Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Ae galera, estou à bastante tempo para criar esse tópico, mas eu estava esperando algumas fotos...

Vamos lá, poucos aqui sabem, mas sábado passado eu coloquei o manco na pista.

Aconteceu aqui em Curitiba o show cars, eu tinha ido ao autódromo apensas com intenção de ficar lá com o pessoal (por falar nisso, agradeço a todos do CDM, por terem me agüentado nesse sábado), mas na pilha, acabei decidindo colocar o manco na pista junto com os mareas e alguns outros carros, como nem tinha nada programado, só deu tempo de colocar mais 50 reais de gasolina e 40lbs no pneu.

De boa, a sensação é muito top, nem dá pra explicar, só correndo mesmo no autódromo pra saber, é muito legal, poder moer seu carro, ver o limite dele, sabendo que está em um lugar seguro, que todos que estão perto de você sabem o que está acontecendo e talz...

Vamos ao carro. Sem dúvida nenhuma na Hot Lap fui o mais lento, também era de se esperar, era o carro com menor potencia, o único usando 13” e um dos poucos com suspensão original.

Começando pelos pneus, Michelin Xt-As, 175/70 13”, pra rua é um pneu bom, mas pra pista no way, ele não tem um desempenho esportivo e acaba peidando quando forçado um pouco mais. Por um vacilo meu, o carro estava com cambagem errada e acabou lixando toda a borda do pneu.

A Suspensão do palio, sem duvidas nenhuma é o ponto mais critico do carro, ela é deveras mole, deixando o carro bobo, ele incRinca de mais nas curvas, principalmente no S de alta, quando estava atrás do Peugeot, era claro a diferença, o Pjo entrava na segunda perna retinho, e o palio ainda vinha balançando da primeira perna. Espero logo mais colocar umas molas esportivas, barra anti-torção e se pá uns amortecedores preparados. Os freios do eram um ponto que me preocupava muito, mas fiquei deveras feliz com o desempenho deles, agüentaram firme o TD inteiro sem me dar nenhum susto, a perda de desempenho dele quando quente é perceptível, mas nada que assustados. Infelizmente dei um vacilo, vim andando forte e por causa de uma bandeira vermelha, entrei nos boxes e parei direto, provavelmente foi ai que os discos empenaram, hoje quando eu freio, o carro treme todo..hahuahuaauaha.. logo mais troco os discos, e coloco o DOT 5.1 que já deve dar uma boa melhorada.

No geral fiquei muito contente com o palio, tirando o nervosismo inicial, onde dei algumas vaciladas e principalmente fiquei deveras nervoso vendo os carros na minha traseira, ele se comportou muito bem, consegui andar junto com um pug 1.4, uno fire 65cv e uma Montana Sport (apesar que esse deveria estar mais nervoso do que eu, no final ele “pisou” e deixou agente para trás)

Bom é isso, sem dúvida nenhuma, virei um fã de TD, pretendo correr todos os possíveis, acho que aqui na oktane nem preciso falar nada né, geral aqui conhece os TD melhor do que eu.

Infelizmente no Tuning Day agora do inicio do ano, as chances de eu correr são pequenas, estou com outros planos e não posso gastar no carro, mas em outubro espero já estar com a suspensão e uns pneus descentes para brincar na pista.

Bom é isso, vlw por todos que leram até aqui.

Abraços...

Vamos as fotos...

Eu todo felizão

01.jpg

02.jpg

03.jpg

04.jpg

05.jpg

Eu tomando do Uno

06.jpg

Detalhe pra ele incRinado, comparem a altura com as duas primeiras fotos....

07.jpg

08.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
bruno-sp

boto o manco pra participa da etapa cross?? ahuahauhauha

zuera... deve ser legal demais andar num TD

Link para o post

boto o manco pra participa da etapa cross?? ahuahauhauha

zuera... deve ser legal demais andar num TD

<{POST_SNAPBACK}>

offroad é nois...ahuahuhauahuhauha

ps. estou pensando em fazer bico de jipeiro nos proximos.... :shock:

Link para o post
NEno_VTS

cara, mto legal teu depoimento, um dia eu ainda postarei minhas expericencias no TT.... um dia vai

Link para o post
EvoAirSuspension

Poww nem tem o que falar, nemq ue fosse de patinete!

parabens, deve ser show d+ pilotar na piRta.

abração

Link para o post

nunca andei no TD, mas já tive oportunidade de moer um astra aqui em JPA, pqp, realmente andar forte sem medo em autodromo é algo inesquecível

muito fodaaa

e que venha os próximos TD´s

Link para o post

muito maneiro ein queijao, unica vez q eu dirigi em um autodromo foi quando eu invadi o autodromo de fortaleza com o palio 1.0 hehe

mas ae deu pau na bmw dinovo???

abraço

Link para o post

O famoso Palio q intima BMW :?

Legal teu texto e as fotos Quejao! Quem fotografou, ja q tu decidiu em cima da hora q ia correr?

Link para o post

O famoso Palio q intima BMW  :okkie:

Legal teu texto e as fotos Quejao! Quem fotografou, ja q tu decidiu em cima da hora q ia correr?

<{POST_SNAPBACK}>

o pessoal da organização....

e por falar em pal em bmw, dessa vez não pude...

a 645i era pace car, era proibido ultrapasa-la, mas bem que dava... :lol:

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.