Deusdeth Junior 268 Postado Dezembro 14, 2010 Share Postado Dezembro 14, 2010 A organização do evento sempre é impecável. E no quesito segurança não temos o que questionar. A limitação de carros acredito que tenha sido por esta razão. Mas tb acredito que a pista comporta mais carros. Quem sabe no próximo uns 20 carros na pista não atrapalhe quem quer fazer tempo e diminua consideravelmente a fila e o tempo de espera. :reza: Link para o post Compartilhar em outros sites
Kaduzin 111 Postado Dezembro 14, 2010 Share Postado Dezembro 14, 2010 eu acho q a questao do cidadao da m3 é a seguranca mesmo, (como visto no video do lambert, q ficou facil de exemplificar) o Lambert virou 32, o cara 42, porra sao 10 segundos de diferenca, nao tem como brigar, maaaaaaas o carro do cara era melhor de reta, ai chegava nas curvas ou ate mesmo na freiada o cara vinha jogando o carro em cima, nesse caso, o cara mais rapido tinha e TEM de sobra experiencia/velocidade/responsabilidade, mas se o cara da frente nao ajuda, pode acabar dando merda, com 2, 5, 14 ou 40 carros na pista. Dá esporro 1 vez, 2, na terceira vaza po, se pega alguem menos experiente com um carro bem mais rapido da merda seria. Pqp...nego SEMPRE tem q reclamar... Foi mal cara, eu não comecei reclamando, e sim expondo uma situação que EU VI e que interfere de alguma forma na segurança do evento, que foi o cara da M3 fazendo o que fez. A questão do Nº de carros na pista foi mais uma observação pq realmente achei a pista vazia durante o dia. Mas foi como eu falei com o Murdoc no fim do evento, a gente as vezes fala mas não tá lá colocando o cu na reta quando dá uma merda,m e eu sei que eles sempre se resguardam quanto á segurança dos participantes, e isso tá mais do que certo. Se o número ideal de carros simultâneos na pista foi definido como 15, serão 15 e quem sou eu pra discordar. Só a questão do Buffet que eu realmente achei que ficou à desejar ter acabado tudo mto cedo. o Sorvete acho q não durou nem 20 min. A parada é que pelo que eu fiquei sabendo nenhum piloto foi lá importunar digo, metal ou alguem da organização falando "o cara da M3 me deu uma fechada que quase deu merda pra miã" o que eu sei é que ele tomou um aviso por ter saido do carro quando o carro atolou na brita e só, se o problema era com a segurança do evento o piloto prejudicado tinha que alertar a organização sobre o perigo eminente. eu falei com o digo com relaçao ao cara da m3.... o digo tinha me avisado que ja tinha falado com ele 2x e ia falar a terceira! é uma situação mto complicada! entendo o lado da organizacao... mas o cara em alguns pontos tava botando outras pessoas em risco.... Link para o post Compartilhar em outros sites
Digo 1.523 Postado Dezembro 14, 2010 Share Postado Dezembro 14, 2010 respondendo de maneira geral: 1 - a pista ficou mais vazia pois hoje temos MUITOS inscritos, foram 70 carros. Não dá pra ficar todo mundo na pista. Após 5 anos de experiência em OTD´s, verificamos que o número ideal na pista é de 15 carros, no máximo. Mais que isso toda hora haverá trânsito. Percebam que só quem reclama são os fotógrafos, hahahaha. Eu recebni mais de 10 participantes que fizeram questão de vir me elogiar pela iniciativa de limitar a pista. Um deles, inclusive, falço que a "fila" era legal pois ele podia bater papo com os outros participantes enquanto esperava pra entrar 2 - o cara da M3 foi um problema, sim. Ele tomou 3 advertências minhas, uma delas por "dirigir perigosamente". Era um garoto novo, com uma M3, primeira vez no autódromo. Ele estava eufórico e não tinha experiência alguma. Não podemos comparar o Lambert com o cara da M3. Já estamos anos a frente dos novatos e temos que ter paciência com quem nunca andou. A única solução pra isso é fazer baterias, o que, com os longos anos que temos organizando estes eventos, se mostrou ser totalmente desastroso. é isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gili 211 Postado Dezembro 14, 2010 Share Postado Dezembro 14, 2010 Pros fotografos é uma merda mesmo hehehehe ficar la no sol sem ter carros a toda hora e passando sempre os mesmos carros hehehe mas faz parte. Qto ao cara da M3, acho que não é pelo fato dele ser novato, mas sim de ser sem noção total e irresponsável. Quantos novatos ja andaram e nao fizeram isso que ele fez? depois de instrução BOA, depois de esporro e continuava fazendo merda ( nao sei se melhorou no final ). As poucas vezes que tentei andar fui consciente que nao sou o Senna, que meu carro nao era o mais forte, que nao ia virar tempo e me esforcei ao maximo para nao atrapalhar ninguem mesmo sabendo que quem quer passar " que se vire". abs, de resto tudo maravilhosamente bem, menos a LUA DUS INFERNUS!!!! protetor FPS 60 da minha filha me salvou hehehe Link para o post Compartilhar em outros sites
Tspvc 10.295 Postado Dezembro 14, 2010 Autor Share Postado Dezembro 14, 2010 (editado) Com 60-65 carros inscritos e mais 100-200-300 pessoas convidadas alguem vai reclamar de alguma coisa ou comentar sobre algo que não gostou, isso em TUDO na vida ! Com cronometro, pista menos cheia e pilotos experientes andando, o evento fica sempre MELHOR ! Acho que se perguntar para os 10 ou até 15 primeiros tempos todos vão falar que do jeito que estava foi BEM melhor. Não gostei da fila, isso não tem como gostar, mas foi essencial para a melhora dentro da pista. Não encontrei com a M3 na pista, pelo menso que me lembre, pelo video do Lambert esse cara OBVIAMENTE merecia uma bandeira preta ou uma parada no boxe para receber um papo pois deveria deixar os mais rápidos passarem, isso é FATO ! Agora se forem pensar do outro jeito, o Steve então foi atrapalhado pelo Porsche Turbo do Klabin, pois ele tb estava virando mais rápido mas na reta a porsche era surreal de forte. TUDO depende do ponto de vista e cabe ao piloto que se acha "atrapalhado" reclamar, tirar o pé ou tentar de alguma forma resolver essa "atrapalhada". Sobre o Bufe, é ALMOÇO e não rodizio 24h. Então cabe a todos reavaliar o horario de alimentação para não ter mais surpresas. Pro evento ser melhor a única coisa que eu queria era uma temperatura de 20Cº e só, de resto foi PERFEITO ! Não teve 1 acidente, Não teve nenhum problema mais grave, acho que tudo que é refeito e trocado visa somente a segurança dos pilotos em pista e não para a piora do evento. Acho que é isso .... Ia postar EXATAMENTE isso. Pelo que vi no vídeo do Steve foi o MESMO comportamento, no entanto o Steve achou o máximo o pega. Questão de ponto de vista mesmo. Ou tira o pé ou passa e acostuma com o cara te passando nas retas. By the way, eu sou fotógrafo e não reclamei de nada hahaha. Aliás, o protetor do karioca me salvou firme, não queimei NADA. Editado Dezembro 14, 2010 por Tspvc Link para o post Compartilhar em outros sites
PauloM 4.385 Postado Dezembro 14, 2010 Share Postado Dezembro 14, 2010 Po...nao tem comparação o Klabin com o cara da M3. O perigo que havia seria o Subaru bater na traseira do Porsche em alguma frenagem Pelo video a unica coisa que o sujeito da M3 nao entendeu, foi que o evento nao de competicao. Tem que abrir passagem ou no minimo ficar numa posição que permita. E nao fazer uma trajetoria pra evitar ultrapassagem. Outra coisa que acho valido colocar, é que a maioria das pessoas que estão la, estao pra correr e nao reclamar com a organização a cada coisa. Apenas se ajustam pra tirar o melhor do evento, do jeito que ele estiver acontecendo. Sugiro 20 carros na pista. Ja andamos com mais do que isso sem transito. Link para o post Compartilhar em outros sites
zema 12.216 Postado Dezembro 14, 2010 Share Postado Dezembro 14, 2010 Paulão, quando falei do Klabin de Porsche e o Steve no WRX, foi como pode ser interpretado por outros. Em momento algum acho que seja igual, pelo contrario, aquilo era um divertimento em que ambos sabiam ou pelo menos pareciam saber o que estavam fazendo , já a M3 não tinha ideia do que estava acontecendo e o carro, uma pena totalmente desiquilibrado ...... Link para o post Compartilhar em outros sites
Gili 211 Postado Dezembro 14, 2010 Share Postado Dezembro 14, 2010 By the way, eu sou fotógrafo e não reclamei de nada hahaha. Aliás, o protetor do karioca me salvou firme, não queimei NADA. Tú é puxa saco e bração, nao conta!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
caco-rj 83 Postado Dezembro 15, 2010 Share Postado Dezembro 15, 2010 Meu Resumo: A organização nota 10. Fotografos nota 10. Almoço ( eu q almocei as 13h não tive problemas ) nota 10. Pista com limitação de carros nota 10. PARABENS A TODOS ! E QUE VENHA O OKT 2011.1 ! Link para o post Compartilhar em outros sites
cainan 4.783 Postado Dezembro 15, 2010 Share Postado Dezembro 15, 2010 como sempre foi um belo evento! não posso opinar pelo buffet pois eu estava com a galera do clube peugeot e alugamos um box e levamos a comida, então acabou que nem almocei! fotografos: vi todas as páginas do topico de fotos! perfeitas, nota mil! organização em si: não andei porém percebo como a organização é sempre bem direita. Desde o inicio na checagem dos nomes c/ ou sem desconto lá fora, ate o fim! Parabens a todos os envolvidos na organização! Espero um dia poder correr também! (de celtinha 1.0 farei muito feio hahahaha) abcs! Link para o post Compartilhar em outros sites
superstron 535 Postado Dezembro 15, 2010 Share Postado Dezembro 15, 2010 Ótima organização, retiraram o oleo na pista de uma forma muito rapida e eficiente. Sou suspeito pra falar, porque disse o dia inteiro que era muito complicado dar uma volta limpa, mas dá pra administrar. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora