Ir para conteúdo

LiveTiming via Twitter com Hashtags selecionaveis


rodrigoallemand

Posts Recomendados

rodrigoallemand

É direto para o Metal e o Digo, mas quem quiser dar ideias, fique a vontade!

Tô pensando em criar um Hack (Robô) pra buscar as informações do LiveTiming, formatar uma mensagem do Twitter com algumas hashtags e postar.

Assim os pilotos (e até alguns visitantes) podem ver os resultados e tempos direto do celular!

O primeira duvida é como pegar estas informações mais facilmente do que ler a tela do livetiming.oktaneclub....... tem alguma maneira?

A segunda seria passar a aplicação (pode ser instalada em um laptop qualquer da administração) pra vcs colocarem os dados de autenticação do usuário @oktanetrackday. De antemão eu já criei o usuário oktlivetiming no twitter.

E a terceira, que fica a cargo de todos, formatar os tipos de mensagem e as respostas possiveis para o macaco desse hack.

Enfim, é um lance legal e que dá mais visibilidade ainda para o evento.

E ai? O que acham?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. a iidéia é bem interessante mas envolve tanta coisa que é mais facil fazer um site mobile da vida utilizando a base de dados da empresa de cronometragem...

Infelizmente a solução da cronometragem é meio "fechada" (até para ser bem confiável) e faz atualização direto a um servidor remoto (hosting da empresa)... traduzindo não há oktane no meio, a nao ser um link na pagina para o live-timing...

Então a nao ser que a empresa de cronometragem popule um 2o banco de dados "externo" aonde se possa consultar esta informação... não vejo como fazer esse acesso a não ser através de um parser do html gerado...

Vou verificar com a empresa se existe um feeder para fazer algum tipo de brincadeira com isso.. mas acho que uma url mobile.. até uma pagina só com texto com os tempos de cada participante, faz mais sentido :twisted:

Ex: http://trackday.oktaneclub.com/lt/## (onde ## é o numero do carro)...

Uma página em texto simples:

Numero - Nome

5 - 1:25:305

4 - 1:26:204

3 - 1:28:666

2 - 1:30:111

1 - 2:30:002

acho que vai ser bem mais rapido pra visualização... não acha? Ate porque não vai precisar cadastrar hash coisas do tipo... é so saber o numero do carro no evento...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ex: http://trackday.oktaneclub.com/lt/## (onde ## é o numero do carro)...

Uma página em texto simples:

Numero - Nome

5 - 1:25:305

4 - 1:26:204

3 - 1:28:666

2 - 1:30:111

1 - 2:30:002

acho que vai ser bem mais rapido pra visualização... não acha? Ate porque não vai precisar cadastrar hash coisas do tipo... é so saber o numero do carro no evento...

Essa ideia é animal ! :twisted:

Ex: http://trackday.oktaneclub.com/lt/## (onde ## é o numero do carro)...

Uma página em texto simples:

Numero - Nome

5 - 1:25:305

4 - 1:26:204

3 - 1:28:666

2 - 1:30:111

1 - 2:30:002

acho que vai ser bem mais rapido pra visualização... não acha? Ate porque não vai precisar cadastrar hash coisas do tipo... é so saber o numero do carro no evento...

Essa ideia é animal ! :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
rodrigoallemand

É, pode ser tambem! Boa!!!

Uma página com essa estrutura de URL REST pode responder para o usuário como está volta a volta!

Só pra exemplificar, a algum tempo atras um conhecido criou um monkey pro twitter chamado @cade_meu_sedex

Bastava vc postar @cade_meu_sedex ES621185505BR que ele retornava a ultima mensagem dos correios

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho uma ótima ideia isso...Com esse sistema é possivel o carona ficar com um celular informando os tempos volta a volta??

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dah trabalho, mas eh viavel. Jah se fez um parser pros tempos publicados pela CaraDec e Oktane. Imagino que seja possivel parsear tambem o Live Timing. Mas e tempo pra fazer isso? Talvez soh pros OTD de 2011.

Soh que nao daria pra ficar real-time acompanhando volta a volta. Soh se postasse a cada minuto no twitter. Pra esta finalidade de acompanhar o tempo de dentro do carro, seria mais facil mesmo um site formatado para dispositivos mobile.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
rodrigoallemand

Não é demorado pra fazer não... acredito que em dois dias eu consiga fazer. O problema? Ambiente de teste e carga de dados... como testar agora, por exemplo, sem site da caradec e livetimming funcionando?!?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai rolar a Stockcar, no site da stock tem o livetiming com opção pra iphone.... nao da pra vc testar ali?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.