zoega 279 Posted August 17, 2015 Share Posted August 17, 2015 Galera, da pra andar com essa roda em trackday? Mangels NOVA, 16", tala 7. Carro Ibiza APturbo 380 cv, travado, buchas ,molas 600 lbs, etc...Por ela ser "aberta" não passa muita segurança... Tem a especificacao "max load 600kgf"ValeuAbs Link to post Share on other sites
alexvilhena 821 Posted August 17, 2015 Share Posted August 17, 2015 cara se você nao for comedor de zebra nato, não tem pq se preocupar. Link to post Share on other sites
101% Loko 2,451 Posted August 18, 2015 Share Posted August 18, 2015 Mangels é fabricante OEM... Link to post Share on other sites
Rafavti 13,075 Posted August 18, 2015 Share Posted August 18, 2015 A qualidade das rodas Mangels são muito boas. Link to post Share on other sites
MARQ 1,724 Posted August 18, 2015 Share Posted August 18, 2015 Já andei de Mangels 17, no problem. Link to post Share on other sites
zoega 279 Posted August 18, 2015 Author Share Posted August 18, 2015 Bom saber...Alguem teve ou sabe de algum caso de roda quebrar na pista? Link to post Share on other sites
Kiko_DF 563 Posted August 20, 2015 Share Posted August 20, 2015 DeRconheçU fato ocorridU Link to post Share on other sites
LGT 3,732 Posted August 20, 2015 Share Posted August 20, 2015 Roda sofre menos na pista que na rua. Na pista é asfalto liso, sem buracos, no máximo um ataque a zebra, mas é menos pancada do que sofreria na rua. Povo investe em roda para trackday por causa do peso ! Para pista, roda ruim é roda pesada. Lembro de ter lido em algum lugar, que 1kg retirado do conjunto roda/pneu/freio faz o mesmo upgrade de desempenho que retirar 10kg de dentro do carro.uma conta para exemplificar, trocando uma roda de 12kg por uma de 9kg= 12-9X4(rodas)X10= diferença de peso igual tivesse retirado 120kg de dentro do carro !!Rodas chegam a dar diferença de 8kh a 20kg, até 7kg chega a pesar uma Enkei RPF1 aro 17. Link to post Share on other sites
Parodi 3,838 Posted August 20, 2015 Share Posted August 20, 2015 Roda sofre menos na pista que na rua. Na pista é asfalto liso, sem buracos, no máximo um ataque a zebra, mas é menos pancada do que sofreria na rua. Povo investe em roda para trackday por causa do peso ! Para pista, roda ruim é roda pesada. Lembro de ter lido em algum lugar, que 1kg retirado do conjunto roda/pneu/freio faz o mesmo upgrade de desempenho que retirar 10kg de dentro do carro.uma conta para exemplificar, trocando uma roda de 12kg por uma de 9kg= 12-9X4(rodas)X10= diferença de peso igual tivesse retirado 120kg de dentro do carro !!Rodas chegam a dar diferença de 8kh a 20kg, até 7kg chega a pesar uma Enkei RPF1 aro 17. Li isso já, no FlatOut... mas pesquisando mais recentemente, li que é mito.As minhas 15" do VTS pesam 14 kg com pneu, falaram que é pouco, não tenho referências Link to post Share on other sites
VictorArrabal 2,006 Posted August 20, 2015 Share Posted August 20, 2015 Não que seja mito, de fato vc aliviar massa não suspensa gera melhores resultados que aliviar massa suspensa, mas a proporção não é esse absurdo todo de 1 pra 10... Link to post Share on other sites
G u s t a v o 1,266 Posted August 25, 2015 Share Posted August 25, 2015 Não que seja mito, de fato vc aliviar massa não suspensa gera melhores resultados que aliviar massa suspensa, mas a proporção não é esse absurdo todo de 1 pra 10...Nem é mito e depende muito do RPM e velocidade, óbvio que saindo da inércia o resultado é melhor e em retomadas também. A proporção pode até ser de 1 pra 10 saindo parado e deve ser menor numa retomada. Link to post Share on other sites
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