Ir para conteúdo

Campeonato de Kart


  

5 votos

Você não tem permissão para votar nesta enquete ou ver os resultados da enquete. Por favor faça login ou cadastre-se para votar neste enquete.

Posts Recomendados

Fyr3Blad3

Estou com essa idéia já a algum tempo e agora que vamos ficar sem o autódromo, pensei que seria uma boa levantar essa questão de novo...

Ano retrasado eu participei de um campeonato de Kart onde os pilotos eram inscritos em duplas e escolhiam uma equipe atual ou que já existiu na F1 (Ferrari, Lótus, Mercedez, BMW, Bennetton etc), no final do ano tinha troféu para os 3 primeiros colocados e mais duas medalhas para 4° e 5° colocados nas categorias piloto e equipe!

Uma corrida por mês em 10 meses, sempre em Kartódromos diferentes dentro do Estado do RJ...

E ai? Pensei em começar a agitar se o pessoal curtir a idéia para começarmos em Janeiro...

Editado por Fyr3Blad3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fyr3Blad3

Não sei pq eu estou com a impressão de que criei o tópico no lugar errado... :mrgreen:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Maurício Carvalho

Fyr3Blad3 , meu amigo, eu tenho um campeonato pronto, onde corro como piloto e organizador. Um amigo aqui do fórum já andou na nossa bateria de convidados, e, gostou da organização.

Eu tenho um tópico aqui onde falo um pouco sobre:

De qualquer maneira, nesse domingo agora (21/10), realizaremos um etapa nossa em Volta Redonda, com bateria para convidados. Se quiser aparecer para conhecer a nossa estrutura, e acelerar conosco, fica o convite, ok?

É um campeonato com 5 grupos de kart, e a oktane poderia formar um grupo com o pessoal aqui do fórum, e que corre em track day, e ser mais um grupo junto conosco.

Bom, qualquer informação que você precisar, deixo o meu e-mail a disposição, também: mmchevette@gmail.com

Um grande abraço.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fyr3Blad3

Mauricio, achei muito interessante e já participei de um campeonato assim, equipes de 4 pilotos, minimo de 20 minutos e no máximo 40 minutos por piloto, 2 horas de duração etc...

Só que tem 2 problemas: sempre 2 horas de duração e em equipes grandes (se faltar alguem da equipe já perde a graça...)

Sempre em Guapimirim ou Volta Redonda... (já é dificil marcar uma data que dê para todos irem quando é perto, o que dirá todo mês "viajar" para um desses dois lugares)

Sei lá, acho que para o perfil do pessoal daqui, esse tipo de champ só de 6 em 6 meses pelo menos...

Esse que eu participei, cada hora é em um Kartodromo local (Barra, Tijuca, JPA, etc) só duas vezes no ano sairiamos daqui para ir justamente para Volta Redonda e Guapimirim... muito mais viável e barato...

Fora que se alguem faltar, só prejudica o companheiro de equipe (uma pessoa só) no campeonato de construtores, no individual não vai fazer diferença...

Mas a idéia é valida!!! :valeu:

Editado por Fyr3Blad3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
diogocartier

Eu gostaria de participar..

Ano passado eu e meus amigos tentávamos ir uma vez por mes no Kart...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fyr3Blad3

Eu gostaria de participar..

Ano passado eu e meus amigos tentávamos ir uma vez por mes no Kart...

Vota lá!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Maurício Carvalho

Mauricio, achei muito interessante e já participei de um campeonato assim, equipes de 4 pilotos, minimo de 20 minutos e no máximo 40 minutos por piloto, 2 horas de duração etc...

Só que tem 2 problemas: sempre 2 horas de duração e em equipes grandes (se faltar alguem da equipe já perde a graça...)

Sempre em Guapimirim ou Volta Redonda... (já é dificil marcar uma data que dê para todos irem quando é perto, o que dirá todo mês "viajar" para um desses dois lugares)

Sei lá, acho que para o perfil do pessoal daqui, esse tipo de champ só de 6 em 6 meses pelo menos...

Esse que eu participei, cada hora é em um Kartodromo local (Barra, Tijuca, JPA, etc) só duas vezes no ano sairiamos daqui para ir justamente para Volta Redonda e Guapimirim... muito mais viável e barato...

Fora que se alguem faltar, só prejudica o companheiro de equipe (uma pessoa só) no campeonato de construtores, no individual não vai fazer diferença...

Mas a idéia é valida!!! :valeu:

Opa, vamos lá, vou explicar:

Essa prova de 2 horas é uma prova extra campeonato.

As etapas normais acontecem 1 vez por mês, em Guapimirim e Volta Redonda, mas não com o meu ok.

Eu fui voto vencido, e a maioria só quer andar em pista outdoor.

Eu ando em qualquer pista que me chamarem, mas, tenho conhecimento de causa, e sem querer jogar um balde água fria na sua iniciativa, a única pista indoor aqui do Rio que presta, é a do Point Kart Indoor na Tijuca (onde quinta-feira agora 18/10 às 20h eu vou treinar), as outras que você citou, eu te digo que não valem apena, vamos lá:

Top Kart - Barra

6,5 hp - Ruins

9,0 hp - Ruins e desequilibrados. Diferença absurda entre eles.

A pista: Muito travada, com cotovelos pra cá e pra lá. Não gosto.

Rio Shopping Kart Indoor

6,5 hp - Ruins, jogados, sem manutenção.

A pista: Uma das melhores, falando de indoor.

Obs: O Top Kart disse que mudou a frota lá na Barra. Não sei se de 9hp ou 6,5hp. Não sei se está bom.

Ainda sobre o Top Kart, eles estão para reinaugurar uma pista própria no Shopping Nova América. Aguardar.

Quanto a faltas de pilotos, você terá que conviver com elas, e vai do compromisso de cada um com a brincadeira. Nós hoje somos uma turma com 5 grupos de kart unidos, justamente para combater esse problema de faltas e grids magros. Logo, você irá passar por isso, perderá muitos pilotos ao longo do caminho, e ganhará muitos. No final, como estamos hoje, terá uma galera mais ou menos comprometida, que falta pouco, daí, a coisa começará a caminhar bem.

Depois dê uma olhada aqui: www.fkrio.com.br

Forte abraço! :valeu:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fyr3Blad3

Sim, concordo com você que os karts não estão em um bom nivel, mas é o que temos no momento em um preço acessivel, acho que pra maioria, fica ruim uma vez por mês ir para VR ou Guapi para correr de kart... combustivel ida e volta + gastos em si com o Kart... fora o tempo que se perde...

Temos mais opções de pistas alem das que vc citou...

Com relação aos pilotos, isso não tem jeito... sempre vai rolar desistências, gente que quer entrar no meio...

Eu só levantei a idéia pq já participei de uma e quero participar de novo, seja administrando ou não, já tenho fácil 6 pilotos para participar que sempre andam comigo a anos e que irão participar do inicio ao fim, mas o ideal é alcançar uns 12 á 15 pilotos para que sempre tenha uns 8 á 10 por etapa correndo...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Maurício Carvalho

Sim, concordo com você que os karts não estão em um bom nivel, mas é o que temos no momento em um preço acessivel, acho que pra maioria, fica ruim uma vez por mês ir para VR ou Guapi para correr de kart... combustivel ida e volta + gastos em si com o Kart... fora o tempo que se perde...

Temos mais opções de pistas alem das que vc citou...

Com relação aos pilotos, isso não tem jeito... sempre vai rolar desistências, gente que quer entrar no meio...

Eu só levantei a idéia pq já participei de uma e quero participar de novo, seja administrando ou não, já tenho fácil 6 pilotos para participar que sempre andam comigo a anos e que irão participar do inicio ao fim, mas o ideal é alcançar uns 12 á 15 pilotos para que sempre tenha uns 8 á 10 por etapa correndo...

Entendo.

Sobre essa galera firme, não quer pegar essa turma e andar no nosso Endurance de novembro?

Vocês terão contato com pista outdoor e karts de 13hp.

Pensa aí.

Qualquer coisa me passe um e-mail, que eu te passo o regulamento dessa prova.

:valeu:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fyr3Blad3

Ai é que está... só dois tem $$$ e dos dois só um teria tempo para ir... o resto e eu pretendemos ficar por aqui mesmo... rsrs

Mas valeu pelo convite!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.