Ir para conteúdo

OTD e YOKOHAMA


Posts Recomendados

Olá amigos,

Estaremos juntos com a equipe Oktane na próxima etapa do OTD, como de costume.

Para esta etapa, teremos uma nova revenda de apoio. Venho aqui até para pedir uma ajuda: estamos com alguma dificuldade em encontrar revendas que possam apoiar o evento. A Tiremax, depois de 3 anos de parceria e tudo funcionando bem, mudou de bandeira, e pela política interna da Yokohama não pudemos mais contar com o apoio deles, já que mesmo ainda vendendo nossos pneus, a fachada e o carro chefe passou a ser uma marca concorrente.

Engatamos então uma parceria com a Rio Barra, mas que não mais nos apoiará por problemas internos.

Uma reclamação constante é que existe uma baixa procura pelos serviços e/ou produtos nas revendas de apoio, e isso faz com que o interesse delas pelo evento diminua, já que o custo para essas revendas participarem do evento não é tão baixo a ponto de não preocupar.

Estudamos vários formatos possiveis de apoio, e esse que temos hoje é o mais interessante para o evento, mas para que possamos continuar contando com nossas revendas, é de extrema importância que os participantes também procurem por seus serviços fora do evento, mantendo o pessoal estimulado. Sem isso, infelizmente corremos o risco de não contarmos mais com estrutura de apoio no autódromo.

Essa nova revenda, Lokau Auto Center, é de outra bandeira e está para se tornar bandeira Yokohama nos próximos meses, estão finalizando os trâmites internos para que isso ocorra. O proprietário, Sr Dias, é um fã de automobilismo, e possivelmente deve participar dessa etapa com um de seus carros, o que pode ser bem interessante para mantermos essa parceria por longa data.

De qualquer maneira, conto com o apoio de todos para que mostrem interesse nos serviços/produtos da loja para não perdermos mais um apoio, pois infelizmente o mercado do RJ é o mais complicado que temos em termos de parceria, que é uma palavra pouco conhecida por aí em nosso ramo.

A revenda fica no Carrefour Barra, ao lado do Barra Shopping, e os contatos são os Srs Paulo e Alexandre. Será mantido o valor do kit de alinhamento/balanceamento (pré e pós evento) por R$ 80,00 tudo, e o desconto de 20% em toda linha Yokohama para os inscritos no OTD. Fone: 21 2431-0752, email lokaubarra@uol.com.br .

No mais, boa sorte a todos e boa diversão.

Abraço,

Gustavo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Zema!

Mumu, não vou poder, segunda to em Goiânia pra largada do Sertões 2011, rumo ao tri!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sugestão -> organizadores subirem uns 20% o valor do TD e incluírem 2 trocas de jogo de pneu, alinhamento, cambagem a la vanté. Ficaria bom pra todos, loja que teria seu $$ garantido, os pilotos que ajustariam seus carros de forma pessoal e a rganização por agregar valor com os serviços.

enfim.. é só uma ideia para os próximos TD.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sugestão -> organizadores subirem uns 20% o valor do TD e incluírem 2 trocas de jogo de pneu, alinhamento, cambagem a la vanté. Ficaria bom pra todos, loja que teria seu $$ garantido, os pilotos que ajustariam seus carros de forma pessoal e a rganização por agregar valor com os serviços.

enfim.. é só uma ideia para os próximos TD.

Acho que você não esta entendendo a intenção de uma parceria.

A idéia é uma relação onde ambas as partes tirem vantagems.

Aumentar em R$100,00 a inscricao para ganhar um alinhamento e cambagem não compensa pra quase ninguém. Poucas lojas cobram mais do que isto.

Em relação a troca de pneus toda loja que voce compra pneu que eu ja vi até hoje ele troca pra voce ja por conta.

Na minha opinião, não é vantagem nenhuma para os participantes da OTD serem obrigados a pagar mais caro pelo OTD e ser obrigado a fazer o servico numa oficina que fez a tal "parceria".

Link para o post
Compartilhar em outros sites
rodrigoallemand

Gus,

A Yokohama não pretende brigar mais com a Toyo nessa parte de performance?!

O Neova, relativamente mais proximo ao R888 custa muuuuito mais caro...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma reclamação constante é que existe uma baixa procura pelos serviços e/ou produtos nas revendas de apoio, e isso faz com que o interesse delas pelo evento diminua, já que o custo para essas revendas participarem do evento não é tão baixo a ponto de não preocupar.

Estudamos vários formatos possiveis de apoio, e esse que temos hoje é o mais interessante para o evento, mas para que possamos continuar contando com nossas revendas, é de extrema importância que os participantes também procurem por seus serviços fora do evento, mantendo o pessoal estimulado. Sem isso, infelizmente corremos o risco de não contarmos mais com estrutura de apoio no autódromo.

me desculpe a sinceridade, mas no OTD de Junho, no sábado, fui fazer a inspeção e ngm tinha info nenhuma sobre o apoio, acabaram me falando que eles fariam tudo no domingo.

chegou domingo, fiquei sem pneu pq tinha uma variedade mínima, enquanto isso havia roda cromada estilo rapper de umas 30" e uma espécie de vitrine ao ar livre na porta do box com produtos que não tinham nada a ver com o trackday.

tive que ficar a manhã inteira tentando arrumar pneu e só consegui pq outro piloto abriu mão dos pneus reserva que ele tinha levado. quando voltei na revenda pra trocar os pneus, destruíram minhas rodas que haviam sido reformadas só pro OTD menos de uma semana antes. como se não bastasse, ainda montaram tudo errado a ponto de uma roda nem entrar..

pela segunda vez no dia, se dependesse da revenda, eu ficaria sem entrar na pista por puro amadorismo. pra resolver o dilema teve que chegar um camarada e apontar o erro pra equipe. depois disso quando finalmente conseguiram montar as rodas, ainda precisei de espaçadores e parafusos maiores, mas tbm não tinha.. acabou que outro camarada até se ofereceu pra ir em casa buscar...

enfim, não ia nem tocar no assunto e não quero polêmica. Só gostaria de deixar esse texto pros que reclamaram da falta de interesse:

"I’m a nice customer. You all know me. I’m the one who never complains, no matter what kind of service I get. I never kick. I never nag. I never criticize, and I wouldn’t dream of making a scene, as I’ve seen some people do in public places, no matter how bad the service is. I think that is uncalled for. No, I’m the nice customer. I’ll tell you who else I am – I’m the customer who never comes back!"

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sugestão -> organizadores subirem uns 20% o valor do TD e incluírem 2 trocas de jogo de pneu, alinhamento, cambagem a la vanté. Ficaria bom pra todos, loja que teria seu $$ garantido, os pilotos que ajustariam seus carros de forma pessoal e a rganização por agregar valor com os serviços.

enfim.. é só uma ideia para os próximos TD.

Acho que você não esta entendendo a intenção de uma parceria.

A idéia é uma relação onde ambas as partes tirem vantagems.

Aumentar em R$100,00 a inscricao para ganhar um alinhamento e cambagem não compensa pra quase ninguém. Poucas lojas cobram mais do que isto.

Em relação a troca de pneus toda loja que voce compra pneu que eu ja vi até hoje ele troca pra voce ja por conta.

Na minha opinião, não é vantagem nenhuma para os participantes da OTD serem obrigados a pagar mais caro pelo OTD e ser obrigado a fazer o servico numa oficina que fez a tal "parceria".

A ideia é justamente a pessoa fazer os ajustes e trocas durante o TD, não é todo mundo que tem tempo livre durante a semana pra ficar resolvendo pendências/ajustes de seus carros. É uma ótima vantagem para quem participa dos TD pela comodidade e por poder fazer os ajustes na hora, a loja também sai ganhando, ninguém é obrigado a fazer o serviço lá, é apenas mais um serviço a disposição do "participante".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma reclamação constante é que existe uma baixa procura pelos serviços e/ou produtos nas revendas de apoio, e isso faz com que o interesse delas pelo evento diminua, já que o custo para essas revendas participarem do evento não é tão baixo a ponto de não preocupar.

Estudamos vários formatos possiveis de apoio, e esse que temos hoje é o mais interessante para o evento, mas para que possamos continuar contando com nossas revendas, é de extrema importância que os participantes também procurem por seus serviços fora do evento, mantendo o pessoal estimulado. Sem isso, infelizmente corremos o risco de não contarmos mais com estrutura de apoio no autódromo.

me desculpe a sinceridade, mas no OTD de Junho, no sábado, fui fazer a inspeção e ngm tinha info nenhuma sobre o apoio, acabaram me falando que eles fariam tudo no domingo.

chegou domingo, fiquei sem pneu pq tinha uma variedade mínima, enquanto isso havia roda cromada estilo rapper de umas 30" e uma espécie de vitrine ao ar livre na porta do box com produtos que não tinham nada a ver com o trackday.

tive que ficar a manhã inteira tentando arrumar pneu e só consegui pq outro piloto abriu mão dos pneus reserva que ele tinha levado. quando voltei na revenda pra trocar os pneus, destruíram minhas rodas que haviam sido reformadas só pro OTD menos de uma semana antes. como se não bastasse, ainda montaram tudo errado a ponto de uma roda nem entrar..

pela segunda vez no dia, se dependesse da revenda, eu ficaria sem entrar na pista por puro amadorismo. pra resolver o dilema teve que chegar um camarada e apontar o erro pra equipe. depois disso quando finalmente conseguiram montar as rodas, ainda precisei de espaçadores e parafusos maiores, mas tbm não tinha.. acabou que outro camarada até se ofereceu pra ir em casa buscar...

enfim, não ia nem tocar no assunto e não quero polêmica. Só gostaria de deixar esse texto pros que reclamaram da falta de interesse:

"I’m a nice customer. You all know me. I’m the one who never complains, no matter what kind of service I get. I never kick. I never nag. I never criticize, and I wouldn’t dream of making a scene, as I’ve seen some people do in public places, no matter how bad the service is. I think that is uncalled for. No, I’m the nice customer. I’ll tell you who else I am – I’m the customer who never comes back!"

É exatamente isso que preciso saber!

A loja que entrou esse ano, nunca havia feito evento nenhum, assim como a Tiremax lá em 2007 qdo começamos tb não. Tudo precisa ser ajustado, e infelizmente eu não consigo estar presente em todos os eventos, mas essas informações é que eu necessito pra saber como conduzir a coisa "à distância".

Agora teremos uma outra revenda, e começa tudo de novo. Sempre tento deixar nosso representante do RJ junto nos eventos, mas ele é mais comercial do que técnico, então não vê muitas coisas que eu vejo por ex.

Temos um dilema, pois a corda tá esticada pros dois lados, e como sei que o mercado aí do RJ é sensível, tenho que ter um cuidado redobrado com as lojas, pois qquer coisa é motivo pra jogarem tudo pro alto, e quem perde somos nós e vcs participantes. Vamos tentar novamente, mas já pedi várias vezes e repito, sempre que tiverem críticas e sugestões, me procurem que a minha intenção é manter o suporte melhor possível para todos.

Abraço

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complementando: a questão dos pneus é complicada, pois como são pneus específicos e caros, as lojas normalmente não tem estoque, e as transportadoras pedem pelo menos 5 dias úteis para entregar no RJ.

Por isso que sempre peço que procurem a loja com antecedência, se todos tem as datas dos OTD, programem as revisões/compras para evitar esse tipo de surpresa.

Abraço

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma reclamação constante é que existe uma baixa procura pelos serviços e/ou produtos nas revendas de apoio, e isso faz com que o interesse delas pelo evento diminua, já que o custo para essas revendas participarem do evento não é tão baixo a ponto de não preocupar.

Estudamos vários formatos possiveis de apoio, e esse que temos hoje é o mais interessante para o evento, mas para que possamos continuar contando com nossas revendas, é de extrema importância que os participantes também procurem por seus serviços fora do evento, mantendo o pessoal estimulado. Sem isso, infelizmente corremos o risco de não contarmos mais com estrutura de apoio no autódromo.

me desculpe a sinceridade, mas no OTD de Junho, no sábado, fui fazer a inspeção e ngm tinha info nenhuma sobre o apoio, acabaram me falando que eles fariam tudo no domingo.

chegou domingo, fiquei sem pneu pq tinha uma variedade mínima, enquanto isso havia roda cromada estilo rapper de umas 30" e uma espécie de vitrine ao ar livre na porta do box com produtos que não tinham nada a ver com o trackday.

tive que ficar a manhã inteira tentando arrumar pneu e só consegui pq outro piloto abriu mão dos pneus reserva que ele tinha levado. quando voltei na revenda pra trocar os pneus, destruíram minhas rodas que haviam sido reformadas só pro OTD menos de uma semana antes. como se não bastasse, ainda montaram tudo errado a ponto de uma roda nem entrar..

pela segunda vez no dia, se dependesse da revenda, eu ficaria sem entrar na pista por puro amadorismo. pra resolver o dilema teve que chegar um camarada e apontar o erro pra equipe. depois disso quando finalmente conseguiram montar as rodas, ainda precisei de espaçadores e parafusos maiores, mas tbm não tinha.. acabou que outro camarada até se ofereceu pra ir em casa buscar...

enfim, não ia nem tocar no assunto e não quero polêmica. Só gostaria de deixar esse texto pros que reclamaram da falta de interesse:

"I’m a nice customer. You all know me. I’m the one who never complains, no matter what kind of service I get. I never kick. I never nag. I never criticize, and I wouldn’t dream of making a scene, as I’ve seen some people do in public places, no matter how bad the service is. I think that is uncalled for. No, I’m the nice customer. I’ll tell you who else I am – I’m the customer who never comes back!"

É exatamente isso que preciso saber!

A loja que entrou esse ano, nunca havia feito evento nenhum, assim como a Tiremax lá em 2007 qdo começamos tb não. Tudo precisa ser ajustado, e infelizmente eu não consigo estar presente em todos os eventos, mas essas informações é que eu necessito pra saber como conduzir a coisa "à distância".

Agora teremos uma outra revenda, e começa tudo de novo. Sempre tento deixar nosso representante do RJ junto nos eventos, mas ele é mais comercial do que técnico, então não vê muitas coisas que eu vejo por ex.

Temos um dilema, pois a corda tá esticada pros dois lados, e como sei que o mercado aí do RJ é sensível, tenho que ter um cuidado redobrado com as lojas, pois qquer coisa é motivo pra jogarem tudo pro alto, e quem perde somos nós e vcs participantes. Vamos tentar novamente, mas já pedi várias vezes e repito, sempre que tiverem críticas e sugestões, me procurem que a minha intenção é manter o suporte melhor possível para todos.

Abraço

opa, não sabia dessa sobre o estoque local, entendo que há uma grande variedade e é impraticável disponibilizar isso na hora, mas no meu caso se não me engano tinha 1 ou 2 jogos de 18" sendo que um acho que era de baixa velocidade e outro estreito demais. não precisa ter o estoque todo, mas poderia haver um meio termo. não era nem nada tão incomum, tanto é que meu vizinho de box me "salvou".

eu iria trocar pneu pq tava com um danificado, peguei um buraco poucos dias antes do evento, levando o carro pra oficina. Se não fosse isso, teria tentado andar mais um trackday, mas os pneus tavam péssimos e meu tempo tava uns 2-3 segundos acima do normal, carro escorregando. Isso eu só fui ver na hora. não me preocupei antes pq tava fechando meio segundo mais lento que a minha melhor volta no último OTD que havia usado os pneus. acho importante ter um estoque compatível com os carros do evento em caso de uma surpresa desagradável como essa ou alguma avaria/imprevisto.

outro problema é que por ex. até hj eu não sei se meu carro vai ficar pronto pro OTD de domingo, e acredito que muita gente passa pelo mesmo tipo de situação. não dá pra controlar muito a troca de pneus com antecedência pois sempre depende do carro, oficina, importação de peças, etc... por esse motivo não agendei nada antes, mas com os 5 dias de espera nem daria tempo.

é complicado pra todo mundo. o importante é manter um canal aberto pra empresa se orientar melhor de acordo com as nescessidades dos participantes. a loja levar uma roda 22" pra um evento desses não tem nada a ver. Se o serviço for bom, eu vou procurar a loja quando eu precisar. nada contra o cara levar o que ele quiser e fazer a propaganda dele, mas o foco tem que ser no trackday.

abraço

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lendo o relato do amigo "consumidor" e o representante da marca, percebo a falta de comprometimento da loja que representa a marca, com ambos. Isso nao é um fato isolado aqui no RJ, mas infelizmente é algo recorrente e em qq tipo de negócio. O serviço aqui no RJ é MUITO ruim, seja em uma empresa como do ramo mencionado, como em um restaurante/ bar. Isso ocorre justamente devido a nós, que nao somos tao "chatos" como o pessoal de CWB, por ex. Chato que falo, nao no sentido ruim da palavra, mas chato no sentido de buscar um serviço melhor, um atendimento melhor, de buscar aquilo que realmente deseja e acha justo e nao o que oferecem e a gente "engole". Estou falando isso, pq competia de moto(enduro) e as empresas que acompanhavam as provas do camp. Brasileiro tinham "uma moto" dentro da van com peças de reposiçao. Caso nao tivesse a peça, a Van ia na loja buscar, isso poderia ser uma viagem de 300 km, mas no dia seguinte cedinho o piloto teria a peça a disposiçao para troca. Estou citando esse ex, pq creio q a loja em questao seja bem próxima ao autódromo e nao seria nenhum problemao ir na loja e trazer o que o cliente estava precisando. Além disso iria faturar uma grana, pois um jogo de pneus nao é nada barato...

Editado por rgti
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gus,

A Yokohama não pretende brigar mais com a Toyo nessa parte de performance?!

O Neova, relativamente mais proximo ao R888 custa muuuuito mais caro...

Cara, é sempre interessante brigar com pneus de performance, gostamos disso no sentido físico da coisa, mas na questão preço é muito complicado. A Yokohama no Brasil tem uma politica extremamente correta, todos os pneus são nacionalizados com o preço real, e a carga de impostos é de chorar. A margem é muito menor do que o pessoal imagina, tanto pra nós qto para as revendas.

Outra marcas como a Toyo por ex, além de já ter um preço menor nos outros mercados, é importada por diversas pessoas aqui no Brasil, e isso gera uma canibalização da própria marca, uma "prostituição" de mercado. Sabemos de vários casos de importadores que foram "estourados" pela Receita por trazer pneus com nota calçada, meia nota e outras manobras. Claro que não são todos, mas muitos importadores pequenos fazem isso, e aí tratando do quesito PREÇO, fica realmente difícil pra nós.

Até por isso que quando queremos apoiar algum evento, como o OTD por ex, fazemos questão de trabalhar com um desconto para os usuários, fazendo com que a loja abra mão da margem de lucro para ajudar quem quer usar nossos produtos, ficando com um preço mais próximo de outros pneus mais baratos do mercado.

Comparando com Michelin, Bridgestone e Continental, que são os 3 concorrentes diretos, nosso preço é muito compatível, em muitos casos até mais baixo, mas se encarar marcas como Toyo, Kumho, Hankook entre outras, que são marcas mais baratas mesmo, vamos perder sempre!

Abraço

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente,

Não está funcionando este representante.

O número fornecido, é o mesmo que consta no site, e ninguém atende. Estou tentando ha dias.

Amanhã ja é sexta e não serviu de nada, pelo menos pra mim, esta parceria da Yokohama com o OTD.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente,

Não está funcionando este representante.

O número fornecido, é o mesmo que consta no site, e ninguém atende. Estou tentando ha dias.

Amanhã ja é sexta e não serviu de nada, pelo menos pra mim, esta parceria da Yokohama com o OTD.

Consegui falar agora de manhã com o Paulo. O Paulo foi muito atencioso no telefone, inclusive me ligou de volta pois foi conferir o estoque.

No entanto não têm o A048, nem o Neova aro 15" em nenhuma medida. Disse que encomendando deve chegar por volta de terça feira.

Abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu disse, esse tipo de pneu não tem em estoque em nenhuma loja, pq é muito caro e específico, e são 5 dias que as transportadoras pedem.... É um serviço terceirizado, e que infelizmente deixa MUITO a desejar, independente da empresa que o faça.

Também ficou muito próximo do evento o fechamento da parceria, então já previa que para essa etapa problemas de ajustes iriamos ter. Infelizmente milagre não dá pra fazer, que me conhece sabe da minha briga para termos um serviço decente para os usuários, mas a coisa é bem mais lenta do que gostaríamos. Acredito que nas próximas etapas estará tudo nos conformes, e tenho boa impressão dessa equipe, acredito que tem tudo pra dar certo (assim espero....).

Abraço.

Editado por GusWRC
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Contatos da loja:

Fone direto: (21) 2431-0752

Celular da loja: (21) 7824-2355

ID da loja: 32*22589

Contatos: Paulo ou Alexandre

Celular do Paulo (particular): (21) 9365-7469

Email da loja: lokaubarra@uol.com.br

Abraço.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu disse, esse tipo de pneu não tem em estoque em nenhuma loja, pq é muito caro e específico, e são 5 dias que as transportadoras pedem.... É um serviço terceirizado, e que infelizmente deixa MUITO a desejar, independente da empresa que o faça.

Também ficou muito próximo do evento o fechamento da parceria, então já previa que para essa etapa problemas de ajustes iriamos ter. Infelizmente milagre não dá pra fazer, que me conhece sabe da minha briga para termos um serviço decente para os usuários, mas a coisa é bem mais lenta do que gostaríamos. Acredito que nas próximas etapas estará tudo nos conformes, e tenho boa impressão dessa equipe, acredito que tem tudo pra dar certo (assim espero....).

Abraço.

Gus,

Eu entendo. Nem iria colocar nada. Mas você pediu em alguns posts atrás para de dar um feedback de como os clientes estão vendo o serviço prestado. Eu entendo que estes pneus não da pra ter estoque mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu disse, esse tipo de pneu não tem em estoque em nenhuma loja, pq é muito caro e específico, e são 5 dias que as transportadoras pedem.... É um serviço terceirizado, e que infelizmente deixa MUITO a desejar, independente da empresa que o faça.

Também ficou muito próximo do evento o fechamento da parceria, então já previa que para essa etapa problemas de ajustes iriamos ter. Infelizmente milagre não dá pra fazer, que me conhece sabe da minha briga para termos um serviço decente para os usuários, mas a coisa é bem mais lenta do que gostaríamos. Acredito que nas próximas etapas estará tudo nos conformes, e tenho boa impressão dessa equipe, acredito que tem tudo pra dar certo (assim espero....).

Abraço.

Gus,

Eu entendo. Nem iria colocar nada. Mas você pediu em alguns posts atrás para de dar um feedback de como os clientes estão vendo o serviço prestado. Eu entendo que estes pneus não da pra ter estoque mesmo.

Tranquilo! Essa é a idéia mesmo!

Liguei em seguida na loja, tocou 2 vezes e já atenderam. Falei bastante tempo com o Paulo, peguei todos os contatos e comentei sobre a demora no atendimento, ele disse que é difícil ficar alguém longe do telefone, mas já mandou até o celular dele pra não deixar de atender ninguém. Parece um cara bacana e interessado, não conheço pessoalmente mas na minha próxima ida ao RJ vou passar lá pra conversar.

Comentou que estava motivado, mas não sabia direito o que ia encontrar pela frente, então tentei passar uma orientação do que deve ser feito, e a partir desse mês devem começar a ter um pequeno estoque das medidas que mais saem.

Vamos fazer o possível por aqui pra deixar tudo redondo como gosto!

E qualquer coisa, por favor, fiquem a vontade pra me procurar.

Abraço

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.