GusWRC 934 Postado Agosto 22, 2012 Share Postado Agosto 22, 2012 (editado) Bom dia, Dia tranquilo e com vitória na 3ª etapa (21/08) do 20º Rally dos Sertões. A dupla da equipe Acelera Siriema/Yokohama venceu na Super Production e fez um ótimo 11º lugar na Geral. O trecho teve velocidades altas em piso de cascalho e piçarra, porém o equipamento precisava ser poupado pois a etapa era Maratona. Numa etapa Maratona (serão 2 nessa edição do rally), os carros ao final do dia não podem receber apoio mecânico, e largam no dia seguinte do jeito que chegaram. Só a dupla pode fazer alguma manutenção, utilizando somente o que estiverem levando no carro. Isso torna ainda mais complicado andar forte, pois o carro enfrentou 274Km total e precisará rodar mais 523Km nessa 4ª etapa do dia de hoje (22/08). Facco comentou que a especial era rápida em alguns trechos e travada em outros, bastante traiçoeira, exigindo muita atenção na pilotagem e navegação. A L200 RS de Facco/Castro terminou o dia inteira, pronta para encarar o trecho de hoje entre Barra do Corda (MA) e Carolina (MA), num total do dia de 523Km sendo 309Km de trecho cronometrado. No acumulado dos 3 dias, Facco/Castro tem duas vitórias em 3 etapas, mas com a quebra na 2ª etapa estão com a 24ª colocação Geral, e 6ª na categoria Super Production. Abraço, Gustavo Loeffler Departamento Técnico / Motorsports Editado Agosto 31, 2012 por GusWRC Link para o post Compartilhar em outros sites
GusWRC 934 Postado Agosto 23, 2012 Autor Share Postado Agosto 23, 2012 Boa tarde, Dia difícil na 4ª etapa do 20º Rally dos Sertões. A dupla da equipe Acelera Siriema/Yokohama não finalizou a 2ª parte da etapa Maratona, mas não tivemos contato com o piloto e não sabemos exatamente o que aconteceu. Isso deixa a situação da dupla Facco/Castro bastante complicada, pois além de somarem o tempo máximo da etapa, ainda recebem uma penalização de mais de 3hs. Com isso, no acumulado dos 4 dias, a equipe está na 33ª posição Geral e 10º na categoria Super Production. A dupla continua na competição, mas a chance de alcançarem o pódium é pequena, pois faltam 6 dias ainda mas a desvantagem para o líder da categoria é de mais de 8hs com a aplicação das penalizações. Hoje (23/08), o comboio partiu de Carolina (MA) para Palmas (TO), num total do dia de 472Km, sendo 188Km de trecho cronometrado. O trecho começa bastante rápido em piso de cascalho, e depois entra em um trecho travado de fazendas que exige bastante navegação. Cada especial do rally leva um nome, e o nome dessa é “xote das meninas”. 5ª etapa (23/08, quinta-feira) Carolina (MA) a Palmas (TO) Deslocamento inicial: 3 quilômetros Trecho especial: 188 quilômetros Deslocamento final: 281 quilômetros Total: 472 quilômetros Abraço, Gustavo Loeffler Departamento Técnico / Motorsports Link para o post Compartilhar em outros sites
GusWRC 934 Postado Agosto 24, 2012 Autor Share Postado Agosto 24, 2012 Bom dia! Mais uma vitória da equipe Acelera Siriema/Yokohama no 20º Rally dos Sertões, a 3ª em 5 etapas realizadas até agora. Depois do problema na 4ª etapa que os impediu de completar o dia (um rompimento na mangueira de retorno do óleo da turbina...), tudo correu bem e a dupla Facco/Castro fechou a 5ª etapa com a vitória na Super Production, e um ótimo 12º lugar na Geral com mais de 13min de vantagem para o 2º colocado da categoria. A desvantagem ainda é muito grande, mas restam 5 dias e hoje os competidores enfrentarão a especial mais difícil de todas, e possivelmente a mais difícil de todas as edições do rally: a travessia do Jalapão. Além de ser um trecho extremamente complicado, o dia é longo (mais de 600Km no total) e entram novamente numa etapa Maratona, sem assistência mecânica no final do dia. Facco e o navegador Castro agora só tem uma opção: acelerar o que der! Com o resultado de ontem (23/08), a dupla está em 33º na Geral, e 9º na Super Production. Hoje, o trecho será entre Palmas (TO) e Alto Parnaíba (MA), e o nome dessa especial é “luar do sertão”. 6ª etapa (24/08, sexta-feira) - Maratona Palmas (TO) a Alto Parnaíba (MA) Deslocamento inicial: 207 quilômetros Trecho especial: 468 quilômetros Deslocamento final: 5 quilômetros Total: 680 km Abraço, Gustavo Loeffler Departamento Técnico / Motorsports Link para o post Compartilhar em outros sites
Amazon 1.640 Postado Agosto 24, 2012 Share Postado Agosto 24, 2012 Fiquei feliz que chegaram em primeiro, parabèns à dupla pelo esforço! Link para o post Compartilhar em outros sites
GusWRC 934 Postado Agosto 24, 2012 Autor Share Postado Agosto 24, 2012 Fiquei feliz que chegaram em primeiro, parabèns à dupla pelo esforço! Valeu. Pena que quebrou dois dias, isso praticamente tira o cara da disputa pq toma mais de 3hs de penalização em cada etapa que não completa, fora que recebe o tempo máximo da prova. O Facco anda muito, o conjunto é imbatível, mas se não completar um dia não tem o que fazer, só um milagre pra fazer o cara voltar pro topo da tabela. Agora, ficar numa especial por causa de uma mangueira é no mínimo revoltante... Link para o post Compartilhar em outros sites
lipe20 9.414 Postado Agosto 28, 2012 Share Postado Agosto 28, 2012 Triste noticia. Sprte na etapa maratona de hoje. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kejo 4.577 Postado Agosto 28, 2012 Share Postado Agosto 28, 2012 lindas fotos! Link para o post Compartilhar em outros sites
STILE TURBO 240 898 Postado Agosto 28, 2012 Share Postado Agosto 28, 2012 Sempre desejo muita sorte a vcs!!!! O esforço de toda equipe deve ser absurdo pra esse tipo de prova!!! As fotos estão ótimas!! A do "mergulho" tá muito foda Link para o post Compartilhar em outros sites
gabrielbps 6.145 Postado Agosto 28, 2012 Share Postado Agosto 28, 2012 e ae, terminaram o sertoes? hj era o ultimo dia, certo? abs! Link para o post Compartilhar em outros sites
MarBeer 4.333 Postado Agosto 28, 2012 Share Postado Agosto 28, 2012 Acabei de ver a chegada... Carro que mais me impressionou foi o Mini de Peterhansel. Link para o post Compartilhar em outros sites
GusWRC 934 Postado Agosto 31, 2012 Autor Share Postado Agosto 31, 2012 Então pessoal, demorei essa semana pra conseguir atualizar, fiquei com treinamento com clientes a semana toda e complicou. A prova foi um desastre pra equipe... Só conseguimos completar 5 dias, e os 5 com vitória tranquila na categoria e quase sempre entre os 10 na Geral. Foram muitos problemas mecânicos, que iniciaram com a quebra de uma mangueira de retorno da turbina. A partir dali, teve um dos dias de etapa Maratona que 1h30min antes da largada, quando foram fazer o reabastecimento, aquecendo o motor o virabrequim quebrou no meio.... Trocaram o motor em 40min, o Facco atrasou a largada e tomou 30min de penal. Ganhou a etapa no 1o dia, mas no dia seguinte quebrou o guia dos balanceiros no meio do nada, e a equipe de apoio só conseguiu chegar no carro 3hs da manhã do dia seguinte. Até levar o carro para a próxima cidade e largar no 9o dia, perderam a largada e só puderam largar para a última especial dia 29. Foi uma pena, o carro estava MUITO rápido por ser uma Super Production, andando na frente de vários protótipos muito mais potentes, mas esse não foi o nosso ano. Bola pra frente, foco no Brasileiro de Cross Country agora e pé no porão. Valeu a todos pela torcida. Abraço. Link para o post Compartilhar em outros sites
lipe20 9.414 Postado Agosto 31, 2012 Share Postado Agosto 31, 2012 Algum motivo especial para tanta quebra? Será por ser projeto L200 antigo? Link para o post Compartilhar em outros sites
GusWRC 934 Postado Agosto 31, 2012 Autor Share Postado Agosto 31, 2012 Algum motivo especial para tanta quebra? Será por ser projeto L200 antigo? Cara, mesmo sendo antiga, a versão desse ano foi toda reconstruida, a parte elétrica quem fez foi pessoal da fábrica mesmo, o motor foi feito do mesmo jeito dos anteriores, tudo zero km. O que teve de upgrades foi a transmissão completa das Triton RS, mais resistente, a suspensão que saiu a Ohlins e entrou Baratec (dos Barattero da Argentina, puta suspensão animal) e rodas Compomotive mais largas que as antigas originais. A cagada começou na quebra da mangueira. O coletor de escape trincou no 1o dia, então a equipe trocou o coletor e já por garantia trocou a mangueira. E essa mesma feladaputa novinha que abriu no meio. Nisso, o motor deve ter andando um pelésimo de segundo sem óleo, quando os alarmes dispararam eles já cortaram o motor na hora. Perderam o 2o dia. Aí trocaram mangueira e tal, blz, mas deve ter machucado o motor. Como a troca de motor te dá 5hs de penal, nem mexeram em nada, aí deu essa cagada de partir o vira ao meio! Foi falta de sorte mesmo, nunca aconteceu isso, o carro é bem montado e o conjunto muito confiável, o que deixa indignado é tudo acontecer por conta de uma mangueira... Abraço Link para o post Compartilhar em outros sites
MarBeer 4.333 Postado Setembro 1, 2012 Share Postado Setembro 1, 2012 Gus... Sua L-200 já está a caminho de casa! Partiu! Link para o post Compartilhar em outros sites
Amazon 1.640 Postado Setembro 25, 2012 Share Postado Setembro 25, 2012 (editado) Acabei de receber um email do meu primo com as imagens do Rally... Ele foi o piloto das imagens aéreas, animaR! Segue um link do nosso trabalho feito esse ano em agosto, as imagens aéreas captadas em um R44 Newscopter são em full hd. Voamos por vários estados, desde São Luis/ MA, Palmas/TO até Fortaleza/CE, seguindo o rally pelos seus 5000kms. Comemos muita poeira concerteza, mas o privilégio de estar nesses lugares foi único. Espero que tenham paciência de ver os vídeos compactos até o final, vale a pena, da para ficar em dúvida se as imagens são feitas no Brasil....Esse lugar é mesmo abençoado por Deus. Aguardaremos o DVD em Outubro. Abraço a todos e bons vôos http://www.youtube.com/watch?v=0RF_NXRGcFY http://www.youtube.com/watch?v=dEgYOkrCLMg&list=UUpoAdkRwRm-sdPSFfTZHScg&index=2&feature=plcp Editado Setembro 25, 2012 por Amazon Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora