Ir para conteúdo

[Video] Parati 1.6


Posts Recomendados

Parabens Lambert!

Tua tocada(não só na parati, como em outros carros e de carona tb) proporcionou BELAS fotos!

Usou que preparação e setup de suspensão neste OTD???

Link para o post
Compartilhar em outros sites

já que ninguem perguntou eu pergunto:

e ai quem se mostrou melhor em JPA 16V T ou AP?

caralho lek pilotagem do cacete mesmo parabens P1 mto rápido!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acostumado com o Berta de 315hp empurrando plumas, não sei como vc não dorme dentro da Parati durante as retas hahaha...

Essa balançada escrota que o teu carro tava dando na 120 deve ser culpa das molas moles demais. É muito broxante ter que entrar abaixo do limite pra não ficar que nem um pogo-bol dentro da curva!

Editado por Villalon
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Villa...tu tem que andar com o individuo.

Ele vem a 150 de final (heheheh) conversando amenidades durante a reta...e ai começa a Sul ainda na reta, e so usa o freio uns 5 metros antes da tangente com o carro todo torto. O contorno era a uns 130. Sempre na maior calma.

Nao creio que seja abaixo do limite. O carro é que nao vai alem disso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paulão, isso é na Sul. Eu estava fazendo no Focus extamente do mesmo jeito, cortava a terceira no fim da reta (uns 150 tb) e entrava do jeito que vinha sem frear, apenas aliviava um pouco o acelerador pra não gastar muito pneu. Isso é quase tranquilo de se fazer, tanto que na época do meu Gol 1.8 nos idos de 2001 eu já entrava ali sem frear, me lembro que teve um HotLap que o pessoal ficou agrupado nos boxes da Indy pra me ver entrando na Sul assim, todos duvidavam. Isso não é talento, isso é motor fraco ahahahaha

As quicadas que eu tô falando são na 120, pode ver que na primeira volta deste último video ele até sinaliza com a mão o problema.

O Ibiza apanha ali do mesmo jeito e a minha suspeita recai sobre as molas muito moles, problema que eu ainda tenho e que o Lambert teve neste Trackday. O carro dele tava ridiculamente baixo porém tão mole quanto um Landau. Bem incongruente mesmo. Se este carro tivesse sido pilotado por um inepto certamente teria dado muitas rodadas ou então teria se arrastado pela pista, sorte que tava na mão do Lambert que compensou as falhas do equipamento!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola os videos Lambert!

Villa, na minha opiniao quica assim por conta de falta de AMORTECEDOR. A mola por mais dura que seja (nao vamos exagerar tbm) ainda trabalha, e se o amortecedor nao tiver carga o suficiente, ele nao consegue conter o distendimento da mola.

Eu diria pra aumentar o rebound do amortecedor..

Edit: Claro que aumentando a dureza das molas as quicadas tbm diminuiriam, mas o motivo seria pq o carro nao teria inércia o suficiente pra fazer a mola mais dura trabalhar tanto.

Editado por luizzz
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu gol de turismo tinha esse problema mesmo de koni tive que mandar o amortecedor para endurecer no representante koni no brasil ficou animal parou de quicar na 120 e na sul. molas eu estou usando 480 lbs.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tocada limpa ao extremo, redução de marchas muito show, eu quando tinha carro manual costumava fazer essa redução elevando um pouco o giro, mas a redução dentro da curva e aquela no fim da reta são lindas, entrada na curva sem tirar o pé tbm tá linda.

O que tem no carro (motor e suspa)?

Outra pergunta, qual um curso de pilotagem em pista top (em SP)?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso só comprova que o BB é piloto de reta mesmo... :mrgreen:

Bela tocada, Henrique!

Valeu Sprint!

Que nada hein, BB tava andando forte com o golf! hahah

Parabens Lambert!

Tua tocada(não só na parati, como em outros carros e de carona tb) proporcionou BELAS fotos!

Usou que preparação e setup de suspensão neste OTD???

Entao, na dianteira foi o mesmo setup da outra Parati. Tag com mola cortada, na traseira era Tebao com mola cortada. Barra estabilizadora dianteira e traseira e slicks.

Certamente não é o melhor setup, mas enfim, antes original estilo no molas na pista do que so ficar olhando os amigos acelerando né ? :haha:

já que ninguem perguntou eu pergunto:

e ai quem se mostrou melhor em JPA 16V T ou AP?

caralho lek pilotagem do cacete mesmo parabens P1 mto rápido!

Alex, entao, a outra parati foi cerca de 3s mais rapido que a atual, mas certamente grande parte dessa diferença estava nas retas, realmente o motor é muito manco, assim como o carro. Entao foi dificil comparar.

O resumo é que no estilo NO MOLAS, na cidade de 17" e etc, o carro realmente ta melhor com essa nova configuração. Agora pra pista continua muito mole, simples.

Mas assim, de chão a traseira melhorou muito, ate porque no outro TD era amortecedor original. O chão melhorou, mas de motor, é ridiculamente lento.

Acostumado com o Berta de 315hp empurrando plumas, não sei como vc não dorme dentro da Parati durante as retas hahaha...

Essa balançada escrota que o teu carro tava dando na 120 deve ser culpa das molas moles demais. É muito broxante ter que entrar abaixo do limite pra não ficar que nem um pogo-bol dentro da curva!

Exatamente Villa! Se provocar muito, só perdia tempo, tem que ser bem redondo, pra ser menos lento, haha.

Show de bola os videos Lambert!

Villa, na minha opiniao quica assim por conta de falta de AMORTECEDOR. A mola por mais dura que seja (nao vamos exagerar tbm) ainda trabalha, e se o amortecedor nao tiver carga o suficiente, ele nao consegue conter o distendimento da mola.

Eu diria pra aumentar o rebound do amortecedor..

Edit: Claro que aumentando a dureza das molas as quicadas tbm diminuiriam, mas o motivo seria pq o carro nao teria inércia o suficiente pra fazer a mola mais dura trabalhar tanto.

Tem isso, com um rebound maior certamente ela ia copiar melhor o asfalto e nao quicar tanto. Junto com mola mais dura, ela até afundaria no turn in das curvas, mas nao voltaria tao rapido, nisso, certamente ia contornar mais rapido.

Lambert, você por acaso não teria nenhuma filmagem do AX logo no início do evento? Agradeço se puder postar!

Abraço

Nilo, catei os videos e nao tem nada por aqui!

Tocada limpa ao extremo, redução de marchas muito show, eu quando tinha carro manual costumava fazer essa redução elevando um pouco o giro, mas a redução dentro da curva e aquela no fim da reta são lindas, entrada na curva sem tirar o pé tbm tá linda.

O que tem no carro (motor e suspa)?

Outra pergunta, qual um curso de pilotagem em pista top (em SP)?

Motor original, só tirei o escapamento...

Suspensao como disse acima. TAG e Tebão com mola cortada e as barras, nada demais. Setup dia a dia carro baixo nunca dará certo num autodromo.

Cara, posso te indicar dois, Alpie Escola de Pilotagem ou Centro de Pilotagem Roberto Manzini. Os dois dão aula em Interlagos!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...

Agente se encontrou uma vez só na pista, e eu tava me preparando pra sair da pista.....tu vinha vindo na 120 a toda.......rsrsrs...espero não ter atrapalhado sua volta!

Parabens!

Editado por Clutcher
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 month later...

Lambert, parabéns cara! :P

parabéns Lambert .... e mto legais as cabaçadas da galera kkk

Agente se encontrou uma vez só na pista, e eu tava me preparando pra sair da pista.....tu vinha vindo na 120 a toda.......rsrsrs...espero não ter atrapalhado sua volta!

Parabens!

excelente controle aos 30s eim! ta de parabens msm!

Valeu galera!

Aguardem o de Fevereiro!!! :!:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Motor stock ainda????

Escorrega life style again????

:palmas:

k20 :okkie:

Tu tocando o Si mamão deve ficar interessante....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um Si na mão do Lambert deve fazer o inferno na pista!

Boa tocada Lambert. Realmente deu para ver no vídeo que falta bastante folego no carro...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.