Ir para conteúdo

[Video] Lancer Evolution X no OTD 2009.4


Posts Recomendados

Agora, pra q tanto DSM se tem filha q nem dirige!? :(

Como nao dirige?

3616191989_6df9a4688b.jpg

3616196089_070302f278.jpg

3616200391_423cd9965c.jpg

Ela jah considera o GSX (o menorzinho, dos que fica aqui em casa), como sendo o dela. :naonao::shock: :roll:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora, pra q tanto DSM se tem filha q nem dirige!? :(

Ela jah considera o GSX (o menorzinho, dos que fica aqui em casa), como sendo o dela. :shock::roll:;)

Então tem bom gosto a filhinha :naonao:

hahahaha

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora, pra q tanto DSM se tem filha q nem dirige!? :lol:

Como nao dirige?

3616191989_6df9a4688b.jpg

3616196089_070302f278.jpg

3616200391_423cd9965c.jpg

Ela jah considera o GSX (o menorzinho, dos que fica aqui em casa), como sendo o dela. :lol::tapado:8)

Eu disse q vc ia perder este carro p/ ela...hehheheh só Ñ imaginava q seria tão cedo...hehhehhehhe... Parabéns aih cara!! Show de bola o Vídeo!!!

Abraços,

Jorni

Link para o post
Compartilhar em outros sites

carrao mesmo!!!!

parabens e que venha os UP´S!!!

Parabens pela filhinha tbm, muito linda e com a velocidade no sangue!!! muito maneiro!

[]´s

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 months later...
  • 2 weeks later...

Fala,

E para quem quiser tem um cinza OKM a venda - Faturado em 2010!!

EVOLUTION X - GSR OKM

R$209mil

Parabens pelo carro!! Demorou mas chegou a tempo!

IMG_1317c.jpg

E ai pessoal,

Segue um video do Sebastião (Tião). Comprei o carro em Maio/2009, mas soh chegou agora em Novembro, aas vesperas do OTD 2009.4. Peguei o carro na quarta-feira, levei pra casa e ele ficou na garagem ateh o sabado, vespera do evento. Nao tive nem tempo de fazer o amaciamento e jah fui pra pista. Li tantas opnioes (o manual fala pra pegar leve, alguns falam pra sentar o pau), que por via das duvidas, fiz uma mistura. Quando me lembrava, nao forcava o carro, mas tinha hora que eu esquecia.

4137353054_f9c60fbc9c.jpg

O carro demorou pra chegar, mas valeu a pena. Ele eh fantastico. Incrivelmente civilizado na rua, confortavel, com som excelente Rockford Fosgate, com 9 alto-falantes, tweeter, sub, com sistema NAVI MMCS, gps, com Hd de 30 Gb). Coloquei tudo que eu tinha direito de acessorios de fabrica (rear air-dam, side air-dam, front air-dam, keyless system, aerofolio maior, etc). Isso deixou o carro bem pesado. Normalmente, um Evo X GSR tem 1595 Kg, mas o Tião jah estava com 1630Kg. Em compensacao, o cara da pesagem disse que nunca havia visto um carro com distribuicao de peso tao boa. O peso cruzado (cross-weight) dele eh exatamente 50.0%. Eu estava conseguindo fazer curvas de lado, sem qualquer esforco. Nao tive coragem de baixar o modo de controle de estabilidade (que tem varios tipos de auxilio, permitindo fazer "milagres", nas palavras de varias revistas). Eu nunca havia feito as curvas tao rapidamente. A curva Sul entao, nem se fala. Era peh cravado e ele se virava. Tava tao facil que depois de algumas dezenas de voltas, jah estava andando igual a um robot, ultra tranquilo, ateh com o banco mais inclinado pra tras, como um verdadeiro motorista de taxi de cidade pequena. Soh nao forcei mais, tentando descobrir os limites do carro, porque estava dando caronas e tinha tanto transito que eu nao tava com coragem de arriscar (ainda tava sem seguro...se eh que faria diferenca). Alem disso, ainda estou na fase de ficar com "pena" do carro. Ainda virao outros TrackDays, onde poderei levar o Tiao mais adiante. De todo modo, TrackDay pra mim nao eh soh virar tempo.

Andei com o carro 100% stock. Na verdade, soh estava com uma manopla diferente, que eu havia comprado ainda em Maio. Tb troquei alguns fluidos (motor e freio), pois o carro ficou praticamente parado por 6 meses.

Antes que me perguntem, eu escolhi o modelo GSR, ao inves do MR (com cambio borboleta, automatizado, uma maravilha tecnologica), porque o GSR eh reconhecidamente (pela propria Mitsubishi) o mais rapido e mais adequado pra pista. O MR eh muito bom, mas tem poucas opcoes de upgrades e nao consegue andar forte por muitas voltas, super-aquecendo o sistema de transmissao. Lah em JPA passou um cara e olhou com desdem, dizendo: "esse nao eh o top de linha". Deu vontade de dizer: "esse eh o top de pista".

Em relacao ao Eclipse GT (Raimunda), nao ha duvidas de que o Eclipse eh mais forte. Logo na primeira volta a Paty (no carona) jah estava reclamando da demora pra ultrapassar alguns carros. Passei sufoco pra ultrapassar um Ka. Tive que tomar distancia, acelerar na curva da vitoria, pra sair no embalo...senao nao conseguia :( A Paty jah ia falando, nas saidas de curva: "se fosse a Raimunda jah tinha ido". Na segunda ou terceira bateria, andando sozinho (com ar ligado, ainda amaciando), fiz o tempo de 1:34:04. Depois disso, entrei numa sequencias de caronas, com muito transito e nao deu nem pra sonhar em melhorar o tempo. Pra falar a verdade, nao dei uma volta limpa sequer, o evento todo. Nunca havia visto tantos fominhas juntos. Acho que teve gente ali que nao saiu da pista nem pra almocar. A Raimunda (338 hp, 1577kg, na epoca, alguns bolt-on) jah havia feito o tempo de 1:33:497 no OTD 2009.3. Obviamente, o Evo poderia fazer melhor, mas fiquei orgulhoso de ver que a Raimunda faz bonito perto do Evo. Agora, Raimunda e Tião, formam um casal, "pais" da Gisele (Eclipse GST) e Angelina (Eclipse GSX), em "configuracao" identica aa minha familia (eu, paty e duas filhas).

O unico problema do carro eh que ele bebe demais. Gastei 4 tanques pra fazer as 52 voltas (a maioria com ar-condicionado, de acordo com o gosto do cRiente). Mas isso pode ser facilmente resolvido com a instalacao de um Kit GNV. Pena que vou perder boa parte do porta-malas, que eh razoavel, mas nao eh dos maiores.

O Tiao veio pra ficar. Jah estah no coracao dos membros da familia. Ateh minha filhinha de 2 anos jah sabe que ele eh o "Evo" do papai. De vez em quando vou na janela e olho pra ele, ainda sem acreditar de que tenho um carro que eu tanto joguei nos video-games e computadores. Agora a familia Mitsubishi estah completa.

Abracos,

Ziki

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Metatron

Bela garagem, belo tópico.

@topic

lolei na parte do GNV...

lmao

Editado por Metatron
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.