Dudles 3.039 Postado Agosto 24, 2009 Share Postado Agosto 24, 2009 (editado) o Hondaclub tá organizando um evento de arrancada em outubro no ECPA. O Intuito do evento é os donos de carros preparados e até mesmo originais possam acelerar numa pista de alto nível com 201m do ECPA com placar eletrônico, cronometragem e pinheirinho a um preço acessível. mais infos : http://www.idrx.net.br/ Até 01/09/2009 - R$ 85,00 De 01/09/2009 a 01/10/2009 - R$ 130,00 Após 01/10/2009 - R$ 150,00 No dia: R$ 150,00 (Sujeito a disponibilidade de vaga.) Quem se anima a ir ? Editado Agosto 24, 2009 por Dudles Link para o post Compartilhar em outros sites
Maniche 9.736 Postado Setembro 2, 2009 Share Postado Setembro 2, 2009 Bom, para quem não sabe, a inscrição por R$ 85,00 foi prorrogada até 10/09. Vamos botar algumas specs gerais do evento: - R$ 85,00 até 10/09 te dá direito a UM carro na pista o dia todo, com cronometragem, ambulância e etc... Você ainda ganha o direito de ter um carro nos boxes sendo este de apoio. - A pista é a de Piracicaba, homologada pela CBA, onde ocorrem algumas etapas de importantes campeonatos de arrancada (Paulista por ex.) - O intuito do IDRX é DIVERSÃO, proporcionar a todos um evento com toda margem de segurança, participação de gente de todo o país (desde RS até PA..) -----------x----------------x-------------------x----------------------x-------------------x----------------------- 1) Do Evento e localidade IDRX - Import Drag Race Experience. Data: 11 de Outubro de 2009 Local: Pista Oficial de Arrancada de Piracicaba - ECPA Horario: 9:00 as 17:00 Site do local: http://www.ecpa.com.br Infraestrutura do Local e Evento - Lanchonete e restaurante; - Pista de Kart; - Estacionamento para visitantes; - Arquibancada; - Cronometragem oficial com Pinheirinho; - Placar eletrônico no final da pista; - Sinalizador de Final de Pista (201m); - Tempo de Reação; - Uti Móvel com médico inscrito no CRM, um auxiliar e um motorista; - Seguranças da ECPA. 2) Disposições Gerais do evento O evento IDRX não é considerado como "competição", sendo caracterizado pela confraternização de um grupo de amigos entusiastas ao automobilismo e arrancadas. Para tanto, não teremos categorias e/ou premiações no dia do evento. 3) Da Inscrição, Valores e Pagamento O evento terá a quantidade limitada a 100 carros. O Piloto deverá preencher os dados requeridos no formulário publicado observando o maior número de informações completas, o não preenchimento dos dados pode caracterizar o atraso, perda da vaga ou até o cancelamento da inscrição a ser avaliado pela comissão organizadora do IDRX. O controle será feito através de pulseira específica. A condução do veículo por piloto não inscrito é vetada, o piloto responsável perderá o direito de participar, a entrada na pista tanto do piloto quanto do veículo será vetada. A entrata de 1 veículo para os BOX se destina ao uso exlcusivo do mesmo na pista. A entrata de 1 veículo acompanhante no estacionamento será destinada exclusicamente ao apoio, a entrada do mesmo no BOX é vetada a não ser por motivos de força maior, como por exemplo, guincho. Nenhum dos membros da organização do evento receberá o valor da inscrição, cada piloto deverá utilizar o sistema eletrônico para efetivar a sua participação. A inscrição do piloto dará direito a: - 01 Pulseira de piloto. - Adesivos com identificação para o veículo no BOX. - 02 Pulseiras para acompanhante com acesso ao Box, o acesso a pista é vetado. - 01 Entrada para carro acompanhante no estacionamento de visitantes 4) Normas para Pilotos Os pilotos quando estiverem participando na pista deverão obrigatóriamente usar o cinto de segurança, capacete além de trajarem calças compridas e calçados com solado de borracha. O não cumprimento das regras abaixo irá acarretar em penalidade, dependendo da gravidade até expulsão do evento. 01 - Consumir qualquer tipo de bebida alcoólica ou droga entorpecente. 02 - Arrancar sem a pista estar liberada pelos carros anteriores ou pelo chefe da pista, mesmo que por alguma falha, o pinheirinho indicar luz verde. 03 - Demonstrações de pericia dentro do espaço do evento. 04 - Transitar em alta velocidade dentro do espaço do evento. 05 - Acionar o pisca alerta, mudar de faixa. 06 - Qualquer atitude desnecessária que venha a por em risco a vida dos participantes. O IDRX eximem-se de toda e qualquer responsabilidade civil e penal, pelas infrações cometidas e/ou acidentes causados durante a circulação, treinos e baterias de tomada de tempo oficiais, ou outras atividades durante o evento, sendo esta responsabilidade exclusiva de quem as tenha cometido. Qualquer notificação ou informação de autoridades de trânsito sobre desrespeito às leis de trânsito por piloto ou veículo inscrito, ou sobre testes de veículo realizados em via pública, poderá implicar em veto do piloto responsável no referido evento. 5) Condições Gerais de Participação de Pilotos, Acompanhantes e Convidados No aceite da inscrição, cada participante, seja piloto, acompanhante ou convidado, é responsável pela veracidade das informações preenchidas nos formularios disponiveis no site do IDRX. Cada piloto e seus acompanhantes obrigam-se a aceitar todas a normas e regras do evento e também das instruções dos membros organizadores do IDRX, bem como da ECPA no dia do evento. Os convidados terão livre acesso as dependencias da ECPA (exceto BOXES) sem custo, desde que, esteja regularizado do preenchimento do formulario da Internet. Esses dados estarão disponiveis na portaria da ECPA que fará o controle e liberação do veículo e seus ocupantes. As pessoas que não tiverem o cadastro efetuado, pagarão na entrada os valores estipulados ao veículo e seus ocupantes pela própria ECPA, não havendo responsabilidade da organização IDRX. 6) Adiamento e Interrupção de evento Se houver impossibilidade de realização, por problemas climáticos ou de força maior, os organizadores IDRX, em conjunto com a ECPA, decidirão de comum acordo, qual deve ser a melhor ação ou medida a ser seguida. 7) Participação Poderão participar do IDRX, como condutores, todos os pilotos regularmente inscritos e regularmente habilitados a conduzir veículos automotores, observados os termos deste Regulamento. A comprovação de habilitação se fará através da apresentação da respectiva Carteira Nacional de habilitação (CNH) dentro do prazo de validade e a apresentação da pulseira de piloto na entrada da pista. A participação dos pilotos inscritos ficará sujeita à aprovação dos comissários desportivos e à vistoria técnica do respectivo veículo. Será verificado: - Freios. - Pneus. (Pneus de baixa qualidade, como exemplo Remold, entre outros, serão vetados). - Vazamento de óleo. - Cinto de segurança. - Objetos soltos dentro da cabine do piloto. Convocação para vistoria - Todos os veículos inscritos deverão passar por uma vistoria técnica antes de iniciar as atividades desportivas do evento. Esta vistoria será realizada em local próprio dentro da área do evento. a) Os veículos inscritos poderão ser convocados para realização de vistoria, a qualquer momento durante a etapa. A recusa do piloto em submeter seu veículo à vistoria, quando convocado, ou sua ausência injustificada poderá implicar no impedimento temporário do veículo ou sua participação no evento. Irregularidades - Caso durante a vistoria, ou durante as tomadas de tempo, os comissários de vistoria constatem irregularidade no veículo ou nos equipamentos individuais do piloto, constatem qualquer anormalidade ou aspecto que, a critério dos mesmos possa afetar a segurança do piloto ou de terceiros, o veículo poderá ser vetado a entrada na pista até que a irregularidade ou anormalidade constatada seja corrigida. Tomadas de Tempo Pré-alinhamento - Os veículos só poderão entrar na pista após a liberação dos comissários responsáveis. O não comparecimento do piloto com o respectivo veículo para o pré-alinhamento será entendido como ausência ou desistência do piloto naquela bateria. Só terão acesso a pista, os veículos devidamente vistoriados e liberados. Tomadas de tempo - Sob orientação dos comissários os veículos pré-alinhados serão liberados para ingressar na pista e efetuarem as tomadas de tempo. Circulação de veículos - A circulação dos veículos inscritos é limitada à área de box e às áreas de circulação necessárias para o alinhamento e retorno ao box, sendo o deslocamento do veículo limitado a condução moderada do piloto e à velocidade máxima de 20 km/h, ficando sujeito o piloto infrator às penalidades. Aquecimento de pneus - Durante a realização das tomadas de tempo é permitido ao piloto efetuar manobras de aquecimento de pneus antes de alinhar para largada, mediante autorização prévia dos comissários. A operação de aquecimento de pneus é limitada a duas arrancadas em linha reta na pista de aceleração. É estritamente proibido efetuar manobras que possam oferecer risco para o piloto ou a terceiros, sujeitando o piloto infrator às penalidades. Ocorrendo situação imprevista que retarde a largada, durante ou após a operação de aquecimento de pneus, fica a cargo dos comissários desportivos determinar nova operação de aquecimento de pneus ou a substituição de veículo no grid. 9) Considerações finais A organização reserva-se ao direito de alterar qualquer regra(s) do regulamento, bem como os horários, sempre visando bom andamento do evento e a segurança dos participantes. O presente regulamento foi elaborado pela equipe organizadora do IDRX. Link para o post Compartilhar em outros sites
Maniche 9.736 Postado Setembro 2, 2009 Share Postado Setembro 2, 2009 Evento desse nível a 85 reais? Fala sério né... melhor que pagar R$ 70 pra corrrer no meio do matagal numa pista farrola sem qualquer estrutura aqui em JPA na categoria desafio.. ainda tem o problema de ser mata mata.. errou marcha, tomou pal, tchau.. Lá no IDRX é o dia todo!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Dudles 3.039 Postado Setembro 2, 2009 Autor Share Postado Setembro 2, 2009 Evento desse nível a 85 reais? Fala sério né... melhor que pagar R$ 70 pra corrrer no meio do matagal numa pista farrola sem qualquer estrutura aqui em JPA na categoria desafio.. ainda tem o problema de ser mata mata.. errou marcha, tomou pal, tchau.. Lá no IDRX é o dia todo!! MP. Link para o post Compartilhar em outros sites
Maniche 9.736 Postado Setembro 3, 2009 Share Postado Setembro 3, 2009 todavia, sendo mata mata ou não, não tem como comparar dar 70 reais para correr sem nada em volta (mesmo sendo 402m) ou 85 para ter TODA infra ao seu redor, numa pista homologada... sem comparações óbvias ne.. várzea agente compara com várzea, pista homologada com homologada.. Link para o post Compartilhar em outros sites
rafapfeifer 127 Postado Outubro 2, 2009 Share Postado Outubro 2, 2009 estarei la Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodolfo Lenzi 4 Postado Outubro 8, 2009 Share Postado Outubro 8, 2009 estarei la Estaremos :mrgreen: Link para o post Compartilhar em outros sites
LDRO 2.096 Postado Outubro 8, 2009 Share Postado Outubro 8, 2009 a gnt podia ver quem vai sair de campinas-sp pra irmos juntos! sei que tem uma galerinha daqui... Link para o post Compartilhar em outros sites
rafapfeifer 127 Postado Outubro 8, 2009 Share Postado Outubro 8, 2009 agente vai se encontrar no br do ceasa.. por volta das 8:30 para sair as 9:00 ai dom pedro e anahanguera.... vou combinar com um povo aqui de cps hj e coloco aqui amanha.. Link para o post Compartilhar em outros sites
LDRO 2.096 Postado Outubro 8, 2009 Share Postado Outubro 8, 2009 blz, to dentro hein! Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodolfo Lenzi 4 Postado Outubro 9, 2009 Share Postado Outubro 9, 2009 blz, to dentro hein! É, vamos esperar maiores informações do Rafa. Link para o post Compartilhar em outros sites
chiquinho 2 Postado Outubro 9, 2009 Share Postado Outubro 9, 2009 (editado) Evento desse nível a 85 reais? Fala sério né... melhor que pagar R$ 70 pra corrrer no meio do matagal numa pista farrola sem qualquer estrutura aqui em JPA na categoria desafio.. ainda tem o problema de ser mata mata.. errou marcha, tomou pal, tchau.. Lá no IDRX é o dia todo!! Pelo cometário você nunca deve ter participado de um evento deste tipo e só pra esclarecer, são R$ 70,00 por 2 dias de evento com cronometragem e 402m e NÃO é matamata nao, são 2 treinos e 4 passagens oficiais e o melhor tempo leva, como todas as outras categorias, mas vejo que estou dando a informação certa pra pessoa errada, pois vc prefere ir pra lá ou então é mais um piloto de internet. Dudles, parabens pela iniciativa e boa sorte com seu evento. Precisamos disso, pessoas que pegam e façam e não apenas de fantasmas que nada fazem e ficam falando besteira. Editado Outubro 9, 2009 por chiquinho Link para o post Compartilhar em outros sites
Dudles 3.039 Postado Outubro 9, 2009 Autor Share Postado Outubro 9, 2009 to organizando não chiquinho... só to divulgando... amanhã to viajando pra lá... e o maniche só tá defendendo ferrenhamente pq ele ia participar tb, e tem um monte de gente q diz q falta um evento desse nível, dae quando a gente vai, pega, organiza um evento alto nível, esses que dizem q faz falta não vão com as mais variadas desculpas esfarrapadas... ele não participou da desafio ainda pq o carro dele não estava pronto nas etapas que houveram... Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora