Ir para conteúdo

R888 é bom na chuva ???


Posts Recomendados

Pessoal, o r888 é um bom pneu de chuva ???

Olhando para ele eu diria q nao !!!!

Qual o outro pneu vcs recomentam na chuva/seco ?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

R888 é pra pista seca, não foi feito para pista molhada, somente para não ficar igual sabão nela !

Pneu bom de chuva .....cada um tem o seu .

mas eu gostava dos Pzero na chuva .

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses pneus do tipo uso misto, vão bem até a condição de pista úmida, porém em condição de muita chuva, o desenho desses pneus não é favorável à drenagem de água.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses pneus do tipo uso misto, vão bem até a condição de pista úmida, porém em condição de muita chuva, o desenho desses pneus não é favorável à drenagem de água.

Mas nesse caso de chuva mais forte, o pneu de rua normal seria melhor ?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu posso falar "de cadeira"; tenho R888 no eclipse. Em dezembro, no track day de interlagos, com sol forte e nenhuma agua, o pneu foi fantástico.

Já em janeiro, no outro track day, com interlagos debaixo dagua (boat race) foi péssimo. Mas tava ALAGADO mesmo, muitas poças, rios, situação extrema.

Rodei no fim da reta oposta, e depois "perdi" o eclipse no fim da reta dos boxes; passei reto no S do senna e fui parar nos pneus. Resultado: 700 reais de prejuizo de funilaria ehehe.

Fiquei com a forte impressão de que se tivesse com radial de rua mesmo, poderia ter sido um pouco melhor. Mas de qualquer forma eu estava abusando um pouco com o eclipse com R888 na chuva.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Deusdeth Junior

NÃO VAI CHOVER CARALHO DE ASAS!!!! O PRÓXIMO Q FALAR EM CHUVA AKI VAI QUEIMAR NO MÁRMORE DO INFERNO!!!!!!!!

NÃO VAI CHOVER CARALHO DE ASAS!!!! O PRÓXIMO Q FALAR EM CHUVA AKI VAI QUEIMAR NO MÁRMORE DO INFERNO!!!!!!!!

NÃO VAI CHOVER CARALHO DE ASAS!!!! O PRÓXIMO Q FALAR EM CHUVA AKI VAI QUEIMAR NO MÁRMORE DO INFERNO!!!!!!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
pedrinho_xplod

NÃO VAI CHOVER CARALHO DE ASAS!!!! O PRÓXIMO Q FALAR EM CHUVA AKI VAI QUEIMAR NO MÁRMORE DO INFERNO!!!!!!!!

NÃO VAI CHOVER CARALHO DE ASAS!!!! O PRÓXIMO Q FALAR EM CHUVA AKI VAI QUEIMAR NO MÁRMORE DO INFERNO!!!!!!!!

NÃO VAI CHOVER CARALHO DE ASAS!!!! O PRÓXIMO Q FALAR EM CHUVA AKI VAI QUEIMAR NO MÁRMORE DO INFERNO!!!!!!!!

uhUAHUHAUHUhAUHUhuhUHAUhuahuhauha

Link para o post
Compartilhar em outros sites

NÃO VAI CHOVER CARALHO DE ASAS!!!! O PRÓXIMO Q FALAR EM CHUVA AKI VAI QUEIMAR NO MÁRMORE DO INFERNO!!!!!!!!

NÃO VAI CHOVER CARALHO DE ASAS!!!! O PRÓXIMO Q FALAR EM CHUVA AKI VAI QUEIMAR NO MÁRMORE DO INFERNO!!!!!!!!

NÃO VAI CHOVER CARALHO DE ASAS!!!! O PRÓXIMO Q FALAR EM CHUVA AKI VAI QUEIMAR NO MÁRMORE DO INFERNO!!!!!!!!

HAAHAHAHAHAAAHAA

Deus ta extressado .... HAHAAAHA

T+

Murdoc

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pneus para seco no Trackday - temperaturas ate 35 graus - Advan A48 Compound M

- temperaturas acima de 35 graus - R888 , Maxxis semi slick , Michelin Cup

Pneus no molhado - Michelin Pilot Exauto 1

- Michelin Pilot sport 2

- Bridgestone Potenza S02 Pole position

- Toyo PX4 (+ ou - )

- Demais aquathread devem ir legal com bastante agua.

Tabela de aplicação , dimensão , pressão dos pneus , MP .

abrs a todos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se os R888 estiverem novos, não há motivos de preocupações para pista molhada (Mas como o Paulão falou, em pista encharcada com poças esquece, fica no sapato)

Mas como temos CERTEZA absoluta que (se chover) não irá chover tanto, afinal estamos no Rio de Janeiro, vai firme de R888

Link para o post
Compartilhar em outros sites

R888 é pra pista seca, não foi feito para pista molhada, somente para não ficar igual sabão nela !

Pneu bom de chuva .....cada um tem o seu .

mas eu gostava dos Pzero na chuva .

Já andei de Pzero na turismo um dia.. e foi de chuva... achei os pneus muito bons !

La em JPA ... R888 vai bem na chuva. A nao ser que se formem poças...coisa que ainda nao vi.

Paulão, sei lá.... não goRtei deles na chuva não... até pq vcs vão andar DEPOIS DA TURISMO.. e na turismo nós gostamos de colocar barro pra dentro (eu sou um q coloco 2 rodas no mato pra virar tempo). Caso chova razoavelmente, o traçado da turismo muda de dentro pra FORA, coisa q até hj nunca vi povo do trackday c arriscar (e novato então, nem se fala.... c for pra instruí-los a fazer curva por fora vai ter neguinho pendurado no guard-rail) então vcs vão estar andando num piso menos emborrachado e relativamente sujo (fora q faz tempo q a pista não é usada). Se chover, não aconselho R888 não.

conselho de amigo.... choveu, esquece os R888

+1

Pneus para seco no Trackday - temperaturas ate 35 graus - Advan A48 Compound M

- temperaturas acima de 35 graus - R888 , Maxxis semi slick , Michelin Cup

Pneus no molhado - Michelin Pilot Exauto 1

- Michelin Pilot sport 2

- Bridgestone Potenza S02 Pole position

- Toyo PX4 (+ ou - )

- Demais aquathread devem ir legal com bastante agua.

Tabela de aplicação , dimensão , pressão dos pneus , MP .

abrs a todos.

Desses aí já andei de pilot 1, gostei MUITO.

O regulamento da turismo mudou pra desse ano.. vamos testar agora os yokohama A-Drive. Parece ser uma boa promessa já q os pirelli dragon foram bem no seco, porém, medíocres em termos de durabilidade. Até então, os P6000 deram banho.... isso serve pro pessoal q não quer investir muito em r888, slicks ou pneus importados.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pneus para seco no Trackday - temperaturas ate 35 graus - Advan A48 Compound M

- temperaturas acima de 35 graus - R888 , Maxxis semi slick , Michelin Cup

Pneus no molhado - Michelin Pilot Exauto 1

- Michelin Pilot sport 2

- Bridgestone Potenza S02 Pole position

- Toyo PX4 (+ ou - )

- Demais aquathread devem ir legal com bastante agua.

Tabela de aplicação , dimensão , pressão dos pneus , MP .

abrs a todos.

Desculpe amigo, mas de onde saiu essa info de temperatura do A048 e dos outros? Onde tem esse comparativo?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ando de R888 na pista e na rua. No úmido o R888 continua tendo mais grip que um pneu normal de rua, o composto é mais mole, tem mais grip e ponto final.

Como já dito, o problema são as poças, que são também um belo problema com pneus de rua, já que a velocidade que você passa nelas é muito rápida e a aquaplanagem muito difícil de evitar.

Eu costumava levar um jogo de pneus de rua e um jogo de R888 para TDs, mas cansei. Nunca precisei trocar em CTBA. Ela chega a acumular poças localizadas mas você pode contar nos dedos e desviar quando necessário. Depende do autódromo, vimos que em Interlagos acumula muita água, em CTBA o problema não é tão grave assim, em JPA não sei.. depende do escoamento do autódromo, se forma muitas poças é melhor ir com um pneu que tenha um desenho para isso. O R888 tem em suas specs que é um pneu para pista seca, está longe de escoar grandes quantidades de água satisfatóriamente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.