Ir para conteúdo

Qual a calibragem de pneus que vocês usam?


Posts Recomendados

E aí, qual calibragem usam?

Com pneus de rua no Subaru usei 36 nos 4. Com R888 usei 32 atrás e 30 na frente.

Entendo que é na pista que temos que acertar, mas queria saber o ponto de partida.

Vou usar pneus Kumho Ecsta V710 215-40-16.

Alguém sabe qual calibragem o pessoal do Trofeo Linea usa?

Qq dica é válida :haha:

Abs.

Editado por Steve-o
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Steve...

Quanto ao pessoal da Linea, é dificil comparar, suspensao...peso...potencia, bem diferentes, tração dianteira e etc. São outros parametros.

No SI e Gol tenho usado 36 nas 4, de 888, acho que fica bem legal pras voltas rapidas. Sai, vira e para, senão destroi....

Vc vai de slick? semi slick? Suspensão race mode? Dependendo, ele com 26 frio pra trabalhar com 28/30 quente pode ser bom sem destruir muito...

Aqui é meio foda o asfalto, de f3 saía com 18 frio pra chegar a 22/24 quente.

Pessoal da stock sai com 22 frio pra trabalhar com 28 quente... Mas sao carros completamente diferentes...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Lambert.

Este pneu é slick, igual a este aqui: http://www.tirerack.com/images/tires/kumho..._v710_ci2_l.jpg

Perguntei do Linea só pra ter uma ordem de grandeza, tipo se é 10psi ou 40psi.

Meu carro tem coilver e tá bem baixo, duro e com cambagem..acho que uns 26 frio nos 4 deve ser um bom ponto de partida. Aí dependendo do comportamento do carro posso ir aumentando aos poucos.

No C2 com slicks saí com 30psi e não ficou legal...aumentei para 34 e melhorou muito, mas era pneu velho.

Abs e valeu pelas dicas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa é minha dúvida também....estaremos indo de slick Dunlop, o melhor ponto de partida para a calibragem seria com 30 frio para começar? sei que a calibragem influencia bastante no desgaste do pneu, tem algum jeito de saber qual o ponto de calibragem ideal?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chassi comprou uns pneus desses tb, mas só chegaram 2 ! ahahaha !

Slick eu sairia com 26psi mesmo pra tentar trabalhar com 28-30psi e ver no que vira, estou com medo da temperatura da pista no dia, pois esses dias tem feito MUITO calor !

Vou de R888 e vou sair com pressão muito mais baixa que o normal pra ver a reação e dar no maximo 4 voltas por vez, 1 pra esquentar e 2 rapidas e a outra pra acalmar !

Pneus de Rua saia com 38-40 (f-t)

Pneus Semi-Slick - 30-32 (f-t)

Temperatura que saia da pista e tentava manter nos boxes com ele quente !

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh claro que o peso do carro, a temperatura do dia influenciam, alem do tipo de pneu. Considerando que os pneus estao adequados pra roda, eu usaria como referencia:

Com os A048 eu recebi a dica de que eles sao bons a 30 psi a quente. Entao eu saio com 26 psi. Mas geralmente eu acabo esvaziando com ele a quente. Teve OTD que eu sai com 22psi a frio, na volta pra casa. Eu prefiro sair com mais pressao, pra ir esvaziando depois, pois eh mais facil esvaziar do que encher.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Zé, os que eu tenho são Hoosier R6, parecidos, porém acho que melhores pelos reviews que vi lá fora!

Uso nos R888 ,28 frios, gostei muito do resultado. Nos Slicks vou de 29-30, pra ver como vai!! O ideal é ter uma pistola infrared pra medir e temp. dos pneus qd sai da pista e ir equalizando os mesmo!! :rindoavera: Peso do carro influencia muito na calibragem!!

Abçs João

Editado por Chassi
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Zé, os que eu tenho são Hoosier R6, parecidos, porém acho que melhores pelos reviews que vi lá fora!

Uso nos R888 ,28 frios, gostei muito do resultado. Nos Slicks vou de 29-30, pra ver como vai!! O ideal é ter uma pistola infrared pra medir e temp. dos pneus qd sai da pista e ir equalizando os mesmo!! :rindoavera: Peso do carro influencia muito na calibragem!!

Abçs João

A pistola eu tenho. Aí como faz? Esvazia o mais frio ou enche o mais quente?

VTI estará de volta as pistas com turbo?

Abs.

Editado por Steve-o
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que pro SI o pessoal colocar mais pressão na traseira pra soltar um pouco. Já já o Lambert responde.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Zé, os que eu tenho são Hoosier R6, parecidos, porém acho que melhores pelos reviews que vi lá fora!

Uso nos R888 ,28 frios, gostei muito do resultado. Nos Slicks vou de 29-30, pra ver como vai!! O ideal é ter uma pistola infrared pra medir e temp. dos pneus qd sai da pista e ir equalizando os mesmo!! :D Peso do carro influencia muito na calibragem!!

Abçs João

A pistola eu tenho. Aí como faz? Esvazia o mais frio ou enche o mais quente?

VTI estará de volta as pistas com turbo?

Abs.

Voce aquece o pneu por umas 4 voltas e para nos boxes, com a roda virada. Mede a temperatura na banda do pneu, no meio e nas duas extremidades. Uma calibragem boa fica com a parte central de 4-7 graus mais quente que as partes externas. E as partes externas devem estar com temperatura proxima, do contrario, tem que mudar a cambagem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Zé, os que eu tenho são Hoosier R6, parecidos, porém acho que melhores pelos reviews que vi lá fora!

Uso nos R888 ,28 frios, gostei muito do resultado. Nos Slicks vou de 29-30, pra ver como vai!! O ideal é ter uma pistola infrared pra medir e temp. dos pneus qd sai da pista e ir equalizando os mesmo!! :lol: Peso do carro influencia muito na calibragem!!

Abçs João

A pistola eu tenho. Aí como faz? Esvazia o mais frio ou enche o mais quente?

VTI estará de volta as pistas com turbo?

Abs.

Voce aquece o pneu por umas 4 voltas e para nos boxes, com a roda virada. Mede a temperatura na banda do pneu, no meio e nas duas extremidades. Uma calibragem boa fica com a parte central de 4-7 graus mais quente que as partes externas. E as partes externas devem estar com temperatura proxima, do contrario, tem que mudar a cambagem.

Valeu Ziki.

Vou dar uma olhada nisso.

Abs.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

R888 no Evo por ser um carro mais traseiro 27 quente Diant. 29 a 30 quente na traseira

o Vti eh mais leve eu colocaria 25 ou 26 quente na diant. e 28 na tras.

no subaru eu andava de r888 27 na diant. e 31 na traseira quente

isso tbm dependedo peso do carro, compressao da suspensao e do acerto que vc esta usando nela

eu tirei 1 segundo do meu tempo so mechendo na pressao do pneu

Atençao! tem que ser quente!pois os do lado esquerdo vao subir menos a pressao do que os do lado direito

Slick vc tem que ver qual a pressao indicada pelo fabricante e o peso do carro

Editado por leoboucas
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.