Ir para conteúdo

Trackday Estoril - Portugal 2010


Posts Recomendados

Pessoal, estive em Portugal e não pude deixar de visitar o Autódromo de Estoril, cujo nome oficial é Autódromo Fernanda Pires da Silva.

A pista possui 4,36 quilômetros e 14 curvas. Entre 84 e 96 sediou a F1, porém atualmente o circuito está apenas recebendo a MotoGP e a A1 Grand Prix.

Impressões: nunca vi um lugar ventar tanto durante o dia inteiro, influenciando até a linha de trajetória dos carros. Sol o dia inteiro. Antes da pista ser aberta aos carros rolou uma espécie de Copa Uno, com direito à slicks e cambagem maligna nos caixotes, curvavam muito e me pareceu uma categoria de fácil acesso no quesito financeiro.

Vi muito Saxo, AX e 106 por lá, o forte deles logicamente não eram as retas, mas os carrinhos andavam o dia todo sem pedir água, impressionante como esses franceses aguentam o tranco de bico calado.

O preço de inscrição no TD era de 100 euros por carro, sem limite de voltas.

No final do dia rolou uma prova de arrancada, tinha muito carro Diesel que levantava uma fumaça preta e escondia absolutamente tudo a sua volta, porém a essa altura a bateria da câmera já tinha acabado.

Agradecimento especial ao usuário Sun_Tze que foi extremamente solícito e me auxiliou em tudo que precisei lá! :mrgreen:

Algumas fotos:

dsc00035vd.jpg

dsc00036qb.jpg

dsc00037sm.jpg

dsc00038n.jpg

dsc00039b.jpg

dsc00040vi.jpg

dsc00041mn.jpg

dsc00042aa.jpg

dsc00043jr.jpg

dsc00045gs.jpg

dsc00046pt.jpg

dsc00047m.jpg

dsc00048cm.jpg

dsc00049p.jpg

Editado por LDRO
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foda...

Tem uns países por aí que os trackday são coisa de outro mundo pelo nível dos carros.

Mas esse daí parece estar no nível da Oktane, bem legal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito maneiro ver esses carrinhos depenados e aliviados.

Tenho vontade de transformar o Swift num track car desses, mas não sei se vale a pena gastar tanto nele. Até pq o futuro dos Track days aqui no Brasil é meio incerto.

Abs.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito maneiro ver esses carrinhos depenados e aliviados.

Tenho vontade de transformar o Swift num track car desses, mas não sei se vale a pena gastar tanto nele. Até pq o futuro dos Track days aqui no Brasil é meio incerto.

Abs.

*Até pq o futuro dos Track days aqui no RJ/SP é meio incerto.

aqui em CWB rramos q rramos...

tem em NOVEMBRO e pra 2011 vem vááários!

8)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito maneiro ver esses carrinhos depenados e aliviados.

Tenho vontade de transformar o Swift num track car desses, mas não sei se vale a pena gastar tanto nele. Até pq o futuro dos Track days aqui no Brasil é meio incerto.

Abs.

*Até pq o futuro dos Track days aqui no RJ/SP é meio incerto.

aqui em CWB rramos q rramos...

tem em NOVEMBRO e pra 2011 vem vááários!

:lol:

O problema é trabalhar de segunda a sexta e conseguir ir a um TD em CWB 8) Mas vontade não falta!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito maneiro ver esses carrinhos depenados e aliviados.

Tenho vontade de transformar o Swift num track car desses, mas não sei se vale a pena gastar tanto nele. Até pq o futuro dos Track days aqui no Brasil é meio incerto.

Abs.

*Até pq o futuro dos Track days aqui no RJ/SP é meio incerto.

aqui em CWB rramos q rramos...

tem em NOVEMBRO e pra 2011 vem vááários!

:lol:

O problema é trabalhar de segunda a sexta e conseguir ir a um TD em CWB :lol: Mas vontade não falta!!

Steve vocês viciados em track day duvido que se acabe no Rio o pessoal não migre pra SP e CWB pra andar nos de lá!

PS: se um dia desistir de ir participar dos track days me vende o GT? 8)

Me tira uma dúvida, original por original qual é mais rápido em pista o GT ou os WRX BUG e BLOB?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito maneiro ver esses carrinhos depenados e aliviados.

Tenho vontade de transformar o Swift num track car desses, mas não sei se vale a pena gastar tanto nele. Até pq o futuro dos Track days aqui no Brasil é meio incerto.

Abs.

*Até pq o futuro dos Track days aqui no RJ/SP é meio incerto.

aqui em CWB rramos q rramos...

tem em NOVEMBRO e pra 2011 vem vááários!

;)

O problema é trabalhar de segunda a sexta e conseguir ir a um TD em CWB :lol: Mas vontade não falta!!

Steve vocês viciados em track day duvido que se acabe no Rio o pessoal não migre pra SP e CWB pra andar nos de lá!

PS: se um dia desistir de ir participar dos track days me vende o GT? 8)

Me tira uma dúvida, original por original qual é mais rápido em pista o GT ou os WRX BUG e BLOB?

Talvez eu faça este esforço... :lol:

Acho que nem se acabarem as estradas eu vendo o GT. Deixo ele de enfeite na garagem :lol:

Quanto a ser mais rápido em pista, não sei. O WRX é mais pesado, mas é mais rígido. Acho que no final das contas são bem parecidos. Se eu pudesse teria um de cada modelo...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.