lhbc 0 Postado Novembro 29, 2006 Share Postado Novembro 29, 2006 Pessoal, Meu gol 95 esta turbinado porem ainda não fiz um UP dos freios que por enquanto são sólidos na dianteira e tambor na traseira e eu quero saber se isso seria um grande problema!!! Pode andar de carro 1.0??? Se eu colocar os discos e pinças do Santana na frente sem mexer na traseira o carro vai ficar desequilibrado? Link para o post Compartilhar em outros sites
Kejo 4.577 Postado Novembro 29, 2006 Share Postado Novembro 29, 2006 Pessoal, Meu gol 95 esta turbinado porem ainda não fiz um UP dos freios que por enquanto são sólidos na dianteira e tambor na traseira e eu quero saber se isso seria um grande problema!!! Pode andar de carro 1.0??? Se eu colocar os discos e pinças do Santana na frente sem mexer na traseira o carro vai ficar desequilibrado? <{POST_SNAPBACK}> Kra, posso estar falando a maior merda do mundo..mas vamos lah... C VC ACHA Q NAUM TAH COM FREIO SUFICIENTE PRA POTENCIA DO MOTOR, eh bom vc manerar mto, andar sussa, pra naum passar nenhum susto... Link para o post Compartilhar em outros sites
RAZA 2.792 Postado Novembro 29, 2006 Share Postado Novembro 29, 2006 Pode por,no teu caso melhora bastante e não influencia no equilíbrio.Troca o fluido de freio tb pelo DOT 5 e verifique as lonas/regule freio de mão. Link para o post Compartilhar em outros sites
Umberto XXXRRR 5.059 Postado Novembro 29, 2006 Share Postado Novembro 29, 2006 Sobre os freios não vou falar muito , pois entendo pouco dos de gol, mas ACHO que é só fazer direitinho o traçado que freia até pouco. 1.0 pode sim. (sempre pode, e ás vezes para iniciante é até bom). Link para o post Compartilhar em outros sites
lhbc 0 Postado Novembro 29, 2006 Autor Share Postado Novembro 29, 2006 eu ja fiz um teste e vindo a 180 freando forte até uns 80 sem tirar o pe do freio para dar uma aliviada o freio ja fica borrachudo. Por isso que estou preocupado. MAs tava querendo fazer um up e colocar os de santana ventilado mas não estava querendo mexer na lona traseira porque quero colocar disco na traseira só que para colocar disco na traseira vou gastar um $$ então não posso fazer agora Link para o post Compartilhar em outros sites
lhbc 0 Postado Novembro 29, 2006 Autor Share Postado Novembro 29, 2006 eu vendi o Stilo Abarth e agora a minha outra opção é um corsa 1.0 8v (70cv) acho que vão acertar a minha traseira se eu for com ele hehhe Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo Real 1.554 Postado Novembro 29, 2006 Share Postado Novembro 29, 2006 Pode por os freios de santana na frente q vc vai dicar freiando bem na pista e feliz. Link para o post Compartilhar em outros sites
Alexandre VTS 679 Postado Novembro 29, 2006 Share Postado Novembro 29, 2006 Pode por,no teu caso melhora bastante e não influencia no equilíbrio.Troca o fluido de freio tb pelo DOT 5 e verifique as lonas/regule freio de mão. <{POST_SNAPBACK}> Dot 5 é inferior ao Dot 4. Use Dot 5.1, melhor que os 2. Link para o post Compartilhar em outros sites
lhbc 0 Postado Novembro 29, 2006 Autor Share Postado Novembro 29, 2006 Dot 5.1 acha em qualquer lugar ?? Link para o post Compartilhar em outros sites
RAZA 2.792 Postado Novembro 29, 2006 Share Postado Novembro 29, 2006 Dot 5 é inferior ao Dot 4. Use Dot 5.1, melhor que os 2. <{POST_SNAPBACK}> É?! pq?! 5.1 não é sintético?! Link para o post Compartilhar em outros sites
Gili 211 Postado Novembro 29, 2006 Share Postado Novembro 29, 2006 (editado) Dot 5 é inferior ao Dot 4. Use Dot 5.1, melhor que os 2. <{POST_SNAPBACK}> É?! pq?! 5.1 não é sintético?! <{POST_SNAPBACK}> Dizem que o 5.0 tem um composto que ferra com as borrachas do sistema. To usando o 5.1 no Bora e da pra notar uma diferença sim. Acha em qualquer casa de oleo boa, em Sao Cristovao tem uma grande que esqueci o nome mas todo mundo sabe onde é, menos eu hauahau abs Editado Novembro 29, 2006 por Gili Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo Real 1.554 Postado Novembro 29, 2006 Share Postado Novembro 29, 2006 ... Acha em qualquer casa de oleo boa, em Sao Cristovao tem uma grande que esqueci o nome mas todo mundo sabe onde é, menos eu hauahau abs <{POST_SNAPBACK}> Pode ficar trankilo... Eu tb naum sei aonde fica... Link para o post Compartilhar em outros sites
RAZA 2.792 Postado Novembro 29, 2006 Share Postado Novembro 29, 2006 Dizem que o 5.0 tem um composto que ferra com as borrachas do sistema. To usando o 5.1 no Bora e da pra notar uma diferença sim. <{POST_SNAPBACK}> Gilli,o lance do "dizem" é que pega... O DOT 5.1 é 100% sintético,não se deve usar com os mangotes de freio de borracha(originais),somente em mangotes com mangueiras tipo "aeroquip" de aço trançado em uma borracha de resistência muito maior,o problema é que o DOT 5.1 em altas temperaturas diminui muito sua viscosidade o que faz o óleo se "expandir" com muito mais facilidade,isso em um mangote original do carro corre o sério risco de se romper ou com o tempo surgirem micro-fissuras pelo movimento do "inchar e desinchar",a borracha do mangote pode não aguentar. Queria saber pq o DOT 5 é pior que o DOT 4,se um é a "evolução" do outro. Sei que existem fluidos de freio e fluidos de freio,não acredito que isso seja comparando uma marca com outra,entnede?! :mrgreen: Link para o post Compartilhar em outros sites
TuningBrasil 12.886 Postado Novembro 29, 2006 Share Postado Novembro 29, 2006 To usando o 5.1 no Bora e da pra notar uma diferença sim. Disserte sobre as diferenças, Giló Link para o post Compartilhar em outros sites
AngelBR 245 Postado Novembro 30, 2006 Share Postado Novembro 30, 2006 o que vc não pode fazer é por freio na trazeira mto forte, na frente vc pode por um forte sim ( nao precisa ser MTO forte né, que seja de acordo com a potencia do seu carro ) pq caso o freio trazeiro fique muito forte, vc vai rodar BUNITO... entao bota o freio de santana na frente... andar de 1.0 , vc vai se arrepender dps de nao estar com seu gol turbo... se eu estiver errado, por favor explique o correto pro maluko ai. Link para o post Compartilhar em outros sites
RadoX 6 Postado Novembro 30, 2006 Share Postado Novembro 30, 2006 procure discos maiores e ventilados e pastilhas mais eficientes.. veja da linha da volks qual comportaria isso... nao adianta aumentar o disco sem aumentar as pastilhas e pincas... se vc nao conseguir upgrade ate o track-day.. nao ande perto de mim =) Link para o post Compartilhar em outros sites
Warning 0 Postado Novembro 30, 2006 Share Postado Novembro 30, 2006 eu vendi o Stilo Abarth e agora a minha outra opção é um corsa 1.0 8v (70cv) acho que vão acertar a minha traseira se eu for com ele hehhe <{POST_SNAPBACK}> Ae cara! Relaxa! Dá pra andar numa boa no teu carro, é só saber espeitar e seguir as idéias do instrutor. Não ande de 1.0, não vale a pena...bota logo o Gol 1.9 na pista pra ser compeltamente feliz!!! Vai por mim! :lol: Link para o post Compartilhar em outros sites
lhbc 0 Postado Novembro 30, 2006 Autor Share Postado Novembro 30, 2006 estou vendo os preços do kit da powerbrakes !! Alguem aqui usa ??? Link para o post Compartilhar em outros sites
FORNAZARI 2.159 Postado Novembro 30, 2006 Share Postado Novembro 30, 2006 Dizem que o 5.0 tem um composto que ferra com as borrachas do sistema. To usando o 5.1 no Bora e da pra notar uma diferença sim. <{POST_SNAPBACK}> Gilli,o lance do "dizem" é que pega... O DOT 5.1 é 100% sintético,não se deve usar com os mangotes de freio de borracha(originais),somente em mangotes com mangueiras tipo "aeroquip" de aço trançado em uma borracha de resistência muito maior,o problema é que o DOT 5.1 em altas temperaturas diminui muito sua viscosidade o que faz o óleo se "expandir" com muito mais facilidade,isso em um mangote original do carro corre o sério risco de se romper ou com o tempo surgirem micro-fissuras pelo movimento do "inchar e desinchar",a borracha do mangote pode não aguentar. Queria saber pq o DOT 5 é pior que o DOT 4,se um é a "evolução" do outro. Sei que existem fluidos de freio e fluidos de freio,não acredito que isso seja comparando uma marca com outra,entnede?! <{POST_SNAPBACK}> O problema dos óleos de freio é o fato de terem SILICONE na formula, que resseca as linhas de óleo... os DOT 5 costumam ter... os 5.1 não... :shock: Link para o post Compartilhar em outros sites
RAZA 2.792 Postado Novembro 30, 2006 Share Postado Novembro 30, 2006 (editado) Ah,então é a composição do fluido no mangote de freio errado,e não um é ruim e o outro bom,certo?! Nunca vi o "DOT 5" mesmo só 5.1 sintético,e tem silicone na fórmula,ou não?! Editado Novembro 30, 2006 por RAZA Link para o post Compartilhar em outros sites
Gili 211 Postado Novembro 30, 2006 Share Postado Novembro 30, 2006 To usando o 5.1 no Bora e da pra notar uma diferença sim. Disserte sobre as diferenças, Giló <{POST_SNAPBACK}> Cara, o freio do Bora ja parece uma ancora, mas acho que nas freadas mais ninjas, o pedal nao fica borrachudo tao rapido, demora beemm mais. Pessoal de pista pode dizer mais, ja que abusa mais do que andando só na rua. abs Ah,então é a composição do fluido no mangote de freio errado,e não um é ruim e o outro bom,certo?! Nunca vi o "DOT 5" mesmo só 5.1 sintético,e tem silicone na fórmula,ou não?! <{POST_SNAPBACK}> Talvez seja dificil achar o DOT 5 justamente por esses inconvenientes que falamos. Eu acho que só vi uma vez um da Varga. Raza, falei dizem pq nunca usei e nao conheço ninguem que tenha usado o DOT 5, falei pois ja li em alguns lugares isso. Por via das duvidas uso o DOT 5.1 da Mobil ou Motul, nunca lembra o nome, confundo as 2. abs Link para o post Compartilhar em outros sites
RAZA 2.792 Postado Novembro 30, 2006 Share Postado Novembro 30, 2006 (editado) Talvez seja dificil achar o DOT 5 justamente por esses inconvenientes que falamos. Eu acho que só vi uma vez um da Varga. <{POST_SNAPBACK}> Pois é,esse Varga é que confunde,mostra na frente do rótulo DOT5 e no verso está 5.1! Nuca vi "só" o 5,somente 5.1,e não tem como o 4 ser melhor que o "5" ou 5.1 já que o ponto de ebulição do 4 é a 210graus e do "5" é 260graus. Agora,tem ou não tem silicone na composição da fórmula?! Realmente danifica as borrachas por ressecamento ?! Isso que quero saber. :mrgreen: Editado Novembro 30, 2006 por RAZA Link para o post Compartilhar em outros sites
Warning 0 Postado Dezembro 1, 2006 Share Postado Dezembro 1, 2006 estou vendo os preços do kit da powerbrakes !! Alguem aqui usa ??? <{POST_SNAPBACK}> Upgrade em Freio sempre é bem vindo neh, mas com freio original todo revisadinho dá pra andar numa boa. É só ser disciplinado. :roll: Link para o post Compartilhar em outros sites
Juliano_Macario 143 Postado Dezembro 1, 2006 Share Postado Dezembro 1, 2006 Pessoal, Meu gol 95 esta turbinado porem ainda não fiz um UP dos freios que por enquanto são sólidos na dianteira e tambor na traseira e eu quero saber se isso seria um grande problema!!! Pode andar de carro 1.0??? Se eu colocar os discos e pinças do Santana na frente sem mexer na traseira o carro vai ficar desequilibrado? <{POST_SNAPBACK}> se eu fosse vc, eu trocava logo esses freios antes do TD. Esses freios originais são muuuuuito ineficientes, com o carro turbo então, nem se fala! praticamente não existe. p.s.: Não "corre" de 1.nada nao! po se você tem um carro 1.9T, se for andar de 1.0 lá, vai ficar aguniado, as curvas nuuuunca vão chegar! Link para o post Compartilhar em outros sites
Villalon 1.315 Postado Dezembro 3, 2006 Share Postado Dezembro 3, 2006 (editado) Opa, esse assunto aí eu domino bem pq já andei por esse caminho. Msg longa. Começando pelos fluidos de freio. Dot 4 x Dot 5 x Dot 5.1 Dot 5 é um fluido que contém silicone na sua fórmula. O ponto de ebulição não costuma ser maior do que o Dot 4. A ÚNICA vantagem do Dot 5 é ele não ser higroscópico. Não se contamina com a umidade do ar e portanto dura até 3 anos sem trocas. É coisa de carro de frota ou de velho que não gosta de manutenção. Por conter silicone, ataca as borrachas de freio e não deve ser instalado em sistemas projetados para Dot 3/4. Dot 5.1 é um fluido de base aquosa, portanto NÃO ataca borrachas e pode tranquilamente ser utilizado em carros projetados para Dot 3/4. A grande vantagem do 5.1 é que ele possui um ponto de ebulição superior ao Dot 4, sendo portanto mais resistente ao fading. Já uso Dot 5.1 a bastante tempo e recomendo pra todo mundo que gosta de andar forte e sofre com fading de fluido. Já usei algumas marcas européias diferentes, a que eu achei melhor de todas foi a Motul. Existe uma exceção na classificação DOT que é o Motul RBF 600. É um óleo classificado como Dot 4 porém seu ponto de ebulição é de 600ºF. O Motul 5.1 ferve a 570ºC, portanto ferve um pouco antes do RBF. Na prática esses 30º Farenheint não vão fazer diferença, use o 5.1 que é mais barato que o RBF 600 que eu nem sei mais se ainda existe em linha. Agora vamos aos freios de Gol. Já corri muito de Gol no autódromo. Era um bolinha 1.8 com freios sólidos. Uma merda. Eu sou psicótico, fui o primeiro a ficar famoso por colocar uma roda traseira a dois palmos do chão durante as curvas. Minhas pastilhas de freio duravam apenas 8.000km na rua ou então duravam um track-day, sendo que o sistema todo fervia e eu sempre terminava o dia totalmente sem freio e tendo que usar o freio-de-mão pra aumentar a pressão no sistema e conseguir frear em determinadas curvas como a Junção. Era uma porquisse só ahahaha... A solução foi bastante simples. Comprei o conjunto de pinças + pastilhas + discos do Santana 00-..., que é o maior kit de freios plug-and-play disponíveis para a linha VW. Essas pinças cabem em rodas 14, mas elas não podem estar amassadas pq a pinça fica a 1mm da roda. Roda 13 não entra nem com reza brava. Roda 15 já fica bem folgadinha em relação a essa pinça e o disco "enche" visualmente a roda toda. Não mexi em freio traseiro, mas troquei o cilindro mestre pelo de Santana da mesma época que tem 2mm a mais de diâmetro do que o do Gol. O pedal ficou um pouco mais duro e com menos curso. Pro meu gosto de pilotar melhorou muito porque facilitou a modulação da frenagem. Resultados: O carro conseguia descer a Grajaú-Jacarepaguá inteira sem perder freio. NÃO FICOU DESEQUILIBRADO, embora um aumento do diâmetro dos trambores traseiros seja recomendável também junto com o upgrade dianteiro. Os freios ficaram tão bons que o limite de frenagem passou a ser dos pneus e não mais dos freios. E o consumo de pastilhas diminuiu absurdamente, praticamente triplicaram a "autonomia" graças à potência bem maior do sistema. DICA: Existem dois tipos de pinças e pastilhas para esses discões da VW. Tem a pastilha "quadrada" e tem a pastilha com encaixe em "rabo-de-peixe". Se puder, pegue o conjunto de pinças e pastilhas rabo-de-peixe porque a área de contato pastilha/disco é ligeiramente maior do que no caso das pastilhas quadradas. Upgrade fácil de fazer e disponível em qualquer balcão de concessionária VW. INDISPENSÁVEL. Boa sorte!! Editado Dezembro 3, 2006 por Villalon Link para o post Compartilhar em outros sites
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