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TAÇA 3 HORAS DO RIO DE JANEIRO


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Jô Rocha

TAÇA 3 HORAS DO RIO DE JANEIRO

AUTÓDROMO INTERNACIONAL NELSON PIQUET

09 - 10 de Junho de 2007

NORMAS DESPORTIVAS

INTRODUÇÃO

A Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro - FAERJ, realizará em 10 de junho de 2007 uma prova de média duração denominada Taça 3 Horas do Rio de Janeiro.

Art. 1

A Taça 3 Horas do Rio de Janeiro será realizada em uma única etapa no Autódromo Internacional Nelson Piquet - Jacarepaguá.

1.1 - A Taça 3 Horas do Rio de Janeiro, será uma prova com característica própria, podendo dela participar pilotos devidamente habilitados e autorizados pela Federação de origem e Confederação Brasileira de Automobilismo, devendo seus veículos e membros de suas equipes estarem totalmente enquadrados neste Regulamento.

1.2 - Esta Prova será regida por este Regulamento Desportivo e pelo Regulamento Particular de Prova. Nos casos omissos será obedecido o Regulamento Desportivo e Técnico do Campeonato Estadual de Automobilismo 2006 e não constando nos mesmos nas demais normas Desportivo-Automobilísticas.

1.3 - Poderão participar pilotos portadores de cédula desportiva CBA 2007 PGC “A” , PGC “B” e PNC devendo seus veículos e membros de suas equipes, estarem totalmente enquadrados neste Regulamento.

1.4 - A prova será disputada por 4 (quatro) categorias que formarão o mesmo grid, e pontuarão separadas.

Art. 2 - CATEGORIAS

• Turismo Carburado

• Turismo Injetado

• Protótipo

• Força Livre

2.1 - Turismo Carburado

Disputarão carros com motorização 1.6 enquadrados nos veículos que competem na categoria Light e Super Light, conforme Regulamento Técnico das categorias do Campeonato Estadual do RJ no ano de 2006.

2.2 - Turismo Injetado

Disputarão carros com motorização 1.6 enquadrados nos veículos que competem na categoria Marcas, conforme Regulamento Técnico da categoria do Campeonato Estadual do RJ no ano de 2006.

2.3 - Protótipo

Disputarão carros com motorização 1.6 que deverão estar de acordo com os Artigos e parágrafos do anexo “J” emitido pelo anuário da F.I.A., seus boletins e anexos, sendo que o arco de segurança deverá ser de 6 (seis) pontos, de acordo com o Anexo “J” da F.I.A..

2.4 - Força Livre

Disputarão carros monoblocos, tubular, pickups, protótipos abertos e fechados, tração traseira, tração dianteira, com motor 4 (quatro), 6 (seis) ou 8 (oito) cilindros, que deverão estar de acordo com os Artigos e parágrafos do anexo “J” emitido pelo anuário da F.I.A., seus boletins e anexos.

Art. 3 - INSCRITOS

3.1 - Para cada carro inscrito na prova deverão ser inscritos 2 (dois) pilotos.

3.2 - Cada concorrente será diretamente responsável pela ordem e disciplina em seu Box.

3.3 - Quando na direção de seu veículo, seja nos treinos ou na prova, o piloto deverá obrigatoriamente usar a indumentária completa, devidamente homologada.

Maiores informações em www.faerj.org.br

Editado por Jo/Photo
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  • 3 weeks later...
Jô Rocha

Só para lembrar, é nesse fim de semana, a entrada nos boxes é de grátis !!!!!!!!!!!!

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Karioca_br

Pow...malz aew...mas to meio alcoolizado e num tive saco de ler tudo :roll:

Q hrs começa?

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Maveko, ganhou, correu 95% da prova sozinho na categoria. Pois o unico adversario dele, que corria com um motor de VTi, teve a roda quebrada. No resto um golzinha da turismo no inicio da prova deu um calor no maveko, mas depois tudo voltou para o seu devido lugar. No mais, eu não sei a classificação geral. Isso só foi um resumo.

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VERONESE

Acorde 14:30

Vala maxima..... por isso não fui...

T+

Murdoc

tu é foda, nem cãovidando tu vai naR paradaR... :twisted:

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Maurício Carvalho

Estive lá ontem, a corrida foi muito maneira.

Uns 20 carros, protótipos aldee (mão sei se é assim que escreve) 1ª geração - capota fechada. Dois com mecânica AP injetado e um com mecânica Honda Turbo. Dois 206 dentre eles o de número 34 equipe que eu trabalhei no apoio, alguns corsas e gol (carburado e injetado), e claro, aquele que antes mesmo da largada já havia confirmado o favoritismo, e ratidicou sua soberania em provas de longa duração aqui no Rio, o Maverick nº 172 da MegaMarcas Powered by Ruy.

Vamos ao que eu vi por lá.

Cheguei por volta de 10 da manhã, completamente assustado com a zona que virou a parte externa do autódromo, bem como o abandono que está aquilo lá (não há nem água nos banheiros), e a quantidade de viaturas (ônibus, Blazer´s, Sienna´s e Pálios) zero, que serão usados nessa "mercadoria" de pan.

Chegando lá, encontrei com o Jo, dei um alô e não pretendia ficar, mas chegando ao boxes dos meus amigos do 206 nº 34, fui intimado a ficar e ajudar com o reabastecimento, cronometragem de pista e de parada e um monte de coisas, pois bem, como já não gosto, fiquei ! rsrsr

A corrida foi legal, os protótipos aldee não fizeram feio, andam bem, só que o preto (com mecânica Honda turbo), comprou um lote de terra e não terminou a prova, os demais, terminaram. O Maverick da MegaMarcas, reinou absoluto, fez um treino e não foi ameaçado. Os outros, travaram boas disputas e alguns ficaram pelo caminho e sem freio no final (3 horas de corrida é f.....!!). No final, não aguardei o resultado, pois tinha que sair e passar na casa da minha mãe. Acredito que nós (carro nº 34) tenhamos conseguidos o 3º ou 4º no geral, ainda vou confirmar. Foi um bom resultado.

Uma coisa que me deixou feliz foi ver todo mundo no final (pessoal de outro estado), todos, se abraçando e comemorando o fato de ter terminado a prova, essas coisas alegram e provam que ainda não estamos mortos, e que nessa merda de estado violento, movido a corrupção, praia, funk e futebol, existe um grupo de pessoas que amam automobilismo, e que ainda resistem no que sobrou de pista.

Foi um domingo muito bom, pude matar a saudade de muita gente que não via a muito tempo, pude ficar sozinho no viaduto vendo um lado de pista destruído, o outro abandonado, lembrar de bons momentos lá dentro e ficar triste com o futuro que está por vir. Não alimento sonhos com essa administração, espero que pelo menos o que sobrou, não seja destruído (coisa que já ouvi que vai ser , depois do pan), e que tenhamos mais provas e mais gente lá dentro.

Bom foi isso. Se alguém aqui foi, conte como foi.

Abraço.

Obs1: Olha amigo, eu discordo que o Aldee com motor honda turbo,iria dar trabalho para o maveco megamarcas, até mesmo pq nem os carros de turismo aqui do RJ ele conseguiu acompanhar, explico o pq: O cara tem uns 100 mil (por baixo) de motor nesse aldee, só que o carro está com acerto da pista do espírito santo onde ele anda. Para o rio faltava "chão " para ele. Conversando com o pessoal da equipe, não houve tempo de acertar o carro para a prova do rio, e outro detalhe: ele disparava como um carro turbo de rua, ou seja, as vezes na reta engolia 3, mas no final na sul, era superado pois tinha que freiar muito forte. Em alguns momentos na reta ele demorava para disparar um pouco também.

Obs2: Alguém tem o resultado final ? Jo ?

Editado por Maurício Carvalho
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Maurício Carvalho

Acabei de falar com meu amigo, ficamos em 3º lugar no geral, com o Peugeot nº 34, mas ele acha que está errado o resultado. Eu também, pelas nossas contas, achávamos que era 2º lugar, apenas atrás do maverick da megamarcas.

Estão vendo lá.

Mesmo assim, 3º lugar não está ruim.

Vamos aguardar o desenrolar dessa parada.

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Umberto XXXRRR

Belo relato.

Exatamente isto (menos o valor do motor, que foi de 60mil segundo o preparador, mas é irrelevante o detalhe).

E pricipalmente a questão de "chão", na verdade a dificuldade foi conseguir fazer o carro funcionar (injeção original honda ainda), levando inclusive a duas paradas em plena reta (logo após a junção) por causa do motor "morrer" e ainda falhava na reta dos boxes ao vir da "vitória". O "chão" é praticamente igual ao dos outros protótipos que vieram.

Faltava tb conhecimento do piloto sobre a pista (mas isso os outros capixabas tb sofreram).

O miolo roda quebrou "sozinho" na 120 (nem foi "falha" do piloto não). O carro foi consertado mas ficou "empenado" e aí resolveram não voltar p/ não arriscar o investimento.Opção deles.

De resto parabéns ao cara por fazer algo diferente que já foi bem em outras corridas (interlagos por exemplo) e ao Mavecâo dos infernos, ao golzinho que "pertubou" pacas e ao 206 acertadão.

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