Ir para conteúdo

[VIDEOS] Cojones @ OTD 2010.02


Posts Recomendados

  • Respostas 63
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Black Bug

    8

  • rodrigoallemand

    8

  • Villalon

    7

  • YMS

    6

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Eu andei pensando ontem, talvez o "problema" do Ibiza, não seja nem a traseira, mas ser dianteiro demais. Andei pouco com o Villa e ele não chegou a acelerar... Até comentei com ele pessoalmente, que

Dudles, a diferenca esta na velocidade do SI em relacao a Parati ! O que me chama atençao é que tanto o Villa qto o BB iniciam a tomada da sul de modo normal tanto na aproximacao qto na velocidade

No dia que tudo funcionar ( ao mesmo tempo :mrgreen: ) tu vai ficar feliz.

Nao tem como deixar o carro mais neutro ? Ontem andei no carro do Marcelo e o dele se comporta igual ao teu, a traseira solta nas tomadas de curva e tenho a impressao que se perde muito tempo corrigindo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra Villa! Muitoooo bom, video dedo-duro legal! Da pra ver muito bem o comportamento do carro na pista.

Me chamou atenção a partir dos 3:30, que vc realmente esta perto alguns detalhe.

A freiada na junção tava bem dentro, vai ver que é por isso que não tinha freios, hahaha.

O carro precisa urgentemente de algo diferente da suspensão original, ainda transfere muito peso, preciso ficar esperando pra dar o pé e evitar que fique dianteiro.

Aos 4:10, bizarro! Villa Driving School ao maximo, freios no fundo e corrigindo no braço.

E 4:50 da pra reparar na vitória a primeira freiada com a redução usando o pé direito por causa do punta taco, e depois uma freiada leve com o esquerdo pra corrigir o balanço do carro.

No geral, muito foda o Cojones, acompanhei as mudanças na M2, do caralho. Ainda dei uma volta de "shakedown" com voce, pena a correia ter voado, mas deu pra ver que quando vem pressão, é BEM forte.

No mais, muito bom tambem ter andado junto, uma referencia boa por perto dá mais tranquilidade pra abusar e etc!

Valeu!

Editado por Lambert
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mandou bem demais cara. Imenso prazer conhece-lo pessoalmente.

Muito legal seus driftings.

Abracos,

Ziki

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Black Bug

FODA

fiquei feliz de ver como melhorou a tocada por conta do cambio cara.. passa de marcha rápido, reduz fácil.. objetivo atingido..

fora o Villa Sideways Lessons heheeheh

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No dia que tudo funcionar ( ao mesmo tempo :okkie: ) tu vai ficar feliz.

Nao tem como deixar o carro mais neutro ? Ontem andei no carro do Marcelo e o dele se comporta igual ao teu, a traseira solta nas tomadas de curva e tenho a impressao que se perde muito tempo corrigindo.

Neutro não vem tempo, Paulão. Na verdade, to até pra falar isso com o Villa, talvez tenha que ser mais traseiro ainda. Pelo video não parece estar tão solto, não sei. Tem que andar, mas pelo video não parece mesmo.

Lambert com uma bela tocada. O Si contorna bonito, mas dá pra ver que precisa soltar mais atrás né? Curti bem o video!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Villalon

FODA

fiquei feliz de ver como melhorou a tocada por conta do cambio cara.. passa de marcha rápido, reduz fácil.. objetivo atingido..

fora o Villa Sideways Lessons heheeheh

Marcelo (e Milton apesar dele não acessar o forum), a M2 tem total parceria e merece créditos pelo fato de o carro, finalmente, estar "andando pra frente".

Vambora! Devagarzinho vamos chegar lá!!

Editado por Villalon
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Villalon

Esse negócio de ser traseiro é o seguinte... TEM que andar pendurado como o Nilo disse... Se não andar pendurado não vira tempo.

O meu carro ainda tá nos primórdios do Gênesis em termos de acerto, ainda falta muita coisa pra ele ficar bom. Mas ACHO que estou no caminho...

É só ver pelo video do Lambert que o Ibiza contornar as curvas com a traseira pendurada de uma forma bem diferente de todos os outros carros... Mas ao mesmo tempo a transferência de peso ainda é péssima e desequilibrada, para isso preciso mudar hardware (molas) antes de começar a sequer pensar em acertar de forma correta.

Nos videos aparece muita traseirada mas hoje em dia eu garanto que 99% delas são de propósito... Até pq como o carro ainda não está funcionando redondo eu fico mais preocupado em dar risada do que em virar tempo, e andar de lado é MUITO legal... Ao mesmo tempo eu não posso negar que o ego se infla quando chega o fim do dia e vc vê que vc foi o FWD mais rápido de todos hehehe...

E tem um fator segurança aí também... Nos 4:10 do meu video eu fui obrigado a tacar o carro de lado na entrada do S para perder velocidade, aquilo foi o drift mais intencional de todos pq na hora o freio me deu uma sacaneada e se eu não esfrego pneu no asfalto o risco de esfregar tinta no Lambert seria altíssimo... Inaceitável pra dizer a verdade!! Então o jeito foi apelar pra Villa Driving School (tm Allemand) hahahaha

ps: Ah, obrigado a todos pelos comentários!!!

Editado por Villalon
Link para o post
Compartilhar em outros sites
rodrigoallemand

@Nilo

O Lambert nunca vai deixar um carro traseiro! Nunca mesmo! Palavras dele "Me tornei profissional sempre ouvindo de todos que se anda pra frente, e não de lado, não é agora que eu vou mudar. E se fosse pra andar de lado, F1 andaria..."

Fazer o quê... o cara tá acostumado com Formula... pra andar de turismo vai ser dificil pra acostumar...

No primeiro evento do SI ele estava nervoso porque a traseira soltava pouca coisa... se ele andar nos gols/corsas de turismo, vai morrer do coração. É questão de costume!

PS: Te falar que a primeira (unica) vez que eu andei de turismo eu fiquei bolado tb... o Chiquinho me passou um trote com o 'preto' todo de lado na sul que eu pensei "vai ser dificil de fazer isso a tempo de sair perfeito aqui em JPA"

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse negocio de deixar traseiro e foda. Passei o nao passado todo tentando acertar a traseira do meu carro de turismo troquei de tudo. Ate que meu parceiro deu pt e descobri que meu monobloco era uma merda, peguei minha susp e acerto botei no outro monobloco e em duas voltas ja veio tempo melhor que o ano todo acertando o outro carro.

Esse monobloco que era ruim nao era porrado nao o problema era amarração de santo antonio.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
rodrigoallemand

Esse negocio de deixar traseiro e foda. Passei o nao passado todo tentando acertar a traseira do meu carro de turismo troquei de tudo. Ate que meu parceiro deu pt e descobri que meu monobloco era uma merda, peguei minha susp e acerto botei no outro monobloco e em duas voltas ja veio tempo melhor que o ano todo acertando o outro carro.

Esse monobloco que era ruim nao era porrado nao o problema era amarração de santo antonio.

Sem querer mas já desvirtuando (rs), YMS, tem fotos dessa nova Rollcage? To pra montar uma em poucas semanas e queria ideias!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po joguei o monobloco fora tem duas semanas o santo antonio quebrou.Mas se precisar de alguma coisa tem um cara que manda bem em santo antonio nao sei quanto ele ta cobrando mas ele bota seu carro alinhado. gol.

So tinha essa foto ai.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse negocio de deixar traseiro e foda. Passei o nao passado todo tentando acertar a traseira do meu carro de turismo troquei de tudo. Ate que meu parceiro deu pt e descobri que meu monobloco era uma merda, peguei minha susp e acerto botei no outro monobloco e em duas voltas ja veio tempo melhor que o ano todo acertando o outro carro.

Esse monobloco que era ruim nao era porrado nao o problema era amarração de santo antonio.

Isso é interessante!! Pra ver como as vezes a gente dá com a cabeça numa coisa e é outra que tá errada. Já tinha ouvido falar de monobloco que não virava, mas nunca tinha conhecido quem tinha passado por uma situação dessas. O carro ficava como? Pouco progressivo ou dava de frente mesmo? Fala mais aí, cara!

Allemand, o que eu falei é pra carro de tração dianteira, turismo, claro. Carro de turismo tração traseira já é diferente, fórmula então, nem se fala. Em fórmula a entrada de curva é mais rápida. Com esses carros de turismo não dá pra entrar tão forte, até porque usamos pneu de rua. Você precisa estar acelerando mais tempo. Pra estar 100% do tempo acelerando, o carro tem que contornar com a traseira solta, senão não vem tempo. Fórmula é outro papo mesmo. O Lambert pode dizer melhor como rola. Mas ele mesmo comentou aí em cima que precisa dosar o acelerador pro carro não dar de frente. Quer dizer, tem que ser mais traseiro pra poder sair acelerando mais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Black Bug

FODA

fiquei feliz de ver como melhorou a tocada por conta do cambio cara.. passa de marcha rápido, reduz fácil.. objetivo atingido..

fora o Villa Sideways Lessons heheeheh

Marcelo (e Milton apesar dele não acessar o forum), a M2 tem total parceria e merece créditos pelo fato de o carro, finalmente, estar "andando pra frente".

Vambora! Devagarzinho vamos chegar lá!!

Por isso q falei q fiquei feliz.. aos poucos estamos tendo progresso e acredito q estamos caminhando no ritmo certo inclusive, poucas modificacoes de cada vez, assim a gente nao se perde.. pq se mexe em tudo e nao vem mais tempo a gente fica sem saber o q perdeu e o que ganhou..

agora é rumo a valvula do freio, evitar o fade e resolver os problemas das mangueiras de comb para nao ter mais susto algum.. rumo ao 2010.3

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu carro apontava bem mas no meio ate o final da curva a traseira nao soltava, ai tem que ficar dosando o acelerador.

Formula e bem diferente pode ver pela tocada do Lambert, essa aproximação que ele faz na sul e bem de formula, meu antigo carro eu fazia assim, mas no monobloco novo se fizer assim vou dar uns dois 360 hehehe.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Black Bug

tentando adicionar a conversa,

o q eu vejo q é "problema" pros nossos carros é adequar isso tudo a potencia muito maior do q a dos carros da turismo.. o meu carro pesou 949kg e acredito q esteja com uns 250-280cv, ou seja, é pouca diferenca de peso e quase o dobro da forca, portanto é mais complicado de freiar e de sair da curva tb.. talvez tenha q ser BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM solto só q pelo q me pareceu é muito tenso de entrar na sul por exemplo, pq tem q freiar forte e se a traseira estiver absolutamente solta vai ser complicado segurar e ainda vai ter o lance de ter "muita" forca, ou seja, vai exigir MUITO de quem estiver tocando, exigir muito nao só de tecnica mas de horas de voo tb...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tentando adicionar a conversa,

o q eu vejo q é "problema" pros nossos carros é adequar isso tudo a potencia muito maior do q a dos carros da turismo.. o meu carro pesou 949kg e acredito q esteja com uns 250-280cv, ou seja, é pouca diferenca de peso e quase o dobro da forca, portanto é mais complicado de freiar e de sair da curva tb.. talvez tenha q ser BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM solto só q pelo q me pareceu é muito tenso de entrar na sul por exemplo, pq tem q freiar forte e se a traseira estiver absolutamente solta vai ser complicado segurar e ainda vai ter o lance de ter "muita" forca, ou seja, vai exigir MUITO de quem estiver tocando, exigir muito nao só de tecnica mas de horas de voo tb...

Black, o lance do freio , com um carro mais forte, vc vai ter que vir freiando antes, mas vai entrar torto da mesma forma, até pra poder ter como acelerar. Eu acredito que o maior problema seja relamente o torque alto na roda porque fica difícil vc dosar pra sair, ainda mais em carro turbo. Tem um certo ponto em que não vai rolar de dar acelerador antes, não tem jeito. Se der, acontece como aconteceu com o Villa algumas vezes aí no video. Vc ve que ele dá, o carro destraciona, ele alivia pra tentar dosar o torque, a turbina dá uma esvaziada, quando volta a acelerar, tá vazio e, logo depois, vem o torque todo de novo quando enche. É foda.

Assim, também falei aqui que talvez o carro tivesse que ser mais traseiro pelo video, pela impressão. As vezes também estou falando merda porque não andei no carro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Black Bug

tentando adicionar a conversa,

o q eu vejo q é "problema" pros nossos carros é adequar isso tudo a potencia muito maior do q a dos carros da turismo.. o meu carro pesou 949kg e acredito q esteja com uns 250-280cv, ou seja, é pouca diferenca de peso e quase o dobro da forca, portanto é mais complicado de freiar e de sair da curva tb.. talvez tenha q ser BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM solto só q pelo q me pareceu é muito tenso de entrar na sul por exemplo, pq tem q freiar forte e se a traseira estiver absolutamente solta vai ser complicado segurar e ainda vai ter o lance de ter "muita" forca, ou seja, vai exigir MUITO de quem estiver tocando, exigir muito nao só de tecnica mas de horas de voo tb...

Black, o lance do freio , com um carro mais forte, vc vai ter que vir freiando antes, mas vai entrar torto da mesma forma, até pra poder ter como acelerar. Eu acredito que o maior problema seja relamente o torque alto na roda porque fica difícil vc dosar pra sair, ainda mais em carro turbo. Tem um certo ponto em que não vai rolar de dar acelerador antes, não tem jeito. Se der, acontece como aconteceu com o Villa algumas vezes aí no video. Vc ve que ele dá, o carro destraciona, ele alivia pra tentar dosar o torque, a turbina dá uma esvaziada, quando volta a acelerar, tá vazio e, logo depois, vem o torque todo de novo quando enche. É foda.

Assim, também falei aqui que talvez o carro tivesse que ser mais traseiro pelo video, pela impressão. As vezes também estou falando merda porque não andei no carro.

Pois é, só q o meu carro pro exemplo tem um freio bom, o dificil no momento é acreditar nele, eu concordo q já tem q entrar pendulado, só q pensa, se a traseira estiver totalmente solta e vc tiver q aliviar o pé por causa de qqer merda, seja pq saiu de frente ou pq aconteceu alguma coisa é rodada na certa..

olha o topico q eu coloquei o video do meu carro pra vc ver, eu tive q aliviar pq senao ia porrar no voyage do meu sócio q por sua vez teve q espalhar pra nao acertar o crx... ai ficou estranho.. mas enfim, isso vc sabe como é, tem q ir testando e testando e testando... até acertar carro/piloto/tempo

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tentando adicionar a conversa,

o q eu vejo q é "problema" pros nossos carros é adequar isso tudo a potencia muito maior do q a dos carros da turismo.. o meu carro pesou 949kg e acredito q esteja com uns 250-280cv, ou seja, é pouca diferenca de peso e quase o dobro da forca, portanto é mais complicado de freiar e de sair da curva tb.. talvez tenha q ser BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM solto só q pelo q me pareceu é muito tenso de entrar na sul por exemplo, pq tem q freiar forte e se a traseira estiver absolutamente solta vai ser complicado segurar e ainda vai ter o lance de ter "muita" forca, ou seja, vai exigir MUITO de quem estiver tocando, exigir muito nao só de tecnica mas de horas de voo tb...

Black, o lance do freio , com um carro mais forte, vc vai ter que vir freiando antes, mas vai entrar torto da mesma forma, até pra poder ter como acelerar. Eu acredito que o maior problema seja relamente o torque alto na roda porque fica difícil vc dosar pra sair, ainda mais em carro turbo. Tem um certo ponto em que não vai rolar de dar acelerador antes, não tem jeito. Se der, acontece como aconteceu com o Villa algumas vezes aí no video. Vc ve que ele dá, o carro destraciona, ele alivia pra tentar dosar o torque, a turbina dá uma esvaziada, quando volta a acelerar, tá vazio e, logo depois, vem o torque todo de novo quando enche. É foda.

Assim, também falei aqui que talvez o carro tivesse que ser mais traseiro pelo video, pela impressão. As vezes também estou falando merda porque não andei no carro.

Teoricamente,se tem mais motor,mais traseiro tem que ser,como o amigo Nilo mesmo falou.A tendência desse carros é esfregar a frente quando se da motor,nisso se perde tempo,então os caras criaram uma maneira de contornar tudo de pé na lata. "pioraram" a traseira pra dar motor sem esfregar a frente toda,sacaram?! quanto mais se mexe no volante(pra consertar),mais tempo se perde.Por isso a traseirada pra apontar direto na tangência da curva e,enfiar o pé pra acertar,ganhando mais velocidade.Isso realmente vai contra nossas referências do dia-dia ou TD-TD,mas realmente funciona.

Isso é característico do tipo de carro+pista,óbvio que em circuitos diferentes o acerto muda,mas não creio que deixe de traseirar como o nosso por aqui.

ou é isso,ou a gente mete a faca nos Golzin e soca uma independente na traseira com double wishbone na dianteira :okkie:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Black Bug

tentando adicionar a conversa,

o q eu vejo q é "problema" pros nossos carros é adequar isso tudo a potencia muito maior do q a dos carros da turismo.. o meu carro pesou 949kg e acredito q esteja com uns 250-280cv, ou seja, é pouca diferenca de peso e quase o dobro da forca, portanto é mais complicado de freiar e de sair da curva tb.. talvez tenha q ser BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM solto só q pelo q me pareceu é muito tenso de entrar na sul por exemplo, pq tem q freiar forte e se a traseira estiver absolutamente solta vai ser complicado segurar e ainda vai ter o lance de ter "muita" forca, ou seja, vai exigir MUITO de quem estiver tocando, exigir muito nao só de tecnica mas de horas de voo tb...

Black, o lance do freio , com um carro mais forte, vc vai ter que vir freiando antes, mas vai entrar torto da mesma forma, até pra poder ter como acelerar. Eu acredito que o maior problema seja relamente o torque alto na roda porque fica difícil vc dosar pra sair, ainda mais em carro turbo. Tem um certo ponto em que não vai rolar de dar acelerador antes, não tem jeito. Se der, acontece como aconteceu com o Villa algumas vezes aí no video. Vc ve que ele dá, o carro destraciona, ele alivia pra tentar dosar o torque, a turbina dá uma esvaziada, quando volta a acelerar, tá vazio e, logo depois, vem o torque todo de novo quando enche. É foda.

Assim, também falei aqui que talvez o carro tivesse que ser mais traseiro pelo video, pela impressão. As vezes também estou falando merda porque não andei no carro.

Teoricamente,se tem mais motor,mais traseiro tem que ser,como o amigo Nilo mesmo falou.A tendência desse carros é esfregar a frente quando se da motor,nisso se perde tempo,então os caras criaram uma maneira de contornar tudo de pé na lata. "pioraram" a traseira pra dar motor sem esfregar a frente toda,sacaram?! quanto mais se mexe no volante(pra consertar),mais tempo se perde.Por isso a traseirada pra apontar direto na tangência da curva e,enfiar o pé pra acertar,ganhando mais velocidade.Isso realmente vai contra nossas referências do dia-dia ou TD-TD,mas realmente funciona.

Isso é característico do tipo de carro+pista,óbvio que em circuitos diferentes o acerto muda,mas não creio que deixe de traseirar como o nosso por aqui.

ou é isso,ou a gente mete a faca nos Golzin e soca uma independente na traseira com double wishbone na dianteira :okkie:

Sem duvida, eu andei na uno de turismo e é bem mais fraca q os gols/corsas mas é bem assim, vem, freia, joga, pe na lata e vamo q vamo com o volante quase reto, só q o eu to dizendo é vir de 5a cheia e dar uma de brabo pra freiar lá dentro, soltar a traseira e dar motor, é estranho, no sentido de que se vc PENSAR em errar vai com tudo pra fora, sério. nao tem margem de erro, acredito eu pq o motor tem mto torque, o q me pareceu q aconteceu na hora q eu rodei na sul, o carro traseirou com forca, estercei, dei motor, até o momento q ele voltou, mas é como se tivesse "voltado demais".. na verdade eu nao to nem discutindo q tem q ser solta, isso eu concordo em genero numero e grau, so to expondo a minha dificuldade de lidar com isso, em funcao da velocidade q chega na curva e pela potencia do motor

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No dia que tudo funcionar ( ao mesmo tempo :okkie: ) tu vai ficar feliz.

Nao tem como deixar o carro mais neutro ? Ontem andei no carro do Marcelo e o dele se comporta igual ao teu, a traseira solta nas tomadas de curva e tenho a impressao que se perde muito tempo corrigindo.

Neutro não vem tempo, Paulão. Na verdade, to até pra falar isso com o Villa, talvez tenha que ser mais traseiro ainda. Pelo video não parece estar tão solto, não sei. Tem que andar, mas pelo video não parece mesmo.

Eu andei pensando ontem, talvez o "problema" do Ibiza, não seja nem a traseira, mas ser dianteiro demais. Andei pouco com o Villa e ele não chegou a acelerar... Até comentei com ele pessoalmente, que pelos videos - claro que tirando os drifts driving school - a dianteira parece apontar e entrar tão rapido, que só resta a traseira lançar como lança...

Outra coisa, não sei como é a distribuição de peso, mas enfim, a traseira deve ser muito mais leve que a frente, obvio. Talvez o peso concentrado na frente reforce a tendencia do carro de escapar de traseira. Ainda com a cambagem positiva na traseira e etc, acaba ficando assim.

Mas é aquilo, apesar de lançar, tem potencia pra corrigir.

Lambert com uma bela tocada. O Si contorna bonito, mas dá pra ver que precisa soltar mais atrás né? Curti bem o video!

@Nilo

O Lambert nunca vai deixar um carro traseiro! Nunca mesmo! Palavras dele "Me tornei profissional sempre ouvindo de todos que se anda pra frente, e não de lado, não é agora que eu vou mudar. E se fosse pra andar de lado, F1 andaria..."

Fazer o quê... o cara tá acostumado com Formula... pra andar de turismo vai ser dificil pra acostumar...

No primeiro evento do SI ele estava nervoso porque a traseira soltava pouca coisa... se ele andar nos gols/corsas de turismo, vai morrer do coração. É questão de costume!

PS: Te falar que a primeira (unica) vez que eu andei de turismo eu fiquei bolado tb... o Chiquinho me passou um trote com o 'preto' todo de lado na sul que eu pensei "vai ser dificil de fazer isso a tempo de sair perfeito aqui em JPA"

Então, tentando explicar por partes.

Nilo, acho que o carro tem um bom contorno sim, considerando sua suspensão original, mas exatamente por ser original, transfere muito peso e cria uma carga na dianteira que chega a incomodar, tem que vir dosando... Se ficar na agonia de acelerar rapido, ele tende a ficar dianteiro.

Porém tenho minas duvidas em relação a tentar soltar mais a traseira, justamente por algo que vc disse, Torque.

O carro tem 225hp e pesa 1350kg + 85kg meus, então, tenho a impressão que se liberar mais a traseira, vai faltar força no motor pra corrigir esse comportamento e aí, só ficar andando de lado, sem ganhar tempo. Hoje, já acho o carro "morto" na saída da Vitoria e 120.

No carro do BlackBug por exemplo, 900/950kg, 300hp, acho que fica um pouco mais facil aceitar esse comportamento do carro.

Quanto ao amigo Madmax, realmente ele retratou bem o que eu sinto, minha escola sempre foi tração traseira. Kart, formula e nos turismos que eu andei, Stock e GT3, então... Turismo tração dianteira pra mim, é track day! hahaha

Até conversava com o BlabkBug agora no msn, tenho acerto e tocada de formula e tração traseira na cabeça, é dificil acustumar. Assim, o carro é bom, é bom... Mas eu ja fiz essas mesmas curvas tão mais rapido, que eu acho "ruim". Não da pra comparar as propostas dos carros e eventos, mas, tenho uma outra referencia.

Mas com vcs to aprendendo mesmo o que um carro de rua precisa lá dentro.

Claro que carra tração traseira não pode e nem deve ser muito pregado de traseira, até porque na hora de acelerar, a traseira empurra a frente e ele fica dianteiro. O segredo é ter uma traseira solta na medida certa, e nessa hora, o downforce entra com força estabilizando o carro na curva.

Por isso a minha tendencia de evitar que fique muito traseiro. Acho que ele apontar bem de leve pra frente entrar de forma correto é valido, mas ficar derrepando sem ter potencia no pé pra corrigir, acho que não vale a pena.

Esse negocio de deixar traseiro e foda. Passei o nao passado todo tentando acertar a traseira do meu carro de turismo troquei de tudo. Ate que meu parceiro deu pt e descobri que meu monobloco era uma merda, peguei minha susp e acerto botei no outro monobloco e em duas voltas ja veio tempo melhor que o ano todo acertando o outro carro.

Esse monobloco que era ruim nao era porrado nao o problema era amarração de santo antonio.

Isso é interessante!! Pra ver como as vezes a gente dá com a cabeça numa coisa e é outra que tá errada. Já tinha ouvido falar de monobloco que não virava, mas nunca tinha conhecido quem tinha passado por uma situação dessas. O carro ficava como? Pouco progressivo ou dava de frente mesmo? Fala mais aí, cara!

Allemand, o que eu falei é pra carro de tração dianteira, turismo, claro. Carro de turismo tração traseira já é diferente, fórmula então, nem se fala. Em fórmula a entrada de curva é mais rápida. Com esses carros de turismo não dá pra entrar tão forte, até porque usamos pneu de rua. Você precisa estar acelerando mais tempo. Pra estar 100% do tempo acelerando, o carro tem que contornar com a traseira solta, senão não vem tempo. Fórmula é outro papo mesmo. O Lambert pode dizer melhor como rola. Mas ele mesmo comentou aí em cima que precisa dosar o acelerador pro carro não dar de frente. Quer dizer, tem que ser mais traseiro pra poder sair acelerando mais.

É, é bem por aí, em monoposto a idéia é carregar muita velocidade pra dentro da curva e deixar o downforce fazer a sua parte.

Outra coisa que eu pensei Nilo, é que de forma geral o carro ta muito mole pra pista, então por mais que a gente provoque uma tendencia traseira, nas apontadas e entradas de curva, sinto muito transferencia de peso.

Se endurecer o conjunto, acredito que o carro vai poder "rolar" mais, no caso liberando mais o carro nas 4 rodas, facilitando tudo. Acho ele ainda muito pregado.

Enfim, muito boa a conversa, e parabens pra todo mundo!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.