Ir para conteúdo

Agradecimentos pelo OTD2010.5


Posts Recomendados

sauna grátis ali na tenda branca :roll:

esse foi de longe o OTD mais cansativo de todos para mim, mas mesmo assim foi muito maneiro, sidiverti-me-ei :grin:

no próximo OTD bem q podia rolar umas oktanetes abanando agente, di patrão! :mrgreen:

Parabéns pra geral!!

Fotógrafos com coragem num sol de 37º na sombra.

Veronese, quem sabe umas cotonetes de bikini no próximo!? Com aquela lua!!

rsrs

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 60
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Dudles

    6

  • zema

    5

  • caco-rj

    4

  • Gili

    4

Top Posters In This Topic

Gostaria de junto com o Thiago a gradecer a toda galera tb, foi um dos melhores OTD's pra mim, não tirei tanta foto, mais foi bom pra caralho. Equipe toda dando um suporte maravilhoso!!! Agradecer MUITO tb ao Gili que salvou agente do calor e de ficar a pé tb hahaha!!!

Tamu junto garoto!!! deixou a porra do boné no meu carro outra vez hehehe

Ja pode falar que andou no OVAL heheheh

HUASHUASHUASHUH tem um boné aquio em casa rs, se é o meu certo não sei mais tem rs...

Agradecer tb ao Deus pela carona hehehehe, vários sarrufadas nos amigos hahaha...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Deusdeth Junior

Agradecer tb ao Deus pela carona hehehehe

Obrigado vc pelas fotos queridão! Já estava te devendo um rolé na pista faz tempos! :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns a todos da Oktane !!!!!

Não só no Domingo mais Sabado de arrumação estava um forno Tb....

sem mas ....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu ouvi muita gente reclamar, era que tinham poucos carros na pista, então a galera ( como o próprio Deus 1x ) ficava papo de 15 a 20 min na fila pra poder entrar. Acho que de fato ficou muito vazia... não se qual foi o limite dessa vez, mas acho que poderia comportar aí uns 50% a mais.

Outra parada, eu até comentei com o Gili, tinham que amarrar um instrutor no carona da M3 preta e não sair ateh o cara virar abaixo de 1:40. Ele fazia a tomada da 90 pelo MEIO DA PISTA, aí ficava brigando com ela pra não andar de lado na saída, e pode ver no vídeo do Lambert no outro tópico q p cara nitdamente "jogava" o carro em cima pra tentar bloquear a passagem, um babaca.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu ouvi muita gente reclamar, era que tinham poucos carros na pista, então a galera ( como o próprio Deus 1x ) ficava papo de 15 a 20 min na fila pra poder entrar. Acho que de fato ficou muito vazia... não se qual foi o limite dessa vez, mas acho que poderia comportar aí uns 50% a mais.

Outra parada, eu até comentei com o Gili, tinham que amarrar um instrutor no carona da M3 preta e não sair ateh o cara virar abaixo de 1:40. Ele fazia a tomada da 90 pelo MEIO DA PISTA, aí ficava brigando com ela pra não andar de lado na saída, e pode ver no vídeo do Lambert no outro tópico q p cara nitdamente "jogava" o carro em cima pra tentar bloquear a passagem, um babaca.

foi limitado a 15 carros pra deixar a pista mais vazia mesmo, pra permitir q o pessoal baixe ainda mais os tempos.

nos outros eventos ja teve quase 30 carros na pista o mesmo tempo, fazer isso alem de arriscado atrapalha o pessoal mais rapido.

o problema é q todo mundo decidia ir pra pista ao mesmo tempo ai formava fila (q nem demorou tanto assim) enquanto q tinham vezes em q não havia fila alguma, menos de 15 carros na pista e mesmo assim a galera não vinha correr, é só saber racionalizar o tempo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu ouvi muita gente reclamar, era que tinham poucos carros na pista, então a galera ( como o próprio Deus 1x ) ficava papo de 15 a 20 min na fila pra poder entrar. Acho que de fato ficou muito vazia... não se qual foi o limite dessa vez, mas acho que poderia comportar aí uns 50% a mais.

Outra parada, eu até comentei com o Gili, tinham que amarrar um instrutor no carona da M3 preta e não sair ateh o cara virar abaixo de 1:40. Ele fazia a tomada da 90 pelo MEIO DA PISTA, aí ficava brigando com ela pra não andar de lado na saída, e pode ver no vídeo do Lambert no outro tópico q p cara nitdamente "jogava" o carro em cima pra tentar bloquear a passagem, um babaca.

Procede.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu entendimento um cara desses na pista representa um potencial risco muito maior do que colocar mais 5 ou 10 carros na pista.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Evento nota 10 !!!

Tudo muito bom !!!

Gostei muito de andar com o Si.....

Paulom valeu pelas dicas !!!!

Bom ver o Prof. Zema, Duddles, Lambert.....enfim, alguns que encontrei lá que só conhecia pelo Forum Oktane......

O Sol tava de rachar........no próximo vou levar um isopor cheio de gelo e colocar meu capacete dentro...hehehehehe

Cheguei em casa feliz, cansado e com uma Mega dor de cabeça.....coloquei uma bolsa de gelo no cucuruco + 2 neosaldinas e fiquei vendo tv.....ehhhh Domingo !!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
krolzinha_loka

No meu entendimento um cara desses na pista representa um potencial risco muito maior do que colocar mais 5 ou 10 carros na pista.

o cara era novato teve instruçao , ninguem nasce sabendo....o objetivo de um track day é extamentre esse, pilotos melhorando a cada evento....ah e quanto o numero de carros na pista....ficou bem melhor assim...o reflexo disso ta na tabela de tempos.....pista mais livre = tempos menores....

ass andre romero

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu entendimento um cara desses na pista representa um potencial risco muito maior do que colocar mais 5 ou 10 carros na pista.

o cara era novato teve instruçao , ninguem nasce sabendo....o objetivo de um track day é extamentre esse, pilotos melhorando a cada evento....ah e quanto o numero de carros na pista....ficou bem melhor assim...o reflexo disso ta na tabela de tempos.....pista mais livre = tempos menores....

ass andre romero

Veja bem, não to discutindo, longe de mim, só acho que o foco do evento não são diretamente os tempos e sim a diversão de andar na pista. Eu achei a pista bem vazia tanto fotografando quanto andando com o Zema. O que podia fazer era deixar mais cheia a pista, e estipular um hoprário dpo dia (separar 1:30h +- na hora do almoço ) onde teriam muito menos carros na pista (aí podia limitar a 10 carros por ex.) onde eles poderiam virar tempo.

Quanto ao cara da M3, eu conheço quem deu instrução pra ele e o cara eh piloto da turismo ( o instrutor ), sabe pra cacete e já instruiu uma porrada de gente. A merda eh q o cara seguia as instruções quando o Chiquinho tava de carona mas depois virou a pista só dele. Não digo que vcs deveriam fiscalizar isso, eu mesmo tentei falar com vcs pra chamar o cara de volta e botar instrutor denovo ateh ele aprender.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez, parabéns a todos os envolvidos no evento. Muito bom mesmo, só acho que o numero de carros na pista poderia subir para 20.

Abços,

E que sol hein !!!!

Editado por Jô Rocha
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dudles comentei com o Veronese de na hora de pico de movimento de entrada na pista deixar mais carros correrem, ele falou com o corvo e realmente 15 carros era o mais seguro mesmo, com mais carros maiores a chance de dar algum tipo de merda, tipo imagina se na hora que o mustang quebrou e babou a pista de oleo tivesse 25 carros???

E realmente não dava pra ficar toda hora chamando atenção do cara da M3 porque ele tava fazendo "merda" podia deixar ele mais tempo com o chiquinho do lado mas e ai? se ele num aprendeu com meia hora o chiquinho andando do lado ele só aprenderá andando sozinho e fazendo merda mesmo.

PS:Como o veronese falou entre 13:00 e 14:30 a pista devia ter no max uns 7 carros na pista.

Editado por alexvilhena
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dudles comentei com o Veronese de na hora de pico de movimento de entrada na pista deixar mais carros correrem, ele falou com o corvo e realmente 15 carros era o mais seguro mesmo, com mais carros maiores a chance de dar algum tipo de merda, tipo imagina se na hora que o mustang quebrou e babou a pista de oleo tivesse 25 carros???

E realmente não dava pra ficar toda hora chamando atenção do cara da M3 porque ele tava fazendo "merda" podia deixar ele mais tempo com o chiquinho do lado mas e ai? se ele num aprendeu com meia hora o chiquinho andando do lado ele só aprenderá andando sozinho e fazendo merda mesmo.

PS:Como o veronese falou entre 13:00 e 14:30 a pista devia ter no max uns 7 carros na pista.

Então tem que chamar ele, rancar a pulseira e mandar pra casa. Isso não é racha de rua, há regras. Ele tava claramente colocando o patrimônio alheio em risco, como jogou o carro seguidas vezes em cima do Lambert tentando bloquear passagem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

PS:Como o veronese falou entre 13:00 e 14:30 a pista devia ter no max uns 7 carros na pista.

foi quando virei, p mim, incríveis 1.34.526 ... 2o. TD .. no primeiro dei 16 voltas de zx ..... agora foi c o SI.....

tava realmente vazia e muito melhor de andar ... mas tava fritando tb .... enfim ....

mais um vez parabens !

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Black Bug

eu acho q a questao do cidadao da m3 é a seguranca mesmo, (como visto no video do lambert, q ficou facil de exemplificar) o Lambert virou 32, o cara 42, porra sao 10 segundos de diferenca, nao tem como brigar, maaaaaaas o carro do cara era melhor de reta, ai chegava nas curvas ou ate mesmo na freiada o cara vinha jogando o carro em cima, nesse caso, o cara mais rapido tinha e TEM de sobra experiencia/velocidade/responsabilidade, mas se o cara da frente nao ajuda, pode acabar dando merda, com 2, 5, 14 ou 40 carros na pista.

Dá esporro 1 vez, 2, na terceira vaza po, se pega alguem menos experiente com um carro bem mais rapido da merda seria.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pqp...nego SEMPRE tem q reclamar... :reza:

Foi mal cara, eu não comecei reclamando, e sim expondo uma situação que EU VI e que interfere de alguma forma na segurança do evento, que foi o cara da M3 fazendo o que fez. A questão do Nº de carros na pista foi mais uma observação pq realmente achei a pista vazia durante o dia. Mas foi como eu falei com o Murdoc no fim do evento, a gente as vezes fala mas não tá lá colocando o cu na reta quando dá uma merda,m e eu sei que eles sempre se resguardam quanto á segurança dos participantes, e isso tá mais do que certo. Se o número ideal de carros simultâneos na pista foi definido como 15, serão 15 e quem sou eu pra discordar.

Só a questão do Buffet que eu realmente achei que ficou à desejar ter acabado tudo mto cedo. o Sorvete acho q não durou nem 20 min.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

evento foi muito fera, valeu a pena sair daqui de São José dos Campos para participar do evento. A galera é nota 10!!

Única observação é que o serviço do buffet pareceu que acabou antes do evento realmente acabar, era umas 16:20 e já não tinha mais nada. Com relação a quantidade de gente na pista eu achei que estava perfeito, se tivesse mais carro correndo não iria ficar tão legal.

Na viagem de volta ainda tivemos que parar no posto Graal para poder trocar os pneus pois estava chovendo e o wrx estava calçado com os R888.

Parabéns a todos os Organizadores, participantes!!! o evento estava show e pode anotar que voltarei no próximo!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho q a questao do cidadao da m3 é a seguranca mesmo, (como visto no video do lambert, q ficou facil de exemplificar) o Lambert virou 32, o cara 42, porra sao 10 segundos de diferenca, nao tem como brigar, maaaaaaas o carro do cara era melhor de reta, ai chegava nas curvas ou ate mesmo na freiada o cara vinha jogando o carro em cima, nesse caso, o cara mais rapido tinha e TEM de sobra experiencia/velocidade/responsabilidade, mas se o cara da frente nao ajuda, pode acabar dando merda, com 2, 5, 14 ou 40 carros na pista.

Dá esporro 1 vez, 2, na terceira vaza po, se pega alguem menos experiente com um carro bem mais rapido da merda seria.

Pqp...nego SEMPRE tem q reclamar... :reza:

Foi mal cara, eu não comecei reclamando, e sim expondo uma situação que EU VI e que interfere de alguma forma na segurança do evento, que foi o cara da M3 fazendo o que fez. A questão do Nº de carros na pista foi mais uma observação pq realmente achei a pista vazia durante o dia. Mas foi como eu falei com o Murdoc no fim do evento, a gente as vezes fala mas não tá lá colocando o cu na reta quando dá uma merda,m e eu sei que eles sempre se resguardam quanto á segurança dos participantes, e isso tá mais do que certo. Se o número ideal de carros simultâneos na pista foi definido como 15, serão 15 e quem sou eu pra discordar.

Só a questão do Buffet que eu realmente achei que ficou à desejar ter acabado tudo mto cedo. o Sorvete acho q não durou nem 20 min.

A parada é que pelo que eu fiquei sabendo nenhum piloto foi lá importunar digo, metal ou alguem da organização falando "o cara da M3 me deu uma fechada que quase deu merda pra miã" o que eu sei é que ele tomou um aviso por ter saido do carro quando o carro atolou na brita e só, se o problema era com a segurança do evento o piloto prejudicado tinha que alertar a organização sobre o perigo eminente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quanto a questão da quantidade de carros na pista, não vi nenhum piloto reclamando, muito pelo contrario, teve até alguns elogiando a fila :reza:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com 60-65 carros inscritos e mais 100-200-300 pessoas convidadas alguem vai reclamar de alguma coisa ou comentar sobre algo que não gostou, isso em TUDO na vida !

Com cronometro, pista menos cheia e pilotos experientes andando, o evento fica sempre MELHOR !

Acho que se perguntar para os 10 ou até 15 primeiros tempos todos vão falar que do jeito que estava foi BEM melhor.

Não gostei da fila, isso não tem como gostar, mas foi essencial para a melhora dentro da pista.

Não encontrei com a M3 na pista, pelo menso que me lembre, pelo video do Lambert esse cara OBVIAMENTE merecia uma bandeira preta ou uma parada no boxe para receber um papo pois deveria deixar os mais rápidos passarem, isso é FATO !

Agora se forem pensar do outro jeito, o Steve então foi atrapalhado pelo Porsche Turbo do Klabin, pois ele tb estava virando mais rápido mas na reta a porsche era surreal de forte. TUDO depende do ponto de vista e cabe ao piloto que se acha "atrapalhado" reclamar, tirar o pé ou tentar de alguma forma resolver essa "atrapalhada".

Sobre o Bufe, é ALMOÇO e não rodizio 24h. Então cabe a todos reavaliar o horario de alimentação para não ter mais surpresas.

Pro evento ser melhor a única coisa que eu queria era uma temperatura de 20Cº e só, de resto foi PERFEITO !

Não teve 1 acidente, Não teve nenhum problema mais grave, acho que tudo que é refeito e trocado visa somente a segurança dos pilotos em pista e não para a piora do evento.

Acho que é isso ....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dudles comentei com o Veronese de na hora de pico de movimento de entrada na pista deixar mais carros correrem, ele falou com o corvo e realmente 15 carros era o mais seguro mesmo, com mais carros maiores a chance de dar algum tipo de merda, tipo imagina se na hora que o mustang quebrou e babou a pista de oleo tivesse 25 carros???

E realmente não dava pra ficar toda hora chamando atenção do cara da M3 porque ele tava fazendo "merda" podia deixar ele mais tempo com o chiquinho do lado mas e ai? se ele num aprendeu com meia hora o chiquinho andando do lado ele só aprenderá andando sozinho e fazendo merda mesmo.

PS:Como o veronese falou entre 13:00 e 14:30 a pista devia ter no max uns 7 carros na pista.

Então tem que chamar ele, rancar a pulseira e mandar pra casa. Isso não é racha de rua, há regras. Ele tava claramente colocando o patrimônio alheio em risco, como jogou o carro seguidas vezes em cima do Lambert tentando bloquear passagem.

Os piores casos sempre são os caras que não sabem e ACHAM que sabem. Realmente o cara era CEGO de pilotagem, não tinha noção do que é guiar rápido.

Durante a instrução ele andou 2 voltas no carona e 5 voltas comigo ao lado e escutando o que eu vinha falando e até que andou "aceitavel, o problema é quando fica sozinho e começa a tentar fazer o que não sabe, mas isso não tem como evitar, pode acontecer em qualquer outro evento de aparecer uma pérola como essa.

Tirando este fato isolado, que na minha opinião não merece tanta discussão como está rolando, o evento, mais uma vez, FOI PERFEITO.

Acho tambem que o numero de carros na pista tambem foi bom, apesar da fila, no máximo vejo 20 carros.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação ao cara da M3, peço aos pilotos que quando vejam algo assim falem com o Digo que está quase SEMPRE na entrada da pista, ou com alguem do credenciamento para poder passar isso ao digo e ao Metal...

deixando isso de lado, o que foi tenso foi o calor ...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.