Ir para conteúdo

Arrancada - Rio - 2008 - PROVA TRANSFERIDA


Posts Recomendados

  • Respostas 66
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Black Bug

    9

  • Jô Rocha

    7

  • cemgsirj

    6

  • Umberto XXXRRR

    6

Po galera REALMENTE fica dificil colocar MUITOS participantes num evente péssimamente divulgado pelos organizadores, em quantos jornais e revistas tinham um anuncio ou informativo sobre o evento? Outra, se a pessoa não for amigo de ninguem aqui do forum ou for novato não soube do OTD que vcs dizem ser um exemplo de organização... CONCORDO!! já fui em dois e realmente vcs organizam muito bem o EVENTO. divulgação do mesmo deixa a desejar, pois poderiamos ter MUITOS mais participantes. Na arrancada digo o mesmo, a organização da prova acredito eu que não tenha falhas graves, mas a divulgação do evento peca, e muito... Realmente fico muito triste pois adoro o esporte e o vício vem desde nova-iguaçu. Perdi o primeiro OTD pela falta de assiduidade aqui no forum, e a arrancada pela categoria que meu carro entra pelo bico-extra (STTDA). E digamos a verdade, pagar 480 pra correr contra dois carros não tem graça....

Desabafo...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O OTD nunca teve a finalidade de ser divulgado.

Ate pouco tempo atras quanto menos gente soubesse melhor. Isso existe ha muito tempo. Eu ando desde 2001 nos track days se nao me engano. E ja era uma coisa de anos atras.

O publico automobilista do RJ ja é muito estranho. Trocam os TDs por qq coisa. Imagina a divulgacao pra quem tem menos interesse ainda...vai ser uma avalanche daquele pessoal que so vai pra torcer para acidentes ou tumultuar. Sao poucos os que gostam realmente disso e fazem esforço pra participar sempre que possivel.

Quem sabe um dia Oktane monte uma arrancada durante um OTD pra trazer mais pessoas pra dentro da pista do autodromo. Mas isso parece ater serviço de utilidade publica ;).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de gente vai existir em QUALQUER PARTE DO MUNDO, o evento sempre foi muito bem organizado e acho que mais publico ou "participantes" que é o que GERA O DINHEIRO não pode fazer mal "divulgação gera PARTICIPANTES" não só público... Imagina VC um OTD todo mes... Se tivessemos uma prova de arrancada por mes?... Pensar contra isso só pode partir de quem não gosta de carros, coisa que tenho certeza não ser o natural de NINGUEM DESSE FORUM... Mandar lista de email pra turma do forum, cobrar uma entrada já diminui os arruaceiros, sei lá... tem muitas maneiras de aumentar o numero de carros inscritos sem prejudicar o bom andamento do OTD ... Se reunissem arrancada com OTD seria SHOW... mesmo a arrancada sendo a BRINCA, sem valer pro brasileiro tenho certeza que seria um sucesso...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Umberto XXXRRR

Não há porque mega-divulgar TD. É evento para os pilotos e seus amigos, não cobra ingresso, tem vagas (disputadas a tapa) limitadas para não encher a pista demais e público-alvo selecionado para não ter (muito) sumiço de peças e pertences em boxes e nem gente vibrando nas porradas (eventuais).

Agora, se for pra fazer show de cavalo-de-pau e cobrar 5 reais a entrada aí é outro tipo de evento (nada contra, vou até lá SÓ para assistir então).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po galera REALMENTE fica dificil colocar MUITOS participantes num evente péssimamente divulgado pelos organizadores, em quantos jornais e revistas tinham um anuncio ou informativo sobre o evento? Outra, se a pessoa não for amigo de ninguem aqui do forum ou for novato não soube do OTD que vcs dizem ser um exemplo de organização... CONCORDO!! já fui em dois e realmente vcs organizam muito bem o EVENTO. divulgação do mesmo deixa a desejar, pois poderiamos ter MUITOS mais participantes. Na arrancada digo o mesmo, a organização da prova acredito eu que não tenha falhas graves, mas a divulgação do evento peca, e muito... Realmente fico muito triste pois adoro o esporte e o vício vem desde nova-iguaçu. Perdi o primeiro OTD pela falta de assiduidade aqui no forum, e a arrancada pela categoria que meu carro entra pelo bico-extra (STTDA). E digamos a verdade, pagar 480 pra correr contra dois carros não tem graça....

Desabafo...

Quem é ativo ou tem alguma ligação no meio, sempre fica sabendo. O resto chama-se de publico periferico, aonde não se tem interesse direto. Isso rola em qualquer tipo de esporte, que não seja o de massa nesse pais. :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem TODOS os ativos e com certeza absoluta de causa quem é do meio MUITAS veses não fica sabendo. Amigo meu eu conto nos dedos e se forem como no ultimo menos de 50 carros inscritos fica dificil melhorar alguma coisa. No ultimo de 2007 foram 56 eu acho ou 54 ... e não vi ninguem se estapeando por vaga alguma...rs... NINGUEM falou em show de nada apenas o que todos aqui curtem... Repito que a organizão da oktane é show..muito 10... mas pode ser muito melhor... Pow, se com esse alcance MINIMO o evento ja aparece em revistas do ramo. ENTÃO PORQUE NAO É FEITO A DIVULGAÇÃO PREVIA NESTAS MESMAS REVISTAS? pra quem nao tem tempo de acessar direto o forum saber e PRESTIGIAR o evento... Essa turma que ROUBA e TOCA REBU não paga 10 pau numa revista de carros, outro publico... A maioria dos clubes de carros do rio tem um pessoal legal e umas MAÇÃS PODRES no meio assim como o OKT ... Divulgar pros outros clubes ajuda a repercutir o movimento que já ta morto a muito tempo... Quem aqui não lembra de MAM, IPIRANGA do gardem, ARRANCADA aqui e em NI, cheio de gente... BOMBANDO... em NI a gente arrancava por 80 pratas eu acho com direito a carro de apoio e nada de federação... Ao invés de progresso houve um regresso na BRINCADEIRA de arrancar... Tem gente que leva a serio e investe e muito nos carros mais a maioria era de carros de rua com pouca ou nenhuma preparação que ia pra "VER" quem levava a puxada... BONS TEMPOS...

Galera, nada pessoal mas não compartilho das duas ultimas opiniões, e ainda bem que podemos divergir pra não ter só carros brancos ou pretos ... VIVA AS DIFERENÇAS...rs...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que esta atrapalhando seu julgamente e que ... nao queremos mais gente nos eventos so pra bombar :D

Quanto menos melhor...mais qualidade e controle de tudo que acontece.

Um monte de gente como eu e voce levamos pessoas aos TDs. E destas pessoas, talvez uma tenha a coragem de colocar o carro pra andar. O resto vai preferir olhar e nunca entrar. Podem ate gostar de carro. Mas nao dao o proximo passo. Os OTDs estao aberto a todos participantes dos diversos clubes do RJ. E destes clubes somente os mesmo de sempre voltam.

Tenho certeza que a organizacao do OTD nao quer eventos bombados como era nova iguacu, com um monte de gente que estava ali pq nao tinha nada melhor pra fazer, ficavam no meio da pista vaiando um monte de gente e no dia que a segurança pediu pra cancelar o evento onde os pagantes desembolsaram uns 2 reais pra entrar, os revoltados queriam ate quebrar os carros que participavam do evento por conta do prejuizo.

É igual a arrancada da FAERJ ... um monte de gente reclama, mas so reclama por reclamar...nunca correu e nunca correra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Umberto XXXRRR

Perfeito Paulão.

E tranquilo quanto ao amigo, realmente discordar faz parte. Mas o amigo está desinformado quanto aos TDs, no OTD 2008.1 eram 40 VAGAS e deve ter tido uns 60 inscritos ou seja 50% a mais cuja inscrição foi RECUSADA.

Se isto não é "bombar" no único objetivo almejado (público não é o foco, assim como não é num treino de um piloto) estamos enganados.

Quanto à arrancada (que cobra ingresso) realmente era preciso divulgar sim, mas ANTES tem que atrair os "artistas", público pra ver 15 carros vai é ficar puto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez concordo paulo que BOMBAR por bombar não é o objetivo, mas como o humberto disse isso atrai o "artista"... "po vo la no evento tal que ta maneiro"... eu penso isso... nao vou pra encontro que vai meia duzia de carros e não acrescenta nada... O que eu disse sobre os eventos antigos e acho que vc está vendo um fato isolado entre todas as etapas que rolaram em nova iguaçu na boa e sem problema algum, é que naquela época as provas de arrancada eram baratas tanto pra publico quanto para pilotos, e existia uma divulgação prévia... mas os tempos realmente são outros... eu não perdia um encontro se quer, mas hj casado pai de familia, mexo no meu corsa quando sobra tempo e $$... Mas não deixei de GOSTAR de velocidade e adrenalina... por perder este ultimo, (por falta de aviso, que foi o motivo inicial desse meu desabafo) no próximo OTD eu com certeza vou ser um dos primeiros a me inscrever pra não ficar de fora...

PS. Qual o motivo para LIMITAR EM 40 CARROS?... curiosidade só...

PS2. NÃO PODEMOS RECLAMAR QUE QUEREM ACABAR COM O AUTODROMO. (PO, SE FALTA DE EVENTO É O MOTIVO E VCS QUANDO FAZEM UM EVENTO QUE É ACESSIVEL A TODOS OS CARROS COMUNS BRECAM E ELITIZAM)O PATROCINIO DA YOKOHAMA PODE SER MUITO MAIS FORTE E PODEM ARRANJAR INCLUSIVE BEM MAIS PATROCINIO, REDUZINDO ASSIM O CUSTO DE INSCRIÇÃO SE TIVER MAIS PUBLICO, É DIFICIL CONSEGUIR ABERTURA DA ARQUIBANCADA?... PORQUE NÃO COLOCAM BOXES APENAS PARA PARTICIPANTES E ACOMPANHANTES COMO ERA A ARRANCADA?...................... ACHO QUE VCS JÁ DEVEM TER PENSADO NISSO TUDO............ DIZER QUE É POR QUE NÃO QUEREM NÃO CONVENCE... VAMOS LÁ TURMA, ALEGRIA PRA TODOS, ESPORTE É SAUDE, DIVERSÃO E VIDA LONGA... NÃO FECHEM UMA PORTA QUE SE ABRIU TÃO POUQUINHO E COMO O HUMBERTO DISSE.... OS "ARTISTAS" ESTÃO AI...

[]´s e não me chamem de chato, juro que no proximo encontro vou pra falar pessoalmente o que penso...

Editado por cemgsirj
Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra bombar a arrancada, é só pagar pra vir os dragsters do sul, e uma divulgação meia boca!...na hora aparece o sportv cobrindo!

O TD é feito para os pilotos, não é competição, não precisa de torcida!

Tudo ali é voltado para o bem estar do piloto, e se qq dia nego fechar as portas e so entrar os pilotos assim será, os pilotos que bancam o evento!

tudo é voltado para eles!

se eu estiver errado me corrijam, mas é assim que eu enxergo os TDS.

ps:Como escreve enxergo?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po meu rei, não diga isso mais, EU NÃO TO FALANDO DE TORCIDA... A divulgação que digo é claro pra ter mais pilotos e assim chamar mais gente pro evento, e assim atrair mais patrocinio, que chama a mídia que por sua vez atrai mais gente........bola de neve sacou?... Eu não to falando nem pra discordar nem pra concordar mas o automobilismo carioca ta uma meleca mesmo e o OTD pode ser uma ferramenta pra isso acontecer, Sem pretenção, pode ser... Com relação a antigamente ser na base de quanto menos gente souber melhor, isso hj não existe mais galera... Se existir, valew e fui...

Editado por cemgsirj
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po meu rei, não diga isso mais, EU NÃO TO FALANDO DE TORCIDA... A divulgação que digo é claro pra ter mais pilotos e assim chamar mais gente pro evento, e assim atrair mais patrocinio, que chama a mídia que por sua vez atrai mais gente........bola de neve sacou?... Eu não to falando nem pra discordar nem pra concordar mas o automobilismo carioca ta uma meleca mesmo e o OTD pode ser uma ferramenta pra isso acontecer, Sem pretenção, pode ser... Com relação a antigamente ser na base de quanto menos gente souber melhor, isso hj não existe mais galera... Se existir, valew e fui...

É limitado por uma mera questão de segurança, e mais tempo para os pilotos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Umberto XXXRRR

Entendendo sua vontade de encher de mais gente e tudo campeão, mas não é mesmo a filosofia de TD.

Vou lhe exemplificar :

TD da NDA de São Paulo (Interlagos) 90 carros, e teve gente que ficou de fora hein , nem ingresso de público foi permitido.

OTDs em geral tem um bom público em quantidade e qualidade (selecionado de uma forma ou de outra) , mas mesmo nestes foi só chegar um carro "do outro mundo" que juntou gente que parecia até que iam pedir autógrafo (saca primeira rodada de churrasco com muita gente, pouca carne e menos educação ainda?).

As inscrições sempre são em número maior que o desejado para o evento, mas realmente ninguém se estapeia mesmo não, são amigos.

Enfim, quantidade de carros TEM que ser limitada mesmo. A pista hoje em dia não tem mais 5 km , o horário não é de dia inteiro e se puser 80 carros vai fazer uma fila enorme e todos (pilotos) vão ficar putos.

Muitos pilotos também aumenta outro tipo de risco (mesmo que sejam poucos ao mesmo tempo na pista) , saca dividir curva a 150km/h com um cara que ninguém conhece?

Vc viu fotos de carros recentemente acidentados nos TDs ? Não né? E se tivessem (digamos ) 5 mil pessoas lá? Será que as fotos iam vazar?

Será que ia ser bom pro cara do carro capotado? Seguradoras(funcionários) indo assistir os eventos, ia ser legal?

Por fim, o amigo não tá sendo chato não, relaxe, só não está inteirado da complexidade que é organizar um evento deste e das demandas (segurança por exemplo) que geram-se com maior afluxo de pessoas.

Agora se a Oktane for organizar arrancada, cobrar ingresso e abrir arquibancada, aí sim procederia-se desta forma aí.

Abraços.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tranquilo amigão... Poderia voltar como antes o esquema do dia inteiro de pista... pode-se organizar o acesso, porque NADA combinado sai caro, se eu vou lá pra andar uma bateria de 2 hrs com mais 20 carros na pista, ou 4 baterias com 15 carros de 30 minutos, sei lá... mas beleza... vcs podem estudar um esquema pra arrancada... EU acho que iria dar MUITO certo... nessa mesmo de nada do oficial, so marcação de tempo certinha e uma segurança na pista... muita gente é entusiasta de velocidade e não tem como bancar o preço cobrado hoje... pra discontrair: Vou me mudar pra sampa ou pro sul...

[]´s...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...
Black Bug

Hoje entrei em contato com a FAERJ e fui informado que teremos a PRIMEIRA ETAPA no dia 30/03 Domingo agora, já já deve sair no site oficial.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

caraio, de 02 de março pra 13 de abril :lol:

ae chega no dia e eles num fazem nenhuma das 2 :shock:

realmente o AGLOMERADO (só falando assim ¬¬) FAERJ/CBA tá de parabéns pela excelente administração do evento :festa:;):roll:;)

...excelente administração do AUTOMOBILISMO CARIOCA né... Hoje em dia 40% do autodromo virou piscina, velódromo e estacionamento... Já tão aceitando a transformação do que sobrou em shopping ou seja la o que for.. em troca de um "futuro" autodromo lá na pqp da Av. Brasil.. onde alias nem tem terreno pra construir um igual ao de JPA...

Saudades de uns quase 10 anos atrás, época em que a Arrancada era no sentido Sul-Norte, e os carros alinhavam desde o final da curva do oval, mais de 40 por etapa... Quando a Turismo era prestigiada, quando tinhamos Formulas, e o Kartódromo...

Parabens à CBA/FAERJ que conseguiram acabar com o Automobilismo Carioca.. com a grande ajuda, claro, do nosso eterno prefeito Cesar Maia e seus respectivos secretários de esporte! :mrgreen:

Sem mais.

n to defendendo, mas na verdade espaço é oq ñ falta na área de Santa Cruz q tem uma parte rural gigantesca. Outra coisa é q quem tá acostumado a ir pra região da Costa Verde (Angra e afins) sabe q ñ é longe bagarai assim, é no final da Brasil juntando com a Rio Santos.

enfim, se for pra fazer um outro autódromo TOP um dia (oq acho difícil, mas) eu creio q lá seria a região perfeita...

[]´s

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.