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Arrancada - Rio - 2008 - PROVA TRANSFERIDA


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Pqp, arrancada no RJ ta complicada, pensei que esse ano iria dar uma ressuscitada, mas já começou mal.

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Black Bug

a previsao do tempo é esta desde segunda feira, venho acompanhando, inclusive dizia q ia chover hj.

Eu nao sei se sou o unico q fiquei puto, mas caso mais alguem tenha ficado tb, o q vcs acham q podemos fazer? To tentando pensar nisso, tive como exemplo a historia do pessoal do kart q foi buscar a apoia na FIA pra realizar um campeonato com carater oficial apesar do nao apoio da Faerj/Cba.

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a previsao do tempo é esta desde segunda feira, venho acompanhando, inclusive dizia q ia chover hj.

Eu nao sei se sou o unico q fiquei puto, mas caso mais alguem tenha ficado tb, o q vcs acham q podemos fazer? To tentando pensar nisso, tive como exemplo a historia do pessoal do kart q foi buscar a apoia na FIA pra realizar um campeonato com carater oficial apesar do nao apoio da Faerj/Cba.

Excelente idéia, já tem uns dias q tô pensando nisso, prevendo alguma molecagem da FAERJ........aliás, essa era uma idéia boa pra cá e tinha q espalhar no resto do país tbm :mrgreen:

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caraio, de 02 de março pra 13 de abril ;)

ae chega no dia e eles num fazem nenhuma das 2 :mrgreen:

realmente o AGLOMERADO (só falando assim ¬¬) FAERJ/CBA tá de parabéns pela excelente administração do evento ;):lol: :lol: :lol:

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transeunte

caraio, de 02 de março pra 13 de abril ;)

ae chega no dia e eles num fazem nenhuma das 2 :mrgreen:

realmente o AGLOMERADO (só falando assim ¬¬) FAERJ/CBA tá de parabéns pela excelente administração do evento ;):lol: :lol: :lol:

...excelente administração do AUTOMOBILISMO CARIOCA né... Hoje em dia 40% do autodromo virou piscina, velódromo e estacionamento... Já tão aceitando a transformação do que sobrou em shopping ou seja la o que for.. em troca de um "futuro" autodromo lá na pqp da Av. Brasil.. onde alias nem tem terreno pra construir um igual ao de JPA...

Saudades de uns quase 10 anos atrás, época em que a Arrancada era no sentido Sul-Norte, e os carros alinhavam desde o final da curva do oval, mais de 40 por etapa... Quando a Turismo era prestigiada, quando tinhamos Formulas, e o Kartódromo...

Parabens à CBA/FAERJ que conseguiram acabar com o Automobilismo Carioca.. com a grande ajuda, claro, do nosso eterno prefeito Cesar Maia e seus respectivos secretários de esporte! :lol:

Sem mais.

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Black Bug

Pior de tudo é nego fazer um zilhao de exigencias pra depois fazer um papelao desses.

Dificil é lutar contra mas assim q surgir uma boa ideia eu aviso.

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E as condições climáticas estão péssimas, né......um sol do kct!!!!!! :mrgreen:

FAERJ tá se superando nas desculpas esfarrapadas......Black Bug, pode contar com meu apoio aí pra QUALQUER coisa!!!!

Já enchi o saco dessa babaquice.

Editado por Drifter-RJ
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eles acham que nego é idiota...

e outra, não se TRANSFERE uma etapa pra data da próxima, a etapa foi CANCELADA.

até nisso querem fazer pouco caso da inteligência alheia...

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Black Bug

Com certeza..

o pior é chegar na proxima e querer contar os pontos em dobro por conta da primeira... enfim..

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E as condições climáticas estão péssimas, né......um sol do kct!!!!!! :mrgreen:

FAERJ tá se superando nas desculpas esfarrapadas......Black Bug, pode contar com meu apoio aí pra QUALQUER coisa!!!!

Já enchi o saco dessa babaquice.

Muitos vão me crucificar, mas vamos lá.

Drifter voce sabe quantos pilotos estavam federados até a sexta, nem 10. Voce sabe quantos pilotos e preparadores de arrancada aparecerem em uma reunião que foi marcada ano passado justamente para se tentar fazer alguma coisa ? 2 , o cara que marcou a reunião e mais um. Vale lembrar que a FAERJ não é organizadora de eventos, é supervisora. Se a organizar arrancada no RIO é tão bom, porque nunca apareceu uma empresa de eventos querendo organizar as provas. Infelizmente os pilotos e preparadores do RIO não são unidos, todo fim de ano pede-se que mandem sugestões para os regulamentos do ano seguinte, muitas poucas são enviadas.

Torço aqui que voce com seu empenho em criticar assuma essa posição de unir os pilotos e preparadores do RIO para fazer e impor exigencias a FAERJ. É fácil, basta voce ir nas oficinas, conversar com eles, pegar emails, organizar pautas de reunião, arrumar um dia que todos possam ir, arrumar um local perto de todos, e por aí vai.

Não defendendo os organizadores da arrancada (não é a FAERJ que organiza) mas eles tem que tomar a decisão no dia anterior, porque se chegar no Domingo e estiver chovendo eles tem que pagar aluguel da pista, pagar o pessoal que foi para trabalhar, pagar cronometragem e tudo mais, e todos sabemos que alem de ser um esporte, uma prova tambem e um negocio que visa $$$, ou voce acha que todos tem trabalhar e não ganhar nada. Então na tarde se sabado, o tempo chuvoso, poucos pilotos federados, poucos pilotos inscritos, o que voce faria. Deixava a prova marcada com possibilidade de chuva e grande chande de tomar um belo preju ??

Mudando um pouco, porque os TRack Days daqui são um sucesso, Porque Digo,CAdu,Metal Murdoc e outros arregaçaram os braços e foram a luta, não ficaram esperando ninguem. Quantas horas eles dedicaram ao evento ? Qual o tamanho do risco que eles correram ? Algum deles assumiu o compromisso de pagar autodromo, ambulancia e etc.. mas eles foram em frente e fizeram o evento independente de FAERJ e outras coisas. E hoje este sucesso todo foi porque eles acreditaram e outros (pilotos de Track Day) tambem, se uniram compareceram e hoje é esse sucesso.

Para ilustrar mais um pouco, eu sou navegador de rally de regularidade. A mais de 10 anos, aqui no Rio, existia o campeonato carioca de regularidade, porque nós que gostavamos do esporte corríamos atrás e fazíamos as provas, não dependiamos da FAERJ, várias vezez usei meu carro particular para fazer levantamentos. Inclusive em alguns anos o regulamento exigia que as provas fossem organizadas por duplas da categoria graduados, com isso cada etapa essa dupla ficava de fora da prova. Ano passado corremos atrás (nem tanto eu) e foram realizadas algumas provas em Campos/RJ, porque lá ? Porque só conseguimos patrocino com empresas de lá.

Só queria deixar claro que não defendo a FAERJ sobre todos os seus atos, apesar de conhecer todos lá. Só acho que ficar atrás do teclado só reclamando é muito fácil.

Só para finalizar acho que todos já sabemos que o destino do autodromo está nas mãos de Cesar Maia,COB e todos esses politicos, não adianta querer culpar os orgãos de automobilismo por omissão, porque se esses politicos corruptos quiserem destruir JPA vão faze-lo e a sociedade não vai fazer nada. Como exemplo basta olhar a cidade da música, já foi divulgado o tamanho do ROUBO que é aquilo lá e nada foi feito.

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o jô tem razão em tudo que falou. Muita gente que cai de pau encima chingando gratutamente e sem conhecer NADA sobre a realidade, por isso eu li esse tópica e nem tive saco de responder. Todo mundo fala mal mas ninguém coloca a cara a tapa na hora de segurar o rojão.

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É honesto falar que a etapa foi transferida, quando na verdade foi cancelada?

É honesto alegar que foi por causa do clima se todas as previsões eram de sol (como aconteceu)?

E o dinheiro dos "menos de 10" que pagaram filiação, vai ser devolvido???

Cancelaram pela baixa expectativa de inscrições, se quisessem jogar limpo, bastaria falar isso e devolver o dinheiro de quem tivesse pago filiação e assim quisesse.

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Engraçado que pra areclamar tem um monte, pra "pensar" na realidade, ninguem pensa, justo pq nao e no proprio bolso. Como disse o Jo, para fazer uma prova de arrancada se tem custos, que nao sao baixos, ai se chega 1 dia antes do evento sem nenhuma inscrição, com menos de 10 pilotos federados, o que leva a crer que apenas estes estariam certo de andar, de resto seria loteria, chuvendo dia quase todo, se vc no seu bolso vc arriscaria? se sim, vai la e faz.

Outra coisa, quantos dos reclamões são pilotos? quantos dos reclamões pagaram a federação? quantos dos reclamões tem carros de competição e participam de alguma porra? entao ao inves de ficarem reclamando, montem carros de arrancada e vão la andar, te garanto que se tiverem sempre 40/50 carros pra andar, a arrancada cresce e evolui, mas se so tiverem um monte de cara que nao participa e so fica falando asnera, certamente nao vai pra frente.

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Desculpas até pelo post, Jô.....acabei sendo ofensivo com vc qdo ñ foi o caso.......realmente ñ sabia de boa parte das coisas q vc falou, e ñ discordo do q levou ao cancelamento da etapa, nem do fato da reunião.....é o q eu digo, eu ñ sou piloto, ñ tenho nem carro no momento, mas se fosse com certeza ñ estaria acomodado como alguns, pra ñ dizer quase todos.....já vi gente em outros fóruns q tbm estavam interessadas, chegaram a marcar reunião, mas acabaram indo poucos.....e esse, a meu ver, é um dos problemas, o povo pra mim é acomodado demais....

Mais uma vez, desculpas pelo post um tanto ofensivo.

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Chiquinho e digo

Voces ja cogitaram antes dos treck days fazer uma arrancada, tipo como é em curitiba, que nego arranca anda track day no mesmo dia.?

Chiqueinho fez a batria de motos afim de manter os custos baixos, colocando uma arrancada de 8h ao 12h e depois track dai nao daria pra diminuir os custos tantp pra quem vai andar no circuito qnto pra quem vai arrancar?

So estou dando sugestões e perguntando se é viavel!

se nao for é so dizer que nao da!

pergunto isso pq acredito que muitas pessoas tem vontade de "brincar" de arrancada porem com os preços praticados deixam de ir com um custo menor derrepente o cara pagando menos se anima e vai, e re começa a levantar a categoria!

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VERONESE

algumas criticas construtivas:

eu acho errado um piloto de categoria "street" ter q ser federado, afinal ele não é um profissional, é um custo alto pra quem só vai brincar.

arrancada deveria ser por eliminatoria, iria ser muito mais emocionante pra quem assiste e não iria favorecer tanto os carros q são fortes mas só aguentam uma puxada, o carro teria que ser constante pra andar bem em varias puxadas.

tinham que tentar diminuir o intervalo entre uma arrancada e outra, acaba ficando chato esperar mais de 10 min pra ver uma disputa, tem vezes que os pilotos até desligam os carros.

por que um carro importado tem q correr em categoria separada dos nacionais ja que a unica diferença dele é que ele foi fabricado em outro país? é medo de ver os APs apanhando dos vti/eclipse... :lol:

...

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Black Bug

Como eu já disse em outros lugares, NUNCA vai ter mais do q isso comecando do zero como aqui no RJ, em todos os outros lugares do pais a coisa comecou devagar e assim é em qqer esporte, veja o proprio Trackday que hoje é um sucesso nao foi sempre assim, comecou devagar.

Todos os organizadores querem que vc já chegue pagando federacao e fazendo um carro cheio de coisas.

Concordo em ter pelo menos umas 3 categorias para carros de rua, para que o cara que é leigo vá lá e ande várias vezes, tome gosto pela coisa e decida montar um carro só pra isso.

Tem q dar a colher de chá pro povo ir brincar.. se nao tiver isso nao vai bombar tao cedo.

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Umberto XXXRRR

Já andei na arrancada, ando em TDs, já pus cara à tapa em eventos (e sem o respaldo das federações como a arrancada tem), então me sinto qualificado a opinar.

Entendo perfeitamente a posição do Digo, Chiquinho e Jô, no que diz respeito ao fato de que quem organiza deve SIM (tanto quanto possível) obter remuneração pelo seu trabalho, e tornar o(s) evento(s) viável(eis)mas não concordo de modo algum com o modo de cancelamento disfarçado de condições climáticas (sabem se houve evento de MOTOS neste fim-de-semana????).

Houve poucos filiados? Assumam ué... É reflexo da bagunça que foi o encerramento da temporada passada. Pode até ser que quem organiza (afinal, entendam que não é exatamente a FAERJ a promotora do evento) não tenha a culpa disto, mas também não é o incauto que comparece e monta o carro com as tripas e corações (como o Chiquinho e o BB) que tem que pagar a FILIAÇÃO e ESPERAR que aconteça. SE UM pagou ele devia ter a estrutura lá presente pra atender-lhe. É a MINHA opinião.

Exemplo de organização aqui nos OTDs já é dado. Marcou? Fez. Se tiver seriedade a coisa anda. Sem mais.

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É possivel fazer uma prova de arrancada independente? Tipo sem FAERJ, CBA? Que pelo atual nivel de organização do OTD (uma prova de arrancada organizada pela OKTANE), seria uma bela demonstração de que o RJ ainda existe no automobilismo e que a OKTANE tambem tem pessoas capazes disso, claro imaginando que deve dar a mesma dor de cabeça pra organizar um OTD, mas seria uma boa.

Lembro que a galera daqui antigamente curtia arrancada, vários carros da OKTANE, em várias categorias. Bons tempos aqueles.

Fica ai a sugestão.

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Era capaz até de eu voltar a brincar.

Umberto, entendo e sem muito bem como e isso, afinal eu fui piloto de arrancada e disputei 2004/05/06, concordo que o descaso é enorme e que ninguem de la ta preocupado na evolução do esporte, estao preocupado apenas com os fins lucrativos e por isso que acho que nao vai pra frente, tinham que se mostrar interessados em ajudar e evoluir, fazendo um trabalho serio, e nao somente pensando que qdo nao for dar lucro, nao faz e pornto, tb nao concordo com isso. Só que neguinho fica falando um monte de asneira, antes de parar pra pensar o que realmente seria, um evento custoso como é, sem pagantes, seria o mesmo que agente alugar e pagar tds os custos pra um TD e chegarem lá 10 pilotos, seria o que é hj?

Estão colhendo o que plantaram nos ultimos 2 anos, fazer o que?

Mas fato é, que todo mundo reclama pra caralho e ninguem faz porra nenhuma pra mudar o quadro, e a grande maioria fala sem nem saber como funciona, e ai vira uma bola de neve, e ao inves de ajudarem, atrapalham a evulução da porra.

Por isso acho que quem tem disposição de fazer alguma coisa, faça, monte um carro, marque uma comitiva com os caras, corre atraz, e nao fica atraz de uma porra de em teclado, criando um monte de rinhas contra os caras, sem cada um fazer a sua parte.

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