Ir para conteúdo

[Video] OTD 2009.3 - Eclipse GT


Posts Recomendados

Olah pessoal,

Demorou, mas editei uns videos da minha participacao e da Paty no ultimo Oktane TrackDay 2009.3.

3890215109_8594d88047_o.jpg

Posso dizer, com total certeza, que este foi o TrackDay mais tranquilo e divertido que participei. Nada se compara a dirigir sem pressao de tempo, curtindo cada curva, cada centimetro da pista. O carro nao estava em sua melhor preparacao pra pista. Desde o inicio do ano, essa foi a versao mais civil da Raimunda. E acabou vindo tempo, sem eu esperar. Bati meu recorde, chegando na casa dos 1:33. Nunca imaginei que chegaria nisso com o carro, mas ele tem me surpreendido, apesar do cambio automatico e do peso. E saiu lisinho, sem problema algum, em viagem de volta pra casa, como sempre. Deu até pra brincar um pouco na serra. Os pneus gastaram pouco, gastei um tanque só (a Paty tava com sono e nao pilotou como de costume). Foi simplesmente demais.

Pela primeira vez ficamos entre os 10 melhores tempos do evento (em nono...terceiro dentre os FWD). Foram 3 Mitsubishi entre os 10 primeiros (Ipe, em primeiro e Johny em segundo).

Agora eu fiquei mesmo na duvida se vale a pena ou nao botar o super-charger, pois o carro tah gostoso demais de dirigir. Temo que se eu mexer demais, ele possa comecar a dar dor-de-cabeca.

Pra variar, umas fotos de gente:

3890214711_38b8dce6f6.jpg

3891000056_26c263c52c.jpg

3890214895_c50817f02d.jpg

3891014180_c0a6292f6f.jpg

Muito obrigado aos fotografos que disponibilizaram fotos no forum e site OktaneClub.

Abracos,

Ziki

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero deixar claro que acho essas oktanetes feias e que elas sao sem-nocao de ter sentado no carro da Paty. Soh coloquei as fotos, porque eh uma honra ser convidado pra sessao de fotos, com representantes oficiais do evento. :twisted:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
MARCUS NARDINO

Oi ZIKI !

Gostei muito dos videos e de sua tocada.

Desta vez o carro me pareceu mais firme, balançando menos, é verdade ?

Acho que vc ainda baixa mais esse tempo, as voltas estavam tranquilas. Apesar de novato, achei o traçado muito bom, gostei de como vc faz a junção.

PARABENS E ABRAÇOS

MARCUS

Link para o post
Compartilhar em outros sites
alexvilhena

Quero deixar claro que acho essas oktanetes feias e que elas sao sem-nocao de ter sentado no carro da Paty. Soh coloquei as fotos, porque eh uma honra ser convidado pra sessao de fotos, com representantes oficiais do evento. :okkie:

ziki tomou porrada? uahuahauhuahuahuah :wub:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi ZIKI !

Gostei muito dos videos e de sua tocada.

Desta vez o carro me pareceu mais firme, balançando menos, é verdade ?

Acho que vc ainda baixa mais esse tempo, as voltas estavam tranquilas. Apesar de novato, achei o traçado muito bom, gostei de como vc faz a junção.

PARABENS E ABRAÇOS

MARCUS

Dessa vez eu andei com a suspensao mais dura. Antes eu usava a posicao 1 (frente) e 3-5 (atras). Dessa vez foi 7 (frente) e 9 (atras). Engracado eh que a Paty disse que tava quicando menos no retao depois da juncao. To comecando a achar que nos TD anteriores eu tava com o amortecedor tao mole que o carro dependia mais das molas. Sao 32 posicoes pra cada roda...ainda tenho muita coisa pra explorar. Mas o balanco menor observado na filmagem eh principalmente porque eu tava usando um outro suporte, com 6 ventosas e uma haste bem curtinha.

Com certeza, um piloto que levasse o carro mais no limite conseguiria baixar bem o tempo. Repare que eh raro eu pegar as zebras. Eu nao sei se terei coragem de andar no limite com esse carro, pois ele eh muito caro (pro meu poder aquisitivo) pra eu arriscar. E ele tb eh usado no dia-a-dia (por exemplo, estamos soh com ele neste final de semana...o outro carro da familia deu problema). Deixarei o sanguenozoio pro GST.

Abracos,

Ziki

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero deixar claro que acho essas oktanetes feias e que elas sao sem-nocao de ter sentado no carro da Paty. Soh coloquei as fotos, porque eh uma honra ser convidado pra sessao de fotos, com representantes oficiais do evento. :okkie:

ziki tomou porrada? uahuahauhuahuahuah :wub:

A Paty tava na torre quando ocorreu a sessao de fotos....mas filmou e fotografou tudo. Ai de mim se eu tivesse ficado perto das oktanetes. Dessa vez ela nao brigou lah...mas quando viu as fotos que eu peguei, deu um certo "rolo". :D8)

Por mim, nem precisava das oktanetes no evento. Eu tenho que ficar desviando :P hhehe

Abracos,

Ziki

Link para o post
Compartilhar em outros sites
MARCUS NARDINO

Quero deixar claro que acho essas oktanetes feias e que elas sao sem-nocao de ter sentado no carro da Paty. Soh coloquei as fotos, porque eh uma honra ser convidado pra sessao de fotos, com representantes oficiais do evento. :okkie:

ziki tomou porrada? uahuahauhuahuahuah :wub:

A Paty tava na torre quando ocorreu a sessao de fotos....mas filmou e fotografou tudo. Ai de mim se eu tivesse ficado perto das oktanetes. Dessa vez ela nao brigou lah...mas quando viu as fotos que eu peguei, deu um certo "rolo". :D8)

Por mim, nem precisava das oktanetes no evento. Eu tenho que ficar desviando :P hhehe

Abracos,

Ziki

TODO CUIDADO É POUCO !RSRSRS

Link para o post
Compartilhar em outros sites
MARCUS NARDINO

Oi ZIKI !

Gostei muito dos videos e de sua tocada.

Desta vez o carro me pareceu mais firme, balançando menos, é verdade ?

Acho que vc ainda baixa mais esse tempo, as voltas estavam tranquilas. Apesar de novato, achei o traçado muito bom, gostei de como vc faz a junção.

PARABENS E ABRAÇOS

MARCUS

Dessa vez eu andei com a suspensao mais dura. Antes eu usava a posicao 1 (frente) e 3-5 (atras). Dessa vez foi 7 (frente) e 9 (atras). Engracado eh que a Paty disse que tava quicando menos no retao depois da juncao. To comecando a achar que nos TD anteriores eu tava com o amortecedor tao mole que o carro dependia mais das molas. Sao 32 posicoes pra cada roda...ainda tenho muita coisa pra explorar. Mas o balanco menor observado na filmagem eh principalmente porque eu tava usando um outro suporte, com 6 ventosas e uma haste bem curtinha.

Com certeza, um piloto que levasse o carro mais no limite conseguiria baixar bem o tempo. Repare que eh raro eu pegar as zebras. Eu nao sei se terei coragem de andar no limite com esse carro, pois ele eh muito caro (pro meu poder aquisitivo) pra eu arriscar. E ele tb eh usado no dia-a-dia (por exemplo, estamos soh com ele neste final de semana...o outro carro da familia deu problema). Deixarei o sanguenozoio pro GST.

Abracos,

Ziki

Acho que mesmo sem exagerar vc baixa esse tempo em até 1 segundo !

Abraços

Marcus

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ciro Oliveira

gostaria de lhe parabenizar em 3 quesitos:

1º muito legal a edição do video

2º seu carro ta lindo

3º legal ver sua mulher pilotando (quem dera se a minha gostasse de carros)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada se compara a dirigir sem pressao de tempo, curtindo cada curva

Desde o inicio do ano, essa foi a versao mais civil da Raimunda.

E acabou vindo tempo, sem eu esperar.

Os pneus gastaram pouco

Isso aí, tá pegando a mão da coisa! É isso mesmo!

A tua melhor volta foi aquela em que rolou trânsito? Então esse carro tem potencial pra 1:30, ainda tem muito tempo escondido pra vc buscar na Sul e na 1ª do S...

Keep it up!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom os videos! Mas foi oq ue vc falou ziki, dá pra ver nítido que vc não abusa com o carro, carro de dia a dia é só pra se divertir com segurança, sem falar no $$! Tem muiito tempo aí pra tirar se quiser! :lol: A qualidade do video ta F tb, é HQ?

Abçs João

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal,

Murilo,

Prendi com um suporte que comprei do Johny:

3901345571_583b417440.jpg

Villa, Marcus e Chassi,

Sei que o carro tem potencial pra um tempo melhor. Mas, com toda sinceridade, ainda preciso ganhar muita habilidade e coragem pra andar no limite. Eu rodei uma unica vez, na segunda volta, do meu segundo trackday, na curva 120. Rodei 450 graus. Isso aconteceu na primeira vez que encostei numa zebra. Reconheco que NAO sou um destes caras com alento nato, como percebi com o toledo, dono do Eclipse vermelho, andando a primeira vez em JPA e fazendo um tracado bem melhor que eu (sexto OTD). Melhorar tempo eh legal, mas o que vale eh a diversao (e as fotos e videos, depois, pra mostrar pra familia e amigos).

Abracos,

Ziki

Editado por zikizira
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza! Mas com o GST, não vou te perdoar não!! Vamos botar pra moer!!hehe :mrgreen: Under 30 firme!!! hehe

Abçs João

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse carro é sem comentarios, IRADO D+ !!!

Parabens pelos videos e para o casal de pilotos, vcs merecem...

Fico sempre babando nessas rodas hahaha, sao lindas... :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.