Ir para conteúdo

Autódromo de Brasília será reformado!!!!!


Posts Recomendados

G u s t a v o

Traçado

df-autodromo.jpg

Após trinta e cinco anos sem sofrer uma única reforma, mantendo desde 1974 praticamente todas as características originais, exceto a demolição de uma passarela na reta dos boxes para que o Desfile das Escolas de Samba de Brasília (!!!!) acontecesse lá, o Autódromo Nelson Piquet situado no Distrito Federal vai passar por sua primeira mudança de grande monta. De acordo com o release recebido do colega Wagner “Beegola” Gonzalez, assessor de imprensa da CBA, o Diário Oficial publicou edital de licitação para que no dia 8 de setembro sejam abertas as propostas para serviços de “execução de pavimentação asfáltica e terraplenagem” no circuito planaltino.

Nesse plano de reforma, a curva do Cheirinho, que antecede a veloz e perigosa curva da Bruxa, vai receber área de escape e três lâminas paralelas de guard-rail. As áreas de escape das curvas Zero, Um e Dois, antes e depois da reta dos boxes, sofrerão mudanças: sai a brita, entra uma camada de asfalto. Na curva Dois será instalada também uma terceira lâmina de guard-rail.

Outro ponto crítico do Autódromo, a entrada dos boxes, sofrerá uma mudança, começando antes da curva Zero. Hoje, essa entrada é feita na saída da curva e não custa nada lembrar que Laércio Justino sofreu ali um acidente fatal, em 2000. O presidente da Federação de Automobilismo do Distrito Federal, o querido amigo Napoleão Ribeiro, recebeu também garantias de que a área de estacionamento localizada nas imediações dos boxes e da curva Um será asfaltada.

A iniciativa de se reformar Brasília, mesmo sem obras fundamentais como novos boxes, um paddock mais amplo e uma nova torre de cronometragem e direção de prova, é importante para o automobilismo brasileiro. A pista de 5,475 km é a maior do país e seu traçado é muito técnico e de média/alta velocidade. Os pilotos gostam de correr ali. E o exemplo está aí para ser seguido: Guaporé há anos só recebe a Truck, Cascavel está à míngua, Goiânia nem se fala. E o Autódromo do Rio está naquela situação lamentável que todos nós conhecemos.

Em vez de sugestionar corridas de rua em cidades que possuem autódromos, vamos lutar pela manutenção dos mesmos. O problema é o de sempre: é difícil lutar contra interesses contrários aos da comunidade automobilística. Até porque, como todo mundo sabe, a CBA não recebe um tostão do governo federal para promover melhor o esporte a motor no país.

Realmente ouço muitos pilotos famosos falarem que o traçado de Brasília é muito bom e técnico mas por falta de seguranças a Stock Car tem que correr no Anel Externo e não no fantástico circuito interno.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu queria ouvir uma notícia dessas referente à JPA, com a seguinte adição:

"Também serão dinamitadas as instalações usadas no PAN 2007 e pouco usadas depois, pois foram construídas em cima do traçado original, e interferindo com sua eventual reforma." :mrgreen:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kaká 306

Como eu queria ouvir uma notícia dessas referente à JPA, com a seguinte adição:

"Também serão dinamitadas as instalações usadas no PAN 2007 e pouco usadas depois, pois foram construídas em cima do traçado original, e interferindo com sua eventual reforma." :lol:

Como dizia aquele samba antigo: "... Sonhar não custa nada..."

Acho que isso nunca irá acontecer, a não ser que como disseram há um tempo atras, que só aconteceria se algum membro da Oktane fosse Governador/Prefeito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...

Que Stock Car que nada, estão reformando pro Nelsinho voltar a andar lá, agora que foi demitido! :lol:

revoltante ler isso, enquanto isso aqui em jpa, muito mais histórico, condenado ao esquecimento. :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
G u s t a v o

Que Stock Car que nada, estão reformando pro Nelsinho voltar a andar lá, agora que foi demitido! :lol:

revoltante ler isso, enquanto isso aqui em jpa, muito mais histórico, condenado ao esquecimento. :lol:

Acho que resolveram reformar o de Brasília e destruir do de Jacarepaguá porque daqui já teve piloto que chegou na Fórmula 1 ou Indy, no Rio só na Stock Car.

Amigo, cuidado com o que vc fala porque ao afirmar isso é quase que uma ofensa às pessoas que vivem em Brasília.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que Stock Car que nada, estão reformando pro Nelsinho voltar a andar lá, agora que foi demitido! :lol:

revoltante ler isso, enquanto isso aqui em jpa, muito mais histórico, condenado ao esquecimento. :lol:

Acho que resolveram reformar o de Brasília e destruir do de Jacarepaguá porque daqui já teve piloto que chegou na Fórmula 1 ou Indy, no Rio só na Stock Car.

Amigo, cuidado com o que vc fala porque ao afirmar isso é quase que uma ofensa às pessoas que vivem em Brasília.

Não vejo o porque da ofensa, e muito menos, o porque do aviso vindo do nobre colega forista. Reafirmo o que disse, acho revoltante o descaso da CBA com jacarépagua, palco de algumas categorias de ponta do esporte nacional e mundial. Em momento algum mencionei que não deveria ser feito melhorias no autódromo de Brasília, por mim deveriam reformar todos os autódromos brasileiros que necessitam. Só acho errado e irresponsável a maneira com que estão virando as costas a um dos dois unicos grandes palcos internacionais do automobilismo no Brasil.. Em momento algum fui ofensivo ao povo de Brasilia. Aconselho ao amigo amigo a ler o que outros usuários postam com mais cuidado, e mais cuidado ainda na hora e NA FORMA com que se dirige aos demais foristas de forma a evitar polêmicas desnecessárias.

E quer dizer que nunca um carioca chegou a F-1 é????? O piquet era por acaso o que? Chileno???

Piquet nasceu no Rio de Janeiro e viveu grande parte de sua infância e juventude na recém- -inaugurada capital Brasília. É filho do ex-ministro da Saúde de João Goulart, Estácio Gonçalves Souto Maior, que não aprovava sua carreira automobilística; por isso, Nelson usava o nome de solteira de sua mãe, Clotilde Piquet, escrito erroneamente como "Piket" no início da carreira, para esconder sua identidade. Sua mãe faleceu em Agosto de 2007 aos 84 anos de idade.

fonte: wikipédia

P.S.: Qual piloto brasiliense chegou a formula um?

:)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
G u s t a v o

Que Stock Car que nada, estão reformando pro Nelsinho voltar a andar lá, agora que foi demitido! :valeu:

revoltante ler isso, enquanto isso aqui em jpa, muito mais histórico, condenado ao esquecimento. :-(

Acho que resolveram reformar o de Brasília e destruir do de Jacarepaguá porque daqui já teve piloto que chegou na Fórmula 1 ou Indy, no Rio só na Stock Car.

Amigo, cuidado com o que vc fala porque ao afirmar isso é quase que uma ofensa às pessoas que vivem em Brasília.

Não vejo o porque da ofensa, e muito menos, o porque do aviso vindo do nobre colega forista. Reafirmo o que disse, acho revoltante o descaso da CBA com jacarépagua, palco de algumas categorias de ponta do esporte nacional e mundial. Em momento algum mencionei que não deveria ser feito melhorias no autódromo de Brasília, por mim deveriam reformar todos os autódromos brasileiros que necessitam. Só acho errado e irresponsável a maneira com que estão virando as costas a um dos dois unicos grandes palcos internacionais do automobilismo no Brasil.. Em momento algum fui ofensivo ao povo de Brasilia. Aconselho ao amigo amigo a ler o que outros usuários postam com mais cuidado, e mais cuidado ainda na hora e NA FORMA com que se dirige aos demais foristas de forma a evitar polêmicas desnecessárias.

E quer dizer que nunca um carioca chegou a F-1 é????? O piquet era por acaso o que? Chileno???

Piquet nasceu no Rio de Janeiro e viveu grande parte de sua infância e juventude na recém- -inaugurada capital Brasília. É filho do ex-ministro da Saúde de João Goulart, Estácio Gonçalves Souto Maior, que não aprovava sua carreira automobilística; por isso, Nelson usava o nome de solteira de sua mãe, Clotilde Piquet, escrito erroneamente como "Piket" no início da carreira, para esconder sua identidade. Sua mãe faleceu em Agosto de 2007 aos 84 anos de idade.

fonte: wikipédia

P.S.: Qual piloto brasiliense chegou a formula um?

:twisted:

Colega, conheço a família Piquet de muitos anos, inclusive a Dona Escrotilde que já faleceu, Geraldo (irmão do Piquet) e todos os seus filhos, assim como o Nelson e todos os seus 7 filhos, até o Lazlo. Eles moram numa fazenda ao lado do meu condomínio, praticamente 100 metros.

Chamar o Piquet de carioca depois que ele cresceu em Brasília, morou na Europa pela F1 e quando voltou ao Brasil, voltou para Brasília é igual chamar o Deco de Brasileiro. Assim como Nelsinho Piquet que nasceu na Alemanha e mora em Brasília atualmente.

Assim como Roberto Pupo Moreno que tb viveu em Brasília. Vítor Meira na IRL.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que Stock Car que nada, estão reformando pro Nelsinho voltar a andar lá, agora que foi demitido! :valeu:

revoltante ler isso, enquanto isso aqui em jpa, muito mais histórico, condenado ao esquecimento. :evil:

Acho que resolveram reformar o de Brasília e destruir do de Jacarepaguá porque daqui já teve piloto que chegou na Fórmula 1 ou Indy, no Rio só na Stock Car.

Amigo, cuidado com o que vc fala porque ao afirmar isso é quase que uma ofensa às pessoas que vivem em Brasília.

Não vejo o porque da ofensa, e muito menos, o porque do aviso vindo do nobre colega forista. Reafirmo o que disse, acho revoltante o descaso da CBA com jacarépagua, palco de algumas categorias de ponta do esporte nacional e mundial. Em momento algum mencionei que não deveria ser feito melhorias no autódromo de Brasília, por mim deveriam reformar todos os autódromos brasileiros que necessitam. Só acho errado e irresponsável a maneira com que estão virando as costas a um dos dois unicos grandes palcos internacionais do automobilismo no Brasil.. Em momento algum fui ofensivo ao povo de Brasilia. Aconselho ao amigo amigo a ler o que outros usuários postam com mais cuidado, e mais cuidado ainda na hora e NA FORMA com que se dirige aos demais foristas de forma a evitar polêmicas desnecessárias.

E quer dizer que nunca um carioca chegou a F-1 é????? O piquet era por acaso o que? Chileno???

Piquet nasceu no Rio de Janeiro e viveu grande parte de sua infância e juventude na recém- -inaugurada capital Brasília. É filho do ex-ministro da Saúde de João Goulart, Estácio Gonçalves Souto Maior, que não aprovava sua carreira automobilística; por isso, Nelson usava o nome de solteira de sua mãe, Clotilde Piquet, escrito erroneamente como "Piket" no início da carreira, para esconder sua identidade. Sua mãe faleceu em Agosto de 2007 aos 84 anos de idade.

fonte: wikipédia

P.S.: Qual piloto brasiliense chegou a formula um?

:)

Colega, conheço a família Piquet de muitos anos, inclusive a Dona Escrotilde que já faleceu, Geraldo (irmão do Piquet) e todos os seus filhos, assim como o Nelson e todos os seus 7 filhos, até o Lazlo. Eles moram numa fazenda ao lado do meu condomínio, praticamente 100 metros.

Chamar o Piquet de carioca depois que ele cresceu em Brasília, morou na Europa pela F1 e quando voltou ao Brasil, voltou para Brasília é igual chamar o Deco de Brasileiro. Assim como Nelsinho Piquet que nasceu na Alemanha e mora em Brasília atualmente.

Assim como Roberto Pupo Moreno que tb viveu em Brasília. Vítor Meira na IRL.

Bairrismos a parte... tb acho errado reformar PRIMEIRO o autodromo de Brasilia ( que mal ou bem está com seu traçado intacto ) enquanto o do RJ fica no esquecimento. Mau ou bem, Brasilia tem um aotodromo, o RJ tem MEIO, e por conta disso não pode mais receber provas automobilisticas internacionais. E o pessoal que corre de carro nao tem culpa nenhuma disso... FOI O PANAMERICANO e um monte de politicos desonestos ( coisa que infelismente tb tem muito em Brasilia ) que criou esse quadro Sem querer por fogo no assunto, por ordem de URGENCIA, o do RJ deveria ser reformado ou construido outro primeiro.

Com relação ao Piquet ser Carioca... mais uma vez desculpe... ELE É CARIOCA! Não importando aonde tenha se criado. Por essa ordem de ideias o Gustavo Borges que treinou a vida inteira numa faculdade nos USA vai nadar nas Olimpiadas pela delega~çao dos USA??????? Exemplo irrefutavel: Se alguem nasce no Brasil, aida de colo se muda pros USA como imigrante ILEGAL, fica la 50 anaos escondido, trabalahndo etc.... qd é pego pela imigração ganha GREEN CARD?

CLARO QUE NÃO...... ele e deportado, tratado como BRASILEIRO!

Minha modesta opinão!

Abcs, JulioC

Da uma olhada no tamanho da desgraça!

03_grande.jpg

JA tinha desenhado uma vez, de onda no Autocad um tracadinho misturando o traçado normal com o da INDY e fazer um bem bolado, um traçado novo. So ter boa vontade.

Este blog resume tudo que eu disse acima!!!

SOS JACAREPAGUA

OBS: La no final o AUDI A3 dando uma fritada de pneus não é do Black Bug?????

Editado por JulioC
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que Stock Car que nada, estão reformando pro Nelsinho voltar a andar lá, agora que foi demitido! :lol:

revoltante ler isso, enquanto isso aqui em jpa, muito mais histórico, condenado ao esquecimento. :rindoavera:

Acho que resolveram reformar o de Brasília e destruir do de Jacarepaguá porque daqui já teve piloto que chegou na Fórmula 1 ou Indy, no Rio só na Stock Car.

Amigo, cuidado com o que vc fala porque ao afirmar isso é quase que uma ofensa às pessoas que vivem em Brasília.

Não vejo o porque da ofensa, e muito menos, o porque do aviso vindo do nobre colega forista. Reafirmo o que disse, acho revoltante o descaso da CBA com jacarépagua, palco de algumas categorias de ponta do esporte nacional e mundial. Em momento algum mencionei que não deveria ser feito melhorias no autódromo de Brasília, por mim deveriam reformar todos os autódromos brasileiros que necessitam. Só acho errado e irresponsável a maneira com que estão virando as costas a um dos dois unicos grandes palcos internacionais do automobilismo no Brasil.. Em momento algum fui ofensivo ao povo de Brasilia. Aconselho ao amigo amigo a ler o que outros usuários postam com mais cuidado, e mais cuidado ainda na hora e NA FORMA com que se dirige aos demais foristas de forma a evitar polêmicas desnecessárias.

E quer dizer que nunca um carioca chegou a F-1 é????? O piquet era por acaso o que? Chileno???

Piquet nasceu no Rio de Janeiro e viveu grande parte de sua infância e juventude na recém- -inaugurada capital Brasília. É filho do ex-ministro da Saúde de João Goulart, Estácio Gonçalves Souto Maior, que não aprovava sua carreira automobilística; por isso, Nelson usava o nome de solteira de sua mãe, Clotilde Piquet, escrito erroneamente como "Piket" no início da carreira, para esconder sua identidade. Sua mãe faleceu em Agosto de 2007 aos 84 anos de idade.

fonte: wikipédia

P.S.: Qual piloto brasiliense chegou a formula um?

:rindoavera:

Colega, conheço a família Piquet de muitos anos, inclusive a Dona Escrotilde que já faleceu, Geraldo (irmão do Piquet) e todos os seus filhos, assim como o Nelson e todos os seus 7 filhos, até o Lazlo. Eles moram numa fazenda ao lado do meu condomínio, praticamente 100 metros.

Chamar o Piquet de carioca depois que ele cresceu em Brasília, morou na Europa pela F1 e quando voltou ao Brasil, voltou para Brasília é igual chamar o Deco de Brasileiro. Assim como Nelsinho Piquet que nasceu na Alemanha e mora em Brasília atualmente.

Assim como Roberto Pupo Moreno que tb viveu em Brasília. Vítor Meira na IRL.

Bairrismos a parte... tb acho errado reformar PRIMEIRO o autodromo de Brasilia ( que mal ou bem está com seu traçado intacto ) enquanto o do RJ fica no esquecimento. Mau ou bem, Brasilia tem um aotodromo, o RJ tem MEIO, e por conta disso não pode mais receber provas automobilisticas internacionais. E o pessoal que corre de carro nao tem culpa nenhuma disso... FOI O PANAMERICANO e um monte de politicos desonestos ( coisa que infelismente tb tem muito em Brasilia ) que criou esse quadro Sem querer por fogo no assunto, por ordem de URGENCIA, o do RJ deveria ser reformado ou construido outro primeiro.

Com relação ao Piquet ser Carioca... mais uma vez desculpe... ELE É CARIOCA! Não importando aonde tenha se criado. Por essa ordem de ideias o Gustavo Borges que treinou a vida inteira numa faculdade nos USA vai nadar nas Olimpiadas pela delega~çao dos USA??????? Exemplo irrefutavel: Se alguem nasce no Brasil, aida de colo se muda pros USA como imigrante ILEGAL, fica la 50 anaos escondido, trabalahndo etc.... qd é pego pela imigração ganha GREEN CARD?

CLARO QUE NÃO...... ele e deportado, tratado como BRASILEIRO!

Minha modesta opinão!

Abcs, JulioC

Da uma olhada no tamanho da desgraça!

03_grande.jpg

JA tinha desenhado uma vez, de onda no Autocad um tracadinho misturando o traçado normal com o da INDY e fazer um bem bolado, um traçado novo. So ter boa vontade.

Este blog resume tudo que eu disse acima!!!

SOS JACAREPAGUA

OBS: La no final o AUDI A3 dando uma fritada de pneus não é do Black Bug?????

Enfim alguem com a sensatez e que ve o fato não como bairrismo, mas como questão de prioridades.

Como o amigo Julio disse muito bem, bsb já tem um autódromo. O Rio hoje me dia tem MEIO! Qualquer um que goste de automobilismo, e não necessariamente na sua cidade deveria estar triste com o que ocorre com jpa. Uma pena o amigo brasiliense não ter visto por esse prisma.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
G u s t a v o

Que Stock Car que nada, estão reformando pro Nelsinho voltar a andar lá, agora que foi demitido! :lol:

revoltante ler isso, enquanto isso aqui em jpa, muito mais histórico, condenado ao esquecimento. :rindoavera:

Acho que resolveram reformar o de Brasília e destruir do de Jacarepaguá porque daqui já teve piloto que chegou na Fórmula 1 ou Indy, no Rio só na Stock Car.

Amigo, cuidado com o que vc fala porque ao afirmar isso é quase que uma ofensa às pessoas que vivem em Brasília.

Não vejo o porque da ofensa, e muito menos, o porque do aviso vindo do nobre colega forista. Reafirmo o que disse, acho revoltante o descaso da CBA com jacarépagua, palco de algumas categorias de ponta do esporte nacional e mundial. Em momento algum mencionei que não deveria ser feito melhorias no autódromo de Brasília, por mim deveriam reformar todos os autódromos brasileiros que necessitam. Só acho errado e irresponsável a maneira com que estão virando as costas a um dos dois unicos grandes palcos internacionais do automobilismo no Brasil.. Em momento algum fui ofensivo ao povo de Brasilia. Aconselho ao amigo amigo a ler o que outros usuários postam com mais cuidado, e mais cuidado ainda na hora e NA FORMA com que se dirige aos demais foristas de forma a evitar polêmicas desnecessárias.

E quer dizer que nunca um carioca chegou a F-1 é????? O piquet era por acaso o que? Chileno???

Piquet nasceu no Rio de Janeiro e viveu grande parte de sua infância e juventude na recém- -inaugurada capital Brasília. É filho do ex-ministro da Saúde de João Goulart, Estácio Gonçalves Souto Maior, que não aprovava sua carreira automobilística; por isso, Nelson usava o nome de solteira de sua mãe, Clotilde Piquet, escrito erroneamente como "Piket" no início da carreira, para esconder sua identidade. Sua mãe faleceu em Agosto de 2007 aos 84 anos de idade.

fonte: wikipédia

P.S.: Qual piloto brasiliense chegou a formula um?

:rindoavera:

Colega, conheço a família Piquet de muitos anos, inclusive a Dona Escrotilde que já faleceu, Geraldo (irmão do Piquet) e todos os seus filhos, assim como o Nelson e todos os seus 7 filhos, até o Lazlo. Eles moram numa fazenda ao lado do meu condomínio, praticamente 100 metros.

Chamar o Piquet de carioca depois que ele cresceu em Brasília, morou na Europa pela F1 e quando voltou ao Brasil, voltou para Brasília é igual chamar o Deco de Brasileiro. Assim como Nelsinho Piquet que nasceu na Alemanha e mora em Brasília atualmente.

Assim como Roberto Pupo Moreno que tb viveu em Brasília. Vítor Meira na IRL.

Bairrismos a parte... tb acho errado reformar PRIMEIRO o autodromo de Brasilia ( que mal ou bem está com seu traçado intacto ) enquanto o do RJ fica no esquecimento. Mau ou bem, Brasilia tem um aotodromo, o RJ tem MEIO, e por conta disso não pode mais receber provas automobilisticas internacionais. E o pessoal que corre de carro nao tem culpa nenhuma disso... FOI O PANAMERICANO e um monte de politicos desonestos ( coisa que infelismente tb tem muito em Brasilia ) que criou esse quadro Sem querer por fogo no assunto, por ordem de URGENCIA, o do RJ deveria ser reformado ou construido outro primeiro.

Com relação ao Piquet ser Carioca... mais uma vez desculpe... ELE É CARIOCA! Não importando aonde tenha se criado. Por essa ordem de ideias o Gustavo Borges que treinou a vida inteira numa faculdade nos USA vai nadar nas Olimpiadas pela delega~çao dos USA??????? Exemplo irrefutavel: Se alguem nasce no Brasil, aida de colo se muda pros USA como imigrante ILEGAL, fica la 50 anaos escondido, trabalahndo etc.... qd é pego pela imigração ganha GREEN CARD?

CLARO QUE NÃO...... ele e deportado, tratado como BRASILEIRO!

Minha modesta opinão!

Abcs, JulioC

Da uma olhada no tamanho da desgraça!

03_grande.jpg

JA tinha desenhado uma vez, de onda no Autocad um tracadinho misturando o traçado normal com o da INDY e fazer um bem bolado, um traçado novo. So ter boa vontade.

Este blog resume tudo que eu disse acima!!!

SOS JACAREPAGUA

OBS: La no final o AUDI A3 dando uma fritada de pneus não é do Black Bug?????

Enfim alguem com a sensatez e que ve o fato não como bairrismo, mas como questão de prioridades.

Como o amigo Julio disse muito bem, bsb já tem um autódromo. O Rio hoje me dia tem MEIO! Qualquer um que goste de automobilismo, e não necessariamente na sua cidade deveria estar triste com o que ocorre com jpa. Uma pena o amigo brasiliense não ter visto por esse prisma.

Brasília tb tem meio autódromo, tanto é que Stock Car e Fórmula Truck correm somente no anel externo. E outra coisa, Brasília é o segundo maior público do Brasil na Stock Car e na Fórmula Truck, não é a toa que possuimos 2 etapas da Stock Car, infelizmente o autódromo daqui não sabe o que é investimento desde a inauguração de Brasília, ainda bem que agora vai ter licitação pra fazer algo porque qualquer coisa que faça para o bem do autódromo é bem vindo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brasilia tem isso, brasilia tem aquilo...blablabla...

Parabens pra Brasilia! Que ótimo que algum lugar vai receber investimento pra automobilismo, será que o nobre colega não percebeu ainda que ninguem falou em momento algum que não deveria ser feito tal reforma???? Ficamos indignados com a FALTA de reforma aqui, e não com a reforma dai, será que é dificil entender? Terei que desenhar? Entenda que aqui que não temos muito o histórico de bairrismo no forum... não é muito bem vindo isso por aqui. Mas como você tem pouco tempo de fórum, ainda não percebeu que ultima coisa que que desejei fazer menção, foi a bairrismo. :D

sem mais...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
MARCUS NARDINO

É ISSO !

SEM BAIRRISMO !

ISSO NÃO É COISA DE CARIOCA !

AQUI TODOS SÃO BEM RECEBIDOS !

O FATO É QUE O NOSSO EX-PREFEITO MENINO-MALUKINHO-BIBINHA NÃO GOSTA DE AUTOMOBILISMO ! NUNCA BRINCOU DE CARRINHO ! NEM IMAGINO COM O Q ELE BRINCAVA !

1º ACABOU COM A F1 NO RIO E DEPOIS SÓ DE SACANAGEM DECEPOU O AUTÓDROMO ! PODIA BOTAR AQUELAS OBRAS EM QQ LUGAR ! MAS QUERIA FERRAR O AUTODROMO ! E CONSEGUIU !

QUEREMOS DE VOLTA UM AUTÓDROMO INTEIRO FUNCIONANDO ! SEJA O JPA REFORMADO, Q ACHO IDEAL, OU UM NOVO DECENTE !

ESPERO Q O NOVO PREFEITO TENHA BRINCADO DE CARRINHO !KKKKK

TODOS OS AUTÓDROMOS, ESTÁDIOS, GINÁSIOS, ETC MERECEM FUNCIONAR PLENAMENTE, EM ÓTIMAS CONDIÇÕES ! MAS AKI "AINDA" É BRASIL ! ALGUM DIA TALVEZ NÃO SEJA MAIS NADA DO JEITO Q OS POLÍTICOS DESTROEM NOSSO DINHEIRO !

ABRAÇOS AOS DE BRASÍLIA !

Link para o post
Compartilhar em outros sites
MARCUS NARDINO

QUEM SABE A PREFEITURA ARRENDA O JPA PRO OKTANE E AÍ, COM ÓTIMOS PATROCÍNIOS (RSRSRSR !!), ESSA PWRRA ANDE !

PARECE Q O LÁ DO SUL É PARTICULAR ! É VERDADE? TO ENGANADO ?

SDS

Link para o post
Compartilhar em outros sites
G u s t a v o

QUEM SABE A PREFEITURA ARRENDA O JPA PRO OKTANE E AÍ, COM ÓTIMOS PATROCÍNIOS (RSRSRSR !!), ESSA PWRRA ANDE !

PARECE Q O LÁ DO SUL É PARTICULAR ! É VERDADE? TO ENGANADO ?

SDS

O ideal era que a iniciativa privada tomasse conta mesmo. No Sul o Velopark é particular, já tem a melhor pista de arrancada, um oval para kart e a construção de um autódromo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 weeks later...
G u s t a v o

JACAREPAGUÁ (simulacro do que já foi um dia) - O mais atento transeunte há de notar na foto ao lado um erro crasso de informação. Não diz respeito ao que vai acontecer aqui em Jacarepaguá neste fim de semana, durante a 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car. Mas a publicidade da Chevrolet, montada neste relógio de rua em Laranjeiras, a pelo menos 300 metros da minha casa, vacila. E feio. O autódromo, tal como o conhecemos, não existe mais. E pior: pode ser que depois de 2 de outubro não exista mais nada. Deodoro? Esqueçam. O próprio presidente da FAERJ, Djalma Faria Neves, que é membro direto da atual gestão do presidente Cleyton Pinteiro, me garantiu que a prometida construção de um novo circuito para substituir o que inexistirá caso o Rio de Janeiro seja escolhido cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016 não passa de falácia. Conto do vigário, da carochinha, enfim.

Fonte

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega, conheço a família Piquet de muitos anos, inclusive a Dona Escrotilde que já faleceu, Geraldo (irmão do Piquet) e todos os seus filhos, assim como o Nelson e todos os seus 7 filhos, até o Lazlo. Eles moram numa fazenda ao lado do meu condomínio, praticamente 100 metros.

opa, o Geraldo Piquet que corre na Formula Truck é FILHO do Nelson Piquet(Sr).

Sei pois estudei com ele no INEI Asa Sul, isso em 19ealgumacoisa :twisted:

Editado por LebaS
Link para o post
Compartilhar em outros sites
G u s t a v o

Colega, conheço a família Piquet de muitos anos, inclusive a Dona Escrotilde que já faleceu, Geraldo (irmão do Piquet) e todos os seus filhos, assim como o Nelson e todos os seus 7 filhos, até o Lazlo. Eles moram numa fazenda ao lado do meu condomínio, praticamente 100 metros.

opa, o Geraldo Piquet que corre na Formula Truck é FILHO do Nelson Piquet(Sr).

Sei pois estudei com ele no INEI Asa Sul, isso em 19ealgumacoisa :twisted:

Cara, o Nelson Piquet Souto Maior, vulgo Nelsão possui um irmão chamado Geraldo Piquet Souto Maior com 4 filhos (Rodrigo Piquet, Gabriel Piquet, Marcelo Piquet e Nelson Piquet) e uma filha pequena que perdi contato.

E o Nelsão tem uma irmã chamada Gerusa tb, mas ela mora no USA e nunca a conheci. Tanto o Geraldo Irmão como o Geraldo Filho moram na fazenda aqui na Qi 23.

Editado por G u s t a v o
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 7 months later...
transeunte

Caralho vocês são chatões, que se foda o Piquet..

Que a população automobilista do DF fique de olho na qualidade da reforma, e que tenham possibilidade de sugestão de eventuais melhorias em relação ao projeto original - afinal é pra vocês!

E, por favor, convidem-nos pros próximos eventos :rindoavera:

[]'s

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caralho vocês são chatões, que se foda o Piquet..

Que a população automobilista do DF fique de olho na qualidade da reforma, e que tenham possibilidade de sugestão de eventuais melhorias em relação ao projeto original - afinal é pra vocês!

E, por favor, convidem-nos pros próximos eventos :rindoavera:

[]'s

Reforma? Que reforma?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem Trackday em Brasília? como ta a organização disso por ai Jaka? Achei maneiro o traçado... Aqui em CTba ta foda... miou tudo os Tds por causa da treta da federação com a Luciana que fazia o show cars... to com um peso de papel caro guardado na garagem de casa... :rindoavera:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem raros eventos patrocinados por montadoras/empresas no autodrómo onde se libera a pista pro pessoal rodar. Mas acredito que não se possa chamar de algo que se assemelhe a um track day.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Futucando aqui na net vi que meus olhos não me enganaram não. Realmente não houve reforma alguma:

Crise no DF reflete no autódromo Nelson Piquet

Apesar de a reforma parcial do Autódromo Internacional Nelson Piquet, de Brasília, já ter sido licitada, nenhuma obra ainda foi iniciada. A crise no governo do Distrito Federal estancou o processo. O presidente da federação local, Napoleão Ribeiro, espera que a eleição do novo governador, por eleição indireta, possa resolver a questão. “Infelizmente, tudo acabou atrasando, mas as perspectivas são boas“, mostra-se otimista o presidente da FADF.

Fico na torcida, mas só acredito vendo, tem muuuuuuito tempo que se fala em melhorias no autódromo, mas até hoje nada. E ainda mais agora, com os investimentos pra copa, acho que o foco vai ficar todo nisso.

E só espero realmente que não levem o autódromo embora pra dar a lugar a empreendimentos imobiliários, como alguns "terroristas" falam por aê, sob a promessa de um autódromo novo e moderno num local mais distante. Se algo assim acontecesse, na minha humilde opinião, a gente não ia ver autódromo por aqui tão cedo. Felizmente, ACHO que o PDOT não permite a construção de empreendimentos seja residencial ou comercial naquela área, se bem que modificam esse PDOT todo santo dia aqui no DF, de acordo com os "interesses de quem interessa", eenfim...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

teve um trackday em agosto do ano passado. eu andei, de gol g5 original

snme foi 60 reais. 3 baterias de 20 minutos. qualquer carro que fosse aprovado na vistoria podia ir. apenas largaram a galera na pista e falaram pra nao ultrapassar nas curvas

a proposta tb era começar com esse evento aqui. acho q foi uns 30 carros, e nada que chamase muita atençao. alguns MT, clube do focus, um Si, kadetts e ap's turbo...

mas nunca teve outro td

o asfalto é muito abrasivo. só andei na primeira bateria, pq tava comendo pneu demais, e eu nao tenho grana pra sustentar essa brincadeira heheheh

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.