Villalon 1.315 Postado Setembro 14, 2010 Share Postado Setembro 14, 2010 Eu não tava lá pra comentar essa situação específica mas... Vou defender os meus hábitos! Passar por fora na Sul é de lei! ahahahahahaha Link para o post Compartilhar em outros sites
rodrigoallemand 1.199 Postado Setembro 14, 2010 Share Postado Setembro 14, 2010 Te garanto que o comentario foi "CARALHO, o cara me passou por fora na sul todo de lado, muito foda!!!" Link para o post Compartilhar em outros sites
Digo 1.523 Postado Setembro 14, 2010 Share Postado Setembro 14, 2010 Quem tava pilotando a C63 AMG preta? O elias rj, ex GTR branco. Link para o post Compartilhar em outros sites
Black Bug 12.084 Postado Setembro 14, 2010 Share Postado Setembro 14, 2010 Eu não tava lá pra comentar essa situação específica mas... Vou defender os meus hábitos! Passar por fora na Sul é de lei! ahahahahahaha Villa, eu nao vou nem te recriminar pq eu te conheco e ja vi vc fazendo isso, mas te falar q se o guilherme (voyage) nao tivesse tirado o pé, teria FATO dado merda e ai seria estranho... Tem inclusive video disso.. mas enfim, o q importa é q todo mundo se divertiu andou pra caralho e é isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
zema 12.220 Postado Setembro 14, 2010 Share Postado Setembro 14, 2010 (editado) mais uma .... Não sei se o mais uma foi na linha de "mais uma historinha", mas querer tricotar na reta com carros embolados e frear na bunda de um voyage velho QUE MANTEVE A LINHA DO TRAÇADO, não é nada de errado com o regulamento. Acredito até que o Uondi não reclamou disso, mas colocar a culpa no Voyage não é nem um pouco correto. Só se faz isso porque é um GT-R contra um Voyage. Se fosse GY-R vs. Evo X seria duelo, mas não... foi o faz merdinha de um carro velho. Até porque teve mais gente que ficou puto e fez merda com o mesmo voyage, como paSSSSar por fora na sul com o carro totalmente de lado no melhor estilo drift... Não vi, não posso falar, mas quando vejo um carro mais forte do que o meu na minha bunda eu tiro o pé e deixo passar pra não atrapalhar ! Só coloquei um, mais uma ...., pelo fato de vc querer dividir curva com C63 depois dela tentar passar na boa. Eu posso estar enganado ou errado, pois quando tinha um A3 já tentei dividir curva com Z8, Porsche e outros e meu carro era MUITO mais barato, a dif. era que eu tava virando mais rapido que eles por isso tentava passar pra não perder tempo atrás pq nas retas era IMPOSSIVEL passar ! Mas como o BlackBug falou, não deu em nada , ninguem bateu e ficou tudo na boa, na proxima o pessoal tem que tomar mais cuidado e levar as coisas na boa ! Editado Setembro 14, 2010 por zema Link para o post Compartilhar em outros sites
zikizira 47 Postado Setembro 14, 2010 Share Postado Setembro 14, 2010 Quem tava pilotando a C63 AMG preta? O elias rj, ex GTR branco. Soh podia ser um profissa. O cara nao eh fraco nao. Tava acostumado com as C63 nao tao rapidas e quando vejo mais uma vindo atras no meio de um transito de uns 6 carros, pensei: "lah vem mais uma, coitada". Entao o cara me dah um coro. Link para o post Compartilhar em outros sites
zema 12.220 Postado Setembro 14, 2010 Share Postado Setembro 14, 2010 C63 tem um potencial absurdo, o problema é que RWD precisa de braço pra virar tempo ! Sou apaixonado nas C63, ainda mais a branca que tava lá ! Link para o post Compartilhar em outros sites
Manolo 626 Postado Setembro 14, 2010 Share Postado Setembro 14, 2010 (editado) Meus comentários são... Teve uma hr que não sei pq a pista ficou escorregadia e eu vi a marca de algum liquido a pista inteira... e no final a mesma marca entrando nos boxes... entrei para passar a info para a organização... disseram que não tinha nada.... eu peguei sai e voltei para a pista e realmente ela não estava mais escorregadia... Acho que foi algum veículo que estava derramando combustivel na pista... Outra coisa que fiquei bolado, foi o Eclipse preto de algum novato que quis dividir a freia da 90 comigo... quando eu fiz a tomada para a 90 ele jogou o carro por dentro... sorte que eu já estava ligado nele, se não ele teria me dado no meio da porta.... quando terminei a 90 coloquei a mão para fora e fiz um sinal com a mão no estilo "para que isso tudo?!?" o carona que estava comigo ficou com medo e na volta seguinte ele pediu para parar... Errei em não alertar a organização... mas #FicaaDica para os novatos não serem tão agressivos.... Editado Setembro 14, 2010 por Manolo Link para o post Compartilhar em outros sites
uondi 10.567 Postado Setembro 14, 2010 Share Postado Setembro 14, 2010 Pra começar o cara do GTR sou eu. Porem eu não reclamei de nada, fiz um comentario ironico inclusive... no momento só enfiei a mão na buzina com o intuito de ser visto pelo voyage. O comentario do andre foi porque o voyage MUDOU sim sua trajetoria no final da reta. Se nao tivesse mudado teria passado pelos carros ainda na reta sem disputar curva com ninguem. O fato é q a diferença de velocidade é grande demais e por diversas vezes passei por sustos nesse trackday... impraticavel pra mim infelizmente. Link para o post Compartilhar em outros sites
Black Bug 12.084 Postado Setembro 14, 2010 Share Postado Setembro 14, 2010 uondi, eu nao falei diretamente a vc nao, até pq eu vi q vc nao reclamou de nada, mas eu ouvi um monte de gente q nao viu nada reclamando. Eu vejo que realmente é complicado andar com taaaaaaanta diferenca de potencia, EU andei no voyage que por sua vez nao se compara ao gtr e mesmo assim já é complicado em relacao a um monte de carros fracos.. nao tem jeito, nao da pra fazer voltas voadoras, ainda mais pela quantidade de gente na pista. E o voyage mudou de trajetoria SIM, caso contrario ele teria te acertado na porta de tivesse deixado vc passar.. esses carros fazem curva escorregando mto, nao tem outro jeito de andar, portanto ANTES da curva tem q estar bem claro q isso nao vai acontecer... enfim, espero q esse tipo de confusao nao se repita.. alias nao dá nem pra criticar pq tudo nao passou de "susto" pq nada de verdade aconteceu. Link para o post Compartilhar em outros sites
TuningBrasil 12.886 Postado Setembro 14, 2010 Share Postado Setembro 14, 2010 O comentario do andre foi porque o voyage MUDOU sim sua trajetoria no final da reta Exato, com X! Mas foi bom q nara aconteceu...além do susto. :!: Link para o post Compartilhar em outros sites
zema 12.220 Postado Setembro 14, 2010 Share Postado Setembro 14, 2010 X tudo ....fiquei até com fome ! Link para o post Compartilhar em outros sites
PauloM 4.385 Postado Setembro 14, 2010 Share Postado Setembro 14, 2010 mais uma .... Não sei se o mais uma foi na linha de "mais uma historinha", mas querer tricotar na reta com carros embolados e frear na bunda de um voyage velho QUE MANTEVE A LINHA DO TRAÇADO, não é nada de errado com o regulamento. Acredito até que o Uondi não reclamou disso, mas colocar a culpa no Voyage não é nem um pouco correto. Só se faz isso porque é um GT-R contra um Voyage. Se fosse GY-R vs. Evo X seria duelo, mas não... foi o faz merdinha de um carro velho. Até porque teve mais gente que ficou puto e fez merda com o mesmo voyage, como paSSSSar por fora na sul com o carro totalmente de lado no melhor estilo drift... Não vi, não posso falar, mas quando vejo um carro mais forte do que o meu na minha bunda eu tiro o pé e deixo passar pra não atrapalhar ! Só coloquei um, mais uma ...., pelo fato de vc querer dividir curva com C63 depois dela tentar passar na boa. Eu posso estar enganado ou errado, pois quando tinha um A3 já tentei dividir curva com Z8, Porsche e outros e meu carro era MUITO mais barato, a dif. era que eu tava virando mais rapido que eles por isso tentava passar pra não perder tempo atrás pq nas retas era IMPOSSIVEL passar ! Mas como o BlackBug falou, não deu em nada , ninguem bateu e ficou tudo na boa, na proxima o pessoal tem que tomar mais cuidado e levar as coisas na boa ! Zema, foi muito errado no meu caso. Eu estava na frente, junto com outro carro, fiz a tomada e comecei a entrar na 120. O cara da mercedes colocou por dentro e so ficou ali pq freiou tudo, quebrando a minha curva e a dele, tanto que na saida da curva, se eu tivesse motor, era facil de recuperar. Foi uma ultrapassagem de corrida, disputa de posicao e tudo que nao pode ser feito no evento de acordo com o briefing. So que nao sei se o mesmo participou alguma vez. Link para o post Compartilhar em outros sites
Renegado 473 Postado Setembro 14, 2010 Share Postado Setembro 14, 2010 Que a Dany não veja fotos das Oktanetes deste fim de semana... :!: Meu irmão, to galudo e apaixonado até agora nessa morena gigante, essa danada tomou muita localizada no rabo e nas coxas, coisa de outro muunnnnnnnnnnnndooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
zema 12.220 Postado Setembro 14, 2010 Share Postado Setembro 14, 2010 mais uma .... Não sei se o mais uma foi na linha de "mais uma historinha", mas querer tricotar na reta com carros embolados e frear na bunda de um voyage velho QUE MANTEVE A LINHA DO TRAÇADO, não é nada de errado com o regulamento. Acredito até que o Uondi não reclamou disso, mas colocar a culpa no Voyage não é nem um pouco correto. Só se faz isso porque é um GT-R contra um Voyage. Se fosse GY-R vs. Evo X seria duelo, mas não... foi o faz merdinha de um carro velho. Até porque teve mais gente que ficou puto e fez merda com o mesmo voyage, como paSSSSar por fora na sul com o carro totalmente de lado no melhor estilo drift... Não vi, não posso falar, mas quando vejo um carro mais forte do que o meu na minha bunda eu tiro o pé e deixo passar pra não atrapalhar ! Só coloquei um, mais uma ...., pelo fato de vc querer dividir curva com C63 depois dela tentar passar na boa. Eu posso estar enganado ou errado, pois quando tinha um A3 já tentei dividir curva com Z8, Porsche e outros e meu carro era MUITO mais barato, a dif. era que eu tava virando mais rapido que eles por isso tentava passar pra não perder tempo atrás pq nas retas era IMPOSSIVEL passar ! Mas como o BlackBug falou, não deu em nada , ninguem bateu e ficou tudo na boa, na proxima o pessoal tem que tomar mais cuidado e levar as coisas na boa ! Zema, foi muito errado no meu caso. Eu estava na frente, junto com outro carro, fiz a tomada e comecei a entrar na 120. O cara da mercedes colocou por dentro e so ficou ali pq freiou tudo, quebrando a minha curva e a dele, tanto que na saida da curva, se eu tivesse motor, era facil de recuperar. Foi uma ultrapassagem de corrida, disputa de posicao e tudo que nao pode ser feito no evento de acordo com o briefing. So que nao sei se o mesmo participou alguma vez. O que eu vi foi a C63 vs Gol Turbo ! C63 passando na vitoria e depois gol acelerou e foi lado a lado até junção tentando dividir freiada e tal ..... Foi como o pessoal falou , tem que ter bom senso de ambos os lados e não só de 1 . Link para o post Compartilhar em outros sites
zikizira 47 Postado Setembro 14, 2010 Share Postado Setembro 14, 2010 Parece que este OTD, anunciado como o ultimo, o povo tava com mais sanguenozoio. Talvez por ser o ultimo, o pessoal cagou pras regras. Eu participei de todos os OTD desde o 2008.2 e nunca vi um com tanta gente desrespeitando as regras, em carros de todos os tipos, classes e precos. Eu andei 95 voltas nos dois carros, entao vi muita coisa. Eu jah estava naquela: fazia uma curva e via aquela penca de carros muvucados, entao reduzia ou saia da pista. Pessoalmente o que mais me incomodou foram os Ka. Eles ficavam em grupo, andando devagar e brincando de trocar posicoes. Nao deixavam ninguem passar (com seguranca). Acho que eles imaginavam estar rapidos. Uma outra hora, enquanto eu estava atras de um deles, que ia muito lento na Sul, veio um "amiguinho" e passou entre eu e o outro Ka. E o que veio atras tb se animou e veio por dentro na primeira perna...tive que ir pra grama. Xinguei de tudo que eh nome os caras. Eu nao aguentava mais ver aquele numero 56 e 49 (ou 29) se comportando como os donos da pista. No NDA costumam andar em torno de 90 carros no trackday, sendo que a pista de Interlagos eh bem mais longa. Eles dividem em 4 baterias na parte da manha. Se tiver outro OTD e quiserem receber os 83 participantes como neste, seria melhor dividir em pelo menos duas baterias. Nesse evento, fiquei ateh a bandeirada final no Eclipse, e ainda tinha mais gente junto. Nao consegui fazer nenhuma volta limpa com nenhum dos dois carros...e como eu sou muito conservador (geralmente... tb cometo erros, mas nao por ousadia) qualquer transito me atrapalha. Fica aih o desabafo. Mas apesar de tudo, foi o melhor trackday em termos de diversao que eu jah participei. Link para o post Compartilhar em outros sites
Dudles 3.039 Postado Setembro 14, 2010 Share Postado Setembro 14, 2010 O que eu acho que acontece, é que o pessoa dos carros mais lentos fica naquilo de não perder tempo e acabam sendo um pouco mais inconsequentes, e eu noto um pouco de preconceito aqui da galera que tem carros mais fodas e acham que os menores tem que sair da frente e abrir passagem com tapete vermelho... todos tem de se respeitar igualmente na pista... isso não é corrida... e o que acontece tb é o cara que tem um carro que é originalmente fraco e na reta acelera junto com um carro mais forte ( tipo a AMG ou o GTR ) pra "comparar" mas se esquece que o GTR tem freios e o outro não... Outra coisa... pelo pouco que eu vi parecia que os bandeiras estavam dormindo... quando o VTS rodou na saída da vitória eu tava no box da Indy e não vi nenhuma bandeira amarela/vermelha visível... Link para o post Compartilhar em outros sites
ANDREBAP 64 Postado Setembro 14, 2010 Share Postado Setembro 14, 2010 Parece que este OTD, anunciado como o ultimo, o povo tava com mais sanguenozoio. Talvez por ser o ultimo, o pessoal cagou pras regras. Eu participei de todos os OTD desde o 2008.2 e nunca vi um com tanta gente desrespeitando as regras, em carros de todos os tipos, classes e precos. Eu andei 95 voltas nos dois carros, entao vi muita coisa. Eu jah estava naquela: fazia uma curva e via aquela penca de carros muvucados, entao reduzia ou saia da pista. Pessoalmente o que mais me incomodou foram os Ka. Eles ficavam em grupo, andando devagar e brincando de trocar posicoes. Nao deixavam ninguem passar (com seguranca). Acho que eles imaginavam estar rapidos. Uma outra hora, enquanto eu estava atras de um deles, que ia muito lento na Sul, veio um "amiguinho" e passou entre eu e o outro Ka. E o que veio atras tb se animou e veio por dentro na primeira perna...tive que ir pra grama. Xinguei de tudo que eh nome os caras. Eu nao aguentava mais ver aquele numero 56 e 49 (ou 29) se comportando como os donos da pista. No NDA costumam andar em torno de 90 carros no trackday, sendo que a pista de Interlagos eh bem mais longa. Eles dividem em 4 baterias na parte da manha. Se tiver outro OTD e quiserem receber os 83 participantes como neste, seria melhor dividir em pelo menos duas baterias. Nesse evento, fiquei ateh a bandeirada final no Eclipse, e ainda tinha mais gente junto. Nao consegui fazer nenhuma volta limpa com nenhum dos dois carros...e como eu sou muito conservador (geralmente... tb cometo erros, mas nao por ousadia) qualquer transito me atrapalha. Fica aih o desabafo. Mas apesar de tudo, foi o melhor trackday em termos de diversao que eu jah participei. Link para o post Compartilhar em outros sites
zikizira 47 Postado Setembro 14, 2010 Share Postado Setembro 14, 2010 O que eu acho que acontece, é que o pessoa dos carros mais lentos fica naquilo de não perder tempo e acabam sendo um pouco mais inconsequentes, e eu noto um pouco de preconceito aqui da galera que tem carros mais fodas e acham que os menores tem que sair da frente e abrir passagem com tapete vermelho... todos tem de se respeitar igualmente na pista... isso não é corrida... e o que acontece tb é o cara que tem um carro que é originalmente fraco e na reta acelera junto com um carro mais forte ( tipo a AMG ou o GTR ) pra "comparar" mas se esquece que o GTR tem freios e o outro não... Outra coisa... pelo pouco que eu vi parecia que os bandeiras estavam dormindo... quando o VTS rodou na saída da vitória eu tava no box da Indy e não vi nenhuma bandeira amarela/vermelha visível... Eu participei de 20 trackdays e sempre tentei compreender a diferenca de performance dos carros. Estou sempre no meio e, portanto, enfrento os dois lados. Vejo carros mais lentos e mais rapidos o tempo todo. Mas no caso dos Ford Ka citados, tanto quando eu estava no Evo, quanto no Eclipse, e nos relatos de outras pessoas, eles estavam bloqueando a pista, andando em grupinhas e fazendo seus peguinhas particulares. Eu nao me arriscaria a meter o carro no meio deles, pois eles nao pareciam ser muito consicentes do que estava aa sua volta. Vou preparar um video pra ilustrar o que estou dizendo. Link para o post Compartilhar em outros sites
SYLVIO 0 Postado Setembro 14, 2010 Share Postado Setembro 14, 2010 Parece que este OTD, anunciado como o ultimo, o povo tava com mais sanguenozoio. Talvez por ser o ultimo, o pessoal cagou pras regras. Eu participei de todos os OTD desde o 2008.2 e nunca vi um com tanta gente desrespeitando as regras, em carros de todos os tipos, classes e precos. Eu andei 95 voltas nos dois carros, entao vi muita coisa. Eu jah estava naquela: fazia uma curva e via aquela penca de carros muvucados, entao reduzia ou saia da pista. Pessoalmente o que mais me incomodou foram os Ka. Eles ficavam em grupo, andando devagar e brincando de trocar posicoes. Nao deixavam ninguem passar (com seguranca). Acho que eles imaginavam estar rapidos. Uma outra hora, enquanto eu estava atras de um deles, que ia muito lento na Sul, veio um "amiguinho" e passou entre eu e o outro Ka. E o que veio atras tb se animou e veio por dentro na primeira perna...tive que ir pra grama. Xinguei de tudo que eh nome os caras. Eu nao aguentava mais ver aquele numero 56 e 49 (ou 29) se comportando como os donos da pista. No NDA costumam andar em torno de 90 carros no trackday, sendo que a pista de Interlagos eh bem mais longa. Eles dividem em 4 baterias na parte da manha. Se tiver outro OTD e quiserem receber os 83 participantes como neste, seria melhor dividir em pelo menos duas baterias. Nesse evento, fiquei ateh a bandeirada final no Eclipse, e ainda tinha mais gente junto. Nao consegui fazer nenhuma volta limpa com nenhum dos dois carros...e como eu sou muito conservador (geralmente... tb cometo erros, mas nao por ousadia) qualquer transito me atrapalha. Fica aih o desabafo. Mas apesar de tudo, foi o melhor trackday em termos de diversao que eu jah participei. Ainda bem que o Xingamento de tudo que é nomes foi recíproco, estava até com peso na consciencia!! Se voce acha que alguem "te atrapalhou" voce deveria ter falado na hora com a organização. O que me atrapalhou bastante foi o seu carro e mais alguns carros bem mais rápidos de reta que os KA, vulgo carro de fudido, e nas curvas tacavam o pé no freio contornando as curvas extremamente devagar. Cara nao conheço voce pessoalmente , mas da proxima vez, uma atitude mais digna seria chegar pessoalmente e falar se algo te atrapalha, pelo menos sempre faço dessa forma, em todo evento faço amigos e nunca tive que ficar retrucando comentários de TD. Sem mais Link para o post Compartilhar em outros sites
Dudles 3.039 Postado Setembro 14, 2010 Share Postado Setembro 14, 2010 O que eu acho que acontece, é que o pessoa dos carros mais lentos fica naquilo de não perder tempo e acabam sendo um pouco mais inconsequentes, e eu noto um pouco de preconceito aqui da galera que tem carros mais fodas e acham que os menores tem que sair da frente e abrir passagem com tapete vermelho... todos tem de se respeitar igualmente na pista... isso não é corrida... e o que acontece tb é o cara que tem um carro que é originalmente fraco e na reta acelera junto com um carro mais forte ( tipo a AMG ou o GTR ) pra "comparar" mas se esquece que o GTR tem freios e o outro não... Outra coisa... pelo pouco que eu vi parecia que os bandeiras estavam dormindo... quando o VTS rodou na saída da vitória eu tava no box da Indy e não vi nenhuma bandeira amarela/vermelha visível... Eu participei de 20 trackdays e sempre tentei compreender a diferenca de performance dos carros. Estou sempre no meio e, portanto, enfrento os dois lados. Vejo carros mais lentos e mais rapidos o tempo todo. Mas no caso dos Ford Ka citados, tanto quando eu estava no Evo, quanto no Eclipse, e nos relatos de outras pessoas, eles estavam bloqueando a pista, andando em grupinhas e fazendo seus peguinhas particulares. Eu nao me arriscaria a meter o carro no meio deles, pois eles nao pareciam ser muito consicentes do que estava aa sua volta. Vou preparar um video pra ilustrar o que estou dizendo. O problema é exatamente o que o Sylvio disse... os Ka's são muito bons de curva mas não tem motor pras retas... então acabam sempre ficando embolados com os demais... aí eles tentam passar os carros durante umas 3 voltas e não conseguem pq quando chega na reta os carros mais fortas abrem e o Ka fica prewso atrás na curva... aí quando passa, acontece o contrário, o ka abre na curva, e quando vc vem tirando na reta, chega uma próxima curva e como você não consegue passar o ka antes da curva, fica a impressão de que eles estão te atrapalhando. e fica um atrapalhando o outro. Em vista do grande número de carros nos últimos TD's, eu ainda acho que poderiam dividir 2 grupos se revezando em baterias de 30 minutos. E dividir esses grupos por habilidade e potência. Pra não acontecer esse tipo de coisa novamente. Pq do jeito que está, ninguém nunca viraq tempo e ninguém consegue se divertir pq tem muito carro com disparidades absurdas de potencia se engalfinhando. Link para o post Compartilhar em outros sites
gabrielbps 6.145 Postado Setembro 14, 2010 Share Postado Setembro 14, 2010 tinha que ter uma bateria especial pra Ka :!: Link para o post Compartilhar em outros sites
SYLVIO 0 Postado Setembro 14, 2010 Share Postado Setembro 14, 2010 O que eu acho que acontece, é que o pessoa dos carros mais lentos fica naquilo de não perder tempo e acabam sendo um pouco mais inconsequentes, e eu noto um pouco de preconceito aqui da galera que tem carros mais fodas e acham que os menores tem que sair da frente e abrir passagem com tapete vermelho... todos tem de se respeitar igualmente na pista... isso não é corrida... e o que acontece tb é o cara que tem um carro que é originalmente fraco e na reta acelera junto com um carro mais forte ( tipo a AMG ou o GTR ) pra "comparar" mas se esquece que o GTR tem freios e o outro não... Outra coisa... pelo pouco que eu vi parecia que os bandeiras estavam dormindo... quando o VTS rodou na saída da vitória eu tava no box da Indy e não vi nenhuma bandeira amarela/vermelha visível... Eu participei de 20 trackdays e sempre tentei compreender a diferenca de performance dos carros. Estou sempre no meio e, portanto, enfrento os dois lados. Vejo carros mais lentos e mais rapidos o tempo todo. Mas no caso dos Ford Ka citados, tanto quando eu estava no Evo, quanto no Eclipse, e nos relatos de outras pessoas, eles estavam bloqueando a pista, andando em grupinhas e fazendo seus peguinhas particulares. Eu nao me arriscaria a meter o carro no meio deles, pois eles nao pareciam ser muito consicentes do que estava aa sua volta. Vou preparar um video pra ilustrar o que estou dizendo. O problema é exatamente o que o Sylvio disse... os Ka's são muito bons de curva mas não tem motor pras retas... então acabam sempre ficando embolados com os demais... aí eles tentam passar os carros durante umas 3 voltas e não conseguem pq quando chega na reta os carros mais fortas abrem e o Ka fica prewso atrás na curva... aí quando passa, acontece o contrário, o ka abre na curva, e quando vc vem tirando na reta, chega uma próxima curva e como você não consegue passar o ka antes da curva, fica a impressão de que eles estão te atrapalhando. e fica um atrapalhando o outro. Em vista do grande número de carros nos últimos TD's, eu ainda acho que poderiam dividir 2 grupos se revezando em baterias de 30 minutos. E dividir esses grupos por habilidade e potência. Pra não acontecer esse tipo de coisa novamente. Pq do jeito que está, ninguém nunca viraq tempo e ninguém consegue se divertir pq tem muito carro com disparidades absurdas de potencia se engalfinhando. Fala Dudles!! Comentário mais sensato que li hj! Acho que seria interessante dividir em baterias os próximos eventos. Abração!! Link para o post Compartilhar em outros sites
uondi 10.567 Postado Setembro 14, 2010 Share Postado Setembro 14, 2010 zikizira, eu já passei por esse mesmo problema quando tinha o Rx8... hj em dia o GTR sobra tanto q não tenho como ser "atrapalhado" desta forma que voce descreveu. Oque acontece hj em dia comigo é muito pior!!! O meu problema agora é que chego nos carros tão rapido que a maioria nem percebe e acabo tomando sustos mesmo (e sei que a culpa nao é de ninguem... só acontece). Impossivel dar uma volta "limpa" e rapida. Pra mim, acho q o risco não compensa a diversão... foram sustos grandes! Link para o post Compartilhar em outros sites
zikizira 47 Postado Setembro 14, 2010 Share Postado Setembro 14, 2010 Parece que este OTD, anunciado como o ultimo, o povo tava com mais sanguenozoio. Talvez por ser o ultimo, o pessoal cagou pras regras. Eu participei de todos os OTD desde o 2008.2 e nunca vi um com tanta gente desrespeitando as regras, em carros de todos os tipos, classes e precos. Eu andei 95 voltas nos dois carros, entao vi muita coisa. Eu jah estava naquela: fazia uma curva e via aquela penca de carros muvucados, entao reduzia ou saia da pista. Pessoalmente o que mais me incomodou foram os Ka. Eles ficavam em grupo, andando devagar e brincando de trocar posicoes. Nao deixavam ninguem passar (com seguranca). Acho que eles imaginavam estar rapidos. Uma outra hora, enquanto eu estava atras de um deles, que ia muito lento na Sul, veio um "amiguinho" e passou entre eu e o outro Ka. E o que veio atras tb se animou e veio por dentro na primeira perna...tive que ir pra grama. Xinguei de tudo que eh nome os caras. Eu nao aguentava mais ver aquele numero 56 e 49 (ou 29) se comportando como os donos da pista. No NDA costumam andar em torno de 90 carros no trackday, sendo que a pista de Interlagos eh bem mais longa. Eles dividem em 4 baterias na parte da manha. Se tiver outro OTD e quiserem receber os 83 participantes como neste, seria melhor dividir em pelo menos duas baterias. Nesse evento, fiquei ateh a bandeirada final no Eclipse, e ainda tinha mais gente junto. Nao consegui fazer nenhuma volta limpa com nenhum dos dois carros...e como eu sou muito conservador (geralmente... tb cometo erros, mas nao por ousadia) qualquer transito me atrapalha. Fica aih o desabafo. Mas apesar de tudo, foi o melhor trackday em termos de diversao que eu jah participei. Ainda bem que o Xingamento de tudo que é nomes foi recíproco, estava até com peso na consciencia!! Se voce acha que alguem "te atrapalhou" voce deveria ter falado na hora com a organização. O que me atrapalhou bastante foi o seu carro e mais alguns carros bem mais rápidos de reta que os KA, vulgo carro de fudido, e nas curvas tacavam o pé no freio contornando as curvas extremamente devagar. Cara nao conheço voce pessoalmente , mas da proxima vez, uma atitude mais digna seria chegar pessoalmente e falar se algo te atrapalha, pelo menos sempre faço dessa forma, em todo evento faço amigos e nunca tive que ficar retrucando comentários de TD. Sem mais Obviamente reclamei com a organizacao...mas soh depois que vi os mesmos carros fazendo as mesmas coisas pela terceira ou quarta vez. Como voce deve ter ouvido no Briefing, reclamar com outros participantes nao leva a nada. E ainda pode levar a extremos desnecessarios na hora do sangue quente. Admito que posso ter confundido os Ka prata, mas o que me levou aa reclamacao foi inequivocamente uma irresponsabilidade do 56 e 49 na Sul. Nessa hora exata eu estava devagar porque tinha um outro Ka na frente e eu nao o ultrapassaria no meio de uma curva... coisa que o 56 nao respeitou. Felizmente tenho tudo em video, sendo processado neste momento. E nao seja complexado. Um Ford Ka foi o unico carro da familia de 2000 a 2006. Era um 1.0, comprado em dezenas de prestacoes... mas nao me achava "fudido" por causa disso. Minha esposa eh doida pra ter um Ford Ka pra TrackDay. Eles sao muito bons de curva, mas nao confunda o fato de outros carros terem que freiar antes de fazer curva, com o fato de andarem devagar nas curvas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados