carlosmx3 6 Postado Outubro 3, 2011 Share Postado Outubro 3, 2011 Na previsão do tempo para domingo(09/10) tem chuva para tarde e um calor de fritar pneus para manha. O que pode ser feito para tentar andar rápido com chuva, qual calibragem usar, qual ponto da pista fica mas perigoso. Por favor que já andou de dicas, estou no 7 otd seguido e nunca choveu. Link para o post Compartilhar em outros sites
caco-rj 83 Postado Outubro 3, 2011 Share Postado Outubro 3, 2011 rapaz, o mais importante é vc perguntar p o DEUS se vai realmente chover .... depois vc descobre como tocar se realmente for chover ... 8) Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Bob 36 Postado Outubro 3, 2011 Share Postado Outubro 3, 2011 :rindoavera: Link para o post Compartilhar em outros sites
Deusdeth Junior 268 Postado Outubro 3, 2011 Share Postado Outubro 3, 2011 Prezado Carlos... Este será o seu OITAVO OTD sem chuva. Pode vir de slick. 8) Link para o post Compartilhar em outros sites
carlosmx3 6 Postado Outubro 3, 2011 Autor Share Postado Outubro 3, 2011 Os slicks já estão prontos pra andar. Mas uma chuvinha no final do dia, seria interesante. Link para o post Compartilhar em outros sites
EDU-RJ 2.027 Postado Outubro 3, 2011 Share Postado Outubro 3, 2011 (editado) Vamos firme de slick! Prefiro acreditar nessa previsao aqui: http://www.tempoagora.com.br/previsaodotempo.html/brasil/RiodeJaneiro-RJ/ Tempo nublado, com algumas aberturas de sol. Editado Outubro 3, 2011 por EDU-RJ Link para o post Compartilhar em outros sites
transeunte 5.623 Postado Outubro 3, 2011 Share Postado Outubro 3, 2011 Ao contrário do que diz o senso comum, mesmo na chuva os Slicks funcionam bem, desde que não haja poças - onde a aquaplanagem é inevitável. Enquanto a chuva estiver leve e seus pneus quentes, você não vai ter grandes problemas. Quanto à tocada e preparação do carro, caso esteja chovendo legal convém "desamarrar" um pouco a estrutura, possibilitando que o carro role mais nas curvas (aumentando o atrito dos pneus exteriores), e atacá-las com um pouco mais de antecipação, justamente pra diminuir as exigências laterais nos pneus. Você vai frear antes e virar antes do que seria o ideal, diminuindo a "força G" que o carro vai pedir na entrada de curva. No resto, prudência. Link para o post Compartilhar em outros sites
Matt5 1.330 Postado Outubro 3, 2011 Share Postado Outubro 3, 2011 Abaixa um pouco a calibragem e manda ver! Se empoçar esquece, não vai ter nada pra escoar a agua dos pneus, tbm não adianta andar sozinho na chuva, sem ninguem pra tirar parte da agua do traçado, cria o lamina d'agua e bom passeio de pião pra vc. No mais, prudencia é sempre bem vinda, ainda mais se falando de um TRACK DAY. Link para o post Compartilhar em outros sites
zikizira 47 Postado Outubro 3, 2011 Share Postado Outubro 3, 2011 O tracado de chuva eh diferente. Uma pequena dica eh que voce deve evitar o tracado normal, que estaria emborrachado. Link para o post Compartilhar em outros sites
Deusdeth Junior 268 Postado Outubro 3, 2011 Share Postado Outubro 3, 2011 Alô alô... já dei o papo... :megafone: Link para o post Compartilhar em outros sites
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