akuma 2.246 Postado Dezembro 26, 2007 Share Postado Dezembro 26, 2007 bom , muitos aqui da oktane que correu nao faz parte da NDA. entao eu resolvi copiar esse topico de lá pra saber oque vc acharam do seus carros. o meu.... pra mim susp , foi show de bola o melhor desempenho do carro era nas curvas, pneus otimos tanto os 17 quanto os 15 , mas pretendo comprar uns slicks pra ver a diferença. sobre o motor , taba tudo redondinho funcionando tudo ok, nao sei qq aconteceu pra nao dar pressão de oleo , tirei o pé e fui pros boxes , o carro esfrio e deu pressão, mas na volta no meio da marginal meu motor começo a bate tudo voltei de sp pra campinas em ponto morto, quando meu preparador voltar de viagem vamos abri pra ver oque foi que aconteceu , talvez tenha sido as trocas de marchas sempre a 7.000 rpm. senti tbm que a minha 4ª marcha é uma bosta , nao serve pra nada aquilo ali . na subidona lá eu vinha em 3ª a 7000rpm quando eu engatava 4ª o carro simplesmente nao subia o giro ficava se nao me engado á 4000 5000 rmp e nao andava, ai pegava a reta e desevolvia mas nao o sulficiente como a 3ª . as vezes eu passava no retao em 5ª e nem me preocupava dava um freiava um pouco dava um punta taco e ja jogava 3ª pois se jogasse 4ª nao ia dar em nada. nao sei qq tinha meu carro , tinha punto e montana me passando , tudo original , meu carro é 1.8 + filtro + chip + comando + scap , era pra rodar bem porem ela continua pesada, o body kit tem 3 camadas de lata pra ficar bem reforçado . pode ser que pelo peso execivo meu carro nao ando na frente . mas nao sei bom daqui pra frente preciso ver oque realmente aconteceu pra eu nao errar no proximo td. Link para o post Compartilhar em outros sites
VERONESE 5.502 Postado Dezembro 26, 2007 Share Postado Dezembro 26, 2007 a sava do meu pai (1.8 original) quando correu o MMS tb teve problemas com oleo, mesmo o motor tendo sido aberto uma semana antes devido a uma zica na junta do cabeçote, tudo foi revisado, montamos com junta metalica de skoda, cabos, velas, fitros, correias... tudo novo, e mesmo assim depois de andar algum tempo, quando ele parava nos boxes o carro ja tava sem força e fazendo barulho de tucho vazio, depois que esfriava ele voltava ao normal. isso sem contar que o carro é mamãozão de curva, definitivamente saveiro não é um bom carro pra pista. Link para o post Compartilhar em outros sites
TT Preto 0 Postado Dezembro 26, 2007 Share Postado Dezembro 26, 2007 Cara, tá ai um topico legal..acho que ninguem vai falar mal de seus carros, porem, é interessante dar a o piniao pra ver se bate com a mesma visao dos outros... Eu achei meu carro melhor do que eu esperava..desempenho bacana pr 270cv, desgaste de pneus minimo ( achei quye viria quadrado) , desgaste de freios normal (achei que viria sem pastilhas)...cambio fodástico, acima das espectativas... a medida que eu lembrar de outras coisas eu posto..agora to meio lesado de tanto trampo que tenho aqui...abrassssss Link para o post Compartilhar em outros sites
akuma 2.246 Postado Dezembro 26, 2007 Autor Share Postado Dezembro 26, 2007 a sava do meu pai (1.8 original) quando correu o MMS tb teve problemas com oleo, mesmo o motor tendo sido aberto uma semana antes devido a uma zica na junta do cabeçote, tudo foi revisado, montamos com junta metalica de skoda, cabos, velas, fitros, correias... tudo novo, e mesmo assim depois de andar algum tempo, quando ele parava nos boxes o carro ja tava sem força e fazendo barulho de tucho vazio, depois que esfriava ele voltava ao normal. isso sem contar que o carro é mamãozão de curva, definitivamente saveiro não é um bom carro pra pista. maionese... como que faz pra eu saber se é barulho de tuchoo descarregado ?????? eu to com medo eu nao liguei meu carro desde quando eu cheguei do td.... o esquizito é que começo a bate isso no meio da marginal entende, o tucho descarregaria assim ??? como carrega os tucho denovo ??? eu to morrendo de medo , tipo era um barulho GLECGLECGLEC, e sim meu carro perdeu a força Link para o post Compartilhar em outros sites
akuma 2.246 Postado Dezembro 26, 2007 Autor Share Postado Dezembro 26, 2007 Cara, tá ai um topico legal..acho que ninguem vai falar mal de seus carros, porem, é interessante dar a o piniao pra ver se bate com a mesma visao dos outros... Eu achei meu carro melhor do que eu esperava..desempenho bacana pr 270cv, desgaste de pneus minimo ( achei quye viria quadrado) , desgaste de freios normal (achei que viria sem pastilhas)...cambio fodástico, acima das espectativas... a medida que eu lembrar de outras coisas eu posto..agora to meio lesado de tanto trampo que tenho aqui...abrassssss :roll: Link para o post Compartilhar em outros sites
Black Bug 12.079 Postado Dezembro 26, 2007 Share Postado Dezembro 26, 2007 Sério, sem querer te desanimar, mas nao o maior problema nao é 4a e sim a falta de potencia, se o carro tiver 135cv já é bom, e com isso, levando aro 17" + bodykit nao tem jeito, pode ser mto bom de curva, mas na subida e na reta nao vai. Se vc colocar um kit turbo ou mesmo um aspirado top (o problema é o custo disso) e vc chegar ai nums 230cv já melhora e mto. Link para o post Compartilhar em outros sites
(Rodrigo) 28 Postado Dezembro 26, 2007 Share Postado Dezembro 26, 2007 como que faz pra eu saber se é barulho de tuchoo descarregado ?????? bom, qnd eu dei cacete no Celta alugado começou com tec tec tec tec tec tec... ae com o tempo sumiu... :lol: Link para o post Compartilhar em outros sites
akuma 2.246 Postado Dezembro 26, 2007 Autor Share Postado Dezembro 26, 2007 Sério, sem querer te desanimar, mas nao o maior problema nao é 4a e sim a falta de potencia, se o carro tiver 135cv já é bom, e com isso, levando aro 17" + bodykit nao tem jeito, pode ser mto bom de curva, mas na subida e na reta nao vai. Se vc colocar um kit turbo ou mesmo um aspirado top (o problema é o custo disso) e vc chegar ai nums 230cv já melhora e mto. black da uma olhada no meu video pra vc vê eu na junção vc realmente sente o carro nao desenvolver nada de 4°, e eu tava correndo com rodas aro 15 195/55/15 tirei todo lastro , nao era pra eu ser passado por montana 1.8 e punto ( creio eu que o motor nao tava laciado ainda ) é ésse barulhoo rodrigoo , ele volta ao normal sozinho ? ou tem que ficar funcionando ?? Link para o post Compartilhar em outros sites
(Rodrigo) 28 Postado Dezembro 26, 2007 Share Postado Dezembro 26, 2007 (editado) então cara...qnd começou a fazer o barulho, desliguei o motor por uns segundos, dps liguei de novo pra ver se ainda tava (e TAVA... )...continuei o meu caminho, mas fui andando pior q uma velha...e com o tempo ele sumiu... com o tempo = diga-se cerca de 1/2 hora...talvez +... Editado Dezembro 26, 2007 por Rodrigo RS Link para o post Compartilhar em outros sites
akuma 2.246 Postado Dezembro 26, 2007 Autor Share Postado Dezembro 26, 2007 eu vim de sp pra campinas assim , ai praticamente vim em ponto morto que o barulho parava e nao paroo sera que se eu liga ela agora o barulho some ? Link para o post Compartilhar em outros sites
(Rodrigo) 28 Postado Dezembro 26, 2007 Share Postado Dezembro 26, 2007 cara, não sei dizer... se o carro não foi ligado desde q chegou do track day... uma hora tu vai ter q ligar neh ? :mrgreen: Link para o post Compartilhar em outros sites
VERONESE 5.502 Postado Dezembro 27, 2007 Share Postado Dezembro 27, 2007 a sava do meu pai (1.8 original) quando correu o MMS tb teve problemas com oleo, mesmo o motor tendo sido aberto uma semana antes devido a uma zica na junta do cabeçote, tudo foi revisado, montamos com junta metalica de skoda, cabos, velas, fitros, correias... tudo novo, e mesmo assim depois de andar algum tempo, quando ele parava nos boxes o carro ja tava sem força e fazendo barulho de tucho vazio, depois que esfriava ele voltava ao normal. isso sem contar que o carro é mamãozão de curva, definitivamente saveiro não é um bom carro pra pista. maionese... como que faz pra eu saber se é barulho de tuchoo descarregado ?????? eu to com medo eu nao liguei meu carro desde quando eu cheguei do td.... o esquizito é que começo a bate isso no meio da marginal entende, o tucho descarregaria assim ??? como carrega os tucho denovo ??? eu to morrendo de medo , tipo era um barulho GLECGLECGLEC, e sim meu carro perdeu a força excelente sonoplastia o barulho é um "tec tec tec tec tec" mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
weber 27 Postado Dezembro 27, 2007 Share Postado Dezembro 27, 2007 Sério, sem querer te desanimar, mas nao o maior problema nao é 4a e sim a falta de potencia, se o carro tiver 135cv já é bom, e com isso, levando aro 17" + bodykit nao tem jeito, pode ser mto bom de curva, mas na subida e na reta nao vai. Se vc colocar um kit turbo ou mesmo um aspirado top (o problema é o custo disso) e vc chegar ai nums 230cv já melhora e mto. sem contar q dependendo dos pneus vc pode alongar a relação Link para o post Compartilhar em outros sites
BM 175 Postado Dezembro 29, 2007 Share Postado Dezembro 29, 2007 esse body kit do akuma não é de ferro?o pRobRema do carro dele é que não foi feito para pista. ta muito estilo modelo de revista do que para atleta amador. mas como ele ja adentrou e parece que pegou o gosto vai começar a mudar a mentalidade do que é um carro para pista e um carro para desfilar, são mundos completamente diferentes Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo Perbeils 318 Postado Dezembro 31, 2007 Share Postado Dezembro 31, 2007 nada que uma serra tico-tico nao resolva. Link para o post Compartilhar em outros sites
G L O C K 2 Postado Janeiro 3, 2008 Share Postado Janeiro 3, 2008 Se aprerssão de oleo caiu a zero e vc estava na pista coisa boa não deve ter acontecido com a parte de baixo do seu motor ... Espero que eu esteja errado mais prepare-se para um facada. Link para o post Compartilhar em outros sites
bwc 508 Postado Janeiro 3, 2008 Share Postado Janeiro 3, 2008 já que tu não vai turbinar ela, vende a sava e compra um VTI Link para o post Compartilhar em outros sites
akuma 2.246 Postado Janeiro 3, 2008 Autor Share Postado Janeiro 3, 2008 Se aprerssão de oleo caiu a zero e vc estava na pista coisa boa não deve ter acontecido com a parte de baixo do seu motor ... Espero que eu esteja errado mais prepare-se para um facada. é glock , semana que vem vao abrir meu motor pra verr, o tec tec paro , agora o barulho ´ta um gluck glock quando vc liga ai para o barulho , talvez seja porque o oleo esteja frio ou sei la oque , to desanimado =/ Link para o post Compartilhar em outros sites
BM 175 Postado Janeiro 3, 2008 Share Postado Janeiro 3, 2008 To sem paciencia de confirmar, mas não são os APs originais que sempre acendem a luz do oleo em algumas curvas? Caso não faça uma adaptação, uma hora algo vai merdalhar. Certo? Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo Real 1.554 Postado Janeiro 3, 2008 Share Postado Janeiro 3, 2008 Antes de mais nada... Teu carro tá com óleo no motor??? Se não tá dando pressão do óleo e tem óleo a sua bomba foi pra vala. Se tiver óleo e a bomba tiver boa se prepara, pq pode ter dado merda grave... Link para o post Compartilhar em outros sites
akuma 2.246 Postado Janeiro 3, 2008 Autor Share Postado Janeiro 3, 2008 Antes de mais nada... Teu carro tá com óleo no motor??? Se não tá dando pressão do óleo e tem óleo a sua bomba foi pra vala. Se tiver óleo e a bomba tiver boa se prepara, pq pode ter dado merda grave... meu carrro tá sim , pelo jeito foi a bomba de oleo mesmo que fez com que tudo se esmerdiace. só abrindo mesmo pra confirmarr e ver em que afetoo... parece que se os casquilhos azularam ai fode tudo e o virabrem tbm ai fode mais ainda.. foi oque me falaram BM agente roda até com 500ml de oleo a mais no motor pra caso faça curva ter oleo sulficiente no motor e nao bater nada.... Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Torres 0 Postado Janeiro 3, 2008 Share Postado Janeiro 3, 2008 AP 1.8 original trocando a 7.000??? Ai esta o motivo da quebra, o motor já nem rende mais a 7k, fica um tempão trabalhando errado (descarregando tuchos, abrindo pouco as válvulas, etc) numa faixa de rpm alto. Deve ter rodado um casquilho, ai a pressão vai pra baixo mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
LDRO 2.096 Postado Janeiro 3, 2008 Share Postado Janeiro 3, 2008 AP 1.8 original trocando a 7.000??? Ai esta o motivo da quebra, o motor já nem rende mais a 7k, fica um tempão trabalhando errado (descarregando tuchos, abrindo pouco as válvulas, etc) numa faixa de rpm alto. Finalmente mais um pra dizer isso a ele! 7.000? Isso qdo nao trocava a 7.500... Link para o post Compartilhar em outros sites
akuma 2.246 Postado Janeiro 3, 2008 Autor Share Postado Janeiro 3, 2008 AP 1.8 original trocando a 7.000??? Ai esta o motivo da quebra, o motor já nem rende mais a 7k, fica um tempão trabalhando errado (descarregando tuchos, abrindo pouco as válvulas, etc) numa faixa de rpm alto. Deve ter rodado um casquilho, ai a pressão vai pra baixo mesmo. ee agora companheiro de box qq vc acha que deu ?? aconteceu merda grave sera???? tenho algumas fotos dos nossos carros láaa Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Torres 0 Postado Janeiro 4, 2008 Share Postado Janeiro 4, 2008 AP 1.8 original trocando a 7.000??? Ai esta o motivo da quebra, o motor já nem rende mais a 7k, fica um tempão trabalhando errado (descarregando tuchos, abrindo pouco as válvulas, etc) numa faixa de rpm alto. Deve ter rodado um casquilho, ai a pressão vai pra baixo mesmo. ee agora companheiro de box qq vc acha que deu ?? aconteceu merda grave sera???? tenho algumas fotos dos nossos carros láaa Se rodou casquilho, pode ter comido o eixo também, ai aconselho trocar logo, pq segunda medida para moeção eu não recomendo. Mas pode ter só amassado o casquilho, se bem q ai a pressão não iria a zero. Tem q abrir mesmo para saber. Mas relaxa, AP não da $usto não. :roll: Link para o post Compartilhar em outros sites
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