Ir para conteúdo

TrackDay In Curitiba, 22 de Dezembro 2013 -> Dia TODO


Posts Recomendados

  • Respostas 58
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • vodge

    6

  • Carlos35

    6

  • Digonho

    6

  • akuma

    5

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um dos grandes focos do Track Day é disponibilizar o espaço para os intusiastas e amantes de automobilismos que querem estar em uma pista de corrida e não tem condições de arcar com os grandes gastos

Importante é ter espaço pra todos, sinceramente? Participei por um período de organização de TD's e sei que não é fácil vc organizar, ter espaço, ter um valor justo etc.....e podem acreditar, tem muit

Um dia sem ovos, nao fará mal a sociedade vai...

Quantos carros ? Poderiam colocar menos carros dessa vez ? Da bagunça 75 , 85 inscritos

Fica fila de 25 para entrar (e 25 na pista) ,alguem bate ou quebra, >>bandeira vermelha

Acumula 50 carros na fila dos boxes para entrar na pista ,so gera stress

Se for questao de valores(meta), cobrem um pouco mais caro e diminuem a quantidade de carros ,ninguem vai reclamar de pagar mais caro e ter pista "livre" o dia inteiro

Editado por Carlos35
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quantos carros ? Poderiam colocar menos carros dessa vez ? Da bagunça 75 , 85 inscritos

Fica fila de 25 para entrar (e 25 na pista) ,alguem bate ou quebra, >>bandeira vermelha

Acumula 50 carros na fila dos boxes para entrar na pista ,so gera stress

Se for questao de valores(meta), cobrem um pouco mais caro e diminuem a quantidade de carros ,ninguem vai reclamar de pagar mais caro e ter pista "livre" o dia inteiro

Isso é fato!

Basta a organização reduzir para a metade de inscrições, dobrar o valor e limitar a isso e ponto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nada... todo mundo torando na pista fica mais divertido...

hora do rush@aic@pinheirinho num track qualquer esse ano ... :smile:

%7Boption%7Dhtt://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash2/537594_438128789575307_923629735_n.jpg%7Boption%7D

Esse ai foi edição Fim do Mundo :lol:

Últimos tiveram quantidade de carro bem adequada pelo preço, acho que todos sabem aqui ideia do organizador não é filtrar o Trackday in.

Se pessoal coopera como nao ficar dando volta com bandeira vermelha, nao fazer rastro de 1km de oleo o evento flui muito bem, esse ultimo que foi 2h de pista pouco mais teve momentos que tinha pista quase vazia 4~5 carro só por varias e varias voltas.

Editado por Febezza
Link para o post
Compartilhar em outros sites

nada... todo mundo torando na pista fica mais divertido...

hora do rush@aic@pinheirinho num track qualquer esse ano ... :smile:

%7Boption%7Dhtt://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash2/537594_438128789575307_923629735_n.jpg%7Boption%7D

Esse ai foi edição Fim do Mundo :lol:

Últimos tiveram quantidade de carro bem adequada pelo preço, acho que todos sabem aqui ideia do organizador não é filtrar o Trackday in.

Se pessoal coopera como nao ficar dando volta com bandeira vermelha, nao fazer rastro de 1km de oleo o evento flui muito bem, esse ultimo que foi 2h de pista pouco mais teve momentos que tinha pista quase vazia 4~5 carro só por varias e varias voltas.

Mas acaba filtrando de certa forma e bastante , veja os carros em Interlagos, veja os carros no track GT PREMIUM DAY em Curitiba e veja os carros no Track day In

É um filtro "inverso"

Editado por Carlos35
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quantos carros ? Poderiam colocar menos carros dessa vez ? Da bagunça 75 , 85 inscritos

Fica fila de 25 para entrar (e 25 na pista) ,alguem bate ou quebra, >>bandeira vermelha

Acumula 50 carros na fila dos boxes para entrar na pista ,so gera stress

Se for questao de valores(meta), cobrem um pouco mais caro e diminuem a quantidade de carros ,ninguem vai reclamar de pagar mais caro e ter pista "livre" o dia inteiro

Mas de onde tem essas informações completamente desencontradas e inverídicas?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, acho uma sacanagem falar quem não conhece o evento direito. Fui no evento de outubro e achei otimo. Tinham todos os tipos de carros e consegui andar muito bem! Achei o evento excelente. Recomendo muito. So nao vou mais pq sou do Rio e para viabilizar precisa fechar um grupo grande.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nada... todo mundo torando na pista fica mais divertido...

hora do rush@aic@pinheirinho num track qualquer esse ano ... :smile:

%7Boption%7Dhtt://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash2/537594_438128789575307_923629735_n.jpg%7Boption%7D

Esse ai foi edição Fim do Mundo :lol:

Últimos tiveram quantidade de carro bem adequada pelo preço, acho que todos sabem aqui ideia do organizador não é filtrar o Trackday in.

Se pessoal coopera como nao ficar dando volta com bandeira vermelha, nao fazer rastro de 1km de oleo o evento flui muito bem, esse ultimo que foi 2h de pista pouco mais teve momentos que tinha pista quase vazia 4~5 carro só por varias e varias voltas.

Mas acaba filtrando de certa forma e bastante , veja os carros em Interlagos, veja os carros no track GT PREMIUM DAY em Curitiba e veja os carros no Track day In

É um filtro "inverso"

O TD de Curitiba é um dos poucos acessíveis pra "grande massa" e vc vem com esse papo de Elitizar ?? :roll:

Acho maneiro TD que todos possam participar, desde o cara fanático por carros que pela condição financeira tem um Ka 1.6 aspro, até o cara que não sabe nem abrir o capo de sua SLR..

Se tivesse Autódromo no RJ e fosse no valor de Curitiba, com certeza participaria.

:valeu:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho q quem não quer pegar fila ou achou o evento tumultuado tem q ficar em casa.

Torço para q esses eventos de Curitiba popularizem cada vez mais o automobilismo, uma pena ser longe do RJ pois se não fosse a distância iria andar em TODOS.

Do jeito q as coisas estão indo no sudeste com o valor da inscrição cada vez mais caro vamos ter cada vez mais pessoas lendo o manual dos seus carros para aprender a fechar o capô.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quantos carros ? Poderiam colocar menos carros dessa vez ? Da bagunça 75 , 85 inscritos

Fica fila de 25 para entrar (e 25 na pista) ,alguem bate ou quebra, >>bandeira vermelha

Acumula 50 carros na fila dos boxes para entrar na pista ,so gera stress

Se for questao de valores(meta), cobrem um pouco mais caro e diminuem a quantidade de carros ,ninguem vai reclamar de pagar mais caro e ter pista "livre" o dia inteiro

Isso é fato!

Basta a organização reduzir para a metade de inscrições, dobrar o valor e limitar a isso e ponto.

De que adianta Digonho???

1450982_3684005475567_1904585238_n.jpg?o

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um dos grandes focos do Track Day é disponibilizar o espaço para os intusiastas e amantes de automobilismos que querem estar em uma pista de corrida e não tem condições de arcar com os grandes gastos de uma categoria profissional, dizer que este evento deve ser elitizado é retirar este item da configuração de um track day. Essa categoria, se é que é uma categoria, já está virando um mercado muito a quem do proposito, isso é pra ser um laser, um meio de educar um habilitado mostrando que existe lugar correto para velocidade, até mesmo uma porta pra quem tem interesse em entrar em uma categoria profissional. Como em muitos regulamentos que temos, fica claro que Track Day não é competição, não tem largada, não tem chegada, não tem premiação, por favor, não façam de track day um evento elitizado, não tem como matar a vontade de acelerar em kart indoor, ou em GT5+G27, ou fazendo asneira na rua...

Sou piolho de track day desde 2007 ( vendo os vídeos do Ka do cebo em Cwb ), o que eu puder fazer pra ter Track Day em condições boas para que agrade a todos eu farei. Meu clube já conseguiu dois tracks este ano aqui em Brasília, um a 150 reais e outro a 200, tenho mais duas datas e estou na labuta de continuar fazendo eventos ao um publico que eu mesmo me enquadro. Acredito que o intuito da maioria dos organizadores de Track é fazer o evento porque gosta, porque tem no sangue, porque faz parte da cultura e não para encher o bolso de dinheiro e ligando o foda-se para os que não podem...

Nossos autódromos estão caindo e acredito que o Track Day é um grande meio de mostrar que ainda existem loucos pelo esporte à motor, elitizando o track só vai enfatizar que automobilismo é coisa de quem tem $$. Só espero não ter que vender meus carros para comprar chuteiras e caneleiras...

Foi mau pelo desabafo!

Editado por Kiko_DF
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po fiquei bem feliz por estar pensando como todos!

Po será que seremos privados de realizar algo que amamos, por simplesmente não ter o emprego dos sonhos?

Temos que acrescentar que, alem do custo da inscrição ainda tem toda a manutenção preventiva para o carro poder ir pro autodromo e a manutenção corretiva para que se troque, pneus moídos, pastilhas gastas entre outros.

A gnt deveria batalhar pela disseminação do automobilismo e não torna-lo um esporte de rico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Importante é ter espaço pra todos, sinceramente? Participei por um período de organização de TD's e sei que não é fácil vc organizar, ter espaço, ter um valor justo etc.....e podem acreditar, tem muita coisa por trás, tem interesse, tem patrocínios (ou não como a maioria das vezes), tem situações que as pessoas de fora acham X mas a gente de dentro sente Y e assim vai.... e tem principalmente boa vontade de amigos em se juntar e fazer o negócio andar, dentro das condições e limitações que cada um tinha...o começo é importante e aqui no AIC foi dado na época e isso que vale...

Sempre falei, o importante é ter pista, é ter acesso, e não interessa quem faça ou quem fez ou como era feito, cada um sabe como era a situação e o que se conseguia....mas o que vale é ter pista e claro, se foi possível uma abertura maior, um valor mais acessível, todos saem ganhando, não tem nada de errado, assim como qualquer outro estilo de track (inclusive como a Oktane faz) não é errado.

Amigos organizam, não podemos exigir e julgar....aproveitem enquanto tem, seja de que maneira for.

Acho que temos que pensar que ninguém é empresa e cada um fazia e faz de acordo com o que consegue....o que vale é ter espaço e ser feito por quem gosta, todo mundo tá no mesmo barco.

Editado por Juliana
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque o pessoal que tenta fazer um evento voltado para carros de "elite" tem dificuldades de conseguir liberação de horario no AIC ?Alguem sabe o motivo ?

Agora sobre o evento track day In, a reclamação é so com a quantidade de carros , mas se vcs acham que esta tudo certo assim , 25 nos boxes ,25 na fila e + 25 carros na pista, entao blz , boa sorte pra todo mundo

Editado por Carlos35
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque o pessoal que tenta fazer um evento voltado para carros de "elite" tem dificuldades de conseguir liberação de horario no AIC ?Alguem sabe o motivo ?

Agora sobre o evento track day In, a reclamação é so com a quantidade de carros , mas se vcs acham que esta tudo certo assim , 25 nos boxes ,25 na fila e + 25 carros na pista, entao blz , boa sorte pra todo mundo

Isso é simples de resolver, limita-se a quantidade de inscritos! Pronto.... 50 carros a R$ 200 dinheiros cada, pra 7h de pista! Puts... perfeito pra organizador e participante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque o pessoal que tenta fazer um evento voltado para carros de "elite" tem dificuldades de conseguir liberação de horario no AIC ?Alguem sabe o motivo ?

Agora sobre o evento track day In, a reclamação é so com a quantidade de carros , mas se vcs acham que esta tudo certo assim , 25 nos boxes ,25 na fila e + 25 carros na pista, entao blz , boa sorte pra todo mundo

Isso é simples de resolver, limita-se a quantidade de inscritos! Pronto.... 50 carros a R$ 200 dinheiros cada, pra 7h de pista! Puts... perfeito pra organizador e participante.

O problema é a arrogância de quem parece tentar organizar... se é que vc me entende?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.