Dudles 3.039 Postado Setembro 16, 2010 Share Postado Setembro 16, 2010 (editado) Bom, não lembro de ter um tópico desse, e como CAGARAM no tópico sobre comentários do TD, abri um pra galera sugerir alguma melhoria que acha que seria válida pros futuros OTD's. Do ponto de vista dessa confusão que teve lá no Comentários, acho que deveria ser imposto que todos os carros andassem com farol baixo ligado 100% do tempo. Pode parecer besta, mas melhora consideravelmente a percepção de que tem um carro chegando ou logo atrás de vc esperando pra passar e evita sustos de vc entrar na reta sem ninguém atrás e freiar pra sul com um GTR colado na sua bunda por exemplo. Do Ponto de viosta do fótógrafo, gostei demais do negócio de fotografar do miolo, sdó acho que a gente aindaq poderia junto com o staff do TD, melhorar a organização dessa parte que deu bem certo mas ficou meio improvisada. Uma outra questão é o car by car. Acho que quais carros participarão, quais serão os camera cars, e quais os fotógrafos que participarão, tem de ESTAREM decididos na hora de fazer um CbC... pq a gente sempre perde uma meia hora preciosa de luz do sol arrumando isso em cima da hora... A questão de quais os carros eu acho importante estar decidida pq na hora H brotam 2375890 carros que querem fotos em Car by Car e acaba ficando complicado fotografar todos... se já tiver tudo acertado, fica muito melhor para todos. Até porque o Car by Car acaba não saindo em lugar nenhum a não ser no fórum e no banner do evento as vezes. Bom, da minha parte é isso. EDIT : Do mesmo jeito do tópico de venda das fotos, sejamos CIVILIZADOS. Se não tiver nada a acrescentar, nem poste. Porque isso ajuda muito a organização a entender mais fácil as necessidades da galera e algumas sugestões que de repente não passaram pela cabeça deles ainda, então mantenhamos a ordem a cordialidade pra não desencadear o trancamento desse tópico tb. Editado Setembro 16, 2010 por Dudles Link para o post Compartilhar em outros sites
Villalon 1.315 Postado Setembro 16, 2010 Share Postado Setembro 16, 2010 Acho que a principal melhoria para os próximos OTDs seria, na verdade, existirem OTDs. Com a palavra o Sr. Eduardo Paes! Link para o post Compartilhar em outros sites
Deusdeth Junior 268 Postado Setembro 16, 2010 Share Postado Setembro 16, 2010 Boa Villa... Neste ultimo, a única coisa que eu ACHO que deveria ser melhorada/organizada é a parte da troca/montagem de pneus.... Sei que isso é CORTESIA do patrocinador mas no que eu reparei é que com os carros da turismo, o volume de trocas/montagens aumentou muuuuuito o tempo de espera. Pra montar os slicks 18 das rodas do Maverick então... que parto! Ai fica aquela mega fila e vi gente que só andou na parte da tarde por conta disso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Renan 2.887 Postado Setembro 16, 2010 Share Postado Setembro 16, 2010 Água pros fotografos!!!kkkk Realmente a cada OTD podemos ver que melhora muuuuito Murdoc sempre dando mó ajuda pra galera das fotos! Gostei muito da evolução de poder ficar ali no miolo das retas, que isso se repita em todos os eventos uma dica, a galera aii deve conhecer o DirtyKids um blog nv sobre carros e tal (clica aqui pra conhecer) se a galera estiver disposta a escrever uma matéria sobre o evento, com umas fotos das tratadas e creditadas, podemos entrar em contato pra postar! Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe G 59 Postado Setembro 16, 2010 Share Postado Setembro 16, 2010 Acho que vale lembrar que"A pratica leva a perfeição",para todos os lados do OTD,organizadores e participantes,então acho que mais frequencia de OTDs vai levar a melhores OTDs,e tb com menos tumulto,proque se perdemos um logo tem outro e não fica aquela ganancia de todo mundo correr no mesmo OTD. Acho que é por ai,vlw. Link para o post Compartilhar em outros sites
Alexandre VTS 679 Postado Setembro 16, 2010 Share Postado Setembro 16, 2010 Na minha opiniao, os track days da Oktane evoluiram muito nos ultimos anos. Participei de alguns, mas estive presente em quase todos. Logicamente, sempre existe um ponto ou outro para melhorar, mas no meu entendimento ja esta MUITO BOM, MESMO! O que falta é infra do autodromo em si, que na verdade, nada tem a ver com a organizadora do evento. Pista liberada o dia inteiro, quase nunca com fila de espera na entrada da pista. Isso nao é o que importa? Andar? No mais é só seguir o que é solicitado no briefing, que a diversao é certa o dia todo. Parabens aos organizadores e vamos aos proximos! Link para o post Compartilhar em outros sites
Tspvc 10.295 Postado Setembro 16, 2010 Share Postado Setembro 16, 2010 Água pros fotografos!!!kkkk Realmente a cada OTD podemos ver que melhora muuuuito Murdoc sempre dando mó ajuda pra galera das fotos! Gostei muito da evolução de poder ficar ali no miolo das retas, que isso se repita em todos os eventos uma dica, a galera aii deve conhecer o DirtyKids um blog nv sobre carros e tal (clica aqui pra conhecer) se a galera estiver disposta a escrever uma matéria sobre o evento, com umas fotos das tratadas e creditadas, podemos entrar em contato pra postar! Rapaaaz, eu enchi tanto o saco do pessoal que eu acho que eles deixaram pra eu não encher mais o saco haha Concordo com tudo postado até agora. A parada do miolo, acredito que saiu tudo perfeito, e que irá ser repetido... Link para o post Compartilhar em outros sites
RFagundes 2.044 Postado Setembro 16, 2010 Share Postado Setembro 16, 2010 Água pros fotografos!!!kkkk Realmente a cada OTD podemos ver que melhora muuuuito Murdoc sempre dando mó ajuda pra galera das fotos! Gostei muito da evolução de poder ficar ali no miolo das retas, que isso se repita em todos os eventos uma dica, a galera aii deve conhecer o DirtyKids um blog nv sobre carros e tal (clica aqui pra conhecer) se a galera estiver disposta a escrever uma matéria sobre o evento, com umas fotos das tratadas e creditadas, podemos entrar em contato pra postar! Rapaaaz, eu enchi tanto o saco do pessoal que eu acho que eles deixaram pra eu não encher mais o saco haha Concordo com tudo postado até agora. A parada do miolo, acredito que saiu tudo perfeito, e que irá ser repetido... E poder todos os fotógrafos fotografarem do miolo! O que o Renan falou da água, seria uma boa viu. Sol tava duca lá. Só estou opinando mais pro lado da fotografia, por estar lá... espero correr em breve para poder opinar mais também. hahahahaha Abraços! Link para o post Compartilhar em outros sites
Tspvc 10.295 Postado Setembro 16, 2010 Share Postado Setembro 16, 2010 Água pros fotografos!!!kkkk Realmente a cada OTD podemos ver que melhora muuuuito Murdoc sempre dando mó ajuda pra galera das fotos! Gostei muito da evolução de poder ficar ali no miolo das retas, que isso se repita em todos os eventos uma dica, a galera aii deve conhecer o DirtyKids um blog nv sobre carros e tal (clica aqui pra conhecer) se a galera estiver disposta a escrever uma matéria sobre o evento, com umas fotos das tratadas e creditadas, podemos entrar em contato pra postar! Rapaaaz, eu enchi tanto o saco do pessoal que eu acho que eles deixaram pra eu não encher mais o saco haha Concordo com tudo postado até agora. A parada do miolo, acredito que saiu tudo perfeito, e que irá ser repetido... E poder todos os fotógrafos fotografarem do miolo! O que o Renan falou da água, seria uma boa viu. Sol tava duca lá. Só estou opinando mais pro lado da fotografia, por estar lá... espero correr em breve para poder opinar mais também. hahahahaha Abraços! Basta chegar cedo... :lol: Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo Real 1.554 Postado Setembro 16, 2010 Share Postado Setembro 16, 2010 Água pros fotografos!!!kkkk Realmente a cada OTD podemos ver que melhora muuuuito Murdoc sempre dando mó ajuda pra galera das fotos! Gostei muito da evolução de poder ficar ali no miolo das retas, que isso se repita em todos os eventos uma dica, a galera aii deve conhecer o DirtyKids um blog nv sobre carros e tal (clica aqui pra conhecer) se a galera estiver disposta a escrever uma matéria sobre o evento, com umas fotos das tratadas e creditadas, podemos entrar em contato pra postar! Rapaaaz, eu enchi tanto o saco do pessoal que eu acho que eles deixaram pra eu não encher mais o saco haha Concordo com tudo postado até agora. A parada do miolo, acredito que saiu tudo perfeito, e que irá ser repetido... Vc fez valer o q eu já vinha falando a algum tempo e acabei desanimando por cansar de dar com a cabeça na parede.... Parabéns pelo esforço Thiago, vc realizou uma vontade q eu tinha a algum tempo, apesar de eu não estar lá como fotografo, sempre quis q tivesse essas fotos.... Link para o post Compartilhar em outros sites
Black Bug 12.076 Postado Setembro 16, 2010 Share Postado Setembro 16, 2010 Na minha opiniao, os track days da Oktane evoluiram muito nos ultimos anos. Participei de alguns, mas estive presente em quase todos. Logicamente, sempre existe um ponto ou outro para melhorar, mas no meu entendimento ja esta MUITO BOM, MESMO! O que falta é infra do autodromo em si, que na verdade, nada tem a ver com a organizadora do evento. Pista liberada o dia inteiro, quase nunca com fila de espera na entrada da pista. Isso nao é o que importa? Andar? No mais é só seguir o que é solicitado no briefing, que a diversao é certa o dia todo. Parabens aos organizadores e vamos aos proximos! Carimbo e assino aonde? Link para o post Compartilhar em outros sites
Tspvc 10.295 Postado Setembro 16, 2010 Share Postado Setembro 16, 2010 Água pros fotografos!!!kkkk Realmente a cada OTD podemos ver que melhora muuuuito Murdoc sempre dando mó ajuda pra galera das fotos! Gostei muito da evolução de poder ficar ali no miolo das retas, que isso se repita em todos os eventos uma dica, a galera aii deve conhecer o DirtyKids um blog nv sobre carros e tal (clica aqui pra conhecer) se a galera estiver disposta a escrever uma matéria sobre o evento, com umas fotos das tratadas e creditadas, podemos entrar em contato pra postar! Rapaaaz, eu enchi tanto o saco do pessoal que eu acho que eles deixaram pra eu não encher mais o saco haha Concordo com tudo postado até agora. A parada do miolo, acredito que saiu tudo perfeito, e que irá ser repetido... Vc fez valer o q eu já vinha falando a algum tempo e acabei desanimando por cansar de dar com a cabeça na parede.... Parabéns pelo esforço Thiago, vc realizou uma vontade q eu tinha a algum tempo, apesar de eu não estar lá como fotografo, sempre quis q tivesse essas fotos.... Valeu. Eu acredito que tudo sai, a partir do momento que a gente apresente uma solução viável e resultados. Foi assim com o car by car (fotos do Porsche do Klabin) e foi assim com o miolo e assim as coisas vão caminhando. Sempre com bom senso a coisa anda 8) Link para o post Compartilhar em outros sites
RFagundes 2.044 Postado Setembro 16, 2010 Share Postado Setembro 16, 2010 Água pros fotografos!!!kkkk Realmente a cada OTD podemos ver que melhora muuuuito Murdoc sempre dando mó ajuda pra galera das fotos! Gostei muito da evolução de poder ficar ali no miolo das retas, que isso se repita em todos os eventos uma dica, a galera aii deve conhecer o DirtyKids um blog nv sobre carros e tal (clica aqui pra conhecer) se a galera estiver disposta a escrever uma matéria sobre o evento, com umas fotos das tratadas e creditadas, podemos entrar em contato pra postar! Rapaaaz, eu enchi tanto o saco do pessoal que eu acho que eles deixaram pra eu não encher mais o saco haha Concordo com tudo postado até agora. A parada do miolo, acredito que saiu tudo perfeito, e que irá ser repetido... E poder todos os fotógrafos fotografarem do miolo! O que o Renan falou da água, seria uma boa viu. Sol tava duca lá. Só estou opinando mais pro lado da fotografia, por estar lá... espero correr em breve para poder opinar mais também. hahahahaha Abraços! Basta chegar cedo... Você não anda 220km até o autódromo da sua casa! ;) Link para o post Compartilhar em outros sites
Villalon 1.315 Postado Setembro 16, 2010 Share Postado Setembro 16, 2010 (editado) Prova de que o evento é bom é que todas as sugestões são apenas para os fotógrafos ou para gente externa (TireMax) Os faróis acesos são uma boa medida, porém. Editado Setembro 16, 2010 por Villalon Link para o post Compartilhar em outros sites
Tspvc 10.295 Postado Setembro 16, 2010 Share Postado Setembro 16, 2010 (editado) Na minha opiniao, os track days da Oktane evoluiram muito nos ultimos anos. Participei de alguns, mas estive presente em quase todos. Logicamente, sempre existe um ponto ou outro para melhorar, mas no meu entendimento ja esta MUITO BOM, MESMO! O que falta é infra do autodromo em si, que na verdade, nada tem a ver com a organizadora do evento. Pista liberada o dia inteiro, quase nunca com fila de espera na entrada da pista. Isso nao é o que importa? Andar? No mais é só seguir o que é solicitado no briefing, que a diversao é certa o dia todo. Parabens aos organizadores e vamos aos proximos! Carimbo e assino aonde? Terceiro, já cansei de falar e repito. Tem acho que 2 anos e meio que frequento os trackdays e não perdi nenhum, desde que comecei a ir. E sempre que tá chegando, eu fico ansioso pra ir. O evento melhorou MUITO, a galera "reclamou" que nao tinha onde comer, apareceu o buffet, diga-se de passagem, uma EXCELENTE alternativa pra quem come pra caraio e fica o dia todo lá. Foi reclamado de gente presepando na ponte, idem, resolveram logo em seguida e assim vai. Enfim, pra mim, tá tudo excelente, há pouquíssimas coisas a melhorar, pequenos detalhes, que não fazem falta. Prova de que o evento é bom é que todas as sugestões são apenas para os fotógrafos ou para gente externa (TireMax) Os faróis acesos são uma boa medida, porém. Quanto mais melhoria pra nós, mais fotos de vocês presepando em lugares diferentes e de ângulos diferentes 8) Editado Setembro 16, 2010 por Tspvc Link para o post Compartilhar em outros sites
rodrigoallemand 1.199 Postado Setembro 16, 2010 Share Postado Setembro 16, 2010 A primeira coisa que a TIREMAX precisa organizar é a fila... só aquilo ali já zoneia a porra toda... chega carro de tudo que é lado. Acho que se eles colocarem um esquema de numeração de chegada e prioridade (pneus Yokohama) e a chamada for pelo sistema de som, já melhora bastante. Link para o post Compartilhar em outros sites
Villalon 1.315 Postado Setembro 16, 2010 Share Postado Setembro 16, 2010 Quanto mais melhoria pra nós, mais fotos de vocês presepando em lugares diferentes e de ângulos diferentes Sim, lógico! Isso é indiscutível e vcs precisam mesmo reinvidicar o que for viável. Mas a "falta de sugestões" de assuntos de pista é sintomática de como o evento, para os pilotos, já beira a perfeição. Link para o post Compartilhar em outros sites
VERONESE 5.502 Postado Setembro 16, 2010 Share Postado Setembro 16, 2010 o lance dos fotógrafos no miolo alem de gerar novos ângulos parece q aumentou bastante a quantidade de fotos, goRtei Boa Villa... Neste ultimo, a única coisa que eu ACHO que deveria ser melhorada/organizada é a parte da troca/montagem de pneus.... Sei que isso é CORTESIA do patrocinador mas no que eu reparei é que com os carros da turismo, o volume de trocas/montagens aumentou muuuuuito o tempo de espera. Pra montar os slicks 18 das rodas do Maverick então... que parto! Ai fica aquela mega fila e vi gente que só andou na parte da tarde por conta disso. tava complicado, tentei 2 vezes trocar o pneu (com roda e tudo) dianteiro pelo traseiro, mas sempre tinham uns 5 ou 6 carros esperando, acabei pegando 2 macacos emprestado com o leoreal e fazendo a troca. no proximo vou trazer alguns macacos e cavaletes de casa... se possível poderia ter uma fila apenas para serviços mais simples (e mais rapidos), como troca de rodas e pneus montados e calibragem, fica ai a sugestão. 8) Link para o post Compartilhar em outros sites
Tspvc 10.295 Postado Setembro 16, 2010 Share Postado Setembro 16, 2010 Quanto mais melhoria pra nós, mais fotos de vocês presepando em lugares diferentes e de ângulos diferentes Sim, lógico! Isso é indiscutível e vcs precisam mesmo reinvidicar o que for viável. Mas a "falta de sugestões" de assuntos de pista é sintomática de como o evento, para os pilotos, já beira a perfeição. Eu sei, falei zuando mesmo. Mas é sempre assim, sempre que rola esses tópicos, a maioria de posts são dos fotógrafos, vai ver a gente é mais pidão mesmo, sei lá haha, mas é tudo pra ajudar. Link para o post Compartilhar em outros sites
Renan 2.887 Postado Setembro 17, 2010 Share Postado Setembro 17, 2010 Água pros fotografos!!!kkkk Realmente a cada OTD podemos ver que melhora muuuuito Murdoc sempre dando mó ajuda pra galera das fotos! Gostei muito da evolução de poder ficar ali no miolo das retas, que isso se repita em todos os eventos uma dica, a galera aii deve conhecer o DirtyKids um blog nv sobre carros e tal (clica aqui pra conhecer) se a galera estiver disposta a escrever uma matéria sobre o evento, com umas fotos das tratadas e creditadas, podemos entrar em contato pra postar! Rapaaaz, eu enchi tanto o saco do pessoal que eu acho que eles deixaram pra eu não encher mais o saco haha Concordo com tudo postado até agora. A parada do miolo, acredito que saiu tudo perfeito, e que irá ser repetido... heheheh vlw mesmo kra mandou bem dimaaaaair! o lance dos fotógrafos no miolo alem de gerar novos ângulos parece q aumentou bastante a quantidade de fotos, goRtei Isso tb parecepq tinha um bom tempo que não acontecia de ficar fotografo no miolo nos OTD's né! E te garanto vai ser bom tb pras revistas pois ta indo muuuuita coisa nova né. Link para o post Compartilhar em outros sites
Godin 2.079 Postado Setembro 17, 2010 Share Postado Setembro 17, 2010 Água pros fotografos!!!kkkk Realmente a cada OTD podemos ver que melhora muuuuito Murdoc sempre dando mó ajuda pra galera das fotos! Gostei muito da evolução de poder ficar ali no miolo das retas, que isso se repita em todos os eventos uma dica, a galera aii deve conhecer o DirtyKids um blog nv sobre carros e tal (clica aqui pra conhecer) se a galera estiver disposta a escrever uma matéria sobre o evento, com umas fotos das tratadas e creditadas, podemos entrar em contato pra postar! Rapaaaz, eu enchi tanto o saco do pessoal que eu acho que eles deixaram pra eu não encher mais o saco haha Concordo com tudo postado até agora. A parada do miolo, acredito que saiu tudo perfeito, e que irá ser repetido... E poder todos os fotógrafos fotografarem do miolo! O que o Renan falou da água, seria uma boa viu. Sol tava duca lá. Só estou opinando mais pro lado da fotografia, por estar lá... espero correr em breve para poder opinar mais também. hahahahaha Abraços! Basta chegar cedo... Mas eu cheguei auhauhauhuaha zueira De boa, como primeiro OTD que fui, curti PRA CARALHO, sai de lá morto mas feliz bagarai... Esse lance do miolo acho que foi feito certinho, realmente é foda deixar mó galera lá, vai de 5 em 5, cada leva tem uma hora pra fotografar lá, só meter um cooler na caçamba e agua no cooler, acho que fica sensacional. No próximo, se quiserem botar mais um jeep lá de plantão, me avisem que eu desço com o meu po Link para o post Compartilhar em outros sites
zikizira 47 Postado Setembro 17, 2010 Share Postado Setembro 17, 2010 A primeira coisa que a TIREMAX precisa organizar é a fila... só aquilo ali já zoneia a porra toda... chega carro de tudo que é lado. Acho que se eles colocarem um esquema de numeração de chegada e prioridade (pneus Yokohama) e a chamada for pelo sistema de som, já melhora bastante. Melhor sugestao que eu jah ouvi em anos. Inteligente. Link para o post Compartilhar em outros sites
deejay 105 Postado Setembro 17, 2010 Share Postado Setembro 17, 2010 Uma coisa q gostaria q melhorasse é o comportamento dos participantes quanto as regras do otd. minha sugestão é baseada no briefing do carioca de turismo, onde o campiti praticamente dá esporro na gente por desobeder algumas regras. O briefing do OTD é muito bom (pra mim) mas acho q não dá tanto impacto em outras pessoas. Esse briefing inicial do dia o pessoal tá nervoso pra acabar de ouvir e ir pra pista, o pessoal nao absorve muita coisa. De repente seria interessante ter o briefing dividido em 2 partes para simplesmente organizar as idéias e focar em alguns assuntos. Primeira parte sobre questoes gerais de segurança (digo / campiti / metal falando) e a segunda parte as regras da brincadeira. Uma outra sujestão é ter mais 1 ou 2 briefings durante o dia. Não sei se isso ocorre, mas nunca soube.. mas sei q tem gente q não participa de briefing e q vai pra pista acelerar. Link para o post Compartilhar em outros sites
zema 12.210 Postado Setembro 17, 2010 Share Postado Setembro 17, 2010 Pra mim está perfeito ! Pista aberta o dia todo, mais tempo pra acelerar ! O resto é com vc ! parabéns ! e que venham mais OTD ! Fotografos estão de parabéns tb ! TODOS eventos melhores ! Link para o post Compartilhar em outros sites
Ogro.uff 3.609 Postado Setembro 17, 2010 Share Postado Setembro 17, 2010 Pra mim está perfeito ! Pista aberta o dia todo, mais tempo pra acelerar ! O resto é com vc ! parabéns ! e que venham mais OTD ! Fotografos estão de parabéns tb ! TODOS eventos melhores ! pra mim tá tudo bom pra c* tb. Sempre me divirto, encontro os amigos, sacaneio um e outro e volto pra casa feliz. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora