 5 anos atras com temperatura do oleo, e o carro em questao tinha termometro, assim como o VR6 do golf do deusdeth, e depois que colocamos o radiador a temperatura despencou, papo de 30 graus (era uma saveiro turbo) depois disso nem perdi mais tempo com isso, já poe logo o radiador, no caso dos carros q andam no trackday eles ficam na grade dos carros e ai se torna desnecessario o uso da ventoinha, acredite.

O q eu achei MUITO estranho de tudo é o carro ser "fraco" como vc tá dizendo e moer cambio com essa facilidade, eu andei 2 trackdays totalizando 60 voltas + muita moecao na rua com esse gol q hj é do lambert, cambio original e só depois do 2o trackday q foi moer e o carro tinha 340cv num 2.0 q é bem mais torcudo do q 1.6, acho q vale um confere se nao tem nada errado de suspensao OU se derrepente o carro nao tá "forte demais" pq ai vc ta pondo em risco o motor tb..

Pra resumir depois q passou-se a usar radiador + oleo shell helix ultra/motul 8100/pentosin o problema de lubrificacao acabou

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Vamos lá.. sendo muito sincero, neste carro eu nao sei a quantos graus o oleo vai, porem depois de 10 voltas violentas fica em 2bar na lenta. Pode até ser q eu esteja falando merda, mas acho q deve ser em torno dos 120 graus mesmo..

O seu carro usa tucho hidraulico?

A bomba de oleo que nós usamos tb é original sem retrabalho algum..

Um bom radiador de oleo q eu uso aqui na maioria dos carros é o da spa turbo de meio litro..

Outra coisa, vc usa a quantidade de oleo normal?

Dá mais specs ai q ajuda ;)

vai andar neste trackday??? Se for a gente troca uma ideia pessoalmente lá

Para ter uma idéia da temperatura de óleo, no meu motor 1.6 totaflex totalmente original, turbo com 0.7bar, 42/48 (mortadela), sem radiador de óleo, depois de umas 3 voltas de instrução bem light, virando quase 2minutos, já chegou a 125C. Rapidinho rapidinho. No caso do carro de vocês, não sei dizer pelo radiador de óleo, mas se não tivesse, certamente teria passado de 140C, ainda mais 10voltas com o Lambert.

Meu carro é tucho hidráulico. Como disse, tudo completamente original. Só o cambio é sapinho 1a 4 com blocante, pois o original esfarelava na rua, e no OTD quando aperteir o pé, a terceira ficou banguela. O Jorni estava dentro do carro, e pode confirmar que sou uma mãe dirigindo. Light de tudo, esfarelou. Cansei, agora é sapinho.

Eu uso quantidade de óleo normal. No OTD usarei 1 litro a mais, conforme recomendação do Lambert.

Vou andar no OTD sim.

Esse radiador de óleo, da SPA que eu estava de olho. Quero colocar ele, e além disso, uma ventiunha só pra esse radiador. TEM QUE MELHORAR.

Você deveriam ter um termometro de óleo no carro pois tira muitas dúvidas. Uma delas, é a eficiência do radiador de óleo. Isso sim é uma informação que eu tenho vontade de saber com precisão. Só com termometro ...

Pois é nós tivemos problemas 2 vezes há uns 5 anos atras com temperatura do oleo, e o carro em questao tinha termometro, assim como o VR6 do golf do deusdeth, e depois que colocamos o radiador a temperatura despencou, papo de 30 graus (era uma saveiro turbo) depois disso nem perdi mais tempo com isso, já poe logo o radiador, no caso dos carros q andam no trackday eles ficam na grade dos carros e ai se torna desnecessario o uso da ventoinha, acredite.

O q eu achei MUITO estranho de tudo é o carro ser "fraco" como vc tá dizendo e moer cambio com essa facilidade, eu andei 2 trackdays totalizando 60 voltas + muita moecao na rua com esse gol q hj é do lambert, cambio original e só depois do 2o trackday q foi moer e o carro tinha 340cv num 2.0 q é bem mais torcudo do q 1.6, acho q vale um confere se nao tem nada errado de suspensao OU se derrepente o carro nao tá "forte demais" pq ai vc ta pondo em risco o motor tb..

Pra resumir depois q passou-se a usar radiador + oleo shell helix ultra/motul 8100/pentosin o problema de lubrificacao acabou

Então, o Jorni, Juan, etc andaram no carro. Eu sou um cara bem realista quanto a potência. Eu acredio ter 160HP REAL no motor. E realmente os cambios esfarelam mesmo. Como eu disse, no OTD 11 voltas, das quais algumas de instrução, outras conversando, vamos dizer que 3 voltas mais fortes e quebrou uns 5 dentes da terceira. O carro é meu desde zero, nunca bateu, é todo alinhadinho, não tem nada que possa dizer que não seja força mesmo.

Mas como você disse, seu carro tinha 340CV... o meu tenho certeza absoluta que não chega a 200hp. E olha que ele anda mais que WRX 230HP. Tanto retomada como final. Mas isso não vem ao caso. O caso é que tem 2011.4 agora, preciso definir um óleo, radiador, porque o problema do cambio o sapinho resolveu.

Só para ter uma idéia, esse mesmo motor original, a alivio veio com mola dura, a primeira vez que pisei pra acertar o carro, bateu 1.1bar no manometro. Em 15 segundos, entortou duas bielas. Os pistões perfeitos, anéis, juntas, etc. Só entortou as bielas. Ou seja, é um carrinho que está rendendo o que deve.

Agora com 0.7bar é um carrinho interessante, tanto que A3 180, civic Si, WRX 230hp, não anda com ele mesmo.

Falta agora eu aprender a pilotar ele hehehhee

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Coé galera!

Quero muito ir nesse OTD, mas só de espectador mesmo.

E como é minha primeira vez, não sei nada... hehe

Quanto é a entrada? Pago na hora ou antes?

Tem algo pra comer la?

Se alguém deixar andar no carona, pode ir?

Valeu!

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Karioca_br

Coé galera!

Quero muito ir nesse OTD, mas só de espectador mesmo.

E como é minha primeira vez, não sei nada... hehe

Quanto é a entrada? Pago na hora ou antes?

Tem algo pra comer la?

Se alguém deixar andar no carona, pode ir?

Valeu!

Próximo a data do evento rola uma "lista do forum" onde vc se cadastra p/ ganhar desconto na entrada do autódromo...o valor é pago na hr(não me recordo o valor)

Lá vc tem 2 opções p/ comer...uma é pagando o buffet(churrasco, refri, agua) e a outra é indo na lanchonete q tem nos boxes

Andar de carona tem q comprar pulseira de carona...e só pode andar estando de calça jeans

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aeeeeeeeeeeeee ..... nasceu !!!!

14 centavos !!!!

abriu a lista hoje com 50 carros !!!

vai ter engarrafamento na entrada da pista de novo !!! :mrgreen:

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Black Bug

Vamos lá.. sendo muito sincero, neste carro eu nao sei a quantos graus o oleo vai, porem depois de 10 voltas violentas fica em 2bar na lenta. Pode até ser q eu esteja falando merda, mas acho q deve ser em torno dos 120 graus mesmo..

O seu carro usa tucho hidraulico?

A bomba de oleo que nós usamos tb é original sem retrabalho algum..

Um bom radiador de oleo q eu uso aqui na maioria dos carros é o da spa turbo de meio litro..

Outra coisa, vc usa a quantidade de oleo normal?

Dá mais specs ai q ajuda ;)

vai andar neste trackday??? Se for a gente troca uma ideia pessoalmente lá

Para ter uma idéia da temperatura de óleo, no meu motor 1.6 totaflex totalmente original, turbo com 0.7bar, 42/48 (mortadela), sem radiador de óleo, depois de umas 3 voltas de instrução bem light, virando quase 2minutos, já chegou a 125C. Rapidinho rapidinho. No caso do carro de vocês, não sei dizer pelo radiador de óleo, mas se não tivesse, certamente teria passado de 140C, ainda mais 10voltas com o Lambert.

Meu carro é tucho hidráulico. Como disse, tudo completamente original. Só o cambio é sapinho 1a 4 com blocante, pois o original esfarelava na rua, e no OTD quando aperteir o pé, a terceira ficou banguela. O Jorni estava dentro do carro, e pode confirmar que sou uma mãe dirigindo. Light de tudo, esfarelou. Cansei, agora é sapinho.

Eu uso quantidade de óleo normal. No OTD usarei 1 litro a mais, conforme recomendação do Lambert.

Vou andar no OTD sim.

Esse radiador de óleo, da SPA que eu estava de olho. Quero colocar ele, e além disso, uma ventiunha só pra esse radiador. TEM QUE MELHORAR.

Você deveriam ter um termometro de óleo no carro pois tira muitas dúvidas. Uma delas, é a eficiência do radiador de óleo. Isso sim é uma informação que eu tenho vontade de saber com precisão. Só com termometro ...

Pois é nós tivemos problemas 2 vezes há uns 5 anos atras com temperatura do oleo, e o carro em questao tinha termometro, assim como o VR6 do golf do deusdeth, e depois que colocamos o radiador a temperatura despencou, papo de 30 graus (era uma saveiro turbo) depois disso nem perdi mais tempo com isso, já poe logo o radiador, no caso dos carros q andam no trackday eles ficam na grade dos carros e ai se torna desnecessario o uso da ventoinha, acredite.

O q eu achei MUITO estranho de tudo é o carro ser "fraco" como vc tá dizendo e moer cambio com essa facilidade, eu andei 2 trackdays totalizando 60 voltas + muita moecao na rua com esse gol q hj é do lambert, cambio original e só depois do 2o trackday q foi moer e o carro tinha 340cv num 2.0 q é bem mais torcudo do q 1.6, acho q vale um confere se nao tem nada errado de suspensao OU se derrepente o carro nao tá "forte demais" pq ai vc ta pondo em risco o motor tb..

Pra resumir depois q passou-se a usar radiador + oleo shell helix ultra/motul 8100/pentosin o problema de lubrificacao acabou

Então, o Jorni, Juan, etc andaram no carro. Eu sou um cara bem realista quanto a potência. Eu acredio ter 160HP REAL no motor. E realmente os cambios esfarelam mesmo. Como eu disse, no OTD 11 voltas, das quais algumas de instrução, outras conversando, vamos dizer que 3 voltas mais fortes e quebrou uns 5 dentes da terceira. O carro é meu desde zero, nunca bateu, é todo alinhadinho, não tem nada que possa dizer que não seja força mesmo.

Mas como você disse, seu carro tinha 340CV... o meu tenho certeza absoluta que não chega a 200hp. E olha que ele anda mais que WRX 230HP. Tanto retomada como final. Mas isso não vem ao caso. O caso é que tem 2011.4 agora, preciso definir um óleo, radiador, porque o problema do cambio o sapinho resolveu.

Só para ter uma idéia, esse mesmo motor original, a alivio veio com mola dura, a primeira vez que pisei pra acertar o carro, bateu 1.1bar no manometro. Em 15 segundos, entortou duas bielas. Os pistões perfeitos, anéis, juntas, etc. Só entortou as bielas. Ou seja, é um carrinho que está rendendo o que deve.

Agora com 0.7bar é um carrinho interessante, tanto que A3 180, civic Si, WRX 230hp, não anda com ele mesmo.

Falta agora eu aprender a pilotar ele hehehhee

Que coisa estranha, pq em geral nao dá taaaaaaaaanta potencia assim a ponto de entortar essas bielas q costumam suportar legal até uns 280hp...

Mas como vc mesmo disse nao é isso q é importante hehe

Cara o radiador eu uso e recomendo mesmo o da spa meio litro e seja feliz... o oleo desde quando nós passamos a usar o shell/motul/pentosin os problemas desapareceram.. recomendo todos 3...

Uma pergunta de curioso, vc já colocou algum outro manometro de pressao de turbo?

Aprender a pilotar só o tempo mesmo, carro tracao dianteira turbo é complicado de acertar tudo e fazer ele vir redondinho..mas com o tempo pega

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Coé galera!

Quero muito ir nesse OTD, mas só de espectador mesmo.

E como é minha primeira vez, não sei nada... hehe

Quanto é a entrada? Pago na hora ou antes?

Tem algo pra comer la?

Se alguém deixar andar no carona, pode ir?

Valeu!

Próximo a data do evento rola uma "lista do forum" onde vc se cadastra p/ ganhar desconto na entrada do autódromo...o valor é pago na hr(não me recordo o valor)

Lá vc tem 2 opções p/ comer...uma é pagando o buffet(churrasco, refri, agua) e a outra é indo na lanchonete q tem nos boxes

Andar de carona tem q comprar pulseira de carona...e só pode andar estando de calça jeans

Ñ se esqueça do capacete se quizer andar de carona.

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Coé galera!

Quero muito ir nesse OTD, mas só de espectador mesmo.

E como é minha primeira vez, não sei nada... hehe

Quanto é a entrada? Pago na hora ou antes?

Tem algo pra comer la?

Se alguém deixar andar no carona, pode ir?

Valeu!

Próximo a data do evento rola uma "lista do forum" onde vc se cadastra p/ ganhar desconto na entrada do autódromo...o valor é pago na hr(não me recordo o valor)

Lá vc tem 2 opções p/ comer...uma é pagando o buffet(churrasco, refri, agua) e a outra é indo na lanchonete q tem nos boxes

Andar de carona tem q comprar pulseira de carona...e só pode andar estando de calça jeans

Ñ se esqueça do capacete se quizer andar de carona.

opa.. obrigado pelas respostas!

vou ficar de olho nessa lista aí e correr atrás de um capacete :rally:

:mrgreen:

Edited by nilogpd
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lippe.seifert

aeeeeeeeeeeeee ..... nasceu !!!!

14 centavos !!!!

abriu a lista hoje com 50 carros !!!

vai ter engarrafamento na entrada da pista de novo !!! :mrgreen:

Opa... Recebido tb! Maldito filtro de spam... Pelo visto esse OTD vai ser bonito de se ver. Espero que não seja o último!

Edited by lippe.seifert
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aeeeeeeeeeeeee ..... nasceu !!!!

14 centavos !!!!

abriu a lista hoje com 50 carros !!!

vai ter engarrafamento na entrada da pista de novo !!! :mrgreen:

Opa... Recebido tb! Maldito filtro de spam... Pelo visto esse OTD vai ser bonito de se ver. Espero que não seja o último!

Vê se não faz vergonha com meu ex filho :-D

Pena que ele vai estar mais fraco, mas não tão fraco assim, ainda vai dar trabalho pra muita gente!

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