Jô Rocha 368 Postado Janeiro 31, 2008 Share Postado Janeiro 31, 2008 (editado) Já disponivel no site da FAERJ - www.faerj.org.br - os regulamentos técnico e desportivo para o ano de 2008. Editado Março 1, 2008 por Jo/Photo Link para o post Compartilhar em outros sites
Murdoc 719 Postado Janeiro 31, 2008 Share Postado Janeiro 31, 2008 Vamos ver se em 2008 a arrancada começe a voltar ser o que era ... e não 6 carros Todos nois temos que ajudar a alavancar a arrancada .... T+ Murdoc Link para o post Compartilhar em outros sites
BM 175 Postado Fevereiro 2, 2008 Share Postado Fevereiro 2, 2008 Vamos ver se em 2008 a arrancada começe a voltar ser o que era ... e não 6 carros Todos nois temos que ajudar a alavancar a arrancada .... T+ Murdoc Todo mundo ja sabe o que tem que ser feito para isso acontecer. Basta a FAERJ fazer o que todo mundo ja sabe Link para o post Compartilhar em outros sites
Jô Rocha 368 Postado Fevereiro 13, 2008 Autor Share Postado Fevereiro 13, 2008 Novos adendos para o regulamento da Arrancada. Está no site da FAERJ. CAMPEONATO ESTADUAL DE ARRANCADA - 2008 ADENDO No. 01 Os artigos abaixo das diversas categorias passarão a vigorar com a seguinte redação: 7 - CATEGORIA TURBO ORIGINAL DE RUA - TOR Veículos nacionais, com até 05 cilindros, de tração dianteira ou traseira, equipados com motores super-alimentados. 7.10 - RODAS E PNEUS É obrigatório o uso de pneu radial, nacional ou importado, com medidas de largura máxima de 225 mm, tendo em toda sua banda de rodagem, uma profundidade mínima de sulco de 2 mm, sem bolhas ou rasgos, sendo proibido o uso de pneu recapado e remold, sendo ainda proibido o tipo slick e o tipo DOT das marcas MT, MH, ET-DRAG, ROSSIER, etc., e ou qualquer tipo de pneu de competição (MT, MH, ET-DRAG, ROSSIER, etc.). A medida mínima do aro é de 13” e máxima de 18”, devendo ser iguais nas 4 rodas. 13 - CATEGORIA IMPORTADOS - IMP Veículos importados. 13.10 - RODAS E PNEUS Permitido o uso de qualquer tipo de pneu, nacional ou importado, “slick” de qualquer tipo ou os pneus específicos para competições de Arrancada. Os pneus utilizados devem estar em bom estado de conservação e dimensionados para o peso do veículo. A medida máxima a ser utilizada nos pneus é de 11,5” (onze vírgula cinco polegadas) ou 292,1 mm (duzentos e noventa e dois vírgula um milímetros). É proibido o uso de pneu recapado e remold. A medida das rodas é livre. 14 - CATEGORIA HOT ROD - HOT Veículos nacionais e importados, de tração dianteira ou traseira, de grande produção em série até o ano de 1987. 14.5 - ALIMENTAÇÂO O coletor de admissão é livre, podendo ser retrabalhado ou substituído. O aumento do número original de carburadores é permitido. É permitido o uso de carburadores de qualquer tipo ou marca, sendo permitido ainda, modificar os elementos do carburador ou dispositivos de injeção que regulam a quantidade de ar / combustível. Nos veículos equipados com injeção eletrônica é livre o número de bicos. É permitido o uso de super alimentação: oxido nitroso. É permitido o uso de turbo compressor, blower, superchargers e outros mais que possam surgir. O veículo equipado com turbo, blower, supercharges e etc, não poderá ter garrafa / reservatório de nitro instalado. É permitido somente o uso de combustível líquido, com ou sem o uso de aditivos. 14.12 - CARROCERIA E CHASSI São permitidas alterações na carroceria ou chassi/monobloco, na condição de que sua forma original e a segurança do piloto sejam preservadas. Todos os componentes móveis da carroceria podem ser substituídos por outros de materiais mais leves, porém não poderão ser simplesmente retirados. Todos os veículos dessa categoria passarão por uma rigorosa vistoria de segurança. É permitida a retirada do macaco, estepe, chave de roda, triângulo de segurança e carpete da mala. Não será permitida a retirada dos bancos dianteiros. As forrações internas poderão ser substituídas por forrações de material mais leve. O painel original poderá ser trocado por um painel de fibra ou alumínio, sendo que o mesmo deverá estar instalado de maneira adequada no veiculo. Veículos sem vidro na porta do piloto deverão ter rede de contenção no lugar do vidro. O volante de direção e a manopla do cambio são livres, exceto volante de madeira. O pára-brisa só poderá ser substituído por “lexan” ou policarbonato, devidamente fixado. O uso de acrílico é proibido. É permitido o uso de aerofólios, saias laterais, spoilers e scoop no capot. 14.17 - SEGURANÇA O cinto de segurança deve ter no mínimo 3 pontos de fixação, podendo ser retrátil ou não, devendo estar funcionando perfeitamente. É obrigatório o uso de extintor de incêndio carregado e dentro do prazo de validade, em seu local original ou fixado ao alcance do piloto. É obrigatório o uso de capacete fechado. É obrigatório o uso de calça comprida e camisa de mangas ou macacão e calçar tênis, sapatos ou sapatilhas. É proibido o uso de bancos sem encosto de cabeça. É permitida a troca dos bancos por bancos de competição. É obrigatório para os veículos que não o possuam originalmente, a fixação de um anel / cabo de aço, para reboque na parte dianteira do veículo. É também obrigatório para os veículos que usam metanol: - o uso pelos pilotos de macacão e sapatilha homologados para a categoria. Para os veículos com alívio de peso também é obrigatório: - a substituição do banco do motorista por banco de competição homologado, e o uso de cinto de segurança homologado de no mínimo 4 pontos de fixação. - a instalação de uma gaiola de segurança na parte interna do veículo. Esta gaiola deve ser revestida com espuma anti-chama nos pontos onde é possível o contato com o corpo do piloto. Nesta gaiola de segurança deve haver em cada cano um furo de 5 mm para conferencia da espessura mínima de 2 mm para aço carbono e de 1,2 mm para cromo molibdênio. Veículos sem alívio de peso estão dispensados da instalação da gaiola de segurança. Rio de Janeiro, 12 de Fevereiro de 2008 Conselho Técnico Desportivo Presidente – FAERJ Link para o post Compartilhar em outros sites
Black Bug 12.080 Postado Fevereiro 13, 2008 Share Postado Fevereiro 13, 2008 Po esse regulamento tem umas coisas q nao dá pra entender.. sério. Link para o post Compartilhar em outros sites
pedrinho_xplod 609 Postado Fevereiro 14, 2008 Share Postado Fevereiro 14, 2008 quem vai? Link para o post Compartilhar em outros sites
Drifter-RJ 17 Postado Fevereiro 17, 2008 Share Postado Fevereiro 17, 2008 Po esse regulamento tem umas coisas q nao dá pra entender.. sério. E quem quiser acelerar q se vire pra se adequasr a esse regulamento maluco q nada tem a ver com os do resto do país :shock: Link para o post Compartilhar em outros sites
Black Bug 12.080 Postado Fevereiro 17, 2008 Share Postado Fevereiro 17, 2008 Po esse regulamento tem umas coisas q nao dá pra entender.. sério. E quem quiser acelerar q se vire pra se adequasr a esse regulamento maluco q nada tem a ver com os do resto do país Exatamente o meu ponto. Link para o post Compartilhar em outros sites
Digo 1.523 Postado Fevereiro 18, 2008 Share Postado Fevereiro 18, 2008 eunem li, nem entendo nada de arrancada, mas me digam o que vcs não gostaram do regulamento. Link para o post Compartilhar em outros sites
leoboucas 11 Postado Fevereiro 18, 2008 Share Postado Fevereiro 18, 2008 esse regulamento esta PERFEITO Link para o post Compartilhar em outros sites
Jô Rocha 368 Postado Fevereiro 18, 2008 Autor Share Postado Fevereiro 18, 2008 Po esse regulamento tem umas coisas q nao dá pra entender.. sério. E quem quiser acelerar q se vire pra se adequasr a esse regulamento maluco q nada tem a ver com os do resto do país Exatamente o meu ponto. Regulamento do carioca está bem parecido com o de Piracicaba, justamente para tentar atrais o pessoal de São Paulo para andar por aqui, acho que a categoria mais "diferente" é a Hot. Link para o post Compartilhar em outros sites
Jô Rocha 368 Postado Fevereiro 27, 2008 Autor Share Postado Fevereiro 27, 2008 CAMPEONATO ESTADUAL DE ARRANCADA - 2008 INFORMATIVO No. 04 Caro Piloto, Informamos que conforme o Regulamento Desportivo do Campeonato Estadual de Arrancada, o valor reduzido das inscrições para a 1ª. etapa, do dia 02 de março de 2008, encerra-se na 5ª. feira, dia 28 de fevereiro. Até 5ª. feira o valor da inscrição da prova será de R$ 180,00 (o mesmo valor do ano passado) e no domingo será de R$ 200,00. A filiação 2008 será no valor de R$ 280,00 e poderá ser parcelada em 04 cheques. A inscrição e a filiação poderão ser feitas diretamente na Faerj ou por fax ou email. Maiores informações poderão ser obtidas pelos telefones (21) 2240-3416 / 2220-1547 ou no site www.faerj.org.br . Atenciosamente, FAERJ CAPÍTULO XX - CATEGORIA DESAFIO (REGRAS GERAIS DE PARTICIPAÇÃO) Art. 80 - Para participar da categoria Desafio o participante deverá ser maior de 18 (dezoito) anos e estar devidamente habilitado, sendo que a apresentação da CNH será obrigatória no ato da inscrição. Art. 81 - O veículo do participante passará por uma vistoria de segurança e se este estiver apto, o participante receberá a liberação para participar da prova. Art. 82 - Os Comissários Técnicos podem recusar qualquer veículo que julguem não ter condições de segurança para participar da prova. Art. 83 - É expressamente proibido o uso de bebida alcoólica por qualquer participante ou membro de sua equipe, durante o período de duração do evento. Art. 84 - Os treinos livres e as tomadas de tempo oficiais da categoria Desafio serão nos mesmos horários das demais categorias, determinados pelo Regulamento Particular de Prova. Art. 85 - Os participantes para entrar na pista deverão estar usando capacete fechado, blusa de manga, calça comprida e tênis de amarrar. Art. 86 - Quando da chamada da categoria Desafio, os veículos entrarão na pista quando autorizados e os que não comparecerem ao pré-alinhamento até este momento, perdem o direito de participar desta largada, podendo tomar parte somente da próxima largada. Art. 87 - O percurso da pista considerado como trajeto de aceleração será de 402,25 m (quatrocentos e dois metros e vinte e cinco centímetros), a partir da linha definida como linha de largada. Art. 88 - Os veículos que participam da categoria Desafio, não podem percorrer o trajeto de aceleração em um tempo menor do que 15 (quinze) segundos. Caso isto ocorra e o tempo seja superior a 14 (quatorze) segundos, o participante poderá ainda continuar a participar, porém se o fato se repetir, o participante será desclassificado e não poderá mais participar. Se o tempo for inferior a 14 (quatorze) segundos, o participante será automaticamente excluído. Essas condições são previstas tanto para o treino livre quanto para as tomadas de tempo oficiais. O concorrente que for excluído durante o treino livre, não perderá o direito de participar das tomadas de tempo oficiais. Art. 89 - Os participantes terão direito a 3 (tres) tomadas de tempo oficiais. Art. 90 - A colocação final será definida pelo tempo de pista válido (acima de 15 segundos) e os 3 (três) primeiros colocados serão premiados com troféus. Art. 91 - Após o participante terminar o trajeto de aceleração, o mesmo deve reduzir a velocidade do veículo e retornar para os boxes. O abuso de velocidade neste trajeto pode resultar em penalização para o participante. Art. 92 - As disputas não terão status de competição, portanto não contam pontos ou valem como classificação para qualquer tipo de Campeonato, Taça, Ranking, etc.. Art. 93 - Qualquer atitude do participante ou membro de sua equipe que cause transtorno ou prejudique o bom andamento do evento, será punido com a exclusão do participante do evento. Art. 94 - O participante no momento da assinatura da ficha de inscrição declara estar ciente que a atividade que desempenhará nas dependências do evento, constitui prática de risco, de todas as Normas e Procedimentos do evento e do Código Desportivo do Automobilismo e que também concorda com as determinações regidas pela Faerj. Link para o post Compartilhar em outros sites
espinharj 10 Postado Fevereiro 27, 2008 Share Postado Fevereiro 27, 2008 Alguém sabe se esse ano têm alguma restrição de um msm carro possuir 2 pilotos? Link para o post Compartilhar em outros sites
Black Bug 12.080 Postado Fevereiro 28, 2008 Share Postado Fevereiro 28, 2008 Perfeito?????????????????????????????? Me explica uma coisa, pq q num STTD-A vc é obrigado a ter banco concha, macacao, sapatilha e cintos de seguranca homologados e uma série de restricoes quanto a potencia (como por exemplo bomba de combustivel etc etc etc) ao mesmo tempo em que na HOT vc pode futucar o carro TODO e nao precisa de nada disso? é um absurdo. Entre outras coisas nao mto coerentes. Além disso, do ponto de vista do marketing agora, se tem pouquissimas inscricoes, nao é colocando uma série de regras rigorosas que vc vai fazer o evento bombar, até pq muita, mas muita gente nao vai ter dinheiro pra adequar o carro a categoria, entao é só ter o minimo de racicionio logico pra saber o que fazer. É q nem o tráfico, tem q deixar o cara cheirar umas 5 carreiras de pó sem cobrar, dai pra frente o cara nao vive mais sem isso, a lógica é a mesma. O carro pode ter 2 pilotos, lógico que paga 2 inscricoes. Nós vamos levar um Voyage STTD-A, mas acredite, estouramos 100% o orçamento por causa da historia de banco, cinto, macacao e sapatilhas. Podiamos andar com o carro na HOT, mas como o objetivo nao é esse vai assim mesmo, só a titulo de curiosidade em Curitiba que pra mim é a melhor arrancada do pais (principalmente em estrutura e competidores) o macacao e a sapatilha só precisam ser de nomex para os carros que andam com metanol e/ou sao Forca Livre. Link para o post Compartilhar em outros sites
andre_romero 1.080 Postado Fevereiro 28, 2008 Share Postado Fevereiro 28, 2008 vou la dar uma olhada...alguem ae mais vai??? :D Link para o post Compartilhar em outros sites
(Rodrigo) 28 Postado Fevereiro 28, 2008 Share Postado Fevereiro 28, 2008 vou la dar uma olhada...alguem ae mais vai??? sábado tem o kart hein, nun esquece :D Link para o post Compartilhar em outros sites
andre_romero 1.080 Postado Fevereiro 28, 2008 Share Postado Fevereiro 28, 2008 vou la dar uma olhada...alguem ae mais vai??? sábado tem o kart hein, nun esquece n eh no domingo porra!! eu vou na arrancada... :P Link para o post Compartilhar em outros sites
pedrinho_xplod 609 Postado Fevereiro 28, 2008 Share Postado Fevereiro 28, 2008 QUEMVAI ANDAR????? Link para o post Compartilhar em outros sites
Chassi 87 Postado Fevereiro 29, 2008 Share Postado Fevereiro 29, 2008 Quais são os horários de domingo!? Link para o post Compartilhar em outros sites
Jô Rocha 368 Postado Fevereiro 29, 2008 Autor Share Postado Fevereiro 29, 2008 HORÁRIOS DOMINGO - 02 DE MARÇO DE 2008 08:00 às 12:00 h - Inscrições e Vistoria Técnica 09:30 às 12:00 h - Treino Livre 12:20 h - Briefing 13:00 às 17:00 h - Provas 17:30 h - Premiação Link para o post Compartilhar em outros sites
(Rodrigo) 28 Postado Fevereiro 29, 2008 Share Postado Fevereiro 29, 2008 vou la dar uma olhada...alguem ae mais vai??? sábado tem o kart hein, nun esquece n eh no domingo porra!! eu vou na arrancada... jah q o kart foi adiado justamente pro domingo, será q o povo vai ter forças pra encarar a bateria dps ? :mrgreen: Link para o post Compartilhar em outros sites
Jô Rocha 368 Postado Março 1, 2008 Autor Share Postado Março 1, 2008 POR CAUSA DO TEMPO - PROVA FOI TRANSFERIDA PARA A SEGUNDA ETAPA POR CAUSA DO TEMPO - PROVA FOI TRANSFERIDA PARA A SEGUNDA ETAPA POR CAUSA DO TEMPO - PROVA FOI TRANSFERIDA PARA A SEGUNDA ETAPA POR CAUSA DO TEMPO - PROVA FOI TRANSFERIDA PARA A SEGUNDA ETAPA Link para o post Compartilhar em outros sites
Drifter-RJ 17 Postado Março 1, 2008 Share Postado Março 1, 2008 Eu sei q vc ñ deve ter nada com isso Jô, mas....... Q tempo???? Por causa de uma chuva HOJE ñ vai ter arrancada AMANHÃ???? Começamos bem hein!!!! :mrgreen: Link para o post Compartilhar em outros sites
Black Bug 12.080 Postado Março 1, 2008 Share Postado Março 1, 2008 (editado) Editando: Estamos totalmente revoltados. Realmente eles tao de brincadeira. Editado Março 1, 2008 por Black Bug Link para o post Compartilhar em outros sites
chiquinho 2 Postado Março 1, 2008 Share Postado Março 1, 2008 COMUNICADO A Faerj comunica que o início do Campeonato Estadual de Arrancada que se daria neste domingo, dia 02 de março, teve seu inicio adiado para o dia 13 de abril devido as condições climáticas da cidade. Atenciosamente. FAERJ Tambem acho que se precipitaram, jacarepagua e assim mesmo, nao esta com cara de chuva neste momento, mas segue o infirmativo pra ninguem ir a toa e reclamarem mais do que ja tem sido feito. :mrgreen: Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora