Ir para conteúdo

> Diário dos Sertões 2012 - Dia 1 <


Posts Recomendados

Bom dia!

Começou ontem (19/08) a 20ª edição do Rally Internacional dos Sertões. Pela 4ª vez, a Yokohama participa oficialmente patrocinando a equipe Acelera Siriema, da dupla Luiz Facco/Vinicius Castro. A L200 RS de Facco, bicampeão do Sertões em 2009 e2010, foi totalmente reconstruída para esta prova em apenas 20 dias. A ideia inicial era participar com a nova L200 Triton RS que a equipe adquiriu no final do ano passado, e que os levaria a mudar de categoria, subindo para a Protótipos, mas pela demora na entrega de algumas peças importadas os levou a abortar o desenvolvimento desse carro, e partir para a L200 RS da Super Production.

Esse ano o número de protótipos é o maior da história, com 20 carros, sendo que 3 são da classe T1 FIA, carros preparados para o rally Dakar. Facco classificou para a largada na 24ª posição da Geral, e 4º na categoria Super Production.

O rally partiu de São Luis do Maranhão (MA) para Barreirinhas (MA), num total do dia de 365Km, sendo 176Km de trecho cronometrado. A dupla Facco/Castro fechou o 1º dia em 8º lugar na Geral e 1º na Super Production. Nas palavras de Facco, foi um 1º dia extremamente difícil mas o carro se comportou maravilhosamente bem, e os upgrades que foram feitos em relação aos 3 anos anteriores se mostraram bastante eficientes, sendo a melhor RS que ele já pilotou.

A 20ª edição do Sertões terá 4840Km, atravessará 5 estados, terminando dia 28/08 em Fortaleza (CE).

Hoje o comboio parte de Barreririnhas (MA) para Bacabal (MA), num total do dia de 514Km sendo 148Km de trecho cronometrado.

Abraço,

Gustavo Loeffler

Departamento Técnico / Motorsports

539311_433789563340717_534909177_n.jpg

224343_433787323340941_1657606509_n.jpg

549500_434019613317712_2081746454_n.jpg

553795_434373863282287_1011161223_n.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
gabrielbps

li que os carros da Prod e Super Prod tavam passando um sufoco brabo nesse Sertoes, procede?? só os prototipos tavam dando conta.

abs!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

li que os carros da Prod e Super Prod tavam passando um sufoco brabo nesse Sertoes, procede?? só os prototipos tavam dando conta.

abs!

Procede.

Ontem 20 carros já ficaram fora, hoje uma galera ficou presa na trilha, inclusive o nosso carro.

Os protótipos conseguem se safar nesse tipo de piso (areia fofa e dunas) pois tem bem mais motor e forçam menos, transmissão é bem mais robusta e por aí vai. As Production e Super Production são praticamente originais, nas Super ainda tem algumas coisas a mais na preparação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
gabrielbps

20 carros num dia só é foda...

abs e vai postando o dia-a-dia, sempre leio seus tópicos. apesar de não gostar mt de rally (sou praticante de trilha, e futuramente enduro), acompanho o sertoes há um tempo e admiro mttt a prova

parabéns!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gus, parabens pelo trabalho.

Vai acompanhar in loco a equipe?

Valeu galã.

Esse ano não vai dar, estou de longe mas falando com a equipe todo dia. Nem na chegada não vou conseguir ir, to enrolado de trabalho aqui infelizmente.

O legal é que o Facco chega no apoio, me liga e conta como foi o dia e o que vem pelo dia seguinte, e aí discutimos o acerto e a estratégia.

Lembro que no 1o ano, ele assumiu a ponta no 3o dia e eu "mandei" ele tirar o pé no 4o dia totalmente. Ele estranhou pq estava só 40 minutos na frente, mas insisti e disse pra deixar a responsa na mão dos outros, como ainda era inicio de prova, se alguém buscasse o tempo dava pra recuperar. Ele acabou a especial e eu estava no controle na chegada com os tempos, e perguntei "e aí como foi?" e ele "to me sentindo um bundão, tirando o pé pra passar em valetas, desviando de pedras, não sei andar assim". Aí mostrei os tempos ele deu risada, tinha aberto mais 20 minutos dos outros! A partir dali, fiquei "controlando" o ritmo deles e saímos campeões na 1a participação com 5h30min de vantagem pro 2o lugar!

Hoje, além da relação profissional, temos uma grande amizade e o Facco confia cegamente no meu trabalho, isso é muito legal. Ele passou a ser o alvo da categoria, em 4 anos conosco foi bicampeão do sertões, 3o lugar ano passado, campeão paulista, brasileiro, sertões series, fez a limpa! A Mitsubishi passou a dar um apoio extra oficial, e tem ele como uma "equipe satélite".

Editado por GusWRC
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.