Homem Prancha 4 Postado Dezembro 8, 2006 Share Postado Dezembro 8, 2006 Galera, Surgiu um reforço financeiro inesperado de um tio para o Natal e há a possibilidade deu pegar pneus zero para o OTD3. Agora a pergunta..... Que o Toyo R888 tem performance ótima na pista todo mundo sabe, agora o que quero saber é se ele dura mais ou menos na pista, ou seja, se vale a pena investir em um jogo de R888 somente para TDs? Se for correr com 4 pneus zero no OTD3, eles vão acabar ou, por serem específicos, duram mais? Quem já usou, por favor colabore com o idiota aqui.... Obrigado Link para o post Compartilhar em outros sites
Umberto XXXRRR 5.059 Postado Dezembro 8, 2006 Share Postado Dezembro 8, 2006 Galera, Surgiu um reforço financeiro inesperado de um tio para o Natal e há a possibilidade deu pegar pneus zero para o OTD3. Agora a pergunta..... Que o Toyo R888 tem performance ótima na pista todo mundo sabe, agora o que quero saber é se ele dura mais ou menos na pista, ou seja, se vale a pena investir em um jogo de R888 somente para TDs? Se for correr com 4 pneus zero no OTD3, eles vão acabar ou, por serem específicos, duram mais? Quem já usou, por favor colabore com o idiota aqui.... Obrigado <{POST_SNAPBACK}> Nunca os usei, mas, pelas informações lidas: 1) Como vc disse o comportamente é melhor (Não sei na chuva...) do que a maioria dos "radiais normais". Porém a durabilidade é MENOR do que a de "radiais normais" (isto quando em condições de uso "normal" onde radiais podem durar até 40-50 mil kms) .Isto é em funcão do uso de um "composto" mais mole (responsável exatamente por esta aderência melhor). 2) Agora, se levado em conta que "radiais normais" costumam ter um desgaste "irregular" quando no uso "extremo" no autódromo, pode ser que isto não ocorra com os "88888888" e assim eles acabarem suportando um número de eventos maior. São as minhas "impressões", mas posso estar parcialmente errado. :okkie: Link para o post Compartilhar em outros sites
Homem Prancha 4 Postado Dezembro 8, 2006 Autor Share Postado Dezembro 8, 2006 Nunca os usei, mas, pelas informações lidas: 1) Como vc disse o comportamente é melhor (Não sei na chuva...) do que a maioria dos "radiais normais". Porém a durabilidade é MENOR do que a de "radiais normais" (isto quando em condições de uso "normal" onde radiais podem durar até 40-50 mil kms) .Isto é em funcão do uso de um "composto" mais mole (responsável exatamente por esta aderência melhor). 2) Agora, se levado em conta que "radiais normais" costumam ter um desgaste "irregular" quando no uso "extremo" no autódromo, pode ser que isto não ocorra com os "88888888" e assim eles acabarem suportando um número de eventos maior. São as minhas "impressões", mas posso estar parcialmente errado. <{POST_SNAPBACK}> Ou parcialmente certo, depende do ponto de vista! :mrgreen: Link para o post Compartilhar em outros sites
cenci 38 Postado Dezembro 9, 2006 Share Postado Dezembro 9, 2006 Meu dianteiro esquerdo durou 2h30 de TD em CTBA, não pude correr a última bateria em Curitiba porque ele chegou literalmente no arame. Isso nas bordas, mas boa parte culpa minha, que comecei a brincar.. O dianteiro direito duraria mais uma bateria tranquilamente, enquanto que os traseiros sobreviveram bem, podendo repetir a dose.. Desgaste bem uniforme, tirando o esquerdo, que em CTBA é bem exigido, e no meu carro sem cambagem sofreu um belo desgaste na parte mais externa. Na minha opinião um puta investimento. Muitos subestimam a importância dos pneus.. Faz muito carro manco andar relativamente bem.. :zema: Link para o post Compartilhar em outros sites
Homem Prancha 4 Postado Dezembro 9, 2006 Autor Share Postado Dezembro 9, 2006 Meu dianteiro esquerdo durou 2h30 de TD em CTBA, não pude correr a última bateria em Curitiba porque ele chegou literalmente no arame. Isso nas bordas, mas boa parte culpa minha, que comecei a brincar.. O dianteiro direito duraria mais uma bateria tranquilamente, enquanto que os traseiros sobreviveram bem, podendo repetir a dose.. Desgaste bem uniforme, tirando o esquerdo, que em CTBA é bem exigido, e no meu carro sem cambagem sofreu um belo desgaste na parte mais externa. Na minha opinião um puta investimento. Muitos subestimam a importância dos pneus.. Faz muito carro manco andar relativamente bem.. <{POST_SNAPBACK}> cenci, Mas se vc tivesse pensando em durabilidade, vc iria de R888? Tô achando que vou com os meus F08 mesmo e vou mandar descer 4 novos pra depois do OTD3. Para todos agora, Segundo me falaram, o desgaste aqui no Rio será bem maior no dianteiro direito, concordam? Obrigado Link para o post Compartilhar em outros sites
Alexandre VTS 679 Postado Dezembro 9, 2006 Share Postado Dezembro 9, 2006 Meu dianteiro esquerdo durou 2h30 de TD em CTBA, não pude correr a última bateria em Curitiba porque ele chegou literalmente no arame. Isso nas bordas, mas boa parte culpa minha, que comecei a brincar.. O dianteiro direito duraria mais uma bateria tranquilamente, enquanto que os traseiros sobreviveram bem, podendo repetir a dose.. Desgaste bem uniforme, tirando o esquerdo, que em CTBA é bem exigido, e no meu carro sem cambagem sofreu um belo desgaste na parte mais externa. Na minha opinião um puta investimento. Muitos subestimam a importância dos pneus.. Faz muito carro manco andar relativamente bem.. <{POST_SNAPBACK}> cenci, Mas se vc tivesse pensando em durabilidade, vc iria de R888? Tô achando que vou com os meus F08 mesmo e vou mandar descer 4 novos pra depois do OTD3. Para todos agora, Segundo me falaram, o desgaste aqui no Rio será bem maior no dianteiro direito, concordam? Obrigado <{POST_SNAPBACK}> No meu caso especifico, a banda de rodagem ficou praticamente inalterada. O desgaste no dianteiro direito foi na borda lateral. Link para o post Compartilhar em outros sites
Karioca_br 15.293 Postado Dezembro 9, 2006 Share Postado Dezembro 9, 2006 Meu dianteiro esquerdo durou 2h30 de TD em CTBA, não pude correr a última bateria em Curitiba porque ele chegou literalmente no arame. Isso nas bordas, mas boa parte culpa minha, que comecei a brincar.. O dianteiro direito duraria mais uma bateria tranquilamente, enquanto que os traseiros sobreviveram bem, podendo repetir a dose.. Desgaste bem uniforme, tirando o esquerdo, que em CTBA é bem exigido, e no meu carro sem cambagem sofreu um belo desgaste na parte mais externa. Na minha opinião um puta investimento. Muitos subestimam a importância dos pneus.. Faz muito carro manco andar relativamente bem.. <{POST_SNAPBACK}> cenci, Mas se vc tivesse pensando em durabilidade, vc iria de R888? Tô achando que vou com os meus F08 mesmo e vou mandar descer 4 novos pra depois do OTD3. Para todos agora, Segundo me falaram, o desgaste aqui no Rio será bem maior no dianteiro direito, concordam? Obrigado <{POST_SNAPBACK}> Sim, pois a maioria das curvas são p/ esquerda. No traçado atual (Track normal + track 01), são 5 curvas para esquerda e 2 p/ direita :rindoavera: Link para o post Compartilhar em outros sites
cenci 38 Postado Dezembro 9, 2006 Share Postado Dezembro 9, 2006 Prancha, estou falando em performance com um bom custo x benefício, visto que esses pneus vc encontra hoje por um preço muito bom. Acredito que a maioria dos pneus radiais normais, mais decentes, seja mais cara que eles. Na minha opinião é um bom investimento ter um jogo desses para TD. Estamos falando de um pneu feito p/ Grip, o que vai impreterivelmente contra durabilidade. Mas como relatei, tocando "tranquilamente", dura bastante. [] Link para o post Compartilhar em outros sites
Homem Prancha 4 Postado Dezembro 10, 2006 Autor Share Postado Dezembro 10, 2006 Consultei uma galera ae, meu saldo e pelo que parece vou com os meus toyo F08 mesmo e vou mandar descer 4 novos pra depois do OTD3. Só tô esperando confirmação do preço. Obrigado pela ajuda pessoal. Até lá.... :mrgreen: Link para o post Compartilhar em outros sites
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