Ir para conteúdo

Pneus ?!


Guest Joselito

Posts Recomendados

Isso vai depender do que vc tem debaixo do capu. Se você precisa de mais borracha no chão pra transformar a energia em movimento e não perdê-la com falta de tração, vai de pneus mais largos, que no caso também deixam mais baixo o carro (mais isso eh mais fácil obtermos sucesso com regulagem da suspenção). Se a dúvida for para o ZX acho que o 195/50 ta de bommm tamanho!!!

Abraços.

Felipe

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a minha duvida é algo mais complicado !!!!! vale a pena largar com pneu "careca"... bom, nao eh careca.... mas meio q sem os sulcos..... pq se vc pensar bem seria, na f1 sao assim e os sulcos nos nossos pneus só servem mesmo pra drenagem de chuva..... agora na arrancada um pneu lisinho daria mais traçao né...... ou to errado ?!?!?!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
edgardcastro

Depende.. Careca pq o pneu é slick mesmo ou careca pq ele foi gasto?

Pq normalmente os pneus tem uma camada mais dura de borracha no final da vida, que na arrancada iria ser pior.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende.. Careca pq o pneu é slick mesmo ou careca pq ele foi gasto?

Pq normalmente os pneus tem uma camada mais dura de borracha no final da vida, que na arrancada iria ser pior.

Essa camada "dura" que eu ia citar como ponto negativo. Pois logo abaixo dela, tem a malha de aço, bem, sem falar também que um pneu gasto nunca está gasto por inteiro..

Mas caras, estamos falando de carros que no máximo teem 200cv, acho que pneus não vão interferir tanto nisso, a não ser no meu caso, eu tenho MUITA borracha pra pouco motor. Motor de 120cv e pneus 225.... ai não dá pra arrancar com eles mesmo.. Esses pneus ja fariam grande diferença em carros com o dobro da minha potenza!

Falow!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bota o 195/50 tito,pra configuração do seu carro é a melhor!! :mrgreen: Ta maluco de colocar os 215/40,o pneu é muito caro pra isso e não vai fazer tanta diferença! :mrgreen:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc consgui um pneu 195/60 seria o melhor ai dependendo do tempo vc coloca umas 12 libras que vai ficar show!!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bota o 195/50 tito,pra configuração do seu carro é a melhor!! :shock: Ta maluco de colocar os 215/40,o pneu é muito caro pra isso e não vai fazer tanta diferença! ;)

por falar nisso...

quando é que tu vai me entregar os pneus e a roda?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera o oakleyrj e quem está mais perto da verdade, aliás ele falou quase tudo que vcs queriam saber né naum ??

Bom eu trabalhei na Widmen durante quase 2 anos e fiz alguns cursinhos bem bons na Pirelli , por isso posso dar umas dicas :

Bom no caso do citroen como o Oakley bem falou, para a potencia que vc tem os pneus 195/50 são a melhor opçãO pois não são nem largos demais nem estreitos demais, o que vc pode fazer e usar pneus de um fabricante que tenha composto mais macio, assim eles "derretem" e tracionam melhor , parece que na arrancada estavam querendo proibir os pneus imports , e para isso baniram algumas marcas como Michelin e tals , equivoco poi existem pneus Michelin feitos no Brasil e Pirelli feitos na Argentina , Itália , e se fossem se ligar apenas nas marcas e a galera que anda de Toyo , Yokohama ? Esses só gringos...

Bom a calibragem também ajuda bastante , mas as 12 libras que foram sugeridas não vão ser sua melhor opção pois os pneus ficaram muito murchos , e apesar do carro destracionar menos na largada , em alta seu arrasto vai ser muito grande e como vc não tem muita potencia isso vai amarrar teu carro de final , pode usar entre 18 e 20 libras que vai ficar show.

Caso o carro de arrancada seja um turbo ou um aspirado mais forte a coisa é diferente , no caso do gol da Gtturbo eu "receitei" no ano passado pneus 195/70 aro 14 da firestone com 12 libras , ficou show , mas esse ano foi feito um upgrade no motor e além disso os pneus já lixaram o ano passado todo e por rodar vazios ressecaram muito e não prestam mais para aquela usina de força (500cvs +ou-),

por isso esse ano estamos usando 205/60 aro 15 e melhorou bastante.

Já no caso do passat também da GTturbo estamos estudando qual pneu usar...

A idéia sobre pneus carecas não é nem de longe legal galera , pois como já foi bem colocado eles estarão gastos irregularmente , o que vai atrapalhar a tração e dirigibilidade em alta , sem contar no risco de estouro que pode dar uma M... daquele tamanho , além disso estarão ressecados e com certeza o carro vai dstracionar pra karalho.

Bom ja escrevi pra kralho quem tiver dúvidas posta aí que se eu souber e tiver como ajudar será um prazer , 1 abç Keko

Link para o post
Compartilhar em outros sites

podes crer...e outra..pneu slick nao eh bom pra arrancada...pneu bom pra arrancada eh MT...DRAG.,pra carros fortes..

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um 185/60 R14 ja estaria bom para um vectra 2.2 8vcom 145-150cvs e 22Kgf de torque? Peso de 1300Kg.

Será? Será?

Roda de ferro ou liga leve original do carro?

Editado por Gili
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, tenho a mesma dúvida, eu tava pensando em arrancar com aros de ferro e pneus 185/65/14, mas consegui comprar um par de Pirelli P6000 195/50/16 e vou arrancar com eles mesmo. Pode não ser a melhor opção, mas é o q eu tenho, fazer o q né......... :mrgreen:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.