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Relação empírica entre as pistas


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Queria ter uma idéia empírica da relação de tempos entre os 402m em curitiba (acho que é 600m de altitude, é isso?) e a subida de 330m de Interlagos.

Alguém sabe carros que correram ou correm nas duas pistas pra tirar uma idéia da relação de tempo?

Abraços

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TuningBrasil

Tempos NA PISTA, sem contar com reação...

Porsche da Power Plus

- Interlagos: 9,594s @ 240,150km/h

- Curitiba: 10.789s @ 218.000km/h

AP - Standard

- Interlagos: 12,150s @ 189,630km/h

- Curitiba: 13.431s @ 168.000km/h

Dragster Power Plus

- Interlagos: 5,203s @ 278,147km/h

- Curitiba: 6.649s @ 341.000km/h

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Na verdade, acho bem complicado tentar fazer o paralelo entre os tempos das 2 pistas...além das características q vc já citou, tem o lance do piso "otimizado" de CWB...

Lá fora rolam índices de correção (para altitude e vento) e fica mais fácil comparar...aqui ainda é meio no achismo...

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Porsche da Power Plus

- Interlagos: 9,594s @ 240,150km/h

- Curitiba: 10.789s @ 218.000km/h

AP - Standard

- Interlagos: 12,150s @ 189,630km/h

- Curitiba: 13.431s @ 168.000km/h

Me explica... pq com o tempo mais alto (supostamente mais tempo para acelerar) a velocidade final eh menor ?!

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Porsche da Power Plus

- Interlagos: 9,594s @ 240,150km/h

- Curitiba: 10.789s @ 218.000km/h

AP - Standard

- Interlagos: 12,150s @ 189,630km/h

- Curitiba: 13.431s @ 168.000km/h

Me explica... pq com o tempo mais alto (supostamente mais tempo para acelerar) a velocidade final eh menor ?!

A reta em Interlagos é uma ladeira :rolleyes:

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uma vez um paulista me explicou que ali a cronometragem nao media velocidade.

Entao eles viam o tempo e tiravam a velocidade media e multiplicavam por 2 :rolleyes:

Tem uma complicacao ali...interlagos larga na descida. A subia e do meio pro fim.

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Me explica... pq com o tempo mais alto (supostamente mais tempo para acelerar) a velocidade final eh menor ?!

Não existe uma regra, mas teoricamente, quanto mais tempo vc passa na pista, mais velocidade alcança...

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TB...a coisa e simples...

Eles usam 320 m .... faz as contas.

No Dragster eu lembro que reduziram a pista pra 201.

Da exatamente como escrevi.

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Me explica... pq com o tempo mais alto (supostamente mais tempo para acelerar) a velocidade final eh menor ?!

Não existe uma regra, mas teoricamente, quanto mais tempo vc passa na pista, mais velocidade alcança...

Justamente.. esta acontecendo o contrario.. Curitiba tem 1 tempo maior na pista e uma velocidade final menor.. tem algum fator que influencia mto.. ou ha problemas no radar !

:rolleyes:

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Tempos NA PISTA, sem contar com reação...

Porsche da Power Plus

- Interlagos: 9,594s @ 240,150km/h

- Curitiba: 10.789s @ 218.000km/h

AP - Standard

- Interlagos: 12,150s @ 189,630km/h

- Curitiba: 13.431s @ 168.000km/h

Dragster Power Plus

- Interlagos: 5,203s @ 278,147km/h

- Curitiba: 6.649s @ 341.000km/h

Tem coisa errada nestes valores !!!

O Porsche e o AP (em Interlagos) com menos espaço e menos tempo chega a um velocidade maior ?

Já o Dragster tá coerente !!!

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Eles nao medem velocidade final...eles chutam 2X a velocidade media em 320m !!

O Dragster correu em 201

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