Ir para conteúdo

> Diário dos Sertões 2012 - Resumo Final <


Posts Recomendados

Bom dia,

Dia tranquilo e com vitória na 3ª etapa (21/08) do 20º Rally dos Sertões. A dupla da equipe Acelera Siriema/Yokohama venceu na Super Production e fez um ótimo 11º lugar na Geral.

O trecho teve velocidades altas em piso de cascalho e piçarra, porém o equipamento precisava ser poupado pois a etapa era Maratona. Numa etapa Maratona (serão 2 nessa edição do rally), os carros ao final do dia não podem receber apoio mecânico, e largam no dia seguinte do jeito que chegaram. Só a dupla pode fazer alguma manutenção, utilizando somente o que estiverem levando no carro. Isso torna ainda mais complicado andar forte, pois o carro enfrentou 274Km total e precisará rodar mais 523Km nessa 4ª etapa do dia de hoje (22/08).

Facco comentou que a especial era rápida em alguns trechos e travada em outros, bastante traiçoeira, exigindo muita atenção na pilotagem e navegação. A L200 RS de Facco/Castro terminou o dia inteira, pronta para encarar o trecho de hoje entre Barra do Corda (MA) e Carolina (MA), num total do dia de 523Km sendo 309Km de trecho cronometrado.

No acumulado dos 3 dias, Facco/Castro tem duas vitórias em 3 etapas, mas com a quebra na 2ª etapa estão com a 24ª colocação Geral, e 6ª na categoria Super Production.

Abraço,

Gustavo Loeffler

Departamento Técnico / Motorsports

297052_435035416549465_1496433266_n.jpg

196768_435045763215097_324322844_n.jpg

Editado por GusWRC
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Dia difícil na 4ª etapa do 20º Rally dos Sertões. A dupla da equipe Acelera Siriema/Yokohama não finalizou a 2ª parte da etapa Maratona, mas não tivemos contato com o piloto e não sabemos exatamente o que aconteceu.

Isso deixa a situação da dupla Facco/Castro bastante complicada, pois além de somarem o tempo máximo da etapa, ainda recebem uma penalização de mais de 3hs. Com isso, no acumulado dos 4 dias, a equipe está na 33ª posição Geral e 10º na categoria Super Production. A dupla continua na competição, mas a chance de alcançarem o pódium é pequena, pois faltam 6 dias ainda mas a desvantagem para o líder da categoria é de mais de 8hs com a aplicação das penalizações.

Hoje (23/08), o comboio partiu de Carolina (MA) para Palmas (TO), num total do dia de 472Km, sendo 188Km de trecho cronometrado. O trecho começa bastante rápido em piso de cascalho, e depois entra em um trecho travado de fazendas que exige bastante navegação. Cada especial do rally leva um nome, e o nome dessa é “xote das meninas”.

5ª etapa (23/08, quinta-feira)

Carolina (MA) a Palmas (TO)

Deslocamento inicial: 3 quilômetros

Trecho especial: 188 quilômetros

Deslocamento final: 281 quilômetros

Total: 472 quilômetros

Abraço,

Gustavo Loeffler

Departamento Técnico / Motorsports

557482_435143533205320_702700496_n.jpg

378739_435466643173009_2096059496_n.jpg

284941_435470593172614_518039803_n.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Mais uma vitória da equipe Acelera Siriema/Yokohama no 20º Rally dos Sertões, a 3ª em 5 etapas realizadas até agora.

Depois do problema na 4ª etapa que os impediu de completar o dia (um rompimento na mangueira de retorno do óleo da turbina...), tudo correu bem e a dupla Facco/Castro fechou a 5ª etapa com a vitória na Super Production, e um ótimo 12º lugar na Geral com mais de 13min de vantagem para o 2º colocado da categoria.

A desvantagem ainda é muito grande, mas restam 5 dias e hoje os competidores enfrentarão a especial mais difícil de todas, e possivelmente a mais difícil de todas as edições do rally: a travessia do Jalapão. Além de ser um trecho extremamente complicado, o dia é longo (mais de 600Km no total) e entram novamente numa etapa Maratona, sem assistência mecânica no final do dia. Facco e o navegador Castro agora só tem uma opção: acelerar o que der!

Com o resultado de ontem (23/08), a dupla está em 33º na Geral, e 9º na Super Production.

Hoje, o trecho será entre Palmas (TO) e Alto Parnaíba (MA), e o nome dessa especial é “luar do sertão”.

6ª etapa (24/08, sexta-feira) - Maratona

Palmas (TO) a Alto Parnaíba (MA)

Deslocamento inicial: 207 quilômetros

Trecho especial: 468 quilômetros

Deslocamento final: 5 quilômetros

Total: 680 km

Abraço,

Gustavo Loeffler

Departamento Técnico / Motorsports

404019_435710236481983_1097041710_n.jpg

387122_435710316481975_1697227674_n.jpg

168084_261163_mac_5829.jpg

168084_261161_facco_05_donicastilho_0729

168084_261179_210_04_sertoes2012_josemar

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei feliz que chegaram em primeiro, parabèns à dupla pelo esforço!

Valeu. Pena que quebrou dois dias, isso praticamente tira o cara da disputa pq toma mais de 3hs de penalização em cada etapa que não completa, fora que recebe o tempo máximo da prova. O Facco anda muito, o conjunto é imbatível, mas se não completar um dia não tem o que fazer, só um milagre pra fazer o cara voltar pro topo da tabela. Agora, ficar numa especial por causa de uma mangueira é no mínimo revoltante...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
STILE TURBO 240

Sempre desejo muita sorte a vcs!!!! O esforço de toda equipe deve ser absurdo pra esse tipo de prova!!!

As fotos estão ótimas!! A do "mergulho" tá muito foda

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, demorei essa semana pra conseguir atualizar, fiquei com treinamento com clientes a semana toda e complicou.

A prova foi um desastre pra equipe... Só conseguimos completar 5 dias, e os 5 com vitória tranquila na categoria e quase sempre entre os 10 na Geral.

Foram muitos problemas mecânicos, que iniciaram com a quebra de uma mangueira de retorno da turbina. A partir dali, teve um dos dias de etapa Maratona que 1h30min antes da largada, quando foram fazer o reabastecimento, aquecendo o motor o virabrequim quebrou no meio.... Trocaram o motor em 40min, o Facco atrasou a largada e tomou 30min de penal. Ganhou a etapa no 1o dia, mas no dia seguinte quebrou o guia dos balanceiros no meio do nada, e a equipe de apoio só conseguiu chegar no carro 3hs da manhã do dia seguinte. Até levar o carro para a próxima cidade e largar no 9o dia, perderam a largada e só puderam largar para a última especial dia 29.

Foi uma pena, o carro estava MUITO rápido por ser uma Super Production, andando na frente de vários protótipos muito mais potentes, mas esse não foi o nosso ano.

Bola pra frente, foco no Brasileiro de Cross Country agora e pé no porão.

Valeu a todos pela torcida.

Abraço.

168391_262022_210_08_fabiodavini_6841.jp

603452_437818182937855_1658960532_n.jpg

315046_437817936271213_1040475275_n.jpg

408210_437759146277092_960422204_n.jpg

1.jpg

168391_262026_don_5520.jpg

168391_262881_210_10_fabiodavini_0569_fa

168391_262880_210_10_fabiodavini_0563_fa

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algum motivo especial para tanta quebra?

Será por ser projeto L200 antigo?

Cara, mesmo sendo antiga, a versão desse ano foi toda reconstruida, a parte elétrica quem fez foi pessoal da fábrica mesmo, o motor foi feito do mesmo jeito dos anteriores, tudo zero km. O que teve de upgrades foi a transmissão completa das Triton RS, mais resistente, a suspensão que saiu a Ohlins e entrou Baratec (dos Barattero da Argentina, puta suspensão animal) e rodas Compomotive mais largas que as antigas originais.

A cagada começou na quebra da mangueira. O coletor de escape trincou no 1o dia, então a equipe trocou o coletor e já por garantia trocou a mangueira. E essa mesma feladaputa novinha que abriu no meio. Nisso, o motor deve ter andando um pelésimo de segundo sem óleo, quando os alarmes dispararam eles já cortaram o motor na hora. Perderam o 2o dia. Aí trocaram mangueira e tal, blz, mas deve ter machucado o motor. Como a troca de motor te dá 5hs de penal, nem mexeram em nada, aí deu essa cagada de partir o vira ao meio! Foi falta de sorte mesmo, nunca aconteceu isso, o carro é bem montado e o conjunto muito confiável, o que deixa indignado é tudo acontecer por conta de uma mangueira...

Abraço

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 weeks later...

Acabei de receber um email do meu primo com as imagens do Rally...

Ele foi o piloto das imagens aéreas, animaR!

Segue um link do nosso trabalho feito esse ano em agosto, as imagens aéreas captadas em um R44 Newscopter são em full hd. Voamos por vários estados, desde São Luis/ MA, Palmas/TO até Fortaleza/CE, seguindo o rally pelos seus 5000kms. Comemos muita poeira concerteza, mas o privilégio de estar nesses lugares foi único. Espero que tenham paciência de ver os vídeos compactos até o final, vale a pena, da para ficar em dúvida se as imagens são feitas no Brasil....Esse lugar é mesmo abençoado por Deus.

Aguardaremos o DVD em Outubro.

Abraço a todos e bons vôos

http://www.youtube.com/watch?v=0RF_NXRGcFY

http://www.youtube.com/watch?v=dEgYOkrCLMg&list=UUpoAdkRwRm-sdPSFfTZHScg&index=2&feature=plcp

cleardot.gif

cleardot.gif

Editado por Amazon
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.