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Essa roda aguenta trackday?


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Galera, da pra andar com essa roda em trackday? 

Mangels NOVA, 16", tala 7. 

Carro Ibiza APturbo 380 cv, travado, buchas ,molas 600 lbs, etc...

Por ela ser "aberta" não passa muita segurança... Tem a especificacao "max load 600kgf"

Valeu

Abs

 

 

 

_20150817_193436.JPG

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Roda sofre menos na pista que na rua. Na pista é asfalto liso, sem buracos, no máximo um ataque a zebra, mas é menos pancada do que sofreria na rua.

 

Povo investe em roda para trackday por causa do peso ! 

Para pista, roda ruim é roda pesada. Lembro de ter lido em algum lugar, que 1kg retirado do conjunto roda/pneu/freio faz o mesmo upgrade de desempenho que retirar 10kg de dentro do carro.

uma conta para exemplificar, trocando uma roda de 12kg por uma de 9kg= 12-9X4(rodas)X10= diferença de peso igual tivesse retirado 120kg de dentro do carro !!

Rodas chegam a dar diferença de 8kh a 20kg, até 7kg chega a pesar uma Enkei RPF1 aro 17.

 

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Parodi

Roda sofre menos na pista que na rua. Na pista é asfalto liso, sem buracos, no máximo um ataque a zebra, mas é menos pancada do que sofreria na rua.

 

Povo investe em roda para trackday por causa do peso ! 

Para pista, roda ruim é roda pesada. Lembro de ter lido em algum lugar, que 1kg retirado do conjunto roda/pneu/freio faz o mesmo upgrade de desempenho que retirar 10kg de dentro do carro.

uma conta para exemplificar, trocando uma roda de 12kg por uma de 9kg= 12-9X4(rodas)X10= diferença de peso igual tivesse retirado 120kg de dentro do carro !!

Rodas chegam a dar diferença de 8kh a 20kg, até 7kg chega a pesar uma Enkei RPF1 aro 17.

 

Li isso já, no FlatOut... mas pesquisando mais recentemente, li que é mito.

As minhas 15" do VTS pesam 14 kg com pneu, falaram que é pouco, não tenho referências

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VictorArrabal

Não que seja mito, de fato vc aliviar massa não suspensa gera melhores resultados que aliviar massa suspensa, mas a proporção não é esse absurdo todo de 1 pra 10...

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G u s t a v o

Não que seja mito, de fato vc aliviar massa não suspensa gera melhores resultados que aliviar massa suspensa, mas a proporção não é esse absurdo todo de 1 pra 10...

Nem é mito e depende muito do RPM e velocidade, óbvio que saindo da inércia o resultado é melhor e em retomadas também. A proporção pode até ser de 1 pra 10 saindo parado e deve ser menor numa retomada.

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