Padula 208 Postado Maio 14, 2006 Share Postado Maio 14, 2006 Então pessoal, acontece o seguinte: A idéia de andar em Track days agradou o meu pai e sempre me agradou, mas nunca andamos em pista. A pergunta é...como andar na 1a vez de track days? o pessoal tem um pouco de paciência com os "não ratos de pista" nas curvas? enfim... é isso.. obrigado! Link para o post Compartilhar em outros sites
Jaws 852 Postado Maio 14, 2006 Share Postado Maio 14, 2006 Então pessoal, acontece o seguinte: A idéia de andar em Track days agradou o meu pai e sempre me agradou, mas nunca andamos em pista. A pergunta é...como andar na 1a vez de track days? o pessoal tem um pouco de paciência com os "não ratos de pista" nas curvas? enfim... é isso.. obrigado! <{POST_SNAPBACK}> Tudo vai depender de quem esta organizando, do tipo de track day que vc vai andar e da sua postura na pista!!!! Tem um track day em S.Paulo que no final é como se fosse uma corrida ai a coisa é meio arriscada. Atualmente o melhor Track Day para novatos é o de Curitiba, que eh bem tranquilo e tem varias regras de conduta e limitações na pista. Vamos esperara o Digo postar pq ele é o maior Rato de TD :maluco: Link para o post Compartilhar em outros sites
BM 175 Postado Maio 14, 2006 Share Postado Maio 14, 2006 O basico é você ser coerente com as suas habilidades e ficar de olho nos retorvisores. Pois se tu ver um automovel vindo forte, o melhor é diminuir e deixar o mesmo de ultrapassar. Depois você pegando o traçado, faz o seu ritimo.Mas nunca esquecendo de ficar de olho nos retrovisores. Link para o post Compartilhar em outros sites
G L O C K 2 Postado Maio 14, 2006 Share Postado Maio 14, 2006 eu ja participei de tres e vou te falar a minha postura sempre qual foi ... Vá na sua tocada e sempre mantenha a mesma com o traçado e tudo mais tentando conhecer seu carro e a pista ... Carros mais fortes vão te ultrapasar ... Mantenha eu trajeto que eles te passam .... Tenha calma .... O importante é conheçer seu carro para saber os limites do mesmo e a pista ... Link para o post Compartilhar em outros sites
Pellegrino 1.348 Postado Maio 15, 2006 Share Postado Maio 15, 2006 bem, eu sempre fiz isso no kart e no baja... dê uma volta mais maneira, pra vc saber onde vc pode e onde vc DEVE acelerar/freiar, caso seja a primeira vez que vc esteja correndo na pista... vc já andou de kart? seria uma boa, apesar das proporções é um modo mais fácil de pegar uma noção de como se comportar com outros carros na pista :D Link para o post Compartilhar em outros sites
metal 891 Postado Maio 15, 2006 Share Postado Maio 15, 2006 eu ja participei de tres e vou te falar a minha postura sempre qual foi ... Vá na sua tocada e sempre mantenha a mesma com o traçado e tudo mais tentando conhecer seu carro e a pista ... Carros mais fortes vão te ultrapasar ... Mantenha eu trajeto que eles te passam .... Tenha calma .... O importante é conheçer seu carro para saber os limites do mesmo e a pista ... lembre-se também que alem de tudo que o glock falou, nos nossos eventos (ou em qq evento inteligente), voce nao vai ser jogado no tiroteio e "boa sorte"... vai ter um instrutor no carro com voce durante as 1as baterias pra te dar os toques e ensinar o tracado... Link para o post Compartilhar em outros sites
Digo 1.523 Postado Maio 15, 2006 Share Postado Maio 15, 2006 além do que o metal falou agente faz uma bateria no início exclusivamente pros "novatos", justamente pra não ficarem assustados com os "ratos" :D Link para o post Compartilhar em outros sites
+fast+furious 0 Postado Maio 15, 2006 Share Postado Maio 15, 2006 Por Falar Nisso,TD Aqui No Rio So Em 2008 Neh ? Link para o post Compartilhar em outros sites
Cebo 4 Postado Maio 15, 2006 Share Postado Maio 15, 2006 Uma atitudo MUITO importante no meu ponto de vista é: Se vc tiver um carro rapido, porem perceber que todas as vezes que vc chega nas curvas, alguem com um carro mais lento do que o seu fica "na sua bota" deixe o cara passar. Na maioria dos eventos não poed passar na curva, e nada mais frustrante do que ficar "preso" atras de um carro que anda mais que o seu na reta. Portanto, se perceber alguem mais rapido, seja na reta ou na curva, deixe pessar! Se ele for mais rapido na curva, aproveite e siga a linha dele pra aprender uma coisa ou outra! TT é que nem andar no transito, requer EDUCAÇÃO! HEheheh e boa sorte para o amigo! Link para o post Compartilhar em outros sites
diogoloschi 16 Postado Maio 15, 2006 Share Postado Maio 15, 2006 Vai ter uma reunião (briefing) antes da 1a. bateria. Preste muita atenção, pois vão falar sobre cones, pneus, oq fazer em caso de rodada, batida, etc. Mesmo que vc ja conheça seu carro, em pista é tudo diferente. O asfalto é diferente, temperatura dos pneus sobe muito. Vira outro carro. Abraço Link para o post Compartilhar em outros sites
hd2 1.430 Postado Maio 19, 2006 Share Postado Maio 19, 2006 Uma atitudo MUITO importante no meu ponto de vista é: Se vc tiver um carro rapido, porem perceber que todas as vezes que vc chega nas curvas, alguem com um carro mais lento do que o seu fica "na sua bota" deixe o cara passar. Na maioria dos eventos não poed passar na curva, e nada mais frustrante do que ficar "preso" atras de um carro que anda mais que o seu na reta. Portanto, se perceber alguem mais rapido, seja na reta ou na curva, deixe pessar! Se ele for mais rapido na curva, aproveite e siga a linha dele pra aprender uma coisa ou outra! TT é que nem andar no transito, requer EDUCAÇÃO! HEheheh e boa sorte para o amigo! <{POST_SNAPBACK}> fato! Link para o post Compartilhar em outros sites
Jipeiro 0 Postado Maio 21, 2006 Share Postado Maio 21, 2006 além do que o metal falou agente faz uma bateria no início exclusivamente pros "novatos", justamente pra não ficarem assustados com os "ratos" <{POST_SNAPBACK}> E se mesmo assim nada der certo, relaxa... eu te tiro da brita! :D Link para o post Compartilhar em outros sites
MARQ 1.724 Postado Maio 24, 2006 Share Postado Maio 24, 2006 (editado) Como já foi dito, tem q ter calma e seguir a SUA tocada. Foda-se quem quer passar por cima ou ir contra as regras. Porém, com o passar do tempo, vc vai pegando confiança e vai ousando mais tb , é natural. Eu detesto andar junto, dar totó ou coisa parecida, além de ser contra as regras é perigoso d+. Mas a adrenalina é taaaao grande q com o tempo vc começa a criar umas disputas com amigos e tal, mas td com responsabilidade, numa boa, sem brigas e rinxas. Eu só fui me sentir mais a vontade no meu terceiro Track Day. Vc vai conhecendo os limites do carro, seus limites e da pista tb. Oq eu acho mais legal pra quem é novato é ir com algum veterano e tentar executar o máximo q ele te ensinar. É como um video-game, onde tua missão é andar cada vez mais dentro do traçado correto, só q é td real . Seguir um carro veterano tb é muito bom para entender o traçado. Espero ter ajudado. []´s Editado Maio 24, 2006 por MarqRio Link para o post Compartilhar em outros sites
Pellegrino 1.348 Postado Maio 24, 2006 Share Postado Maio 24, 2006 Como já foi dito, tem q ter calma e seguir a SUA tocada. Foda-se quem quer passar por cima ou ir contra as regras. Porém, com o passar do tempo, vc vai pegando confiança e vai ousando mais tb , é natural. Eu detesto andar junto, dar totó ou coisa parecida, além de ser contra as regras é perigoso d+. Mas a adrenalina é taaaao grande q com o tempo vc começa a criar umas disputas com amigos e tal, mas td com responsabilidade, numa boa, sem brigas e rinxas. Eu só fui me sentir mais a vontade no meu terceiro Track Day. Vc vai conhecendo os limites do carro, seus limites e da pista tb. Oq eu acho mais legal pra quem é novato é ir com algum veterano e tentar executar o máximo q ele te ensinar. É como um video-game, onde tua missão é andar cada vez mais dentro do traçado correto, só q é td real . Seguir um carro veterano tb é muito bom para entender o traçado. Espero ter ajudado. []´s <{POST_SNAPBACK}> isso qdo ambos tiverem a mesma capacidade, diga-se de passagem Link para o post Compartilhar em outros sites
TT Videira 0 Postado Maio 24, 2006 Share Postado Maio 24, 2006 Olha, eu nunca tinha corrido e coloquei o Golf nessa Yokohama de Ctba.. Achei que no começo o pessoal andava mto rapido, achei que naum fosse acompanhar... Mas lah pela 4a volta, vc começa a pegar a manha..E ai anda todo mundo meio igual... Ai fica beleza, e la pela 15 volta, vc tá dando tudo que o teu carro tem pra dar nas curvas... Se vc tentar ir alem disso, vai rodar e sair da pista com certeza.. Portanto.. Qndo vc estiver ficando cabreiro pq esta muito rapido.. Acredite.... Vc esta mesmo.. Falta muito pouco pra vc escapar na pista... Link para o post Compartilhar em outros sites
MARQ 1.724 Postado Maio 24, 2006 Share Postado Maio 24, 2006 Como já foi dito, tem q ter calma e seguir a SUA tocada. Foda-se quem quer passar por cima ou ir contra as regras. Porém, com o passar do tempo, vc vai pegando confiança e vai ousando mais tb , é natural. Eu detesto andar junto, dar totó ou coisa parecida, além de ser contra as regras é perigoso d+. Mas a adrenalina é taaaao grande q com o tempo vc começa a criar umas disputas com amigos e tal, mas td com responsabilidade, numa boa, sem brigas e rinxas. Eu só fui me sentir mais a vontade no meu terceiro Track Day. Vc vai conhecendo os limites do carro, seus limites e da pista tb. Oq eu acho mais legal pra quem é novato é ir com algum veterano e tentar executar o máximo q ele te ensinar. É como um video-game, onde tua missão é andar cada vez mais dentro do traçado correto, só q é td real . Seguir um carro veterano tb é muito bom para entender o traçado. Espero ter ajudado. []´s <{POST_SNAPBACK}> isso qdo ambos tiverem a mesma capacidade, diga-se de passagem <{POST_SNAPBACK}> Eu quis dizer o novato combinar com o veterano, tendeu!? Se o da frente distanciar muito é só esperar um pouquinho. :mrgreen: Link para o post Compartilhar em outros sites
Pellegrino 1.348 Postado Maio 25, 2006 Share Postado Maio 25, 2006 Como já foi dito, tem q ter calma e seguir a SUA tocada. Foda-se quem quer passar por cima ou ir contra as regras. Porém, com o passar do tempo, vc vai pegando confiança e vai ousando mais tb , é natural. Eu detesto andar junto, dar totó ou coisa parecida, além de ser contra as regras é perigoso d+. Mas a adrenalina é taaaao grande q com o tempo vc começa a criar umas disputas com amigos e tal, mas td com responsabilidade, numa boa, sem brigas e rinxas. Eu só fui me sentir mais a vontade no meu terceiro Track Day. Vc vai conhecendo os limites do carro, seus limites e da pista tb. Oq eu acho mais legal pra quem é novato é ir com algum veterano e tentar executar o máximo q ele te ensinar. É como um video-game, onde tua missão é andar cada vez mais dentro do traçado correto, só q é td real . Seguir um carro veterano tb é muito bom para entender o traçado. Espero ter ajudado. []´s <{POST_SNAPBACK}> isso qdo ambos tiverem a mesma capacidade, diga-se de passagem <{POST_SNAPBACK}> Eu quis dizer o novato combinar com o veterano, tendeu!? Se o da frente distanciar muito é só esperar um pouquinho. <{POST_SNAPBACK}> ah tha... pq é deprimente vc tentar acompanhar o carro da frente numa reta e não conseguir... Link para o post Compartilhar em outros sites
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