Kram 200 Postado Dezembro 2, 2004 Share Postado Dezembro 2, 2004 Queria ter uma idéia empírica da relação de tempos entre os 402m em curitiba (acho que é 600m de altitude, é isso?) e a subida de 330m de Interlagos. Alguém sabe carros que correram ou correm nas duas pistas pra tirar uma idéia da relação de tempo? Abraços Link para o post Compartilhar em outros sites
TuningBrasil 12.886 Postado Dezembro 2, 2004 Share Postado Dezembro 2, 2004 Tempos NA PISTA, sem contar com reação... Porsche da Power Plus - Interlagos: 9,594s @ 240,150km/h - Curitiba: 10.789s @ 218.000km/h AP - Standard - Interlagos: 12,150s @ 189,630km/h - Curitiba: 13.431s @ 168.000km/h Dragster Power Plus - Interlagos: 5,203s @ 278,147km/h - Curitiba: 6.649s @ 341.000km/h Link para o post Compartilhar em outros sites
Kram 200 Postado Dezembro 2, 2004 Autor Share Postado Dezembro 2, 2004 Valeu Link para o post Compartilhar em outros sites
TuningBrasil 12.886 Postado Dezembro 3, 2004 Share Postado Dezembro 3, 2004 Na verdade, acho bem complicado tentar fazer o paralelo entre os tempos das 2 pistas...além das características q vc já citou, tem o lance do piso "otimizado" de CWB... Lá fora rolam índices de correção (para altitude e vento) e fica mais fácil comparar...aqui ainda é meio no achismo... Link para o post Compartilhar em outros sites
Sprint 3.875 Postado Dezembro 3, 2004 Share Postado Dezembro 3, 2004 Porsche da Power Plus - Interlagos: 9,594s @ 240,150km/h - Curitiba: 10.789s @ 218.000km/h AP - Standard - Interlagos: 12,150s @ 189,630km/h - Curitiba: 13.431s @ 168.000km/h Me explica... pq com o tempo mais alto (supostamente mais tempo para acelerar) a velocidade final eh menor ?! Link para o post Compartilhar em outros sites
Sixspeed 0 Postado Dezembro 3, 2004 Share Postado Dezembro 3, 2004 Porsche da Power Plus - Interlagos: 9,594s @ 240,150km/h - Curitiba: 10.789s @ 218.000km/h AP - Standard - Interlagos: 12,150s @ 189,630km/h - Curitiba: 13.431s @ 168.000km/h Me explica... pq com o tempo mais alto (supostamente mais tempo para acelerar) a velocidade final eh menor ?! A reta em Interlagos é uma ladeira :rolleyes: Link para o post Compartilhar em outros sites
PauloM 4.385 Postado Dezembro 3, 2004 Share Postado Dezembro 3, 2004 uma vez um paulista me explicou que ali a cronometragem nao media velocidade. Entao eles viam o tempo e tiravam a velocidade media e multiplicavam por 2 Tem uma complicacao ali...interlagos larga na descida. A subia e do meio pro fim. Link para o post Compartilhar em outros sites
TuningBrasil 12.886 Postado Dezembro 3, 2004 Share Postado Dezembro 3, 2004 Me explica... pq com o tempo mais alto (supostamente mais tempo para acelerar) a velocidade final eh menor ?! Não existe uma regra, mas teoricamente, quanto mais tempo vc passa na pista, mais velocidade alcança... Link para o post Compartilhar em outros sites
PauloM 4.385 Postado Dezembro 3, 2004 Share Postado Dezembro 3, 2004 TB...a coisa e simples... Eles usam 320 m .... faz as contas. No Dragster eu lembro que reduziram a pista pra 201. Da exatamente como escrevi. Link para o post Compartilhar em outros sites
TuningBrasil 12.886 Postado Dezembro 3, 2004 Share Postado Dezembro 3, 2004 Ok, mas eu nao me referia somente a este caso... Link para o post Compartilhar em outros sites
Guedes 0 Postado Dezembro 3, 2004 Share Postado Dezembro 3, 2004 Me explica... pq com o tempo mais alto (supostamente mais tempo para acelerar) a velocidade final eh menor ?! Não existe uma regra, mas teoricamente, quanto mais tempo vc passa na pista, mais velocidade alcança... Justamente.. esta acontecendo o contrario.. Curitiba tem 1 tempo maior na pista e uma velocidade final menor.. tem algum fator que influencia mto.. ou ha problemas no radar ! :rolleyes: Link para o post Compartilhar em outros sites
TuningBrasil 12.886 Postado Dezembro 3, 2004 Share Postado Dezembro 3, 2004 A verdade é uma só...na NHRA não tem dúvida. :rolleyes: Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo_Multi 0 Postado Dezembro 5, 2004 Share Postado Dezembro 5, 2004 Tempos NA PISTA, sem contar com reação... Porsche da Power Plus - Interlagos: 9,594s @ 240,150km/h - Curitiba: 10.789s @ 218.000km/h AP - Standard - Interlagos: 12,150s @ 189,630km/h - Curitiba: 13.431s @ 168.000km/h Dragster Power Plus - Interlagos: 5,203s @ 278,147km/h - Curitiba: 6.649s @ 341.000km/h Tem coisa errada nestes valores !!! O Porsche e o AP (em Interlagos) com menos espaço e menos tempo chega a um velocidade maior ? Já o Dragster tá coerente !!! Link para o post Compartilhar em outros sites
TuningBrasil 12.886 Postado Dezembro 5, 2004 Share Postado Dezembro 5, 2004 www.autodynamics.com.br Link para o post Compartilhar em outros sites
PauloM 4.385 Postado Dezembro 5, 2004 Share Postado Dezembro 5, 2004 Eles nao medem velocidade final...eles chutam 2X a velocidade media em 320m !! O Dragster correu em 201 Link para o post Compartilhar em outros sites
Nuvo 1.267 Postado Dezembro 6, 2004 Share Postado Dezembro 6, 2004 altitude de CWB gira em torno de 900m... Link para o post Compartilhar em outros sites
Nuvo 1.267 Postado Dezembro 6, 2004 Share Postado Dezembro 6, 2004 e a medição de CWB não tão precisa assim... as foto células e o pc deles vive dando pau... Link para o post Compartilhar em outros sites
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