Ir para conteúdo

GP Time Attack - Nova data - 1º DEZEMBRO 2013 - A.I.C.


Posts Recomendados

cabealhol.jpg

Olá pilotos!

Desde o ano passado, com muito custo, estamos negociando datas e parcerias para realização do GP Time Attack.

Através de nossa perseverança e dedicação obtivemos uma ótima notícia e, finalmente, poderemos ter uma prova de lançamento no A.I.C. - Autódromo Internacional de Curitiba - nos próximos dias 20/21 de julho de 2013. 30 de novembro e 1º de dezembro!!!

O dia 20 provavelmente será usado somente para vistoria técnica e briefing, mas confirmaremos esta informação no decorrer das próximas semanas.

Esta prova será realizada em parceria com a Federação Paranaense de Automobilismo que estará promovendo uma prova de Endurance no mesmo final de semana.

Diferente de qualquer evento de Track Day ou de qualquer outro Time Attack já realizado no Brasil, nós procuramos trazer o máximo de semelhança ao que é encontrado em provas internacionais desta modalidade.

Por isso algumas particularidades serão encontradas, principalmente a respeito do uso restrito de pneus slick’s em algumas categorias e a proibição de co-piloto (carona, zequinha e afins).

Como se trata de uma competição onde os pilotos estarão correndo contra o tempo, buscando o limite de seus veículos e buscando a conquista de troféus, não poderemos dar margem para ocorrência de acidentes nem para eles e muito menos para quem está auxiliando ou assistindo a prova.

Na próxima semana pretendemos divulgar todas as informações pertinentes a categoria com a divulgação do regulamento geral, técnico e particular (aproximadamente 40 páginas).

As inscrições deverão ficar entre 350 a 450 reais por veículo/piloto inscrito (conforme a categoria que ele se enquadrar).

Quem tiver interesse em entrar em nossa fan-page aqui está o link: http://www.facebook.com/gptabrasil

Aqui, alguns vídeos relacionados ao TIME ATTACK!

Desde já agradeço a todos que puderem divulgar para o bem do automobilismo brasileiro.

Abraços

Marcelo Preiss (41) 8848-2342

www.gpta.com.br

Editado por Lóisma
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Evolution-VII

Awesome.

Ansioso pelos vídeos do evento pois infelizmente não poderei descer pra cwb para prestigiar tal evento.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Anteciparei aqui algumas informações aos interessados em participar desta primeira prova.

Outras informações estão omissas, pois os regulamentos estão vinculados uns aos outros.

Por isso lembramos que os itens descritos abaixo não substitui a leitura total dos Regulamentos que disponibilizaremos em breve.

ORGANIZAÇÃO

O evento denominado “GP TIME ATTACK” está sob a responsabilidade de CWB MOTORING, também organizadora da 1ª Subida da Montanha de Campo Largo que foi realizada em 2010.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DO EVENTO

O GP Time Attack consiste em reunir veículos de diversos tipos e modelos para a realização de uma corrida em circuito fechado, sendo que o competidor que obtiver o menor tempo de volta (entre largada e chegada) tornar-se-á o vencedor de sua determinada categoria.

Normalmente o nível de preparação é que ditará a separação dos veículos e que comandará os tempos obtidos em pista. No entanto o correto equilíbrio mecânico juntamente com o traçado correto encontrado em cada circuito fará a diferença no resultado final.

Divididos em grupos (com base em suas determinadas categorias) os veículos darão diversas voltas no circuito durante o dia, o qual será dividido em sessões.

Estas sessões serão divididas da seguinte maneira: Warm-Up (Aquecimento), Treino, Qualificação, Time Attack e podem variar de 15 a 20 minutos cada.

Se houver necessidade, os grupos serão ajustados no decorrer do evento sempre nas sessões de Warm-Up e de Treinos. A disponibilidade de tempo em pista dependerá de quantos veículos estiverem inscritos.

Depois do Warm-Up e das sessões de Treinos (ambas sem cronometragem oficial), os principais segmentos do dia serão a Qualificação e o Time Attack. As categorias correm no formato de qualificação e os 5 (cinco) mais rápidos destes pilotos avançam para o Time Attack onde têm a oportunidade de competir por troféus.

Cada veículo será equipado com um dispositivo de cronometragem (transponder/sensor) que funciona juntamente com o sistema interno do circuito, tal como é utilizado em condições normais de qualquer corrida. Quando o veículo passa a linha estabelecida (normalmente a linha de largada/chegada) o cronometro começa a contar e termina quando o carro executar uma volta completa, registrando assim o tempo do veículo no controle de corrida. A cada veículo será atribuído sua posição geral dentro da competição para garantir que os tempos se apliquem corretamente e por fim serão distribuídos dentro de sua determinada categoria.

A comunicação entre piloto e sua equipe será estritamente visual, através de placas mostrando-se tempo obtido, ou diretamente em sua parada dentro dos boxes.

Nenhum tipo de receptor ou transmissor poderá ser usado, sejam rádios comunicadores ou celulares.

NOTA: O tempo obtido pelo competidor na sessão de Qualificação servirá apenas para avançar para sessão seguinte. Somente a sessão de Time Attack contará tempo para o resultado oficial da etapa.

Os veículos serão divididos em categorias, mas para que isso ocorra o piloto/equipe inscrito deve atentar-se às modificações possíveis para que fiquem enquadrados corretamente e que não haja problema com uma futura punição/desclassificação.

Algumas particularidades do dia:

a) Somente as sessões de Warm Up e Treinos serão de pitlane aberto. Nas sessões de Qualificação e Time Attack as categorias serão chamadas pelo sistema de som ou pelo pessoal do Staff;

b)As sessões são iniciadas a partir do pit-lane com os pilotos sendo enfileirados 10 minutos antes da sua sessão começar. As sessões finalizarão com uma bandeira quadriculada na linha determinada (normalmente linha de largada/chegada);

c) Em todas as sessões os pilotos podem completar tantas ou tão poucos números de voltas como bem entenderem. Porém para efeito de resultado da etapa, o veículo que estiver inscrito em sua determinada categoria deverá obrigatoriamente participar da sessão de Qualificação e/ou (conforme o caso) de Time Attack dando pelo menos uma volta válida. Se o veículo inscrito permanecer no box durante o evento, não obedecendo esta regra, ele não receberá premiação, mesmo que esteja competindo sozinho em sua categoria.

d) A apuração simultânea dos tempos estará disponível, para todas as sessões;

e) Troféus serão entregues, após o resultado obtido na sessão de Time Attack, para todas as categorias de 1ª, 2 ª e 3 ª posições.

PARTICIPAÇÃO:

Poderão participar do GP Time Attack os proprietários/representantes legais de quaisquer veículos com tração dianteira, traseira ou 4x4 que se enquadrarem em uma das categorias descritas no Regulamento Técnico.

O proprietário poderá autorizar que um terceiro dirija seu veículo, o qual deverá apresentar autorização ou procuração com poderes específicos para tal.

Os motoristas dos veículos inscritos, denominados pilotos, devem ser maiores de idade e portadores de Carteira Nacional de Habilitação (C.N.H) devidamente válida.

Os pilotos deverão comprovar através de fotos, inscrições ou outras formas, que já participaram de, ao menos, 3 (três) provas de track day. Esta comprovação será imprescindível para tornar válida a inscrição do participante.

Não serão aceitas inscrições de veículos que apresentem as seguintes características e ou defeitos:

• Pneus carecas ou em mal estado de conservação;

• Peças, equipamentos e acessórios quebrados ou visivelmente soltos;

• Rodas trincadas, quebradas, com parafusos ou porcas faltando;

• Veículos sem escapamento;

• Veículos sem sistema contra-incêndio.

Os requisitos necessários à participação do veículo serão confirmados e averiguados pela organizadora do evento, no ato da inscrição, através da vistoria prévia que será mencionada posteriormente REGULAMENTO GERAL

É obrigatório o uso de capacete fechado, os quais deverão atender os padrões adotados pelo INMETRO com o selo e dentro do prazo de validade. Capacetes abertos serão aceitos desde que homologados para competição. O capacete deve ser utilizado durante todo o desenvolvimento da prova, sob a pena de desclassificação.

É imprescindível que os veículos estejam com os itens de segurança previamente revisados (ex:. validade do extintor de incêndio, fixação de cintos e bancos, pastilhas de freio, rodas e pneus balanceados, etc).

Veículos conhecidos como off-road (que englobam carros de rally, “jeep”, “suv” , pick-up, gaiolas, etc) só poderão participar das provas desde que os seus sistemas de suspensão, pneus e carrocerias estejam devidamente adequados para esta modalidade.

É expressamente proibido ao participante levar passageiros (acompanhantes/co-pilotos) durante as sessões de pista, nem mesmo durante o deslocamento do veículo no pit-lane, salvo em casos de pessoas feridas ou médicos com o objetivo de prestar socorro de urgência ou com a autorização da direção de prova.

CATEGORIAS

Os veículos serão divididos em 6 (seis) categorias que estão definidas como:

• STREET ASPRO (STR-A)

• STREET TURBO (STR-B)

• VINTAGE (VTG)

• PRO-MOD (PRO)

• SUPER (SUP)

• ULTRA (ULT)

Na categoria STREET a divisão dos veículos será feita por tipo de alimentação (aspirado ou turbo); nas categorias PRO-MOD e ULTRA por nível de preparação.

A categoria VINTAGE será destinada aos veículos antigos e a categoria SUPER aos veículos esportivos, superesportivos e réplicas.

Os requisitos mínimos e as normas técnicas de cada categoria estarão definidos no Regulamento Técnico

A escolha do determinado tipo de PNEU (Radial, Semi-Slick ou Slick) será fundamental no enquadramento do veículo à sua categoria.

TAXAS DE INSCRIÇÃO

A taxa de inscrição será cobrada por veículo, conforme a tabela abaixo que inclui um kit de participação descrito no Regulamento Geral.

R$ 350,00: STREET ASPRO (STR-A), STREET TURBO (STR-B);

R$ 400,00: PRO-MOD (PRO), SUPER (SUP), VINTAGE (VTG);

R$ 450,00: ULTRA (ULT)

VENCEDORES E PREMIAÇÕES

Serão considerados vencedores, de suas determinadas categorias, aqueles que obtiverem o menor tempo de volta (ponto de Largada e Chegada) na cronometragem.

Serão premiados com troféus os pilotos que ficarem entre o 1º (primeiro) e o 3º (terceiro) lugar de cada categoria dentro de uma determinada etapa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qts carros por vez na pista? Terá cones ou algo do tipo?

Abs

Durante o Warm-up e Treino todos os carros inscritos entrarão na pista.

Na sessão de Qualificação serão chamadas as categorias e seus respectivos veículos .

Na sessão de Time Attack somente os 5 veículos de cada categoria, os quais se classificaram, entrarão em pista.

Se houverem cones, serão somente para sinalizar ou evitar que os veículos cortem caminho.

Abcs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atenção!

Devido a grande procura de possíveis participantes interessados em competir, o primeiro GP Time Attack terá suas inscrições limitadas.

Serão 10 carros por categoria ou o total geral de 60 (sessenta) carros inscritos. Ou seja, algumas categorias poderão ter mais de 10 carros assim como algumas poderão ter apenas um ou nenhum.

Na medida em que o regulamento técnico for liberado o piloto poderá optar por uma categoria mais ou menos competitiva antes das inscrições oficiais. A escolha da categoria também pode ser uma estratégia e que cabe a cada participante definir.

Então estaremos abrindo a partir de agora PRÉ-INSCRIÇÔES que deverão ser enviadas a nosso e-mail: contato@gpta.com.br ou via inbox em nossa fan-page: http://www.facebook.com/gptabrasil.

Nesta PRÉ-INSCRIÇÃO deverá conter os seguintes dados:

Nome completo do piloto:

Endereço completo: (incluindo Cidade/Estado/País que reside)

Veículo: (ex: Subaru 4x4, GolF GTi)

Tipo de Pneu que pretende usar: (ex: Radial, Semi-slick, Slick)

Já participou de alguma prova em circuito? Quantas vezes? Qual?

(Ex: Sim, 10 vezes, 4 Track Day’s e 6 Provas de Marcas)

Tem carteira de piloto?

Nome da equipe com número de integrantes:

Estas pré-inscrições valerão como reserva e poderão ser transferidas para as INSCRIÇÕES que se abrirão no começo do mês de JULHO.

Pedimos que entrem em contato com nossa equipe caso hajam dúvidas.

Abcs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal!

Finalmente o Regulamento Técnico do GP Time Attack está disponível!

Aqueles que já fizeram a Pré-Inscrição receberão uma cópia em seus e-mails.

Os interessados em receber o regulamento pedimos que entrem em contato para que possamos encaminhar.

Posteriormente divulgaremos o Regulamento Geral e o Regulamento Particular.

Em breve disponibilizaremos um link para download em nosso site www.gpta.com.br

Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...

Olá pessoal!

A empresa H&R, como nossa patrocinadora oficial, disponibilizou kits coilovers à pronta entrega aos veículos listados abaixo.

Quem tiver interesse em alguns dos kits favor entrar em contato via INBOX ou em contato com a H&R Springs Brasil mencionando o evento GP Time Attack.

Além do preço diferenciado exclusivo para o evento, o interessado pode pagar em até 10x no cartão.

Segue lista:

MARCA / MODELO / ESPECIFICAÇÕES/ ANO / CÓDIGO

Audi A1 - 10+ / 29015-3

Audi A3 Sportback 2WD - 03+ / 29258-1

BMW 1M - 11+ / 28907-1

Ford Fiesta - 93+ / 29918-1

GM Camaro - 09+ / 28957-1

GM Camaro - 10+ / 28957-2

Peugeot 206 - 98+ / 29457-1

Porsche Boxster + S 987 2WD - 04+ / 29180-1

Porsche Cayenne - 03+ / 31056-1

Subaru WRX STI 4WD - 05+ / 29339-4

Subaru WRX - 08+ / 29040-2

Subaru WRX STI 4WD - 03+ / 29339-3

Volvo C30 2WD 07+/ 29197-2

VW Jetta 2WD + 4WD - 03+ / 29258-1

http://www.hrsprings.com.br/coilovers_hr.html

Editado por Lóisma
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...

Caros amigos!

Em virtude de mudanças ocorridas no calendário da CBA e FPRA, o GP TIME ATTACK está sendo transferido para dia 1º de DEZEMBRO de 2013.

O evento de 21 de Julho que faríamos em parceria com a FPRA já estava com horários comprometidos, uma vez que 4 categorias (Fórmula Spyder Race, Sprint Race, Endurance e Time Attack) estariam dividindo toda a estrutura de pista do A.I.C.

Por isso, nada mais que certo a se fazer senão mudar a data e proporcionar um ambiente com uma estrutura maior e melhor.

Como nosso intuito é formatar um campeonato para 2014, utilizaremos este evento de Dezembro como uma etapa especial de lançamento da categoria.

Inicialmente os regulamentos serão mantidos no mesmo formato. Qualquer alteração será informada antecipadamente.

As pré-reservas que foram feitas pelos pilotos e suas equipes serão mantidas.

Com certeza, devido a esta mudança, novas equipes estarão presentes e com grandes surpresas.

Desculpem-nos por este transtorno, mas gostaríamos da compreensão de todos.

Pedimos que possam divulgar esta nova data e se prepararem para este grande evento.

Certamente faremos o melhor para atendê-los.

Desde já agradecemos a atenção de todos!

Equipe CWB Motoring

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.