Tej 144 Posted September 7, 2011 Share Posted September 7, 2011 esse nao perco por nada, quem sabe na piRta :rolleyes: Link to post Share on other sites
btayar 0 Posted September 7, 2011 Share Posted September 7, 2011 (edited) Cambada, nos outros eventos eu ia com meus amigos.. mas nesse parece q nenhum deles vai querer ir. Vcs marcam de encontrar em algum lugar pra partir pra la? nao conheco ngm do forum pessoalmente uhauahua to afim de ir, mas fica la sozinho eh froids. Seja cara de pau que nem eu. Chega lá, pede ajuda pra colar os adesivos (hahahah) e já vai se enturmando... simples... qq coisa me procura lá. Bruno do Gol preto G4... uhauahau ta doido? vo correr de voyage 1.6 manco? meu CAI + Filtro é so pra mudar o barulho, pq o carro é manco que só. Mas ta tranquilo, vo te procurar la. Ahhhhh nãããããããããooo!!!!!! Último OTD do ano e talvez último de JPA e no dia no meu aniversário... Geral cisma de ir lá em casa no dia.. uhauahua carrega geral pro autodromo Caro camarada, Vou te dizer por experiência própria. Meu gol é turbo, 1.6 todo original, flex, com 0.7bar, deve ter REAL 160HP no motor. Anda mais que um WRX 230HP. Mas o que quero te dizer é o seguinte. Eu fui, achando que eu chegaria no limite do meu carro, e que falaria, porra só não viro mais tempo porque meu carro não ajuda. Tudo mentira. Meu carro é infinitamente superior a minha capacidade de pilotagem, então, mesmo com seu 1.6 original, se for um PILOTO, vai andar muito forte, porque na reta todo mundo é bom. O problema é quando você freia, que normalmente é muito antes do que os profissionais, e como você faz e SAI das curvas. Isso que faz sim toda diferença. Dando um Ka 1.0 na mão de alguns, tipo Jorni, Lambert, etc sem duvida eles andariam na minha frente mesmo com um carro turbo. O que vale é o aprendizado que se tem lá, e as amizades que se fazem...... Vá de peito aberto, mesmo porque se for seu primeiro OTD, vá querendo APRENDER o máximo que puder, e não vá querendo disputar com ninguém. Curta seu carro, aprenda técnicas de pilotagem profissionais, faça bons amigos, coma um excelente churrasco. Com o tempo, pense em melhorar o carro. Como tempo digo uns 3 eventos. Grande abraço!!! Edited September 8, 2011 by btayar Link to post Share on other sites
FORNAZARI 1,815 Posted September 8, 2011 Share Posted September 8, 2011 Tenho que ir nesse! Let´s ROCK!! Link to post Share on other sites
R0dr1go 1,958 Posted September 8, 2011 Share Posted September 8, 2011 Caro camarada, Vou te dizer por experiência própria. Meu gol é turbo, 1.6 todo original, flex, com 0.7bar, deve ter REAL 160HP no motor. Anda mais que um WRX 230HP. Mas o que quero te dizer é o seguinte. Eu fui, achando que eu chegaria no limite do meu carro, e que falaria, porra só não viro mais tempo porque meu carro não ajuda. Tudo mentira. Meu carro é infinitamente superior a minha capacidade de pilotagem, então, mesmo com seu 1.6 original, se for um PILOTO, vai andar muito forte, porque na reta todo mundo é bom. O problema é quando você freia, que normalmente é muito antes do que os profissionais, e como você faz e SAI das curvas. Isso que faz sim toda diferença. Dando um Ka 1.0 na mão de alguns, tipo Jorni, Lambert, etc sem duvida eles andariam na minha frente mesmo com um carro turbo. O que vale é o aprendizado que se tem lá, e as amizades que se fazem...... Vá de peito aberto, mesmo porque se for seu primeiro OTD, vá querendo APRENDER o máximo que puder, e não vá querendo disputar com ninguém. Curta seu carro, aprenda técnicas de pilotagem profissionais, faça bons amigos, coma um excelente churrasco. Com o tempo, pense em melhorar o carro. Como tempo digo uns 3 eventos. Grande abraço!!! Só vou de espectador mesmo... mas confesso que esse lance de entrar no OTD de carro original é bem tentador sim, mas to apertado de grana, vo deixa pra uma proxima. Pena que nao mais em JPA, pq vai acabar. Assim como tudo que é bom (especialmente no Brasil) acaba cedo. Quem sabe no futuro eu nao va em eventos em SP ou ate mesmo no RJ se sair o autodromo. Mas por enquanto só de visita mesmo. Ja fui em 3 OTD como espectador, curti demais, esse será meu 4. Um dia vai chegar minha vez de por o manco na pista hehe. Mas obrigado ai pela força, concordo com tudo que vc disse. Link to post Share on other sites
Kaká 306 708 Posted September 8, 2011 Share Posted September 8, 2011 Ahhhhh nãããããããããooo!!!!!! Último OTD do ano e talvez último de JPA e no dia no meu aniversário... Geral cisma de ir lá em casa no dia.. uhauahua carrega geral pro autodromo hauhauah Pow Rodrigo, tô imaginando minhas avós, tias, a velha guarda toda no autódromo.. kkkk Link to post Share on other sites
VERONESE 5,502 Posted September 8, 2011 Share Posted September 8, 2011 alguem me diz com um carro manco quais os gastos medios alem da inscricao Além da inscrição, tem tb: -Pneus -Pastilhas de freio (isso é relativo, andei 2 OTD's com as mesmas pastilhas e ainda usei na rua por um bom tempo) -Disco de freio(caso aconteça de o mesmo vir a empenar) -Óleo do motor -Fluido de freio -Combustível os pneus detonam tanto assim? lembro dos seus no Si que detonaram bastante, mas mesmo em um manco de 100cv o desgaste seria a ponto de ter q trocar após o td? meus estao com 16k km, até la n passa de 18k km, e depois do otd precisaria voltar com eles pra ctba ainda edu888, pretende ir daqui de ctba direto pra la? Dox, depende muito da tocada e estado dos pneus(os meus eram de container...estavam bem ressecados) No 1º OTD eu tava eRfregando bizarramente nas curvas e os pneus ressecados...por isso q saíram vários gomos do dianteiro direito No 2º OTD utilizei os mesmos pneus do 1º, só tendo q trocar o dianteiro direito...nesse 2º OTD o jogo durou o dia todo e ainda rodou bastante tempo na rua... só depende da tocada. um exemplo disso foi meu pai andando de saveiro, comeu bem os pneus dianteiros em +ou- 10 voltas, parou, pegou umas dicas com a galera, voltou la e andou o resto do dia todo (bem mais de 50 voltas) sem aumentar o desgaste visível e de quebra ainda baixou e muito o tempo... só andando mais suave. Link to post Share on other sites
VERONESE 5,502 Posted September 8, 2011 Share Posted September 8, 2011 Ahhhhh nãããããããããooo!!!!!! Último OTD do ano e talvez último de JPA e no dia no meu aniversário... Geral cisma de ir lá em casa no dia.. uhauahua carrega geral pro autodromo hauhauah Pow Rodrigo, tô imaginando minhas avós, tias, a velha guarda toda no autódromo.. kkkk ta de bobeira, no ultimo OTD até minha avó foi, e curtiu muito, vou botar a véia pra andar de carona comigo no proximo :mrgreen: Link to post Share on other sites
Black Bug 10,167 Posted September 8, 2011 Share Posted September 8, 2011 já to vendo, noites de pouco sono, muito trabalho... pra variar mas vamo com tudo :D Link to post Share on other sites
Lambert 2,100 Posted September 8, 2011 Share Posted September 8, 2011 já to vendo, noites de pouco sono, muito trabalho... pra variar mas vamo com tudo Nesse ta calmo! 2...3 carros no maximo, hahahah. Tenham medo do golzinho espesso! :lol: Link to post Share on other sites
superstron 535 Posted September 8, 2011 Share Posted September 8, 2011 se alguem precisar de pneus... tamos ai Link to post Share on other sites
EDU-RJ 2,027 Posted September 8, 2011 Share Posted September 8, 2011 se alguem precisar de pneus... tamos ai mandei mp, recebeu? dependendo da quantidade vai rolar frete free? Link to post Share on other sites
superstron 535 Posted September 8, 2011 Share Posted September 8, 2011 se alguem precisar de pneus... tamos ai mandei mp, recebeu? dependendo da quantidade vai rolar frete free? seim, frete free!!! Estou com 2 joguinhos de 17" e 3 de 18"!! corram q isso costuma acabar rapido!!! Link to post Share on other sites
Rodrigo Abad 1,307 Posted September 8, 2011 Share Posted September 8, 2011 pensando seriamente e colocar o ax na pixta hehe e ainda dar uma emendada no feriadão do dia 12... Link to post Share on other sites
AlineCorteReal 6 Posted September 8, 2011 Share Posted September 8, 2011 Caros amigos, Finalmente recebemos a confirmação oficial! Reservem em suas agendas o dia 09 de outubro, domingo, quando será realizada nossa quarta e útlima etapa do OTD. Evento de dia inteiro, pista e autódromo exclusivamente destinados ao OTD 2011.4. Aguardem a confirmação final, instruções sobre as inscrições e informações sobre o evento em geral. Um forte abraço, Digo. Esse eu não vou perder ! Link to post Share on other sites
Black Bug 10,167 Posted September 9, 2011 Share Posted September 9, 2011 já to vendo, noites de pouco sono, muito trabalho... pra variar mas vamo com tudo Nesse ta calmo! 2...3 carros no maximo, hahahah. Tenham medo do golzinho espesso! Poucas mods, porém 100% eficazes!! :D:D:D Link to post Share on other sites
wesleywolver 132 Posted September 9, 2011 Share Posted September 9, 2011 No aguardo,dessa vez, se Deus quiser, sem nenhum problema antes... Link to post Share on other sites
btayar 0 Posted September 9, 2011 Share Posted September 9, 2011 Pra moçada que anda de AP, qual o óleo que vocês usam, quantos litros usam e que defletor no carter usam? Eu fui usando shell hx5 15w50, 3,5litros e sem defletor. Como esfarelei o cambio na 11 volta, não deu tempo de dar problema... 0.7bar, motorzinho com uns 160HP... Link to post Share on other sites
Lambert 2,100 Posted September 9, 2011 Share Posted September 9, 2011 Shell Helix Ultra Racing 5w40 100% Sintetico. Pelo menos 4,5L, usando defletor no carter. Sugestão, compre 6L e vai repondo caso precise ao longo do dia. Link to post Share on other sites
Black Bug 10,167 Posted September 9, 2011 Share Posted September 9, 2011 se vc andou sem defletor eu sugiro q vc verifique seus casquilhos... e deu sorte de ter dado 11 voltas sem ter tido problema... O carro tem um chao bom? Link to post Share on other sites
btayar 0 Posted September 10, 2011 Share Posted September 10, 2011 se vc andou sem defletor eu sugiro q vc verifique seus casquilhos... e deu sorte de ter dado 11 voltas sem ter tido problema... O carro tem um chao bom? Então, as voltas que dei, foram light.... não foi com sangue nos zóio.... acredito não ter dado problema. o carro é completamente original, suspensão, freios, pneus, rodas 15", etc. Ou seja, resumindo, só instalei um turbo e acertei. O resto original. Coloquei um defletor hoje. Vamos ver no que muda, mas montei ele fora no carter, e realmente, o carter e ele ficam como uma caixa de sapatos fechada. Só o pescador da bomba fica lá pra dentro. Lambert, eu tenho uma dúvida sobre o óleo. Como tirei o carter hoje, e uso a muitos e muitos Km Shell HX5 15W50, pude olhar o carro por baixo. Está limpo demais, parece que o motor foi fechado agora. Uso o 50, porque quando uso óleo 40, mesmo sintético, e o óleo aquece, acima de 120C, em lenta acende luz de óleo. Acelerou um pouquinho apaga. A pressão cai muito. A bomba é original do carro. Quando uso o 50, não acontece isso. Entendo que o mineral é muito inferior ao sintético, mas penso que o filme de óleo do 50 é "mais grosso" que o 40. Nao estou levando em conta o poder de lubrificação. O seu depois de umas voltas no autodromo, quando cai em lenta, fica com quanto de pressão de óleo? Em marcha lenta... Link to post Share on other sites
Alexandre VTS 679 Posted September 10, 2011 Share Posted September 10, 2011 Shell Helix Ultra Racing 5w40 100% Sintetico. Pelo menos 4,5L, usando defletor no carter. Sugestão, compre 6L e vai repondo caso precise ao longo do dia. 5W40 nao é o Racing :mrgreen: Link to post Share on other sites
Gili 211 Posted September 10, 2011 Share Posted September 10, 2011 Vamos tentar de novo... Link to post Share on other sites
TuningBrasil 12,860 Posted September 10, 2011 Share Posted September 10, 2011 Passagens compradas. Estarei aí. Link to post Share on other sites
Felipe G 57 Posted September 10, 2011 Share Posted September 10, 2011 Aguardando os centavos. Link to post Share on other sites
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