Ir para conteúdo

RACECHRONO - Vídeo NDAIII


Posts Recomendados

Não sei porque não consigo fazer upload do vídeo em HD pro youtube. Não dá pra ver direito as informações, mas dá pra ter uma idéia do que a ferramenta é capaz.

Eu adcionei som ao vídeo porque eu falo muita merda durante essas voltas (eu sou o carona).

Essa é a terceira bateria do dia. Demos 8 voltas nesta bateria e essas são as 4 primeiras completas.

Com os dados que eu peguei no OTD2008.5 em Jacarepaguá e o Rodrigo (Nakagaki) de A3 no NDA eu fiz o upload dessas pistas para o site e elas já estão disponíveis para download.

Agora já tem 3 pistas no Brasil mapeadas.

http://www.racechrono.com/tracks/?lang=en&...rack=Interlagos

http://www.youtube.com/watch?v=VLcAekuB1Rw

Além das informações do vídeo, há ainda Gs, tempo da volta atual e outras distâncias.

Eu comprei o OBDKey e agora tb é possível logar RPM, posição do acelerador, temperaturas, pressão, avanço de ignição etc, etc. Tudo pode ser gravado e analisado com os dados do GPS, ou colocados em vídeo pra superposição em vídeos onboard como eu fiz.

Deêm uma olhada aqui: http://www.racechrono.com/news/?lang=en

Espero que gostem, porque eu achei fantástico e já doei alguns euros pro desenvolvimento.

Abs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal hein meu amigo !!!

Pena que a imagem esta fraca. Mas da pra ver o resultado.

Pena que fiquei desanimado pra montar meu sistema no OTD. Fica pro proximo !!

Mas vc ja ta bom pra dar suporte aos usuarios :palmas:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
TuningBrasil

hospeda o video em HD q eu quero. agora só penso em HD :palmas:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hospeda o video em HD q eu quero. agora só penso em HD :palmas:

To me cadastrando no vimeo pra mandar o vídeo grande em HD que eu já editei.

Pô cara.. se quiser um lugar pra colocar em HD tb tem o http://www.vimeo.com/

Uma pergunta, cara... por um acaso era um corsa vermelho que tava atrás de vcs qse o tempo todo no miolo ?!

Nõ tinha corsa não.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Villalon

Pra Uppar em HQ - mínimo de 480x360, >25fps e >600kbps

Em HD - mínimo de 1280x720 (acho), >25fps e >1000kbps.

Muito legal esse negócio do Racechrono hein, a cada dia mais me vejo quase obrigado a comprar o tal N95

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse fds vou fazer um vídeo com o OBDKey. Ele se conecta na porta OBDII do carro e tira as informações do motor. Dá pra colocar posição do acelerador, etc e tal. Muito foda. Deêm (agora não tem acento) uma olhada no youtube nos vídeos de racechrono. São fodas.

Além disso, e na verdade o mais importante, é a análise gráfica de velocidade/acelerações ao longo do percurso. Outra coisa que acabou que o vídeo não mostrou, é que a cada local onde são definidas as parciais ele vai mostrando se vc está mais lento ou mais rápido, bem grande, em verde pra mais rápido e em vermelho pra mais lento.

Eu estava tentando ajudar o piloti com instruções e atrapalhando com meus 100+kg de lastro, mas só no laranja conseguimos virar 1,5segundos mais rápido durante o dia. Isso vc vai vendo, testando diferentes traçados e vendo o que faz e o que não faz vir tempo dependendo do carro.

Vale a pena.

Mas para os frangos :lol: , tem um semelhante pra iPhone, mas além de pago, não tem pista nenhuma pra download pq ninguém sério usa. B) :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e qual o celular mais barato para se compra para usar isso? hahaha, nao quero o celular,so quero o GPS pra usar isso, o celular eh secundario, hahaha

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como vc prendeu o N95 ali? Ficou legal. Eu comprei um suporte de colocar no vidro mas aquele treco ocupa muito espaço e chama muita atenção, do q jeito q vc fez aí ficou bem discreto.

PS: Os pontos das parciais estão errados, se der pra corrigir seria legal:

circuit_interlagos.jpg

http://www.f1-live.com/f1/img/circuit/circuit_interlagos.jpg

autodromo.jpg

http://www.receptivesolutions.com.br/img_recep/autodromo.jpg

Editado por hd2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É possível colocar quantos, onde e quando quiser.

Mas as parciais variam para cada pessoa. No caso da F1 eu não faço idéia do porque de cada um, no meu caso era porque estávamos treinando cada trecho separadamente e podíamos visualizar a evolução de pilotagem em cada curva ou conjunto de curvas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
EvoAirSuspension

impressao minha ou o opala deu buxa no AWD..

Editado por EvoAirSuspension
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É possível colocar quantos, onde e quando quiser.

Mas as parciais variam para cada pessoa. No caso da F1 eu não faço idéia do porque de cada um, no meu caso era porque estávamos treinando cada trecho separadamente e podíamos visualizar a evolução de pilotagem em cada curva ou conjunto de curvas.

Entendi.

Mas e como vc prendeu o N95 ali?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É possível colocar quantos, onde e quando quiser.

Mas as parciais variam para cada pessoa. No caso da F1 eu não faço idéia do porque de cada um, no meu caso era porque estávamos treinando cada trecho separadamente e podíamos visualizar a evolução de pilotagem em cada curva ou conjunto de curvas.

Entendi.

Mas e como vc prendeu o N95 ali?

É um prendedor do ebay que vai na gradinha da saída de ar. Mas pra falar a verdade, não é tão bom não. Como fica mais pra "dentro"do carro, o número de satélites que ele pega não é tão grande, ou nem sempre é tão grande, quanto com o prendedor que vai no vidro e pode ser montado mais perto do capô.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Voyajudo

porra foda esse esquema hein

parabens pela trilha sonora....

"Razors edge

Outlines the dead

Incisions in my head

Anticipation the stimulation

To kill the exhilaration"

foda foda fodaaaaaa

ps: opalão mandou bem ali hein... specs?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito legal esse esquema. Tentei usar o RaceChrono no N95 no NDA III. Depois de andar uns 20 min esperando o software fixar os satelites, o tempo da bateria que eu estava acabou e tivemos que sair, sem que o racechrono estivesse funcionando. O GPS interno do N95 e da maioria dos celulares tem uma frequencia de update muito pequena, de modo que os tempos de volta nao sao precisos. Dependendo da regiao, tem-se uma imprecisao de ateh 50m (o proprio software de GPS do N95 indica isso). O que eu vi o pessoal fazendo foi conectar o celular a um receptor GPS mais sensivel e preciso.

Tanto no OTD 2008.5, quanto no NDA III eu usei uma combinacao de:

- DashDaq http://www.dashdaq.com, pra ler os parametros OBDII;

- G-Tech http://www.gtechpro.com, pra capturar as aceleracoes G;

Fiz um pequeno conversor do arquivo de log do DashDaq pro TrackVision (software que permite juntar logs de carro com video). O dificil estah sendo sincronizar o DashDaq com o G-Tech. Achei melhor comprar um acelerometro (www.phidget.com) pro DashDaq. Ele chegou hoje, mas vi que nao tenho o cabo...soda.

O N-95 parece ser uma opcao bem legal, pois tem acelerometro e GPS. Com o OBDKey entao, fica excelente. Soh temos que lembrar que o GPS interno dele eh bem impreciso. Vou continuar os testes com o DashDaq + acelerometro + GPS. A vantagem dele eh que posso criar telas pra mostrar informacoes diversas em tempo real. Alem disso, jah liguei o WideBand, EGT, MAP, boost sensor nele. Estou tentando uma opcao temporaria, mais barata e mais customizavel ao Motec e AIM.

Sobre o Iphone, existem empresas fazendo softwares mais apropriados, inclusive com ligacao ODBII. Entretanto, nao sei de nenhum que esteja pronto ainda.

Abracos,

Ziki

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu postei o link pro software do iPhone.

Com atualização de 1HZ do sistema interno a precisão é de 0,25seg. Acho ótimo. Ele mede aceleração tb. Não postei porque achei meio inútil, assim como na TV. O Racechrono usa DGPS pra afinar a precisão a medida que vc anda. Achei fantástica a precisão comparada com a velocidade via OBDII ("todo" GPS civil da 2km/h só que fixo no tempo). Dá uma olhada no fórum deles.

Sem contar com essa ferramenta de colocar os dados em vídeo.

Eu usei um template simples, mas vc pode criar o painel do próprio carro e colocar os dados. Jnto com o software já vem alguns. Muito foda.

Editado por Kram
Link para o post
Compartilhar em outros sites

um off aqui, esse opala nao eh de brinquedo não, eh forte, e feito pra isso... aspirado, com 350cv, aliviado e voltado para pista...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
TuningBrasil

e o video em hd?

Editado por TuningBrasil
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta foda, levo 30min pra renderizar, depois mais 3horas pra fazer upload no youshit e ele diz que violei por tempo. Mais 3 horas depois, ele diz que usei uma música que viola direitos autorais. Mais 3 horas e não foi suficiente e ficou uma merda.

To upando no vimeo, foi rápido, mas ele me deu 30min pra poder processar. Vamos ver.

A noite eu tento de novo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.